Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "LEITURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Leitura: Teoria & Prática. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e CALÓ, Mariana. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte?. Leitura: Teoria & Prática, v. 41, n. 87, p. 63-78, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Caló, M. (2023). Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? Leitura: Teoria & Prática, 41( 87), 63-78. doi:10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
    • NLM

      Riolfi CR, Caló M. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2023 ; 41( 87): 63-78.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
    • Vancouver

      Riolfi CR, Caló M. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2023 ; 41( 87): 63-78.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cassia. Ninguém fica para trás em práticas de leitura e escrita. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Gallego, R. de C. (2023). Ninguém fica para trás em práticas de leitura e escrita. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Gallego R de C. Ninguém fica para trás em práticas de leitura e escrita. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Gallego R de C. Ninguém fica para trás em práticas de leitura e escrita. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 jul. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBIK, Fabiana Andréa Dias. Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Jacobik, F. A. D. (2022). Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/
    • NLM

      Jacobik FAD. Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/
    • Vancouver

      Jacobik FAD. Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOR (DIREITO PENAL), CAMPO LEXICAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA, LEXICOLOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Katia. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Melo, K. (2020). Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • NLM

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • Vancouver

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, LITERATURA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Lucília Souza Lima. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, L. S. L. (2019). A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
    • NLM

      Teixeira LSL. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
    • Vancouver

      Teixeira LSL. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACRINI, Marcus e MARCO, Valéria de. Reflexões sobre o aprendizado formal em Humanidades com base no projeto “Práticas de leitura e escrita acadêmicas”. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 43-62, 2018Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Sacrini_M_3077256_ReflexoesSobreOAprendizadoFormalEmHumanidades.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Sacrini, M., & Marco, V. de. (2018). Reflexões sobre o aprendizado formal em Humanidades com base no projeto “Práticas de leitura e escrita acadêmicas”. Estudos Avançados, 32( 93), 43-62. doi:10.5935/0103-4014.20180029
    • NLM

      Sacrini M, Marco V de. Reflexões sobre o aprendizado formal em Humanidades com base no projeto “Práticas de leitura e escrita acadêmicas” [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 43-62.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Sacrini_M_3077256_ReflexoesSobreOAprendizadoFormalEmHumanidades.pdf
    • Vancouver

      Sacrini M, Marco V de. Reflexões sobre o aprendizado formal em Humanidades com base no projeto “Práticas de leitura e escrita acadêmicas” [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 43-62.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Sacrini_M_3077256_ReflexoesSobreOAprendizadoFormalEmHumanidades.pdf
  • Source: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. Tradução . São Luís: Café & Lápis, 2016. . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2016). Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. In Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis.
    • NLM

      Boto C. Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. In: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis; 2016. [citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Boto C. Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. In: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis; 2016. [citado 2024 jul. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2016). O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
    • NLM

      Nascimento IS do. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Ibero-Americano de Comunicação - IBERCOM. Unidade: ECA

    Subjects: LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. A fragmentação do sentido no ato de leitura. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003036744.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Chauvin, J. P. (2015). A fragmentação do sentido no ato de leitura. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003036744.pdf
    • NLM

      Chauvin JP. A fragmentação do sentido no ato de leitura [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003036744.pdf
    • Vancouver

      Chauvin JP. A fragmentação do sentido no ato de leitura [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003036744.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LEITURA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Esther Ribeiro Lino Favero de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Souza, E. R. L. F. de. (2015). Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
    • NLM

      Souza ERLF de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
    • Vancouver

      Souza ERLF de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Paula Araújo Dini de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Miranda, A. P. A. D. de. (2012). Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • NLM

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • Vancouver

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
  • Source: Educação: arte, cultura, educação: mutações. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos. Educação: arte, cultura, educação: mutações, v. 34, n. 3, p. 330-340, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2011). Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos. Educação: arte, cultura, educação: mutações, 34( 3), 330-340. Recuperado de http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos [Internet]. Educação: arte, cultura, educação: mutações. 2011 ; 34( 3): 330-340.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos [Internet]. Educação: arte, cultura, educação: mutações. 2011 ; 34( 3): 330-340.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBIK, Fabiana Andréa Dias. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Jacobik, F. A. D. (2011). Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
    • NLM

      Jacobik FAD. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
    • Vancouver

      Jacobik FAD. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
  • Source: Resumo. Conference titles: Congresso Internacional da ABRALIC. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GREGORIN FILHO, José Nicolau. Leitura e formação de leitores em espaços multiculturais. 2011, Anais.. Curitiba: ABRALIC, 2011. Disponível em: http://www.abralic.org.br/anais/cong2011/AnaisOnline/resumos/TC0821-1.html. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Gregorin Filho, J. N. (2011). Leitura e formação de leitores em espaços multiculturais. In Resumo. Curitiba: ABRALIC. Recuperado de http://www.abralic.org.br/anais/cong2011/AnaisOnline/resumos/TC0821-1.html
    • NLM

      Gregorin Filho JN. Leitura e formação de leitores em espaços multiculturais [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.abralic.org.br/anais/cong2011/AnaisOnline/resumos/TC0821-1.html
    • Vancouver

      Gregorin Filho JN. Leitura e formação de leitores em espaços multiculturais [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.abralic.org.br/anais/cong2011/AnaisOnline/resumos/TC0821-1.html
  • Source: O ensino do italiano instrumental. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. Tipologias textuais. O ensino do italiano instrumental. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A. (2011). Tipologias textuais. In O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf
    • NLM

      Mordente OA. Tipologias textuais [Internet]. In: O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. Tipologias textuais [Internet]. In: O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LITERATURA (ESTUDO E ENSINO), LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BULGARELLI, Marcello. Aprendizagem mediada de literatura pelos direitos do leitor. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-110946/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Bulgarelli, M. (2010). Aprendizagem mediada de literatura pelos direitos do leitor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-110946/
    • NLM

      Bulgarelli M. Aprendizagem mediada de literatura pelos direitos do leitor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-110946/
    • Vancouver

      Bulgarelli M. Aprendizagem mediada de literatura pelos direitos do leitor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-110946/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, LEITURA, ESCRITA, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, DOCUMENTAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Adriana. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Watanabe, A. (2009). Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
    • NLM

      Watanabe A. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
    • Vancouver

      Watanabe A. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LETRAMENTO, ANALFABETISMO, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que a escola não ensina a escrever. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2008). Por que a escola não ensina a escrever. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068
    • NLM

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIGRO, Rogério Gonçalves. Textos e leitura na educação em Ciências: contribuições para a alfabetização científica em seu sentido mais fundamental. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154033/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Nigro, R. G. (2007). Textos e leitura na educação em Ciências: contribuições para a alfabetização científica em seu sentido mais fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154033/
    • NLM

      Nigro RG. Textos e leitura na educação em Ciências: contribuições para a alfabetização científica em seu sentido mais fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154033/
    • Vancouver

      Nigro RG. Textos e leitura na educação em Ciências: contribuições para a alfabetização científica em seu sentido mais fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154033/
  • Source: Educação : políticas e práticas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLINGUÍSTICA, LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva. Leitura, produção lingüística e condições de produção do discurso pedagógico escolar. Educação : políticas e práticas. Tradução . São Carlos: Suprema, 2007. . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Assolini, F. E. P. (2007). Leitura, produção lingüística e condições de produção do discurso pedagógico escolar. In Educação : políticas e práticas. São Carlos: Suprema.
    • NLM

      Assolini FEP. Leitura, produção lingüística e condições de produção do discurso pedagógico escolar. In: Educação : políticas e práticas. São Carlos: Suprema; 2007. [citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP. Leitura, produção lingüística e condições de produção do discurso pedagógico escolar. In: Educação : políticas e práticas. São Carlos: Suprema; 2007. [citado 2024 jul. 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024