Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "FFLCH-FLM" Removidos: "1978" "FFLCH-FLH" "Menezes, Luiz Carlos de" "Tucci, José Rogério Cruz e" "RABI, JOSE ANTONIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Línguas, ensino e formação: experiências e aprendizagens da pandemia. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan e SIMÕES, José da Silva. Ensino e aprendizagem de línguas na "pós-pandemia": reflexões e experiências para o contexto universitário. Línguas, ensino e formação: experiências e aprendizagens da pandemia. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2022. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/06/EBOOK_Linguas-ensino-e-formacao.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Puh, M., & Simões, J. da S. (2022). Ensino e aprendizagem de línguas na "pós-pandemia": reflexões e experiências para o contexto universitário. In Línguas, ensino e formação: experiências e aprendizagens da pandemia. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/06/EBOOK_Linguas-ensino-e-formacao.pdf
    • NLM

      Puh M, Simões J da S. Ensino e aprendizagem de línguas na "pós-pandemia": reflexões e experiências para o contexto universitário [Internet]. In: Línguas, ensino e formação: experiências e aprendizagens da pandemia. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/06/EBOOK_Linguas-ensino-e-formacao.pdf
    • Vancouver

      Puh M, Simões J da S. Ensino e aprendizagem de línguas na "pós-pandemia": reflexões e experiências para o contexto universitário [Internet]. In: Línguas, ensino e formação: experiências e aprendizagens da pandemia. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/06/EBOOK_Linguas-ensino-e-formacao.pdf
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci e SALVATTO, Gabrielle Cristina Baumann. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança. Revista de Italianística, n. 44, p. 162-176, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L., & Salvatto, G. C. B. (2022). Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança. Revista de Italianística, ( 44), 162-176. doi:10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176
    • NLM

      Ortale FL, Salvatto GCB. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2022 ;( 44): 162-176.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176
    • Vancouver

      Ortale FL, Salvatto GCB. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2022 ;( 44): 162-176.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176
  • Source: Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, ARTIGO CIENTÍFICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, v. 69, n. 3, p. 125-138, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M., & Lousada, E. G. (2016). Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, 69( 3), 125-138. doi:10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • NLM

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • Vancouver

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
  • Source: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2015. . . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Juliana Reichert Assunção e BRUNO, Fátima Aparecida Teves Cabral. Quais são as práticas, os desafios e as perspectivas que encontram ou enfrentam os professores de línguas estrangeiras.. [Apresentação]. Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_005_2727347_QuaisSao.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Tonelli, J. R. A., & Bruno, F. A. T. C. (2015). Quais são as práticas, os desafios e as perspectivas que encontram ou enfrentam os professores de línguas estrangeiras.. [Apresentação]. Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_005_2727347_QuaisSao.pdf
    • NLM

      Tonelli JRA, Bruno FATC. Quais são as práticas, os desafios e as perspectivas que encontram ou enfrentam os professores de línguas estrangeiras.. [Apresentação] [Internet]. Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_005_2727347_QuaisSao.pdf
    • Vancouver

      Tonelli JRA, Bruno FATC. Quais são as práticas, os desafios e as perspectivas que encontram ou enfrentam os professores de línguas estrangeiras.. [Apresentação] [Internet]. Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_005_2727347_QuaisSao.pdf
  • Source: 75 anos de alemão na USP: reflexões sobre uma germanística brasileira. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUÍSTICA, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAGLIA, Maria Helena V. et al. A dimensão linguística nos 75 anos da área de alemão do DLM/FFLCH-USP. 75 anos de alemão na USP: reflexões sobre uma germanística brasileira. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2015. . . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Battaglia, M. H. V., Fischer, E. G., Glenk, E. M. F., & Meireles, S. M. (2015). A dimensão linguística nos 75 anos da área de alemão do DLM/FFLCH-USP. In 75 anos de alemão na USP: reflexões sobre uma germanística brasileira. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Battaglia MHV, Fischer EG, Glenk EMF, Meireles SM. A dimensão linguística nos 75 anos da área de alemão do DLM/FFLCH-USP. In: 75 anos de alemão na USP: reflexões sobre uma germanística brasileira. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Battaglia MHV, Fischer EG, Glenk EMF, Meireles SM. A dimensão linguística nos 75 anos da área de alemão do DLM/FFLCH-USP. In: 75 anos de alemão na USP: reflexões sobre uma germanística brasileira. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 jul. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, LÍNGUA INGLESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. (2015). Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYRINK, Mônica Ferreira e COSTA, Heloisa Brito de Albuquerque. Ações em desenvolvimento nos cursos de letras espanhol e francês da USP para o desenvolvimento de competências para a docência on-line. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Mayrink, M. F., & Costa, H. B. de A. (2015). Ações em desenvolvimento nos cursos de letras espanhol e francês da USP para o desenvolvimento de competências para a docência on-line. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Mayrink MF, Costa HB de A. Ações em desenvolvimento nos cursos de letras espanhol e francês da USP para o desenvolvimento de competências para a docência on-line [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Mayrink MF, Costa HB de A. Ações em desenvolvimento nos cursos de letras espanhol e francês da USP para o desenvolvimento de competências para a docência on-line [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Fátima Aparecida Teves Cabral. Ensino educativo e formação de professores de língua estrangeira. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Bruno, F. A. T. C. (2015). Ensino educativo e formação de professores de língua estrangeira. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Bruno FATC. Ensino educativo e formação de professores de língua estrangeira [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Bruno FATC. Ensino educativo e formação de professores de língua estrangeira [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, GRAMÁTICA, TEMPOS VERBAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Fátima Aparecida Teves Cabral. A oposição pretérito indefinido/pretérito perfecto: uma perspectiva explicativa pelas categorias tempo e aspecto. Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Tradução . Campinas: Pontes, 2015. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_004_2727340_AOposicao.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Bruno, F. A. T. C. (2015). A oposição pretérito indefinido/pretérito perfecto: uma perspectiva explicativa pelas categorias tempo e aspecto. In Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_004_2727340_AOposicao.pdf
    • NLM

      Bruno FATC. A oposição pretérito indefinido/pretérito perfecto: uma perspectiva explicativa pelas categorias tempo e aspecto [Internet]. In: Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes; 2015. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_004_2727340_AOposicao.pdf
    • Vancouver

      Bruno FATC. A oposição pretérito indefinido/pretérito perfecto: uma perspectiva explicativa pelas categorias tempo e aspecto [Internet]. In: Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes; 2015. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_004_2727340_AOposicao.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. (2011). Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci. As perguntas em sala de aula: subsídios para refletir sobre as atividades de compreensão em língua estrangeira. Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3189342_AsPerguntasEmSalaDeAula.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L. (2011). As perguntas em sala de aula: subsídios para refletir sobre as atividades de compreensão em língua estrangeira. In Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3189342_AsPerguntasEmSalaDeAula.pdf
    • NLM

      Ortale FL. As perguntas em sala de aula: subsídios para refletir sobre as atividades de compreensão em língua estrangeira [Internet]. In: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3189342_AsPerguntasEmSalaDeAula.pdf
    • Vancouver

      Ortale FL. As perguntas em sala de aula: subsídios para refletir sobre as atividades de compreensão em língua estrangeira [Internet]. In: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3189342_AsPerguntasEmSalaDeAula.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ciências da linguagem e didática das línguas. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Ciências da linguagem e didática das línguas. (2011). Ciências da linguagem e didática das línguas. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ciências da linguagem e didática das línguas. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Ciências da linguagem e didática das línguas. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, LÍNGUA ITALIANA, REVISTAS UNIVERSITÁRIAS, LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela e SANTORO, Elisabetta e MORDENTE, Olga Alejandra. Após o número duplo XIX-XX da Revista de Italianística, dedicado à literatura italiana.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p1-5. Acesso em: 03 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Zucchi, A., Santoro, E., & Mordente, O. A. (2011). Após o número duplo XIX-XX da Revista de Italianística, dedicado à literatura italiana.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p1-5
    • NLM

      Zucchi A, Santoro E, Mordente OA. Após o número duplo XIX-XX da Revista de Italianística, dedicado à literatura italiana.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2011 ;( 21-22): 1-5.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p1-5
    • Vancouver

      Zucchi A, Santoro E, Mordente OA. Após o número duplo XIX-XX da Revista de Italianística, dedicado à literatura italiana.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2011 ;( 21-22): 1-5.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p1-5
  • Source: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga e FERRONI, Roberta. No campo do ensino/aprendizagem da leitura, não existem no Brasil estudos que abordem .. [Apresentação]. Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_O_3189339_NoCampoDoEnsinoAprendizagemDaLeitura.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Mordente, O., & Ferroni, R. (2011). No campo do ensino/aprendizagem da leitura, não existem no Brasil estudos que abordem .. [Apresentação]. Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_O_3189339_NoCampoDoEnsinoAprendizagemDaLeitura.pdf
    • NLM

      Mordente O, Ferroni R. No campo do ensino/aprendizagem da leitura, não existem no Brasil estudos que abordem .. [Apresentação] [Internet]. Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_O_3189339_NoCampoDoEnsinoAprendizagemDaLeitura.pdf
    • Vancouver

      Mordente O, Ferroni R. No campo do ensino/aprendizagem da leitura, não existem no Brasil estudos que abordem .. [Apresentação] [Internet]. Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_O_3189339_NoCampoDoEnsinoAprendizagemDaLeitura.pdf
  • Source: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela Maria Tenório. Usar dicionários: uma prática para a leitura em italiano língua estrangeira. Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Zucchi_AMT_3189343_UsarDicionarios.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Zucchi, A. M. T. (2011). Usar dicionários: uma prática para a leitura em italiano língua estrangeira. In Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Zucchi_AMT_3189343_UsarDicionarios.pdf
    • NLM

      Zucchi AMT. Usar dicionários: uma prática para a leitura em italiano língua estrangeira [Internet]. In: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Zucchi_AMT_3189343_UsarDicionarios.pdf
    • Vancouver

      Zucchi AMT. Usar dicionários: uma prática para a leitura em italiano língua estrangeira [Internet]. In: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Zucchi_AMT_3189343_UsarDicionarios.pdf
  • Source: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga. Competência leitora necessária no ensino-aprendizagem do italiano. Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_O_3189340_CompetenciaLeitoraNecessaria.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Mordente, O. (2011). Competência leitora necessária no ensino-aprendizagem do italiano. In Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_O_3189340_CompetenciaLeitoraNecessaria.pdf
    • NLM

      Mordente O. Competência leitora necessária no ensino-aprendizagem do italiano [Internet]. In: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_O_3189340_CompetenciaLeitoraNecessaria.pdf
    • Vancouver

      Mordente O. Competência leitora necessária no ensino-aprendizagem do italiano [Internet]. In: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_O_3189340_CompetenciaLeitoraNecessaria.pdf
  • Source: O ensino do italiano instrumental. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. Tipologias textuais. O ensino do italiano instrumental. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A. (2011). Tipologias textuais. In O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf
    • NLM

      Mordente OA. Tipologias textuais [Internet]. In: O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. Tipologias textuais [Internet]. In: O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024