Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Escrivão Filho, Edmundo" Removidos: "1978" "FFLCH-FLH" "Menezes, Luiz Carlos de" "Tucci, José Rogério Cruz e" "RABI, JOSE ANTONIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Acta Scientiarum. Human and Social Sciences. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo. Avaliação formativa no ensino superior: um estudo de caso. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, v. 33, n. 1, p. 45-54, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v33i1.9214. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., & Escrivão Filho, E. (2011). Avaliação formativa no ensino superior: um estudo de caso. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 33( 1), 45-54. doi:10.4025/actascihumansoc.v33i1.9214
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E. Avaliação formativa no ensino superior: um estudo de caso [Internet]. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences. 2011 ; 33( 1): 45-54.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v33i1.9214
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E. Avaliação formativa no ensino superior: um estudo de caso [Internet]. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences. 2011 ; 33( 1): 45-54.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v33i1.9214
  • Source: Revista Minerva. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo. Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva, v. 6, n. ja/abr. 2009, p. 23-30, 2009Tradução . . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Escrivão Filho, E., & Ribeiro, L. R. de C. (2009). Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva, 6( ja/abr. 2009), 23-30.
    • NLM

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva. 2009 ; 6( ja/abr. 2009): 23-30.[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva. 2009 ; 6( ja/abr. 2009): 23-30.[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo. Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. Tradução . São Carlos: CETEPE/EESC/USP, 2009. . . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Escrivão Filho, E., & Ribeiro, L. R. de C. (2009). Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. In Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. São Carlos: CETEPE/EESC/USP.
    • NLM

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. In: Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. São Carlos: CETEPE/EESC/USP; 2009. [citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. In: Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. São Carlos: CETEPE/EESC/USP; 2009. [citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Ciclo de palestras "o ensino no campus da USP - São Carlos : inovações e inovadores". Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e RIBEIRO, L. R. C. Aprendendo com PBL: aprendizagem baseada em problemas : relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. 2008, Anais.. São Carlos, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Escrivão Filho, E., & Ribeiro, L. R. C. (2008). Aprendendo com PBL: aprendizagem baseada em problemas : relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. In Anais. São Carlos, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Escrivão Filho E, Ribeiro LRC. Aprendendo com PBL: aprendizagem baseada em problemas : relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Anais. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Escrivão Filho E, Ribeiro LRC. Aprendendo com PBL: aprendizagem baseada em problemas : relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Anais. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Alessandra Aparecida de e CRUZ, Claudia Andressa e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo. Contribuições dos estilos de aprendizagem no ensino das teorias administrativas em Engenharia de Produção. 2006, Anais.. Bauru, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.simpep.feb.unesp.br/anais/anais_13/artigos/746.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Freitas, A. A. de, Cruz, C. A., & Escrivão Filho, E. (2006). Contribuições dos estilos de aprendizagem no ensino das teorias administrativas em Engenharia de Produção. In Anais. Bauru, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.simpep.feb.unesp.br/anais/anais_13/artigos/746.pdf
    • NLM

      Freitas AA de, Cruz CA, Escrivão Filho E. Contribuições dos estilos de aprendizagem no ensino das teorias administrativas em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2006 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.simpep.feb.unesp.br/anais/anais_13/artigos/746.pdf
    • Vancouver

      Freitas AA de, Cruz CA, Escrivão Filho E. Contribuições dos estilos de aprendizagem no ensino das teorias administrativas em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2006 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.simpep.feb.unesp.br/anais/anais_13/artigos/746.pdf
  • Source: Revista de Ensino em Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Uma experiência com a PBL no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ensino em Engenharia, v. 23, n. 1, p. 63-71, 2004Tradução . . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., Escrivão Filho, E., & Mizukami, M. da G. N. (2004). Uma experiência com a PBL no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ensino em Engenharia, 23( 1), 63-71.
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Uma experiência com a PBL no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ensino em Engenharia. 2004 ; 23( 1): 63-71.[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Uma experiência com a PBL no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ensino em Engenharia. 2004 ; 23( 1): 63-71.[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. 2002, Anais.. Águas de Lindóia, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., Escrivão Filho, E., & Mizukami, M. da G. N. (2002). Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. In Anais. Águas de Lindóia, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos [Internet]. Anais. 2002 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos [Internet]. Anais. 2002 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAGA, Heitor Cesar Riogi e RESENDE, Marino de Oliveira e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo. A contribuição da engenharia de produção e da internet no aperfeiçoamento do curso de engenharia civil da Escola de Engenharia de São Carlos. 1998, Anais.. São Paulo, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 1998. . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Haga, H. C. R., Resende, M. de O., & Escrivão Filho, E. (1998). A contribuição da engenharia de produção e da internet no aperfeiçoamento do curso de engenharia civil da Escola de Engenharia de São Carlos. In Anais. São Paulo, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Haga HCR, Resende M de O, Escrivão Filho E. A contribuição da engenharia de produção e da internet no aperfeiçoamento do curso de engenharia civil da Escola de Engenharia de São Carlos. Anais. 1998 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Haga HCR, Resende M de O, Escrivão Filho E. A contribuição da engenharia de produção e da internet no aperfeiçoamento do curso de engenharia civil da Escola de Engenharia de São Carlos. Anais. 1998 ;[citado 2024 jul. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024