Filtros : "FE-EDA" "FE" "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" Removido: "Moura, Manoel Oriosvaldo de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: PATRIMÔNIO HISTÓRICO, MEMÓRIA, ARQUIVOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SANTOS, Luciana Eliza dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, n. 1, p. 1-33, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16068. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Santos, L. E. dos. (2021). O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7( 1), 1-33. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16068
    • NLM

      Moraes CSV, Santos LE dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7( 1): 1-33.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16068
    • Vancouver

      Moraes CSV, Santos LE dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7( 1): 1-33.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16068
  • Source: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Lucia Emilia Nuevo Barreto e ACCIOLY E SILVA, Doris. Maurício Tragtenberg (1929-1998): a ousadia de conhecer. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Bruno, L. E. N. B., & Accioly e Silva, D. (2018). Maurício Tragtenberg (1929-1998): a ousadia de conhecer. In Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Bruno LENB, Accioly e Silva D. Maurício Tragtenberg (1929-1998): a ousadia de conhecer. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Bruno LENB, Accioly e Silva D. Maurício Tragtenberg (1929-1998): a ousadia de conhecer. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: O futuro de nossas crianças e outros ensaios. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ANARQUISMO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Rosa. Nos passos da educação anarquista está o futuro das crianças. [Apresentação]. O futuro de nossas crianças e outros ensaios. Tradução . São Paulo: Intermezzo, 2017. p. 143 . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. R. (2017). Nos passos da educação anarquista está o futuro das crianças. [Apresentação]. In O futuro de nossas crianças e outros ensaios (p. 143 ). São Paulo: Intermezzo.
    • NLM

      Silva RR. Nos passos da educação anarquista está o futuro das crianças. [Apresentação]. In: O futuro de nossas crianças e outros ensaios. São Paulo: Intermezzo; 2017. p. 143 .[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Silva RR. Nos passos da educação anarquista está o futuro das crianças. [Apresentação]. In: O futuro de nossas crianças e outros ensaios. São Paulo: Intermezzo; 2017. p. 143 .[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: PATRIMÔNIO HISTÓRICO, MEMÓRIA, ARQUIVOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 3, n. 1, p. 234-237, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2017). Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 3( 1), 234-237. doi:10.20888/ridphe_r.v3i1.9287
    • NLM

      Moraes CSV. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2017 ; 3( 1): 234-237.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287
    • Vancouver

      Moraes CSV. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2017 ; 3( 1): 234-237.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287
  • Source: Desafios iberoamericanos: o patrimônio histórico-educativo em rede. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e TAMBERLINI, Ângela Rabello Maciel de Barros. Os ginásios vocacionais do estado de São Paulo: reconstruindo a história por meio de fontes primárias e secundárias que se complementam. Desafios iberoamericanos: o patrimônio histórico-educativo em rede. Tradução . Campinas: CIVILIS/UNICAMP-RIDPHE-CME/FEUSP, 2016. p. 584 . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Tamberlini, Â. R. M. de B. (2016). Os ginásios vocacionais do estado de São Paulo: reconstruindo a história por meio de fontes primárias e secundárias que se complementam. In Desafios iberoamericanos: o patrimônio histórico-educativo em rede (p. 584 ). Campinas: CIVILIS/UNICAMP-RIDPHE-CME/FEUSP.
    • NLM

      Moraes CSV, Tamberlini ÂRM de B. Os ginásios vocacionais do estado de São Paulo: reconstruindo a história por meio de fontes primárias e secundárias que se complementam. In: Desafios iberoamericanos: o patrimônio histórico-educativo em rede. Campinas: CIVILIS/UNICAMP-RIDPHE-CME/FEUSP; 2016. p. 584 .[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV, Tamberlini ÂRM de B. Os ginásios vocacionais do estado de São Paulo: reconstruindo a história por meio de fontes primárias e secundárias que se complementam. In: Desafios iberoamericanos: o patrimônio histórico-educativo em rede. Campinas: CIVILIS/UNICAMP-RIDPHE-CME/FEUSP; 2016. p. 584 .[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO (ESTADO), PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. São Carlos: Marquezine & ManziniABPEE. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. (2015). Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. São Carlos: Marquezine & ManziniABPEE.
    • NLM

      Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Simpósio Iberoamericano: Historia, Educação e Patrimônio Educativo. Conference titles: Simpósio Iberoamericano: Historia, Educação e Patrimônio Educativo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ANARQUISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal et al. Memória da educação anarquista no Brasil: o arquivo da Escola Moderna nº 1. 2015, Anais.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.cpscetec.com.br/memorias/patrimonioeducativo2015/arquivos/resumos.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., Silva, D. A. e, Santos, L. E. dos, & Calsavara, T. da S. (2015). Memória da educação anarquista no Brasil: o arquivo da Escola Moderna nº 1. In Simpósio Iberoamericano: Historia, Educação e Patrimônio Educativo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.cpscetec.com.br/memorias/patrimonioeducativo2015/arquivos/resumos.pdf
    • NLM

      Moraes CSV, Silva DA e, Santos LE dos, Calsavara T da S. Memória da educação anarquista no Brasil: o arquivo da Escola Moderna nº 1 [Internet]. Simpósio Iberoamericano: Historia, Educação e Patrimônio Educativo. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.cpscetec.com.br/memorias/patrimonioeducativo2015/arquivos/resumos.pdf
    • Vancouver

      Moraes CSV, Silva DA e, Santos LE dos, Calsavara T da S. Memória da educação anarquista no Brasil: o arquivo da Escola Moderna nº 1 [Internet]. Simpósio Iberoamericano: Historia, Educação e Patrimônio Educativo. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.cpscetec.com.br/memorias/patrimonioeducativo2015/arquivos/resumos.pdf
  • Source: Pesquisar com Bourdieu. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HEY, Ana Paula e CATANI, Afrânio Mendes. Ladrilhando o concreto: construindo pesquisas a partir de Bourdieu. Pesquisar com Bourdieu. Tradução . Goiânia: Cânone Editorial, 2013. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Hey, A. P., & Catani, A. M. (2013). Ladrilhando o concreto: construindo pesquisas a partir de Bourdieu. In Pesquisar com Bourdieu. Goiânia: Cânone Editorial.
    • NLM

      Hey AP, Catani AM. Ladrilhando o concreto: construindo pesquisas a partir de Bourdieu. In: Pesquisar com Bourdieu. Goiânia: Cânone Editorial; 2013. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Hey AP, Catani AM. Ladrilhando o concreto: construindo pesquisas a partir de Bourdieu. In: Pesquisar com Bourdieu. Goiânia: Cânone Editorial; 2013. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sergio Fonseca. O mito da reprodução. Educação, v. 16, n. 196, p. 82, 2013Tradução . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (2013). O mito da reprodução. Educação, 16( 196), 82.
    • NLM

      Carvalho JSF. O mito da reprodução. Educação. 2013 ; 16( 196): 82.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF. O mito da reprodução. Educação. 2013 ; 16( 196): 82.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Pesquisar com Bourdieu. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e AZEVEDO, Mário Luiz Neves de. Estudos de políticas de educação em uma perspectiva comparada: uma antecipação crítica de Bourdieu e Passeron. Pesquisar com Bourdieu. Tradução . Goiânia: Cânone Editorial, 2013. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Azevedo, M. L. N. de. (2013). Estudos de políticas de educação em uma perspectiva comparada: uma antecipação crítica de Bourdieu e Passeron. In Pesquisar com Bourdieu. Goiânia: Cânone Editorial.
    • NLM

      Catani AM, Azevedo MLN de. Estudos de políticas de educação em uma perspectiva comparada: uma antecipação crítica de Bourdieu e Passeron. In: Pesquisar com Bourdieu. Goiânia: Cânone Editorial; 2013. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Azevedo MLN de. Estudos de políticas de educação em uma perspectiva comparada: uma antecipação crítica de Bourdieu e Passeron. In: Pesquisar com Bourdieu. Goiânia: Cânone Editorial; 2013. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. O acervo escolar do educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história e historiografia da educação brasileira. Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. Tradução . São Paulo, SP: Edusp, 2013. p. 382 . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2013). O acervo escolar do educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história e historiografia da educação brasileira. In Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes (p. 382 ). São Paulo, SP: Edusp.
    • NLM

      Moraes CSV. O acervo escolar do educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história e historiografia da educação brasileira. In: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. São Paulo, SP: Edusp; 2013. p. 382 .[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV. O acervo escolar do educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história e historiografia da educação brasileira. In: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. São Paulo, SP: Edusp; 2013. p. 382 .[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, TRADIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sergio Fonseca. Tradição e progresso. Educação, v. 16, n. 192, p. 74, 2013Tradução . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (2013). Tradição e progresso. Educação, 16( 192), 74.
    • NLM

      Carvalho JSF. Tradição e progresso. Educação. 2013 ; 16( 192): 74.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF. Tradição e progresso. Educação. 2013 ; 16( 192): 74.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. O ensino libertário e a relação trabalho e educação: algumas reflexões. Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. Tradução . São Paulo, SP: Edusp, 2013. p. 382 . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2013). O ensino libertário e a relação trabalho e educação: algumas reflexões. In Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes (p. 382 ). São Paulo, SP: Edusp.
    • NLM

      Moraes CSV. O ensino libertário e a relação trabalho e educação: algumas reflexões. In: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. São Paulo, SP: Edusp; 2013. p. 382 .[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV. O ensino libertário e a relação trabalho e educação: algumas reflexões. In: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. São Paulo, SP: Edusp; 2013. p. 382 .[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sergio Fonseca. Monsieur Lazahr: a coragem da verdade. Educação, v. 16, n. 191, p. 66, 2013Tradução . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (2013). Monsieur Lazahr: a coragem da verdade. Educação, 16( 191), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF. Monsieur Lazahr: a coragem da verdade. Educação. 2013 ; 16( 191): 66.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF. Monsieur Lazahr: a coragem da verdade. Educação. 2013 ; 16( 191): 66.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Arquivos e história do ensino técnico no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ARQUIVOS (EDUCAÇÃO), ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e ZAIA, Iomar. Arquivos escolares e pesquisa histórica: novas fontes para o ensino técnico no Estado de São Paulo. Arquivos e história do ensino técnico no Brasil. Tradução . Belo Horizonte, MG: Mazza Edições, 2013. p. 182 . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Zaia, I. (2013). Arquivos escolares e pesquisa histórica: novas fontes para o ensino técnico no Estado de São Paulo. In Arquivos e história do ensino técnico no Brasil (p. 182 ). Belo Horizonte, MG: Mazza Edições.
    • NLM

      Moraes CSV, Zaia I. Arquivos escolares e pesquisa histórica: novas fontes para o ensino técnico no Estado de São Paulo. In: Arquivos e história do ensino técnico no Brasil. Belo Horizonte, MG: Mazza Edições; 2013. p. 182 .[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV, Zaia I. Arquivos escolares e pesquisa histórica: novas fontes para o ensino técnico no Estado de São Paulo. In: Arquivos e história do ensino técnico no Brasil. Belo Horizonte, MG: Mazza Edições; 2013. p. 182 .[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sergio Fonseca. Para que ou em nome de quê?: sobre os funs e os meios de por quê irmos à escola. Educação, v. 17, n. 195, p. 66, 2013Tradução . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (2013). Para que ou em nome de quê?: sobre os funs e os meios de por quê irmos à escola. Educação, 17( 195), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF. Para que ou em nome de quê?: sobre os funs e os meios de por quê irmos à escola. Educação. 2013 ; 17( 195): 66.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF. Para que ou em nome de quê?: sobre os funs e os meios de por quê irmos à escola. Educação. 2013 ; 17( 195): 66.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sergio Fonseca. Lições do real. Educação, v. 17, n. 193, p. 130, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/licoes-do-real-288382-1.asp. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (2013). Lições do real. Educação, 17( 193), 130. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/licoes-do-real-288382-1.asp
    • NLM

      Carvalho JSF. Lições do real [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 193): 130.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/licoes-do-real-288382-1.asp
    • Vancouver

      Carvalho JSF. Lições do real [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 193): 130.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/licoes-do-real-288382-1.asp
  • Source: Projeto História. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ANARQUISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SILVA, Doris Accioly e. Arquivo João Penteado e sua importância para os estudos de educação anarquista no Brasil. Projeto História, v. 48, 2013Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/20700. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Silva, D. A. e. (2013). Arquivo João Penteado e sua importância para os estudos de educação anarquista no Brasil. Projeto História, 48. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/20700
    • NLM

      Moraes CSV, Silva DA e. Arquivo João Penteado e sua importância para os estudos de educação anarquista no Brasil [Internet]. Projeto História. 2013 ; 48[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/20700
    • Vancouver

      Moraes CSV, Silva DA e. Arquivo João Penteado e sua importância para os estudos de educação anarquista no Brasil [Internet]. Projeto História. 2013 ; 48[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/20700
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS, SOCIEDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sergio Fonseca. Nem salvação nem reprodução: notas sobre as sociedades e suas escolas. Educação, v. 15, n. 180, p. 58, 2012Tradução . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (2012). Nem salvação nem reprodução: notas sobre as sociedades e suas escolas. Educação, 15( 180), 58.
    • NLM

      Carvalho JSF. Nem salvação nem reprodução: notas sobre as sociedades e suas escolas. Educação. 2012 ; 15( 180): 58.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF. Nem salvação nem reprodução: notas sobre as sociedades e suas escolas. Educação. 2012 ; 15( 180): 58.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação.. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ARQUIVOS, ANARQUISMO, TRABALHADORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal et al. Inventário de fontes das escolas dirigidas pelo educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história da relação trabalho e educação no Brasil. Revista Brasileira de História da Educação., v. 11, n. ja/abr. 2011, p. 117-142, 2011Tradução . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., Righi, D., Santos, L., & Calsavara, T. (2011). Inventário de fontes das escolas dirigidas pelo educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história da relação trabalho e educação no Brasil. Revista Brasileira de História da Educação., 11( ja/abr. 2011), 117-142.
    • NLM

      Moraes CSV, Righi D, Santos L, Calsavara T. Inventário de fontes das escolas dirigidas pelo educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história da relação trabalho e educação no Brasil. Revista Brasileira de História da Educação. 2011 ; 11( ja/abr. 2011): 117-142.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV, Righi D, Santos L, Calsavara T. Inventário de fontes das escolas dirigidas pelo educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história da relação trabalho e educação no Brasil. Revista Brasileira de História da Educação. 2011 ; 11( ja/abr. 2011): 117-142.[citado 2024 ago. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024