Filtros : "Silva, Cibelle Celestino" "2021" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: REVOLUÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MATEMÁTICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella e SILVA, Cibelle Celestino. Matematização da ciência antes de Galileu. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78c3ef64-3df7-4f85-b1f1-520bf963fcb1/3055086.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2021). Matematização da ciência antes de Galileu. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/78c3ef64-3df7-4f85-b1f1-520bf963fcb1/3055086.pdf
    • NLM

      Ferreira CTT, Silva CC. Matematização da ciência antes de Galileu [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78c3ef64-3df7-4f85-b1f1-520bf963fcb1/3055086.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Silva CC. Matematização da ciência antes de Galileu [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78c3ef64-3df7-4f85-b1f1-520bf963fcb1/3055086.pdf
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: COVID-19, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Eduardo Ruan e SILVA, Cibelle Celestino. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Saraiva, E. R., & Silva, C. C. (2021). Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
    • NLM

      Saraiva ER, Silva CC. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19 [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
    • Vancouver

      Saraiva ER, Silva CC. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19 [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: ELETRICIDADE, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Lucas Marcelo Cavalari e SILVA, Cibelle Celestino. A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20200396-1-e20200396-26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Nardi, L. M. C., & Silva, C. C. (2021). A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20200396-1-e20200396-26. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396
    • NLM

      Nardi LMC, Silva CC. A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200396-1-e20200396-26.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396
    • Vancouver

      Nardi LMC, Silva CC. A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200396-1-e20200396-26.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Thiago Barbosa et al. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Morais, T. B., Cruz, W. da S., Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2021). Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
    • NLM

      Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
    • Vancouver

      Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
  • Unidades: FFCLRP, FE, IB, IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Science and Education. . Dordrecht : Springer. . Acesso em: 06 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Science and Education. (2021). Science and Education. Dordrecht : Springer.
    • NLM

      Science and Education. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Science and Education. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: ELETROSTÁTICA, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Lucas Marcelo Cavalari. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Nardi, L. M. C. (2021). A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
    • NLM

      Nardi LMC. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
    • Vancouver

      Nardi LMC. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, FÍSICA (ENSINO), MATEMÁTICA, NATUREZA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2021). Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: TEORIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2021). Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira e SILVA, Cibelle Celestino. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica. Ciência & Educação, v. 27, p. e21056-1-e21056-17, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2021). Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica. Ciência & Educação, 27, e21056-1-e21056-17. doi:10.1590/1516-731320210056
    • NLM

      Pinto JAF, Silva CC. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 e21056-1-e21056-17.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056
    • Vancouver

      Pinto JAF, Silva CC. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 e21056-1-e21056-17.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024