Filtros : "PRÁTICA DE ENSINO" "FE" "Cadernos de Pesquisa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIAS, AUTOBIOGRAFIAS, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 529-547, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202177. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2021). De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 529-547. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202177
    • NLM

      Silva J de S. De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 529-547.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202177
    • Vancouver

      Silva J de S. De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 529-547.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202177
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, PRÁTICA DE ENSINO, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos de Pesquisa, v. 40, n. 140, p. 605-628, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200015. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2010). Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos de Pesquisa, 40( 140), 605-628. doi:10.1590/s0100-15742010000200015
    • NLM

      Ricardo EC. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 605-628.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200015
    • Vancouver

      Ricardo EC. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 605-628.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200015
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, LEITURA, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO, PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Julia Martins. Professoras dialogam com o texto literário. Cadernos de Pesquisa, v. 34, n. 122, p. 359-389, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000200005. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (2004). Professoras dialogam com o texto literário. Cadernos de Pesquisa, 34( 122), 359-389. doi:10.1590/s0100-15742004000200005
    • NLM

      Dietzsch MJM. Professoras dialogam com o texto literário [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2004 ; 34( 122): 359-389.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000200005
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. Professoras dialogam com o texto literário [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2004 ; 34( 122): 359-389.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000200005
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente. Cadernos de Pesquisa, n. 107, p. 149-168, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15741999000200006. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Garrido, E., & Carvalho, A. M. P. de. (1999). Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente. Cadernos de Pesquisa, ( 107), 149-168. doi:10.1590/s0100-15741999000200006
    • NLM

      Garrido E, Carvalho AMP de. Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 1999 ;( 107): 149-168.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15741999000200006
    • Vancouver

      Garrido E, Carvalho AMP de. Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 1999 ;( 107): 149-168.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15741999000200006
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, Marli. Eu, professora-avaliadora. Cadernos de Pesquisa, v. no 1998, n. 105, p. 78-91, 1998Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Andre, M. (1998). Eu, professora-avaliadora. Cadernos de Pesquisa, no 1998( 105), 78-91.
    • NLM

      Andre M. Eu, professora-avaliadora. Cadernos de Pesquisa. 1998 ; no 1998( 105): 78-91.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Andre M. Eu, professora-avaliadora. Cadernos de Pesquisa. 1998 ; no 1998( 105): 78-91.[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. O ensino como acontecimento. Cadernos de Pesquisa, n. 98, p. 14-23, 1996Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1996). O ensino como acontecimento. Cadernos de Pesquisa, ( 98), 14-23.
    • NLM

      Penin S. O ensino como acontecimento. Cadernos de Pesquisa. 1996 ;( 98): 14-23.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Penin S. O ensino como acontecimento. Cadernos de Pesquisa. 1996 ;( 98): 14-23.[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Estagio na formacao de professores: unidade entre teoria e pratica?. Cadernos de Pesquisa, n. 94, p. 58-73, 1995Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (1995). Estagio na formacao de professores: unidade entre teoria e pratica? Cadernos de Pesquisa, (94), 58-73.
    • NLM

      Pimenta SG. Estagio na formacao de professores: unidade entre teoria e pratica? Cadernos de Pesquisa. 1995 ;(94): 58-73.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Estagio na formacao de professores: unidade entre teoria e pratica? Cadernos de Pesquisa. 1995 ;(94): 58-73.[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL, MOVIMENTO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 1987
    • APA

      Catani, A. M. (1987). Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. 1987 ;( 61): 83.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. 1987 ;( 61): 83.[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 1987
    • APA

      Catani, D. B. (1987). Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani DB. Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. 1987 ;( 61): 83.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. 1987 ;( 61): 83.[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA (ENSINO), PARTICIPAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, ESTÁGIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estagios de pratica de ensino de fisica: acao participativa nas escolas estaduais do segundo grau. Cadernos de Pesquisa, n. 53, p. 61-7, 1985Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1985). Estagios de pratica de ensino de fisica: acao participativa nas escolas estaduais do segundo grau. Cadernos de Pesquisa, (53), 61-7.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Estagios de pratica de ensino de fisica: acao participativa nas escolas estaduais do segundo grau. Cadernos de Pesquisa. 1985 ;(53): 61-7.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Estagios de pratica de ensino de fisica: acao participativa nas escolas estaduais do segundo grau. Cadernos de Pesquisa. 1985 ;(53): 61-7.[citado 2024 out. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024