Filtros : "POLÍTICAS PÚBLICAS" "EDUCAÇÃO" Removido: "594" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: IEEE Access. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EQUIDADE, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROGA, Emanuel Marques et al. Data-driven strategies for achieving school equity: insights from Brazil and policy recommendations. IEEE Access, v. 12, p. 101646-101659, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2024.3422822. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Queiroga, E. M., Siqueira, E. S., Portela, C., Cordeiro, T. D., Pinto, I. I. B. S., Isotani, S., et al. (2024). Data-driven strategies for achieving school equity: insights from Brazil and policy recommendations. IEEE Access, 12, 101646-101659. doi:10.1109/ACCESS.2024.3422822
    • NLM

      Queiroga EM, Siqueira ES, Portela C, Cordeiro TD, Pinto IIBS, Isotani S, Mello RF, Muñoz R, Cechinel C. Data-driven strategies for achieving school equity: insights from Brazil and policy recommendations [Internet]. IEEE Access. 2024 ; 12 101646-101659.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2024.3422822
    • Vancouver

      Queiroga EM, Siqueira ES, Portela C, Cordeiro TD, Pinto IIBS, Isotani S, Mello RF, Muñoz R, Cechinel C. Data-driven strategies for achieving school equity: insights from Brazil and policy recommendations [Internet]. IEEE Access. 2024 ; 12 101646-101659.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2024.3422822
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 12 set. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: TV Pai Eterno. Ponto 3. Unidade: FFLCH

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira]. TV Pai Eterno. Ponto 3. São Paulo: TV Pai Eterno. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw. Acesso em: 12 set. 2024. , 2023
    • APA

      Custódio, S. J. (2023). Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira]. TV Pai Eterno. Ponto 3. São Paulo: TV Pai Eterno. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
    • NLM

      Custódio SJ. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira] [Internet]. TV Pai Eterno. Ponto 3. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
    • Vancouver

      Custódio SJ. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira] [Internet]. TV Pai Eterno. Ponto 3. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
  • Source: Communications in Computer and Information Science - CCIS. Conference titles: International Conference on Artificial Intelligence in Education - AIED. Unidade: ICMC

    Subjects: ESTUDO DE CASO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Carlos et al. A case study on AIED unplugged applied to public policy for learning recovery post-pandemic in Brazil. Communications in Computer and Information Science - CCIS. Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-36336-8_120. Acesso em: 12 set. 2024. , 2023
    • APA

      Portela, C., Lisboa, R., Yasojima, K., Cordeiro, T. D., Silva, A. P. da, Dermeval, D., et al. (2023). A case study on AIED unplugged applied to public policy for learning recovery post-pandemic in Brazil. Communications in Computer and Information Science - CCIS. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-031-36336-8_120
    • NLM

      Portela C, Lisboa R, Yasojima K, Cordeiro TD, Silva AP da, Dermeval D, Marques L, Santos J, Mello RF, Macario V, Pinto IIBS, Isotani S. A case study on AIED unplugged applied to public policy for learning recovery post-pandemic in Brazil [Internet]. Communications in Computer and Information Science - CCIS. 2023 ; 1831 788-796.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-36336-8_120
    • Vancouver

      Portela C, Lisboa R, Yasojima K, Cordeiro TD, Silva AP da, Dermeval D, Marques L, Santos J, Mello RF, Macario V, Pinto IIBS, Isotani S. A case study on AIED unplugged applied to public policy for learning recovery post-pandemic in Brazil [Internet]. Communications in Computer and Information Science - CCIS. 2023 ; 1831 788-796.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-36336-8_120
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA INSTITUCIONAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e CARVALHO, Maria Lucia Mendes de e KANAZAWA, Julia Naomi. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/. Acesso em: 12 set. 2024. , 2023
    • APA

      Moraes, C. S. V., Carvalho, M. L. M. de, & Kanazawa, J. N. (2023). Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
    • NLM

      Moraes CSV, Carvalho MLM de, Kanazawa JN. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;14 fe 2023[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
    • Vancouver

      Moraes CSV, Carvalho MLM de, Kanazawa JN. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;14 fe 2023[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESIGUALDADES, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICA, AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Luis Pedro Polesi de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Castro, L. P. P. de. (2023). Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
    • NLM

      Castro LPP de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
    • Vancouver

      Castro LPP de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARO, Lucas. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Favaro, L. (2023). Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • NLM

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • Vancouver

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/. Acesso em: 12 set. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
    • NLM

      Neira MG. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
    • Vancouver

      Neira MG. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
  • Source: Boletim de Políticas Públicas. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, GOVERNO FEDERAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Izabella Andrade. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR. Boletim de Políticas Públicas, n. 38, p. 5-11, 2023Tradução . . Disponível em: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Silva, I. A. (2023). A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR. Boletim de Políticas Públicas, ( 38), 5-11. Recuperado de https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
    • NLM

      Silva IA. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR [Internet]. Boletim de Políticas Públicas. 2023 ;( 38): 5-11.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
    • Vancouver

      Silva IA. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR [Internet]. Boletim de Políticas Públicas. 2023 ;( 38): 5-11.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEUTI, Bruno Toshikazu. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Ikeuti, B. T. (2023). Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
    • NLM

      Ikeuti BT. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
    • Vancouver

      Ikeuti BT. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MENOR INFRATOR, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETTA, Thiago Teixeira de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Petta, T. T. de. (2023). A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
    • NLM

      Petta TT de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
    • Vancouver

      Petta TT de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNARDELLI, Aline Frollini e PATTO, Maria Helena Souza. Um pedido de socorro. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Lunardelli, A. F., & Patto, M. H. S. (2022). Um pedido de socorro. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Lunardelli AF, Patto MHS. Um pedido de socorro [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Lunardelli AF, Patto MHS. Um pedido de socorro [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. Sonhos desfeitos. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Patto, M. H. S. (2022). Sonhos desfeitos. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Patto MHS. Sonhos desfeitos [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Patto MHS. Sonhos desfeitos [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Ghanem, E. (2022). Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
    • NLM

      Ghanem E. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
    • Vancouver

      Ghanem E. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
  • Unidade: FSP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Soraya Souza. Quando 1+1 resulta em 3: as expressões da intersetorialidade entre saúde e educação - uma revisão de escopo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23122022-154610/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Cruz, S. S. (2022). Quando 1+1 resulta em 3: as expressões da intersetorialidade entre saúde e educação - uma revisão de escopo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23122022-154610/
    • NLM

      Cruz SS. Quando 1+1 resulta em 3: as expressões da intersetorialidade entre saúde e educação - uma revisão de escopo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23122022-154610/
    • Vancouver

      Cruz SS. Quando 1+1 resulta em 3: as expressões da intersetorialidade entre saúde e educação - uma revisão de escopo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23122022-154610/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDOSOS, EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Kizz de Brito. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Barretto, K. de B. (2022). A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
    • NLM

      Barretto K de B. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
    • Vancouver

      Barretto K de B. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
  • Unidade: IP

    Subjects: DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS, CIDADANIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, TRABALHO, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, CULTURA, LAZER, SEGURANÇA HUMANA, SAÚDE, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 12 set. 2024. , 2022
    • APA

      A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. (2022). A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596303
    • NLM

      A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2022). Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • NLM

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ARTE, EDUCAÇÃO, TEATRO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PERIFERIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADOVANI, Marina Corazza. Quando as águas transbordam: a escrita literária brotando de percursos artístico-político-pedagógicos feitos de vozes, águas, ventos e asfalto pela cidade de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-11112022-151028/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Padovani, M. C. (2022). Quando as águas transbordam: a escrita literária brotando de percursos artístico-político-pedagógicos feitos de vozes, águas, ventos e asfalto pela cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-11112022-151028/
    • NLM

      Padovani MC. Quando as águas transbordam: a escrita literária brotando de percursos artístico-político-pedagógicos feitos de vozes, águas, ventos e asfalto pela cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-11112022-151028/
    • Vancouver

      Padovani MC. Quando as águas transbordam: a escrita literária brotando de percursos artístico-político-pedagógicos feitos de vozes, águas, ventos e asfalto pela cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-11112022-151028/
  • Source: JOTA. Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, TERCEIRIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTI, José Maurício. Os recursos da educação, os pastores, as ONGs e o direito financeiro: transferir recursos públicos para terceiros exige transparência e cuidados redobrados. JOTA. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/mec-recursos-educacao-pastores-ongs-direito-financeiro-31032022. Acesso em: 12 set. 2024. , 2022
    • APA

      Conti, J. M. (2022). Os recursos da educação, os pastores, as ONGs e o direito financeiro: transferir recursos públicos para terceiros exige transparência e cuidados redobrados. JOTA. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/mec-recursos-educacao-pastores-ongs-direito-financeiro-31032022
    • NLM

      Conti JM. Os recursos da educação, os pastores, as ONGs e o direito financeiro: transferir recursos públicos para terceiros exige transparência e cuidados redobrados [Internet]. JOTA. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/mec-recursos-educacao-pastores-ongs-direito-financeiro-31032022
    • Vancouver

      Conti JM. Os recursos da educação, os pastores, as ONGs e o direito financeiro: transferir recursos públicos para terceiros exige transparência e cuidados redobrados [Internet]. JOTA. 2022 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/mec-recursos-educacao-pastores-ongs-direito-financeiro-31032022

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024