Filtros : "PANDEMIAS" "FE-EDF" Removido: "Indexado no : CAB Abstracts" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, COVID-19, PANDEMIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. A pandemia na pesquisa educacional brasileira: o ano de 2020. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. R. G. (2023). A pandemia na pesquisa educacional brasileira: o ano de 2020. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Aquino JRG. A pandemia na pesquisa educacional brasileira: o ano de 2020. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 jul. 29 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. A pandemia na pesquisa educacional brasileira: o ano de 2020. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 jul. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: COVID-19, CULTURA ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, AMBIENTE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O ambiente escolar em transformação. . Campinas, SP: Alinea. . Acesso em: 29 jul. 2024. , 2022
    • APA

      O ambiente escolar em transformação. (2022). O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      O ambiente escolar em transformação. 2022 ;[citado 2024 jul. 29 ]
    • Vancouver

      O ambiente escolar em transformação. 2022 ;[citado 2024 jul. 29 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
  • Source: O ambiente escolar em transformação. Unidade: FE

    Subjects: COVID-19, CULTURA ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, AMBIENTE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Intitulado The state of the global education crisis.. [Prólogo]. O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea. . Acesso em: 29 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Aquino, J. G. (2022). Intitulado The state of the global education crisis.. [Prólogo]. O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      Aquino JG. Intitulado The state of the global education crisis.. [Prólogo]. O ambiente escolar em transformação. 2022 ;2022. 296 .[citado 2024 jul. 29 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Intitulado The state of the global education crisis.. [Prólogo]. O ambiente escolar em transformação. 2022 ;2022. 296 .[citado 2024 jul. 29 ]
  • Source: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim e RIBEIRO, Mônica Cintrão França e CALDAS, Roseli Fernandes Lins. O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Tradução . Rosario: UNR Editora, 2022. . Disponível em: http://hdl.handle.net/2133/24080. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A., Ribeiro, M. C. F., & Caldas, R. F. L. (2022). O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades. In Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. Recuperado de http://hdl.handle.net/2133/24080
    • NLM

      Checchia AKA, Ribeiro MCF, Caldas RFL. O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades [Internet]. In: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora; 2022. [citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://hdl.handle.net/2133/24080
    • Vancouver

      Checchia AKA, Ribeiro MCF, Caldas RFL. O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades [Internet]. In: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora; 2022. [citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://hdl.handle.net/2133/24080
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/. Acesso em: 29 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
    • NLM

      Boto C. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
    • Vancouver

      Boto C. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
  • Source: Fraturas expostas pela pandemia: conjugando juntes o verbo esperançar: ano 2. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR, PANDEMIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim et al. Fracasso escolar e indisciplina em tempos de pandemia: margens possíveis de uma arquitetura esgarçada. Fraturas expostas pela pandemia: conjugando juntes o verbo esperançar: ano 2. Tradução . Teresina: EDUFPI, 2022. . . Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A., Jesus, F. F. de, Grava, J. P., & Miquelon, L. C. (2022). Fracasso escolar e indisciplina em tempos de pandemia: margens possíveis de uma arquitetura esgarçada. In Fraturas expostas pela pandemia: conjugando juntes o verbo esperançar: ano 2. Teresina: EDUFPI.
    • NLM

      Checchia AKA, Jesus FF de, Grava JP, Miquelon LC. Fracasso escolar e indisciplina em tempos de pandemia: margens possíveis de uma arquitetura esgarçada. In: Fraturas expostas pela pandemia: conjugando juntes o verbo esperançar: ano 2. Teresina: EDUFPI; 2022. [citado 2024 jul. 29 ]
    • Vancouver

      Checchia AKA, Jesus FF de, Grava JP, Miquelon LC. Fracasso escolar e indisciplina em tempos de pandemia: margens possíveis de uma arquitetura esgarçada. In: Fraturas expostas pela pandemia: conjugando juntes o verbo esperançar: ano 2. Teresina: EDUFPI; 2022. [citado 2024 jul. 29 ]
  • Source: Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, CORONAVIRUS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASSONI, Elvira Cristina Martins e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Educação e pandemia: tempos e diálogos desafiadores. Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico. Tradução . São Carlos, SP: Pedro & João Editores, 2022. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/08/EBOOK_Educacao-em-diferentes-perspectivas.pdf. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Tassoni, E. C. M., & Sofiato, C. G. (2022). Educação e pandemia: tempos e diálogos desafiadores. In Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico. São Carlos, SP: Pedro & João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/08/EBOOK_Educacao-em-diferentes-perspectivas.pdf
    • NLM

      Tassoni ECM, Sofiato CG. Educação e pandemia: tempos e diálogos desafiadores [Internet]. In: Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico. São Carlos, SP: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/08/EBOOK_Educacao-em-diferentes-perspectivas.pdf
    • Vancouver

      Tassoni ECM, Sofiato CG. Educação e pandemia: tempos e diálogos desafiadores [Internet]. In: Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico. São Carlos, SP: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/08/EBOOK_Educacao-em-diferentes-perspectivas.pdf
  • Source: O ambiente escolar em transformação. Unidade: FE

    Subjects: COVID-19, CULTURA ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, AMBIENTE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e CAZETTA, Valéria. Como a escola pode ser transformada.. [Apresentação]. O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea. . Acesso em: 29 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Lima, A. L. G., & Cazetta, V. (2022). Como a escola pode ser transformada.. [Apresentação]. O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      Lima ALG, Cazetta V. Como a escola pode ser transformada.. [Apresentação]. O ambiente escolar em transformação. 2022 ;2022. 296 .[citado 2024 jul. 29 ]
    • Vancouver

      Lima ALG, Cazetta V. Como a escola pode ser transformada.. [Apresentação]. O ambiente escolar em transformação. 2022 ;2022. 296 .[citado 2024 jul. 29 ]
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, VALORES, HABILIDADES SOCIAIS, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Viviane Potenza Guimarães et al. Educação em tempos sensíveis: contribuições das competências morais e socioemocionais no contexto da pandemia e do pós-Covid-19. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 17, n. ja/mar., p. 3-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v17i1.14935. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Pinheiro, V. P. G., Santos, J. F. dos, Zambianco, D. D. P., & Moro, A. (2022). Educação em tempos sensíveis: contribuições das competências morais e socioemocionais no contexto da pandemia e do pós-Covid-19. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 17( ja/mar.), 3-20. doi:10.21723/riaee.v17i1.14935
    • NLM

      Pinheiro VPG, Santos JF dos, Zambianco DDP, Moro A. Educação em tempos sensíveis: contribuições das competências morais e socioemocionais no contexto da pandemia e do pós-Covid-19 [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2022 ; 17( ja/mar.): 3-20.[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v17i1.14935
    • Vancouver

      Pinheiro VPG, Santos JF dos, Zambianco DDP, Moro A. Educação em tempos sensíveis: contribuições das competências morais e socioemocionais no contexto da pandemia e do pós-Covid-19 [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2022 ; 17( ja/mar.): 3-20.[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v17i1.14935
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2022). A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
    • NLM

      Boto C. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
    • Vancouver

      Boto C. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DOMICÍLIO, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLINKO, Janaina e CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Escola remota: como resistir à domesticação da experiência escolar?. Estilos da Clínica, v. 26, n. 1, p. 58-67, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v26i1p58-67. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Klinko, J., & Carvalho, J. S. F. de. (2021). Escola remota: como resistir à domesticação da experiência escolar? Estilos da Clínica, 26( 1), 58-67. doi:10.11606/issn.1981-1624.v26i1p58-67
    • NLM

      Klinko J, Carvalho JSF de. Escola remota: como resistir à domesticação da experiência escolar? [Internet]. Estilos da Clínica. 2021 ; 26( 1): 58-67.[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v26i1p58-67
    • Vancouver

      Klinko J, Carvalho JSF de. Escola remota: como resistir à domesticação da experiência escolar? [Internet]. Estilos da Clínica. 2021 ; 26( 1): 58-67.[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v26i1p58-67
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, CORONAVIRUS, ESCOLARIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A educação e a escola em tempos de coronavírus. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2020. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-e-a-escola-em-tempos-de-coronavirus/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2020). A educação e a escola em tempos de coronavírus. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-e-a-escola-em-tempos-de-coronavirus/
    • NLM

      Boto C. A educação e a escola em tempos de coronavírus [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-e-a-escola-em-tempos-de-coronavirus/
    • Vancouver

      Boto C. A educação e a escola em tempos de coronavírus [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-e-a-escola-em-tempos-de-coronavirus/
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Um sentido para a experiência escolar em tempos de pandemia. Educação & Realidade, v. 45, n. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-6236109144. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2020). Um sentido para a experiência escolar em tempos de pandemia. Educação & Realidade, 45( 4). doi:10.1590/2175-6236109144
    • NLM

      Carvalho JSF de. Um sentido para a experiência escolar em tempos de pandemia [Internet]. Educação & Realidade. 2020 ; 45( 4):[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236109144
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Um sentido para a experiência escolar em tempos de pandemia [Internet]. Educação & Realidade. 2020 ; 45( 4):[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236109144

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024