Filtros : "INFÂNCIA" "BRINCADEIRAS" Removido: "Italiano" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, PÚBLICO INFANTIL, INFÂNCIA, BRINCADEIRAS, CONSUMO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Marcelo de. O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Andrade, M. de. (2024). O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550
    • NLM

      Andrade M de. O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550
    • Vancouver

      Andrade M de. O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, ARTE-EDUCAÇÃO, BRINCADEIRAS, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alexandre Medeiros de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de. (2022). Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
    • NLM

      Oliveira AM de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
    • Vancouver

      Oliveira AM de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
  • Source: Revista Interação Interdisciplinar. Unidade: FE

    Subjects: BRINCADEIRAS, INFÂNCIA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Evandro Salvador Alves e EHRENBERG, Mônica Caldas. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação. Revista Interação Interdisciplinar, v. 1, n. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. S. A., & Ehrenberg, M. C. (2022). “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação. Revista Interação Interdisciplinar, 1( 2). Recuperado de https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
    • NLM

      Oliveira ESA, Ehrenberg MC. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação [Internet]. Revista Interação Interdisciplinar. 2022 ; 1( 2):[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
    • Vancouver

      Oliveira ESA, Ehrenberg MC. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação [Internet]. Revista Interação Interdisciplinar. 2022 ; 1( 2):[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RECREAÇÃO, INFÂNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, EMOÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Ana Caroline Del Bem. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Caldas, A. C. D. B. (2021). Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
    • NLM

      Caldas ACDB. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
    • Vancouver

      Caldas ACDB. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
  • Source: Revista Humanidades & Inovação. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, BRINCADEIRAS, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida e ANJOS, Cleriston Izidro dos. Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo. Revista Humanidades & Inovação, v. 8, n. 68, 2021Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A., & Anjos, C. I. dos. (2021). Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo. Revista Humanidades & Inovação, 8( 68). Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054
    • NLM

      Gobbi MA, Anjos CI dos. Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo [Internet]. Revista Humanidades & Inovação. 2021 ; 8( 68):[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054
    • Vancouver

      Gobbi MA, Anjos CI dos. Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo [Internet]. Revista Humanidades & Inovação. 2021 ; 8( 68):[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054
  • Source: Em aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, ARTE INFANTIL, BRINCADEIRAS, IMAGINÁRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e PAULA, Bianca Bressan de. Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil. Em aberto, v. 34, n. ja/abr. 2021, p. 113-126, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/emaberto.v34i110.4578. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Prado, P. D., & Paula, B. B. de. (2021). Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil. Em aberto, 34( ja/abr. 2021), 113-126. doi:10.24109/emaberto.v34i110.4578
    • NLM

      Prado PD, Paula BB de. Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil [Internet]. Em aberto. 2021 ; 34( ja/abr. 2021): 113-126.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.24109/emaberto.v34i110.4578
    • Vancouver

      Prado PD, Paula BB de. Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil [Internet]. Em aberto. 2021 ; 34( ja/abr. 2021): 113-126.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.24109/emaberto.v34i110.4578
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCADEIRAS, JOGOS EDUCATIVOS, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EVANGELISTA, Luciana Silvia. Quando o corpo narra: o brincar e o saber de experiência na educação infantil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Evangelista, L. S. (2020). Quando o corpo narra: o brincar e o saber de experiência na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Evangelista LS. Quando o corpo narra: o brincar e o saber de experiência na educação infantil. 2020 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Evangelista LS. Quando o corpo narra: o brincar e o saber de experiência na educação infantil. 2020 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INTEGRAL, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, BRINCADEIRAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Fernando Silveira de Castro. Política educacional e o direito de brincar: a proposta de educação integral na zona oeste de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103337/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Pereira, F. S. de C. (2016). Política educacional e o direito de brincar: a proposta de educação integral na zona oeste de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103337/
    • NLM

      Pereira FS de C. Política educacional e o direito de brincar: a proposta de educação integral na zona oeste de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103337/
    • Vancouver

      Pereira FS de C. Política educacional e o direito de brincar: a proposta de educação integral na zona oeste de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103337/
  • Source: Saber e Educar. Unidade: EACH

    Subjects: INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Valéria Aroeira e RODRIGUES, Juliana Pedreschi e CASTILHO, Janaina Carrasco. Institucionalização da infância: a Guerra dos Botões brincada por meio de regras institucionalizantes. Saber e Educar, n. 21, p. 30-39, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17346/se.vol21.227. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Garcia, V. A., Rodrigues, J. P., & Castilho, J. C. (2016). Institucionalização da infância: a Guerra dos Botões brincada por meio de regras institucionalizantes. Saber e Educar, ( 21), 30-39. doi:10.17346/se.vol21.227
    • NLM

      Garcia VA, Rodrigues JP, Castilho JC. Institucionalização da infância: a Guerra dos Botões brincada por meio de regras institucionalizantes [Internet]. Saber e Educar. 2016 ;( 21): 30-39.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.17346/se.vol21.227
    • Vancouver

      Garcia VA, Rodrigues JP, Castilho JC. Institucionalização da infância: a Guerra dos Botões brincada por meio de regras institucionalizantes [Internet]. Saber e Educar. 2016 ;( 21): 30-39.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.17346/se.vol21.227
  • Source: Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, MEMÓRIA, BRINQUEDOS, JOGOS, BRINCADEIRAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Oficinas de brincar: criando brinquedos e jogos e resgatando a infância. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2013
    • APA

      Oficinas de brincar: criando brinquedos e jogos e resgatando a infância. (2013). Oficinas de brincar: criando brinquedos e jogos e resgatando a infância. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oficinas de brincar: criando brinquedos e jogos e resgatando a infância. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Oficinas de brincar: criando brinquedos e jogos e resgatando a infância. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Primeira infância no século XXI: direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo. Unidade: FE

    Subjects: RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, GLOBALIZAÇÃO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Brincar hoje: globalização e culturas híbridas. Primeira infância no século XXI: direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo. Tradução . Campo Grande: Editora Oeste, 2013. . . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2013). Brincar hoje: globalização e culturas híbridas. In Primeira infância no século XXI: direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo. Campo Grande: Editora Oeste.
    • NLM

      Kishimoto TM. Brincar hoje: globalização e culturas híbridas. In: Primeira infância no século XXI: direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo. Campo Grande: Editora Oeste; 2013. [citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Brincar hoje: globalização e culturas híbridas. In: Primeira infância no século XXI: direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo. Campo Grande: Editora Oeste; 2013. [citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Ludodiagnóstico: investigação clínica através do brinquedo. Unidade: IP

    Subjects: INFÂNCIA, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMON, Ryad e YAMAMOTO, Kayoko. O brincar e a psicanálise: subsídios à técnica. Ludodiagnóstico: investigação clínica através do brinquedo. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2012. . . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Simon, R., & Yamamoto, K. (2012). O brincar e a psicanálise: subsídios à técnica. In Ludodiagnóstico: investigação clínica através do brinquedo. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Simon R, Yamamoto K. O brincar e a psicanálise: subsídios à técnica. In: Ludodiagnóstico: investigação clínica através do brinquedo. Porto Alegre: Artmed; 2012. [citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Simon R, Yamamoto K. O brincar e a psicanálise: subsídios à técnica. In: Ludodiagnóstico: investigação clínica através do brinquedo. Porto Alegre: Artmed; 2012. [citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Recreação e Lazer. Unidade: EACH

    Subjects: LAZER, INFÂNCIA, BRINCADEIRAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Alex dos Santos e UVINHA, Ricardo Ricci. Lazer e infância: reflexões sobre a concepção adultocêntrica na sociedade atual. 2009, Anais.. Florianópolis: UNESPORTE, 2009. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Faria, A. dos S., & Uvinha, R. R. (2009). Lazer e infância: reflexões sobre a concepção adultocêntrica na sociedade atual. In Anais. Florianópolis: UNESPORTE.
    • NLM

      Faria A dos S, Uvinha RR. Lazer e infância: reflexões sobre a concepção adultocêntrica na sociedade atual. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Faria A dos S, Uvinha RR. Lazer e infância: reflexões sobre a concepção adultocêntrica na sociedade atual. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Brincar: um baú de possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: BRINCADEIRAS, JOGOS EDUCATIVOS, BRINQUEDOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcos Ferreira dos. Experimentação pelas crianças: a brincagogia sensível. [Prefácio]. Brincar: um baú de possibilidades. [S.l]: Instituto Sidarta/Instituto Unilever. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2009
    • APA

      Santos, M. F. dos. (2009). Experimentação pelas crianças: a brincagogia sensível. [Prefácio]. Brincar: um baú de possibilidades. [S.l]: Instituto Sidarta/Instituto Unilever.
    • NLM

      Santos MF dos. Experimentação pelas crianças: a brincagogia sensível. [Prefácio]. Brincar: um baú de possibilidades. 2009 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Santos MF dos. Experimentação pelas crianças: a brincagogia sensível. [Prefácio]. Brincar: um baú de possibilidades. 2009 ;[citado 2024 out. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024