Filtros : "GOVERNAMENTALIDADE" "TESE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, NEOLIBERALISMO, LIBERDADE DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Filipe Gonçalves de Souza Nogueira da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Silva, F. G. de S. N. da. (2024). Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
    • NLM

      Silva FG de SN da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
    • Vancouver

      Silva FG de SN da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
  • Unidade: IP

    Subjects: ECONOMIA SOLIDÁRIA, SAÚDE MENTAL, SUBJETIVIDADE, GOVERNAMENTALIDADE, SANTO ANDRÉ (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACONELI, Aline de Souza. Economia solidária, saúde mental e subjetividades: governamentalidade e resistência em um programa de geração de renda no município de Santo André, SP. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122023-103322/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Taconeli, A. de S. (2023). Economia solidária, saúde mental e subjetividades: governamentalidade e resistência em um programa de geração de renda no município de Santo André, SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122023-103322/
    • NLM

      Taconeli A de S. Economia solidária, saúde mental e subjetividades: governamentalidade e resistência em um programa de geração de renda no município de Santo André, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122023-103322/
    • Vancouver

      Taconeli A de S. Economia solidária, saúde mental e subjetividades: governamentalidade e resistência em um programa de geração de renda no município de Santo André, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122023-103322/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTADO (POLÍTICA), GOVERNAMENTALIDADE, JUSTIÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Juliana Gomes Machado. Governo da (des)ordem: formas de controle social das resistências políticas em São Paulo na virada dos tempos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01072022-184808/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Brito, J. G. M. (2021). Governo da (des)ordem: formas de controle social das resistências políticas em São Paulo na virada dos tempos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01072022-184808/
    • NLM

      Brito JGM. Governo da (des)ordem: formas de controle social das resistências políticas em São Paulo na virada dos tempos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01072022-184808/
    • Vancouver

      Brito JGM. Governo da (des)ordem: formas de controle social das resistências políticas em São Paulo na virada dos tempos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01072022-184808/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA NETO, Horacio José de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Souza Neto, H. J. de. (2019). O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
    • NLM

      Souza Neto HJ de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
    • Vancouver

      Souza Neto HJ de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
  • Unidade: FSP

    Subjects: GENEALOGIA, GOVERNAMENTALIDADE, SAÚDE PÚBLICA, VIGILÂNCIA, MEIO AMBIENTE, GESTÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Rodrigo. Da Agenda ambiental à Vigilância Ambiental: um percurso histórico e biopolítico. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-28022019-095625. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Romão, R. (2019). Da Agenda ambiental à Vigilância Ambiental: um percurso histórico e biopolítico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-28022019-095625
    • NLM

      Romão R. Da Agenda ambiental à Vigilância Ambiental: um percurso histórico e biopolítico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-28022019-095625
    • Vancouver

      Romão R. Da Agenda ambiental à Vigilância Ambiental: um percurso histórico e biopolítico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-28022019-095625
  • Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, CRÍTICA, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guilherme Magalhães Vale de Souza. Michel Foucault e o papel público dos intelectuais: a prática crítica como educação de si e dos outros. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105547/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. M. V. de S. (2019). Michel Foucault e o papel público dos intelectuais: a prática crítica como educação de si e dos outros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105547/
    • NLM

      Oliveira GMV de S. Michel Foucault e o papel público dos intelectuais: a prática crítica como educação de si e dos outros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105547/
    • Vancouver

      Oliveira GMV de S. Michel Foucault e o papel público dos intelectuais: a prática crítica como educação de si e dos outros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105547/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE, MUSEUS, EDUCAÇÃO, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATES, Adriana Pedrassa. Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Prates, A. P. (2019). Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/
    • NLM

      Prates AP. Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/
    • Vancouver

      Prates AP. Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/
  • Unidade: FE

    Subjects: TEATRO INFANTOJUVENIL, ESCOLA NOVA, TEATRO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sidmar Silveira. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, S. S. (2018). Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
    • NLM

      Gomes SS. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
    • Vancouver

      Gomes SS. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, SUJEITO, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Diana Zaraya. A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. Z. (2017). A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/
    • NLM

      Ribeiro DZ. A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/
    • Vancouver

      Ribeiro DZ. A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAPLETAL, Patrícia Peixoto. Ampliação da jornada escolar: mais aprendizagem de quê?. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-130444/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Zapletal, P. P. (2017). Ampliação da jornada escolar: mais aprendizagem de quê? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-130444/
    • NLM

      Zapletal PP. Ampliação da jornada escolar: mais aprendizagem de quê? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-130444/
    • Vancouver

      Zapletal PP. Ampliação da jornada escolar: mais aprendizagem de quê? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-130444/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, GENEALOGIA, GOVERNAMENTALIDADE, SUBJETIVIDADE, VERDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANASTACIO, Lara Pimentel Figueira. Governo das condutas: técnica e reflexão em Foucault. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17042017-103423/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Anastacio, L. P. F. (2017). Governo das condutas: técnica e reflexão em Foucault (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17042017-103423/
    • NLM

      Anastacio LPF. Governo das condutas: técnica e reflexão em Foucault [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17042017-103423/
    • Vancouver

      Anastacio LPF. Governo das condutas: técnica e reflexão em Foucault [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17042017-103423/
  • Unidade: IP

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, GOVERNAMENTALIDADE, LIBERDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Marcela Peters Cremasco. Práticas educacionais e processos de subjetivação em meio a propostas de desescolarização: tensões, potências e perigos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05012017-100402/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. P. C. (2016). Práticas educacionais e processos de subjetivação em meio a propostas de desescolarização: tensões, potências e perigos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05012017-100402/
    • NLM

      Gonçalves MPC. Práticas educacionais e processos de subjetivação em meio a propostas de desescolarização: tensões, potências e perigos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05012017-100402/
    • Vancouver

      Gonçalves MPC. Práticas educacionais e processos de subjetivação em meio a propostas de desescolarização: tensões, potências e perigos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05012017-100402/
  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Patricia Helena. Tramas e grades: inventários sobre a criança na educação infantil. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-114400/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, P. H. (2013). Tramas e grades: inventários sobre a criança na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-114400/
    • NLM

      Ferreira PH. Tramas e grades: inventários sobre a criança na educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-114400/
    • Vancouver

      Ferreira PH. Tramas e grades: inventários sobre a criança na educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-114400/
  • Unidade: FE

    Subjects: ABOLICIONISMO, GOVERNAMENTALIDADE, SAÚDE OCUPACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Danilo Alexandre Ferreira de. O abolicionismo escolar: reflexões a partir do adoecimento e da deserção dos professores. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082012-105335/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Camargo, D. A. F. de. (2012). O abolicionismo escolar: reflexões a partir do adoecimento e da deserção dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082012-105335/
    • NLM

      Camargo DAF de. O abolicionismo escolar: reflexões a partir do adoecimento e da deserção dos professores [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082012-105335/
    • Vancouver

      Camargo DAF de. O abolicionismo escolar: reflexões a partir do adoecimento e da deserção dos professores [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082012-105335/
  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, CONTEMPORANEIDADE, CIDADES (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Elisa. A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, E. (2012). A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/
    • NLM

      Vieira E. A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/
    • Vancouver

      Vieira E. A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANZARO, Fabiana Olivieri. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Catanzaro, F. O. (2012). O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • NLM

      Catanzaro FO. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • Vancouver

      Catanzaro FO. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE, JORNALISMO IMPRESSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAL, Gisela Maria do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Val, G. M. do. (2011). A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
    • NLM

      Val GM do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
    • Vancouver

      Val GM do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
  • Unidade: IP

    Subjects: SUBJETIVIDADE, GOVERNAMENTALIDADE, SEXUALIDADE, CINEMA, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Luis Fernando de Oliveira. A pedagogização das diferenças sexuais: o cinema como dispositivo educativo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072011-110706/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Saraiva, L. F. de O. (2011). A pedagogização das diferenças sexuais: o cinema como dispositivo educativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072011-110706/
    • NLM

      Saraiva LF de O. A pedagogização das diferenças sexuais: o cinema como dispositivo educativo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072011-110706/
    • Vancouver

      Saraiva LF de O. A pedagogização das diferenças sexuais: o cinema como dispositivo educativo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072011-110706/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ENSINO), LINGUAGEM, GOVERNAMENTALIDADE, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Adélia Mara Pasta da. A constituição do sujeito escrevente no dispositivo do ensino: uma leitura sobre a governamentalização da escrita escolar. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-093539/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. M. P. da. (2011). A constituição do sujeito escrevente no dispositivo do ensino: uma leitura sobre a governamentalização da escrita escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-093539/
    • NLM

      Silva AMP da. A constituição do sujeito escrevente no dispositivo do ensino: uma leitura sobre a governamentalização da escrita escolar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-093539/
    • Vancouver

      Silva AMP da. A constituição do sujeito escrevente no dispositivo do ensino: uma leitura sobre a governamentalização da escrita escolar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-093539/
  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, PODER, LIBERDADE, DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO), PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICCHIONI, Marta Serra Young. À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Picchioni, M. S. Y. (2010). À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/
    • NLM

      Picchioni MSY. À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/
    • Vancouver

      Picchioni MSY. À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024