Filtros : "GENÉTICA" "Martins, Lilian Al-Chueyr Pereira" Removidos: "Indexado no: BDENF" "RAMOS, ELIVAL DA SILVA" "nfc" "Superior School of Health Sciences, Amazonas State University, Manaus, Amazonas, Brasil." "MICROBIOLOGIA" "FFLCH-FLA" "IFSC555" "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "FEA-EAE" "TICIANELLI, EDSON ANTONIO" "PSE" "Dinamarca" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: GENÉTICA, CROMOSSOMOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pietro Monteiro da. Walter S. Sutton e a hipótese cromossômica (1902-1903): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Silva, P. M. da. (2019). Walter S. Sutton e a hipótese cromossômica (1902-1903): uma contribuição histórica para o ensino de genética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Silva PM da. Walter S. Sutton e a hipótese cromossômica (1902-1903): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2019 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Silva PM da. Walter S. Sutton e a hipótese cromossômica (1902-1903): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2019 ;[citado 2024 jul. 15 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, GENÉTICA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURBANO, João Paulo Di Monaco. O desenvolvimento do conceito de crossing-over (1915-1935): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-09112020-101836/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Durbano, J. P. D. M. (2017). O desenvolvimento do conceito de crossing-over (1915-1935): uma contribuição histórica para o ensino de genética (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-09112020-101836/
    • NLM

      Durbano JPDM. O desenvolvimento do conceito de crossing-over (1915-1935): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-09112020-101836/
    • Vancouver

      Durbano JPDM. O desenvolvimento do conceito de crossing-over (1915-1935): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-09112020-101836/
  • Source: Genética na Escola. Unidades: FFCLRP, IB

    Subjects: GENÉTICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lilian Al-Chueyr Pereira e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Mendel e depois de Mendel. Genética na Escola, v. 11, n. 2, p. 244-249, 2016Tradução . . Disponível em: http://media.wix.com/ugd/b703be_5ecd53b0f4e542a0b407dcab76c4d1ec.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Martins, L. A. -C. P., & Prestes, M. E. B. (2016). Mendel e depois de Mendel. Genética na Escola, 11( 2), 244-249. Recuperado de http://media.wix.com/ugd/b703be_5ecd53b0f4e542a0b407dcab76c4d1ec.pdf
    • NLM

      Martins LA-CP, Prestes MEB. Mendel e depois de Mendel [Internet]. Genética na Escola. 2016 ; 11( 2): 244-249.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://media.wix.com/ugd/b703be_5ecd53b0f4e542a0b407dcab76c4d1ec.pdf
    • Vancouver

      Martins LA-CP, Prestes MEB. Mendel e depois de Mendel [Internet]. Genética na Escola. 2016 ; 11( 2): 244-249.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://media.wix.com/ugd/b703be_5ecd53b0f4e542a0b407dcab76c4d1ec.pdf
  • Source: Genética na Escola. Unidades: FFCLRP, IB

    Subjects: GENÉTICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski e MARTINS, Lilian Al-Chueyr Pereira. Antes de Mendel: Joseph Koelreuter e as pesquisas de hibridização de plantas. Genética na Escola, v. 11, n. 2, p. 266-271, 2016Tradução . . Disponível em: http://media.wix.com/ugd/b703be_ccc49539901244d1abb9321754b2316a.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B., & Martins, L. A. -C. P. (2016). Antes de Mendel: Joseph Koelreuter e as pesquisas de hibridização de plantas. Genética na Escola, 11( 2), 266-271. Recuperado de http://media.wix.com/ugd/b703be_ccc49539901244d1abb9321754b2316a.pdf
    • NLM

      Prestes MEB, Martins LA-CP. Antes de Mendel: Joseph Koelreuter e as pesquisas de hibridização de plantas [Internet]. Genética na Escola. 2016 ; 11( 2): 266-271.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://media.wix.com/ugd/b703be_ccc49539901244d1abb9321754b2316a.pdf
    • Vancouver

      Prestes MEB, Martins LA-CP. Antes de Mendel: Joseph Koelreuter e as pesquisas de hibridização de plantas [Internet]. Genética na Escola. 2016 ; 11( 2): 266-271.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://media.wix.com/ugd/b703be_ccc49539901244d1abb9321754b2316a.pdf
  • Source: Philosophy Study. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GENÉTICA, CROMOSSOMOS, TEORIA CIENTÍFICA, HEREDITARIEDADE, CITOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lilian Al-Chueyr Pereira. Edmund Becher Wilson’s early contributions to the chromosome theory of heredity: a case study of instrumentalism in science. Philosophy Study, v. 5, n. 9, p. 431-443, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17265/2159-5313/2015.09.001. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Martins, L. A. -C. P. (2015). Edmund Becher Wilson’s early contributions to the chromosome theory of heredity: a case study of instrumentalism in science. Philosophy Study, 5( 9), 431-443. doi:10.17265/2159-5313/2015.09.001
    • NLM

      Martins LA-CP. Edmund Becher Wilson’s early contributions to the chromosome theory of heredity: a case study of instrumentalism in science [Internet]. Philosophy Study. 2015 ; 5( 9): 431-443.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17265/2159-5313/2015.09.001
    • Vancouver

      Martins LA-CP. Edmund Becher Wilson’s early contributions to the chromosome theory of heredity: a case study of instrumentalism in science [Internet]. Philosophy Study. 2015 ; 5( 9): 431-443.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17265/2159-5313/2015.09.001
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO, GENÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNELLI, Ariane. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Brunelli, A. (2015). O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
    • NLM

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
    • Vancouver

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
  • Source: Revista de Filosofia Aurora. Unidades: FFCLRP, IB

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, GENÉTICA, DROSOPHILA, CROMOSSOMOS (TEORIA;MÉTODOS ANALÍTICOS)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lilian Al-Chueyr Pereira e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Um método para detectar a aceitação ou rejeição de hipóteses ou teorias: Morgan e a Teoria Cromossômica (1903-1911). Revista de Filosofia Aurora, v. 25, n. ja/ju 2013, p. 107-127, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/revistadefilosofiaaurora.7767. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Martins, L. A. -C. P., & Prestes, M. E. B. (2013). Um método para detectar a aceitação ou rejeição de hipóteses ou teorias: Morgan e a Teoria Cromossômica (1903-1911). Revista de Filosofia Aurora, 25( ja/ju 2013), 107-127. doi:10.7213/revistadefilosofiaaurora.7767
    • NLM

      Martins LA-CP, Prestes MEB. Um método para detectar a aceitação ou rejeição de hipóteses ou teorias: Morgan e a Teoria Cromossômica (1903-1911) [Internet]. Revista de Filosofia Aurora. 2013 ; 25( ja/ju 2013): 107-127.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.7213/revistadefilosofiaaurora.7767
    • Vancouver

      Martins LA-CP, Prestes MEB. Um método para detectar a aceitação ou rejeição de hipóteses ou teorias: Morgan e a Teoria Cromossômica (1903-1911) [Internet]. Revista de Filosofia Aurora. 2013 ; 25( ja/ju 2013): 107-127.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.7213/revistadefilosofiaaurora.7767
  • Source: Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Unidades: FFCLRP, IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA, GENÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lilian Al-Chueyr Pereira e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Uma contribuição para o ensino-aprendizagem de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com drosophila. Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Tradução . Natal: EDUFRN, 2012. . . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Martins, L. A. -C. P., & Prestes, M. E. B. (2012). Uma contribuição para o ensino-aprendizagem de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com drosophila. In Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Natal: EDUFRN.
    • NLM

      Martins LA-CP, Prestes MEB. Uma contribuição para o ensino-aprendizagem de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com drosophila. In: Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Natal: EDUFRN; 2012. [citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Martins LA-CP, Prestes MEB. Uma contribuição para o ensino-aprendizagem de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com drosophila. In: Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Natal: EDUFRN; 2012. [citado 2024 jul. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Conferência Latino-Americana do International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IB

    Subjects: GENÉTICA, DROSOPHILA, ENSINO MÉDIO, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lilian Al-Chueyr Pereira e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Uma contribuição para o ensino de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com Drosophila. 2010, Anais.. São Sebastião: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Martins, L. A. -C. P., & Prestes, M. E. B. (2010). Uma contribuição para o ensino de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com Drosophila. In Resumos. São Sebastião: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Martins LA-CP, Prestes MEB. Uma contribuição para o ensino de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com Drosophila. Resumos. 2010 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Martins LA-CP, Prestes MEB. Uma contribuição para o ensino de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com Drosophila. Resumos. 2010 ;[citado 2024 jul. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024