Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "LETRAMENTO" Removido: "IF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BRINCADEIRAS, LETRAMENTO, ESTATÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCAROLO, Pedro Henrique. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Barcarolo, P. H. (2024). Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
    • NLM

      Barcarolo PH. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
    • Vancouver

      Barcarolo PH. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização: o quê, por quê e como. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2021
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2021). Alfabetização: o quê, por quê e como. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização: o quê, por quê e como. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização: o quê, por quê e como. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, ESCOLAS, LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula Martinez e RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini. Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues. A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2021. p. 190 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391151. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Duboc, A. P. M., & Rodrigues, L. de A. D. (2021). Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      Duboc APM, Rodrigues L de AD. Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
    • Vancouver

      Duboc APM, Rodrigues L de AD. Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, OFICINAS, DESENHO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIBU, Eunice Massumi. Oficina arte com ciência: a criança enquanto sujeito ecológico linguagens em construção. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08022022-102848/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Guibu, E. M. (2021). Oficina arte com ciência: a criança enquanto sujeito ecológico linguagens em construção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08022022-102848/
    • NLM

      Guibu EM. Oficina arte com ciência: a criança enquanto sujeito ecológico linguagens em construção [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08022022-102848/
    • Vancouver

      Guibu EM. Oficina arte com ciência: a criança enquanto sujeito ecológico linguagens em construção [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08022022-102848/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LETRAMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Luiz Otavio Costa. Ensino de língua estrangeira, educação de campo e letramentos críticos: tecendo diálogos. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022020-143234/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Marques, L. O. C. (2019). Ensino de língua estrangeira, educação de campo e letramentos críticos: tecendo diálogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022020-143234/
    • NLM

      Marques LOC. Ensino de língua estrangeira, educação de campo e letramentos críticos: tecendo diálogos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022020-143234/
    • Vancouver

      Marques LOC. Ensino de língua estrangeira, educação de campo e letramentos críticos: tecendo diálogos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022020-143234/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LETRAMENTO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Rosângela Rodrigues. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Borges, R. R. (2017). Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • NLM

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • Vancouver

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
  • Source: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2015. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LEITURA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Esther Ribeiro Lino Favero de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Souza, E. R. L. F. de. (2015). Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
    • NLM

      Souza ERLF de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
    • Vancouver

      Souza ERLF de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ORALIDADE (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir e MACHADO, Mirian. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2014
    • APA

      Belintane, C., & Machado, M. (2014). Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Belintane C, Machado M. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. 2014 ; 18( 208): 68-70.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Belintane C, Machado M. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. 2014 ; 18( 208): 68-70.[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, ALFABETIZAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS), ENSINO E APRENDIZAGEM, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A escola que (não) ensina a escrever. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). A escola que (não) ensina a escrever. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. A escola que (não) ensina a escrever. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. A escola que (não) ensina a escrever. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Paula Araújo Dini de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Miranda, A. P. A. D. de. (2012). Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • NLM

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • Vancouver

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
  • Source: Educação: arte, cultura, educação: mutações. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos. Educação: arte, cultura, educação: mutações, v. 34, n. 3, p. 330-340, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2011). Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos. Educação: arte, cultura, educação: mutações, 34( 3), 330-340. Recuperado de http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos [Internet]. Educação: arte, cultura, educação: mutações. 2011 ; 34( 3): 330-340.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos [Internet]. Educação: arte, cultura, educação: mutações. 2011 ; 34( 3): 330-340.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
  • Source: Scripta. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCRITA (ENSINO;PESQUISA), LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2009
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2009). Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Corrêa MLG. Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. 2009 ; 13( 24): 9-13.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Corrêa MLG. Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. 2009 ; 13( 24): 9-13.[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Gazeta do Povo.. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Ensinar a entender é alfabetizar melhor. [Depoimento a Kamila M. Martins]. Gazeta do Povo. Curitiba, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=837612&tit=Ensinar-a-entender-e-alfabetizar-melhor. Acesso em: 02 out. 2024. , 2008
    • APA

      Barzotto, V. H. (2008). Ensinar a entender é alfabetizar melhor. [Depoimento a Kamila M. Martins]. Gazeta do Povo.. Curitiba, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=837612&tit=Ensinar-a-entender-e-alfabetizar-melhor
    • NLM

      Barzotto VH. Ensinar a entender é alfabetizar melhor. [Depoimento a Kamila M. Martins] [Internet]. Gazeta do Povo. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=837612&tit=Ensinar-a-entender-e-alfabetizar-melhor
    • Vancouver

      Barzotto VH. Ensinar a entender é alfabetizar melhor. [Depoimento a Kamila M. Martins] [Internet]. Gazeta do Povo. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=837612&tit=Ensinar-a-entender-e-alfabetizar-melhor
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LETRAMENTO, ANALFABETISMO, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que a escola não ensina a escrever. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068. Acesso em: 02 out. 2024. , 2008
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2008). Por que a escola não ensina a escrever. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068
    • NLM

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068
  • Source: Revista Mais Regional.. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ANALFABETISMO, LETRAMENTO, DESIGUALDADES SOCIAIS, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que a escola não ensina a escrever. Revista Mais Regional., n. 9, 2007Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2007). Por que a escola não ensina a escrever. Revista Mais Regional., ( 9).
    • NLM

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever. Revista Mais Regional. 2007 ;( 9):[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever. Revista Mais Regional. 2007 ;( 9):[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, LEITURA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. O jornal na escola e a formação de leitores. . Brasília: Liber. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2007
    • APA

      Gadotti, M. (2007). O jornal na escola e a formação de leitores. Brasília: Liber.
    • NLM

      Gadotti M. O jornal na escola e a formação de leitores. 2007 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. O jornal na escola e a formação de leitores. 2007 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Cognição, afetividade e linguagem.. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), LEITURA (ESTUDO E ENSINO), LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Histórias do não escrever. Cognição, afetividade e linguagem. Tradução . Taubaté: Cabral, 2007. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2007). Histórias do não escrever. In Cognição, afetividade e linguagem.. Taubaté: Cabral.
    • NLM

      Colello S de MG. Histórias do não escrever. In: Cognição, afetividade e linguagem. Taubaté: Cabral; 2007. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Histórias do não escrever. In: Cognição, afetividade e linguagem. Taubaté: Cabral; 2007. [citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que a escola não ensina a escrever. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2007
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2007). Por que a escola não ensina a escrever. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever. 2007 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever. 2007 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Filologia e Lingüística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LETRAMENTO, ORALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. Pressupostos teóricos para o ensino da escrita: entre a adequação e o acontecimento. Filologia e Lingüística Portuguesa, n. 9, p. 201-211, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i9p201-211. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2007). Pressupostos teóricos para o ensino da escrita: entre a adequação e o acontecimento. Filologia e Lingüística Portuguesa, ( 9), 201-211. doi:10.11606/issn.2176-9419.v0i9p201-211
    • NLM

      Corrêa MLG. Pressupostos teóricos para o ensino da escrita: entre a adequação e o acontecimento [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 2007 ;( 9): 201-211.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i9p201-211
    • Vancouver

      Corrêa MLG. Pressupostos teóricos para o ensino da escrita: entre a adequação e o acontecimento [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 2007 ;( 9): 201-211.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i9p201-211

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024