Filtros : "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "PSICANÁLISE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVO, Ana Lúcia Branco. O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Novo, A. L. B. (2024). O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/
    • NLM

      Novo ALB. O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/
    • Vancouver

      Novo ALB. O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/
  • Source: Psychological Applications and Trends. Conference titles: International Psychological Applications Conference and Trends (InPACT). Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO INTERPESSOAL, CRIANÇAS AUTISTAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e BARROS, Izabella Paiva Monteiro de e CAGNANI, Larissa J. R. Paula. What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey. Psychological Applications and Trends. Lisboa: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Barros, I. P. M. de, & Cagnani, L. J. R. P. (2023). What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey. Psychological Applications and Trends. Lisboa: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf
    • NLM

      Kupfer MCM, Barros IPM de, Cagnani LJRP. What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey [Internet]. Psychological Applications and Trends. 2023 ; 163-167.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Barros IPM de, Cagnani LJRP. What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey [Internet]. Psychological Applications and Trends. 2023 ; 163-167.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf
  • Source: Psychologie Clinique. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL, TRANSTORNO AUTÍSTICO, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Pour que l’éducation soit au rendez-vous dans l’inclusion scolaire. Psychologie Clinique, v. 50, n. 2, p. 25-35, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1051/psyc/202050025. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2020). Pour que l’éducation soit au rendez-vous dans l’inclusion scolaire. Psychologie Clinique, 50( 2), 25-35. doi:10.1051/psyc/202050025
    • NLM

      Lajonquière L de. Pour que l’éducation soit au rendez-vous dans l’inclusion scolaire [Internet]. Psychologie Clinique. 2020 ; 50( 2): 25-35.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1051/psyc/202050025
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Pour que l’éducation soit au rendez-vous dans l’inclusion scolaire [Internet]. Psychologie Clinique. 2020 ; 50( 2): 25-35.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1051/psyc/202050025
  • Unidade: FE

    Subjects: TRADIÇÃO, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kelly Cristina Brandão da. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, K. C. B. da. (2014). Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/
    • NLM

      Silva KCB da. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/
    • Vancouver

      Silva KCB da. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOSE INFANTIL, CONHECIMENTO, PSICANÁLISE, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISIL, Izabel Ramos de Abreu. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Kisil, I. R. de A. (2012). "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
    • NLM

      Kisil IR de A. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
    • Vancouver

      Kisil IR de A. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTES, AUTISMO, PSICOSE INFANTIL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Fernanda Braga de. A escolarização de alunos com graves acometimentos orgânicos e impasses na constituição psíquica: uma educação especial?. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-133629/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, F. B. de. (2011). A escolarização de alunos com graves acometimentos orgânicos e impasses na constituição psíquica: uma educação especial? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-133629/
    • NLM

      Araujo FB de. A escolarização de alunos com graves acometimentos orgânicos e impasses na constituição psíquica: uma educação especial? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-133629/
    • Vancouver

      Araujo FB de. A escolarização de alunos com graves acometimentos orgânicos e impasses na constituição psíquica: uma educação especial? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-133629/
  • Source: Mudanças - Psicologia da Saúde. Unidade: IP

    Subjects: RETARDO MENTAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICANÁLISE, INCLUSÃO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Maria Lúcia de Araújo. A deficiência como um "espelho perturbador": uma contribuição psicanalítica à questão da inclusão de pessoas com deficiência. Mudanças - Psicologia da Saúde, v. 14, n. 1, p. 85-93, 2006Tradução . . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, M. L. de A. (2006). A deficiência como um "espelho perturbador": uma contribuição psicanalítica à questão da inclusão de pessoas com deficiência. Mudanças - Psicologia da Saúde, 14( 1), 85-93.
    • NLM

      Andrade ML de A. A deficiência como um "espelho perturbador": uma contribuição psicanalítica à questão da inclusão de pessoas com deficiência. Mudanças - Psicologia da Saúde. 2006 ; 14( 1): 85-93.[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Andrade ML de A. A deficiência como um "espelho perturbador": uma contribuição psicanalítica à questão da inclusão de pessoas com deficiência. Mudanças - Psicologia da Saúde. 2006 ; 14( 1): 85-93.[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MITSUMORI, Nanci Miyo. Matizes da educação inclusiva: um diálogo psicanálise-educação. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Mitsumori, N. M. (2005). Matizes da educação inclusiva: um diálogo psicanálise-educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mitsumori NM. Matizes da educação inclusiva: um diálogo psicanálise-educação. 2005 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Mitsumori NM. Matizes da educação inclusiva: um diálogo psicanálise-educação. 2005 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Desmitificando a inclusão. Psicopedagogia, v. 22, n. 67, p. 59-66, 2005Tradução . . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M. (2005). Desmitificando a inclusão. Psicopedagogia, 22( 67), 59-66.
    • NLM

      Amiralian MLTM. Desmitificando a inclusão. Psicopedagogia. 2005 ;22( 67):59-66.[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Amiralian MLTM. Desmitificando a inclusão. Psicopedagogia. 2005 ;22( 67):59-66.[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, DEFICIENTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESTUDO DE CASO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Márcia Cristina Moreira. A criança, a deficiência e a escola: uma intervenção orientada pela psicanálise. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Jordão, M. C. M. (2001). A criança, a deficiência e a escola: uma intervenção orientada pela psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jordão MCM. A criança, a deficiência e a escola: uma intervenção orientada pela psicanálise. 2001 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Jordão MCM. A criança, a deficiência e a escola: uma intervenção orientada pela psicanálise. 2001 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Uma educação para o sujeito: desdobramentos da conexão psicanálise-educação. 1999. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (1999). Uma educação para o sujeito: desdobramentos da conexão psicanálise-educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kupfer MCM. Uma educação para o sujeito: desdobramentos da conexão psicanálise-educação. 1999 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Uma educação para o sujeito: desdobramentos da conexão psicanálise-educação. 1999 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Modelos de atendimento à criança psicótica. Boletim de Psicologia, v. 48, n. 109, p. 77-96, 1998Tradução . . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (1998). Modelos de atendimento à criança psicótica. Boletim de Psicologia, 48( 109), 77-96.
    • NLM

      Kupfer MCM. Modelos de atendimento à criança psicótica. Boletim de Psicologia. 1998 ; 48( 109): 77-96.[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Modelos de atendimento à criança psicótica. Boletim de Psicologia. 1998 ; 48( 109): 77-96.[citado 2024 nov. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024