Filtros : "CIÊNCIA" "2018" Removidos: "GONÇALVES, RENATO VITALINO" "Programa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Experiências compartilhadas: diálogos sobre formação docente e ensino de ciências. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Joana de Jesus de e ABREU, Daniela Gonçalves de. Para começo de converça.. [Apresentação]. Experiências compartilhadas: diálogos sobre formação docente e ensino de ciências. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. . Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Andrade, J. de J. de, & Abreu, D. G. de. (2018). Para começo de converça.. [Apresentação]. Experiências compartilhadas: diálogos sobre formação docente e ensino de ciências. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP.
    • NLM

      Andrade J de J de, Abreu DG de. Para começo de converça.. [Apresentação]. Experiências compartilhadas: diálogos sobre formação docente e ensino de ciências. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Andrade J de J de, Abreu DG de. Para começo de converça.. [Apresentação]. Experiências compartilhadas: diálogos sobre formação docente e ensino de ciências. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ECOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EPISTEMOLOGIA, CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Caio de Castro e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Freire, C. de C. e. (2018). Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
    • NLM

      Freire C de C e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
    • Vancouver

      Freire C de C e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Luciana de Abreu. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. de A. (2018). Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • NLM

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • Vancouver

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BODÊ, Tiago. Games científicos: bases epistemológicas e princípios de design didático. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-151424/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Bodê, T. (2018). Games científicos: bases epistemológicas e princípios de design didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-151424/
    • NLM

      Bodê T. Games científicos: bases epistemológicas e princípios de design didático [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-151424/
    • Vancouver

      Bodê T. Games científicos: bases epistemológicas e princípios de design didático [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-151424/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marsílvio Gonçalves. A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, M. G. (2018). A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira MG. A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Pereira MG. A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Um diálogo entre ciência e filosofia sobre realidade e verdade". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/um-dialogo-entre-ciencia-e-filosofia-sobre-realidade-e-verdade/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Nussenzveig, P. A. (2018). Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Um diálogo entre ciência e filosofia sobre realidade e verdade". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/um-dialogo-entre-ciencia-e-filosofia-sobre-realidade-e-verdade/
    • NLM

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Um diálogo entre ciência e filosofia sobre realidade e verdade" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/um-dialogo-entre-ciencia-e-filosofia-sobre-realidade-e-verdade/
    • Vancouver

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Um diálogo entre ciência e filosofia sobre realidade e verdade" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/um-dialogo-entre-ciencia-e-filosofia-sobre-realidade-e-verdade/
  • Source: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, VÍDEO EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Contestação presente em 1968 também se manifesta na postura dos cientistas". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Te1Ivovkl2A&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=12. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Nussenzveig, P. A. (2018). Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Contestação presente em 1968 também se manifesta na postura dos cientistas". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Te1Ivovkl2A&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=12
    • NLM

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Contestação presente em 1968 também se manifesta na postura dos cientistas" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Te1Ivovkl2A&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=12
    • Vancouver

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Contestação presente em 1968 também se manifesta na postura dos cientistas" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Te1Ivovkl2A&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=12
  • Source: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "A cada ano, Febrace descobre novos talentos e gera oportunidades". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/a-cada-ano-febrace-descobre-novos-talentos-e-gera-oportunidades/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Nussenzveig, P. A. (2018). Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "A cada ano, Febrace descobre novos talentos e gera oportunidades". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/a-cada-ano-febrace-descobre-novos-talentos-e-gera-oportunidades/
    • NLM

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "A cada ano, Febrace descobre novos talentos e gera oportunidades" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/a-cada-ano-febrace-descobre-novos-talentos-e-gera-oportunidades/
    • Vancouver

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "A cada ano, Febrace descobre novos talentos e gera oportunidades" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/a-cada-ano-febrace-descobre-novos-talentos-e-gera-oportunidades/
  • Source: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, VÍDEO EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Calculando todas as ordens possíveis para assistir a uma série". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=1fegqqOJ26U&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=10. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Nussenzveig, P. A. (2018). Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Calculando todas as ordens possíveis para assistir a uma série". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=1fegqqOJ26U&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=10
    • NLM

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Calculando todas as ordens possíveis para assistir a uma série" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=1fegqqOJ26U&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=10
    • Vancouver

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Calculando todas as ordens possíveis para assistir a uma série" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=1fegqqOJ26U&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=10
  • Source: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "No Dia Internacional da Luz, professor descreve a invenção do laser". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/no-dia-internacional-da-luz-professor-descreve-a-invencao-do-laser/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Nussenzveig, P. A. (2018). Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "No Dia Internacional da Luz, professor descreve a invenção do laser". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/no-dia-internacional-da-luz-professor-descreve-a-invencao-do-laser/
    • NLM

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "No Dia Internacional da Luz, professor descreve a invenção do laser" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/no-dia-internacional-da-luz-professor-descreve-a-invencao-do-laser/
    • Vancouver

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "No Dia Internacional da Luz, professor descreve a invenção do laser" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/no-dia-internacional-da-luz-professor-descreve-a-invencao-do-laser/
  • Source: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, VÍDEO EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Robert Wilson demonstrou o valor do conhecimento científico". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=APv5HiUw1Vk&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=8. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Nussenzveig, P. A. (2018). Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Robert Wilson demonstrou o valor do conhecimento científico". Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=APv5HiUw1Vk&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=8
    • NLM

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Robert Wilson demonstrou o valor do conhecimento científico" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=APv5HiUw1Vk&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=8
    • Vancouver

      Nussenzveig PA. Paulo Alberto Nussenzveig fala sobre "Robert Wilson demonstrou o valor do conhecimento científico" [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=APv5HiUw1Vk&list=PLAudUnJeNg4tJnd-4YTiur-p4TNzfDukE&index=8
  • Unidade: ECA

    Subjects: CIÊNCIA, PRECONCEITO RACIAL, ELITE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ricardo Alexino. Elite brasileira usou ciência para disseminar preconceito racial. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/atualidades/elite-brasileira-usou-ciencia-para-disseminar-preconceito-racial/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Ferreira, R. A. (2018). Elite brasileira usou ciência para disseminar preconceito racial. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/atualidades/elite-brasileira-usou-ciencia-para-disseminar-preconceito-racial/
    • NLM

      Ferreira RA. Elite brasileira usou ciência para disseminar preconceito racial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/elite-brasileira-usou-ciencia-para-disseminar-preconceito-racial/
    • Vancouver

      Ferreira RA. Elite brasileira usou ciência para disseminar preconceito racial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/elite-brasileira-usou-ciencia-para-disseminar-preconceito-racial/
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS, EVOLUÇÃO VEGETAL, EXPOSIÇÕES NACIONAIS, ARTE, CIÊNCIA, FLORA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOHMANN, Lucia G e ALVES, Cauê e ALBERGARIA, Gabriela. Artista na expedição, biólogo no museu. [Depoimento a Maria Guimarães]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2018/06/08/artista-na-expedicao-biologo-no-museu/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Lohmann, L. G., Alves, C., & Albergaria, G. (2018). Artista na expedição, biólogo no museu. [Depoimento a Maria Guimarães]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2018/06/08/artista-na-expedicao-biologo-no-museu/
    • NLM

      Lohmann LG, Alves C, Albergaria G. Artista na expedição, biólogo no museu. [Depoimento a Maria Guimarães] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2018 ;( ju 2018):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2018/06/08/artista-na-expedicao-biologo-no-museu/
    • Vancouver

      Lohmann LG, Alves C, Albergaria G. Artista na expedição, biólogo no museu. [Depoimento a Maria Guimarães] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2018 ;( ju 2018):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2018/06/08/artista-na-expedicao-biologo-no-museu/
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS, EXPOSIÇÕES, FLORA, ARTES, CIÊNCIA, MUSEUS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Cauê e LOHMANN, Lucia G. Artista na expedição, biólogo no museu. Pesquisa FAPESP. São Paulo: FAPESP. . Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Alves, C., & Lohmann, L. G. (2018). Artista na expedição, biólogo no museu. Pesquisa FAPESP. São Paulo: FAPESP.
    • NLM

      Alves C, Lohmann LG. Artista na expedição, biólogo no museu. Pesquisa FAPESP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Alves C, Lohmann LG. Artista na expedição, biólogo no museu. Pesquisa FAPESP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: Anais da Academia Brasileira de Ciências. Unidades: ESALQ, IQSC, IGC

    Assunto: CIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Anais da Academia Brasileira de Ciências. Anais da Academia Brasileira de Ciências. Rio de Janeiro: Academia Brasileira de Ciências. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/50e15da3-1748-460e-a8b4-c50e27146855/P17682.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Anais da Academia Brasileira de Ciências. (2018). Anais da Academia Brasileira de Ciências. Anais da Academia Brasileira de Ciências. Rio de Janeiro: Academia Brasileira de Ciências. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/50e15da3-1748-460e-a8b4-c50e27146855/P17682.pdf
    • NLM

      Anais da Academia Brasileira de Ciências [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/50e15da3-1748-460e-a8b4-c50e27146855/P17682.pdf
    • Vancouver

      Anais da Academia Brasileira de Ciências [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/50e15da3-1748-460e-a8b4-c50e27146855/P17682.pdf
  • Unidades: CDCC, IFSC, IQSC

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CIÊNCIA, PRÁTICA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Educadores em Ciências, 2. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2a729e-a564-42f1-91ad-f57bd72d8af5/P17840.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Encontro de Educadores em Ciências, 2. (2018). Encontro de Educadores em Ciências, 2. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2a729e-a564-42f1-91ad-f57bd72d8af5/P17840.pdf
    • NLM

      Encontro de Educadores em Ciências, 2 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2a729e-a564-42f1-91ad-f57bd72d8af5/P17840.pdf
    • Vancouver

      Encontro de Educadores em Ciências, 2 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2a729e-a564-42f1-91ad-f57bd72d8af5/P17840.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Subjects: BIG DATA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Valmir Batista Prestes de e MUCHERONI, Marcos e MASSENA, Cristiane Aparecida de. Evolução do tratamento e coleta de dados na ciência: E-science, BigData e Big Science. 2018, Anais.. Londrina: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. p. 5424-5431. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002912556.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Souza, V. B. P. de, Mucheroni, M., & Massena, C. A. de. (2018). Evolução do tratamento e coleta de dados na ciência: E-science, BigData e Big Science. In Anais (p. 5424-5431). Londrina: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002912556.pdf
    • NLM

      Souza VBP de, Mucheroni M, Massena CA de. Evolução do tratamento e coleta de dados na ciência: E-science, BigData e Big Science [Internet]. Anais. 2018 ; 5424-5431.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002912556.pdf
    • Vancouver

      Souza VBP de, Mucheroni M, Massena CA de. Evolução do tratamento e coleta de dados na ciência: E-science, BigData e Big Science [Internet]. Anais. 2018 ; 5424-5431.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002912556.pdf
  • Source: Agência FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PROJETOS CIENTÍFICOS, CIÊNCIA, MULTIMÍDIA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, REDE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZATZ, Mayana et al. Divulgadores de ciência fortalecem redes e diversificam atuação. [Depoimento a Noêmia Lopes]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://agencia.fapesp.br/print/divulgadores_de_ciencia_fortalecem_redes_e_diversificam_atuacao/27865/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Zatz, M., Cavalheira, L., Pierro, B. de, Camargos, L., Galante, D., Sato, E. A., et al. (2018). Divulgadores de ciência fortalecem redes e diversificam atuação. [Depoimento a Noêmia Lopes]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://agencia.fapesp.br/print/divulgadores_de_ciencia_fortalecem_redes_e_diversificam_atuacao/27865/
    • NLM

      Zatz M, Cavalheira L, Pierro B de, Camargos L, Galante D, Sato EA, Camargo C, Andrade L. Divulgadores de ciência fortalecem redes e diversificam atuação. [Depoimento a Noêmia Lopes] [Internet]. Agência FAPESP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://agencia.fapesp.br/print/divulgadores_de_ciencia_fortalecem_redes_e_diversificam_atuacao/27865/
    • Vancouver

      Zatz M, Cavalheira L, Pierro B de, Camargos L, Galante D, Sato EA, Camargo C, Andrade L. Divulgadores de ciência fortalecem redes e diversificam atuação. [Depoimento a Noêmia Lopes] [Internet]. Agência FAPESP. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://agencia.fapesp.br/print/divulgadores_de_ciencia_fortalecem_redes_e_diversificam_atuacao/27865/
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, v. 23, p. 1-24, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2018). O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, 23, 1-24. doi:10.1590/S1413-24782018230002
    • NLM

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
    • Vancouver

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLINO, Ana Paula e SASSERON, Lúcia Helena. Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa. Investigações em Ensino de Ciências, v. 23, n. 2, p. 104-129, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Solino, A. P., & Sasseron, L. H. (2018). Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa. Investigações em Ensino de Ciências, 23( 2), 104-129. doi:10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104
    • NLM

      Solino AP, Sasseron LH. Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 2): 104-129.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104
    • Vancouver

      Solino AP, Sasseron LH. Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 2): 104-129.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024