Filtros : "CIÊNCIA" "IB-BIE" Removido: "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: FMRP, IB, ESALQ

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Carlos Américo et al. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Pacheco, C. A., Covas, D. T., Zatz, M., & Metzger, J. -P. (2022). Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
    • NLM

      Pacheco CA, Covas DT, Zatz M, Metzger J-P. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
    • Vancouver

      Pacheco CA, Covas DT, Zatz M, Metzger J-P. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
  • Source: Perspectives in Ecology and Conservation. Unidades: IB, FE

    Subjects: CIÊNCIA, POLITIZAÇÃO, COVID-19, PANDEMIAS, NEGACIONISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDINI, Renata et al. COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science. Perspectives in Ecology and Conservation, v. 19, n. 2, p. 109-114, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Pardini, R., Bertuol-Garcia, D., Araújo, B. D., Mesquita, J. P., Murer, B. M., Pônzio, M. do C., et al. (2021). COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science. Perspectives in Ecology and Conservation, 19( 2), 109-114. doi:10.1016/j.pecon.2021.02.009
    • NLM

      Pardini R, Bertuol-Garcia D, Araújo BD, Mesquita JP, Murer BM, Pônzio M do C, Ribeiro FS, Rossi ML, Prado PI. COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science [Internet]. Perspectives in Ecology and Conservation. 2021 ; 19( 2): 109-114.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009
    • Vancouver

      Pardini R, Bertuol-Garcia D, Araújo BD, Mesquita JP, Murer BM, Pônzio M do C, Ribeiro FS, Rossi ML, Prado PI. COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science [Internet]. Perspectives in Ecology and Conservation. 2021 ; 19( 2): 109-114.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009
  • Source: Agência FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, SUSTENTABILIDADE, BIODIVERSIDADE, ECOSSISTEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      METZGER, Jean-Paul. Centros de síntese em biodiversidade e serviços ecossistêmicos buscam soluções para a sociedade [Depoimento a André Julião]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/centros-de-sintese-em-biodiversidade-e-servicos-ecossistemicos-buscam-solucoes-para-a-sociedade/37017/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Metzger, J. -P. (2021). Centros de síntese em biodiversidade e serviços ecossistêmicos buscam soluções para a sociedade [Depoimento a André Julião]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/centros-de-sintese-em-biodiversidade-e-servicos-ecossistemicos-buscam-solucoes-para-a-sociedade/37017/
    • NLM

      Metzger J-P. Centros de síntese em biodiversidade e serviços ecossistêmicos buscam soluções para a sociedade [Depoimento a André Julião] [Internet]. Agência FAPESP. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/centros-de-sintese-em-biodiversidade-e-servicos-ecossistemicos-buscam-solucoes-para-a-sociedade/37017/
    • Vancouver

      Metzger J-P. Centros de síntese em biodiversidade e serviços ecossistêmicos buscam soluções para a sociedade [Depoimento a André Julião] [Internet]. Agência FAPESP. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/centros-de-sintese-em-biodiversidade-e-servicos-ecossistemicos-buscam-solucoes-para-a-sociedade/37017/
  • Source: Perspectives in Ecology and Conservation. Unidade: IB

    Subjects: COVID-19, CIÊNCIA, SURTOS DE DOENÇAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDINI, Renata et al. Covid-19 pandemic as a learning path fro grounding conservation policies in Science. Perspectives in Ecology and Conservation, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Pardini, R., Bertuol-Garcia, D., Araújo, B. D., Mesquita, J. P., Murer, B. M., Pônzio, M. do C., et al. (2021). Covid-19 pandemic as a learning path fro grounding conservation policies in Science. Perspectives in Ecology and Conservation. doi:10.1016/j.pecon.2021.02.009
    • NLM

      Pardini R, Bertuol-Garcia D, Araújo BD, Mesquita JP, Murer BM, Pônzio M do C, Ribeiro FS, Rossi ML, Prado PI. Covid-19 pandemic as a learning path fro grounding conservation policies in Science [Internet]. Perspectives in Ecology and Conservation. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009
    • Vancouver

      Pardini R, Bertuol-Garcia D, Araújo BD, Mesquita JP, Murer BM, Pônzio M do C, Ribeiro FS, Rossi ML, Prado PI. Covid-19 pandemic as a learning path fro grounding conservation policies in Science [Internet]. Perspectives in Ecology and Conservation. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009
  • Source: The Lancet. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, COVID-19

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDREAZZI, Cecilia Siliansky de et al. Brazil's COVID-19 response [Correspondence]. The Lancet. London: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1016/S0140-6736(20)31920-6. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Andreazzi, C. S. de, Brandão, M. L., Bueno, M. G., Winck, G. R., Rocha, F. L., Raimundo, R. L. G., et al. (2020). Brazil's COVID-19 response [Correspondence]. The Lancet. London: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. doi:10.1016/S0140-6736(20)31920-6
    • NLM

      Andreazzi CS de, Brandão ML, Bueno MG, Winck GR, Rocha FL, Raimundo RLG, Metzger J-P, Chame M, Cordeiro JLP, D’Andrea PS. Brazil's COVID-19 response [Correspondence] [Internet]. The Lancet. 2020 ; 396( 10254):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1016/S0140-6736(20)31920-6
    • Vancouver

      Andreazzi CS de, Brandão ML, Bueno MG, Winck GR, Rocha FL, Raimundo RLG, Metzger J-P, Chame M, Cordeiro JLP, D’Andrea PS. Brazil's COVID-19 response [Correspondence] [Internet]. The Lancet. 2020 ; 396( 10254):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1016/S0140-6736(20)31920-6
  • Source: Tópicos Educacionais. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ECOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e SASSERON, Lúcia Helena e SILVA, Maíra Batistoni e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, v. 23, n. ja/ju 2017, p. 7-27, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Sasseron, L. H., & Silva, M. B. e. (2017). O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, 23( ja/ju 2017), 7-27. doi:10.51359/2448-0215.2017.230486
    • NLM

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
    • Vancouver

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Source: Metodologias ativas: ensino por investigação. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia M. Vanzella e GERALDI, Aline Mendes e SCARPA, Daniela Lopes. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD. . Acesso em: 10 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Castellar, S. M. V., Geraldi, A. M., & Scarpa, D. L. (2016). [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: Revista da SBEnBIO. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 1. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO, CIÊNCIA, DEBATE, SALA DE AULA, APRENDIZAGEM (CAPACIDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILARRUBIA, Anna Carolina e SCARPA, Daniela Lopes. O Ensino Biologia como prática reflexiva. Revista da SBEnBIO. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0305-1.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Vilarrubia, A. C., & Scarpa, D. L. (2014). O Ensino Biologia como prática reflexiva. Revista da SBEnBIO. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0305-1.pdf
    • NLM

      Vilarrubia AC, Scarpa DL. O Ensino Biologia como prática reflexiva [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 07): 779-787.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0305-1.pdf
    • Vancouver

      Vilarrubia AC, Scarpa DL. O Ensino Biologia como prática reflexiva [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 07): 779-787.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0305-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024