Filtros : "BARROCO" "Teses e dissertações" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPETE, BARROCO, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTO MUSICAL DE METAL, PEDAGOGIA MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marcelo Vitor. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. V. (2023). O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
    • NLM

      Carvalho MV. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
    • Vancouver

      Carvalho MV. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BARROCO, CONVENTOS, MULHERES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Veronica. Benefícios negativos da autoria feminina: as polêmicas obras de Sor Juana Inés de la Cruz sobre o papel da mulher no Século de Ouro da Nova Espanha. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06102022-095457/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, V. (2022). Benefícios negativos da autoria feminina: as polêmicas obras de Sor Juana Inés de la Cruz sobre o papel da mulher no Século de Ouro da Nova Espanha (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06102022-095457/
    • NLM

      Fernandes V. Benefícios negativos da autoria feminina: as polêmicas obras de Sor Juana Inés de la Cruz sobre o papel da mulher no Século de Ouro da Nova Espanha [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06102022-095457/
    • Vancouver

      Fernandes V. Benefícios negativos da autoria feminina: as polêmicas obras de Sor Juana Inés de la Cruz sobre o papel da mulher no Século de Ouro da Nova Espanha [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06102022-095457/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROSOPOPEIA, LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA PORTUGUESA, BARROCO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Ana Paula Gomes do. A Prosopopeia (1601) de Bento Teixeira: exemplar de um subgênero nos séculos XVI e XVII. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04102022-161951/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. P. G. do. (2022). A Prosopopeia (1601) de Bento Teixeira: exemplar de um subgênero nos séculos XVI e XVII (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04102022-161951/
    • NLM

      Nascimento APG do. A Prosopopeia (1601) de Bento Teixeira: exemplar de um subgênero nos séculos XVI e XVII [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04102022-161951/
    • Vancouver

      Nascimento APG do. A Prosopopeia (1601) de Bento Teixeira: exemplar de um subgênero nos séculos XVI e XVII [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04102022-161951/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORNAMENTAÇÃO (MÚSICA), SONATA, VIOLINO, BARROCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Roger Lins de Albuquerque Gomes. Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. L. de A. G. (2020). Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/
    • NLM

      Ribeiro RL de AG. Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/
    • Vancouver

      Ribeiro RL de AG. Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BARROCO, HISTÓRIA CULTURAL, CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARY NETO, Michel. A formação e a crítica de arte do drama barroco alemão. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09122019-180035/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Amary Neto, M. (2019). A formação e a crítica de arte do drama barroco alemão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09122019-180035/
    • NLM

      Amary Neto M. A formação e a crítica de arte do drama barroco alemão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09122019-180035/
    • Vancouver

      Amary Neto M. A formação e a crítica de arte do drama barroco alemão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09122019-180035/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BARROCO, TRAGICOMÉDIA (GÊNERO), MITOLOGIA, MARIONETE, TEATRO (LITERATURA), DRAMATURGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eduardo Neves da. Theatrum mundi: a espetacularidade barroca em Antônio José da SIlva. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-22022019-185515/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Silva, E. N. da. (2018). Theatrum mundi: a espetacularidade barroca em Antônio José da SIlva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-22022019-185515/
    • NLM

      Silva EN da. Theatrum mundi: a espetacularidade barroca em Antônio José da SIlva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-22022019-185515/
    • Vancouver

      Silva EN da. Theatrum mundi: a espetacularidade barroca em Antônio José da SIlva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-22022019-185515/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: ARTE SACRA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822), BARROCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRON, Julio. Entre cúpulas e toucados: percursos pelos Passos e Profetas de Congonhas . 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122018-110019/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Meiron, J. (2018). Entre cúpulas e toucados: percursos pelos Passos e Profetas de Congonhas  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122018-110019/
    • NLM

      Meiron J. Entre cúpulas e toucados: percursos pelos Passos e Profetas de Congonhas  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122018-110019/
    • Vancouver

      Meiron J. Entre cúpulas e toucados: percursos pelos Passos e Profetas de Congonhas  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122018-110019/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BARROCO, LITERATURA COMPARADA, POESIA, LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA ARGENTINA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Gabriela Beatriz Moura Ferro Bandeira de. Neobarroco, neobarroso, transbarroco: uma leitura do barroco nas obras literárias de Haroldo de Campos e Néstor Perlongher. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06032018-125219/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Souza, G. B. M. F. B. de. (2017). Neobarroco, neobarroso, transbarroco: uma leitura do barroco nas obras literárias de Haroldo de Campos e Néstor Perlongher (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06032018-125219/
    • NLM

      Souza GBMFB de. Neobarroco, neobarroso, transbarroco: uma leitura do barroco nas obras literárias de Haroldo de Campos e Néstor Perlongher [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06032018-125219/
    • Vancouver

      Souza GBMFB de. Neobarroco, neobarroso, transbarroco: uma leitura do barroco nas obras literárias de Haroldo de Campos e Néstor Perlongher [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06032018-125219/
  • Unidade: ECA

    Subjects: BARROCO, MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, IMITAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2017). O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lucas M. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Lucas M. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: IAU

    Subjects: EDIFÍCIOS RELIGIOSOS, IGREJA CATÓLICA, BARROCO, ROCOCÓ, NEOCLASSICISMO, ARTES, HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADA, Mateus. Igrejas paulistas da Colônia e do Império: arquitetura e ornamentação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-112001/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rosada, M. (2016). Igrejas paulistas da Colônia e do Império: arquitetura e ornamentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-112001/
    • NLM

      Rosada M. Igrejas paulistas da Colônia e do Império: arquitetura e ornamentação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-112001/
    • Vancouver

      Rosada M. Igrejas paulistas da Colônia e do Império: arquitetura e ornamentação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-112001/
  • Unidade: FAU

    Subjects: EDIFÍCIOS RELIGIOSOS, BARROCO, CONTRARREFORMA, RENASCIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRADE, Gabriel dos Santos. Entre renascimento e barroco: os fundamentos da arquitetura religiosa e a contrarreforma - o De Fabrica Ecclesiae de Carlos Borromeu. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16022017-093801/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Frade, G. dos S. (2016). Entre renascimento e barroco: os fundamentos da arquitetura religiosa e a contrarreforma - o De Fabrica Ecclesiae de Carlos Borromeu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16022017-093801/
    • NLM

      Frade G dos S. Entre renascimento e barroco: os fundamentos da arquitetura religiosa e a contrarreforma - o De Fabrica Ecclesiae de Carlos Borromeu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16022017-093801/
    • Vancouver

      Frade G dos S. Entre renascimento e barroco: os fundamentos da arquitetura religiosa e a contrarreforma - o De Fabrica Ecclesiae de Carlos Borromeu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16022017-093801/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ORNAMENTAÇÃO, BARROCO, ROCOCÓ, ENTALHE, CONCÍLIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Mozart Alberto Bonazzi da. A talha no Estado de São Paulo: determinações tridentinas na estética quinhentista, suas projeções no barroco e a fusão com elementos da arte palaciana no rococó . 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-114447/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Costa, M. A. B. da. (2014). A talha no Estado de São Paulo: determinações tridentinas na estética quinhentista, suas projeções no barroco e a fusão com elementos da arte palaciana no rococó  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-114447/
    • NLM

      Costa MAB da. A talha no Estado de São Paulo: determinações tridentinas na estética quinhentista, suas projeções no barroco e a fusão com elementos da arte palaciana no rococó  [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-114447/
    • Vancouver

      Costa MAB da. A talha no Estado de São Paulo: determinações tridentinas na estética quinhentista, suas projeções no barroco e a fusão com elementos da arte palaciana no rococó  [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-114447/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORNAMENTAÇÃO (MÚSICA), BARROCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Guilherme Herdade Linberger dos. As Sonate Metodiche de Georg Philipp Telemann: um estudo sobre ornamentação e estilo no final do período barroco. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20012015-113928/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Anjos, G. H. L. dos. (2014). As Sonate Metodiche de Georg Philipp Telemann: um estudo sobre ornamentação e estilo no final do período barroco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20012015-113928/
    • NLM

      Anjos GHL dos. As Sonate Metodiche de Georg Philipp Telemann: um estudo sobre ornamentação e estilo no final do período barroco [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20012015-113928/
    • Vancouver

      Anjos GHL dos. As Sonate Metodiche de Georg Philipp Telemann: um estudo sobre ornamentação e estilo no final do período barroco [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20012015-113928/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, LITERATURA BRASILEIRA, BARROCO, ESTÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMASI, Carolina. Semiótica da agudeza: da negação da euforia barroca ao objeto poético fluido do final do século XX. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06052015-123437/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Tomasi, C. (2014). Semiótica da agudeza: da negação da euforia barroca ao objeto poético fluido do final do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06052015-123437/
    • NLM

      Tomasi C. Semiótica da agudeza: da negação da euforia barroca ao objeto poético fluido do final do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06052015-123437/
    • Vancouver

      Tomasi C. Semiótica da agudeza: da negação da euforia barroca ao objeto poético fluido do final do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06052015-123437/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: RECONHECIMENTO DE PADRÕES, MECÂNICA ESTATÍSTICA, BARROCO, PINTURA, ARTE MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Vilson. Um estudo quantitativo sobre a evolução de movimentos artísticos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-22102014-074148/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Vieira, V. (2014). Um estudo quantitativo sobre a evolução de movimentos artísticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-22102014-074148/
    • NLM

      Vieira V. Um estudo quantitativo sobre a evolução de movimentos artísticos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-22102014-074148/
    • Vancouver

      Vieira V. Um estudo quantitativo sobre a evolução de movimentos artísticos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-22102014-074148/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA PORTUGUESA (HISTÓRIA), GROTESCO (LITERATURA), ESTÉTICA, BARROCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogerio Caetano de. Recortes do grotesco na história da literatura portuguesa: cantigas de maldizeres; satíricos barrocos; Bocage; Camilo Pessanha; Mário de Sá-Carneiro e Alberto. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-27062013-120335/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Almeida, R. C. de. (2012). Recortes do grotesco na história da literatura portuguesa: cantigas de maldizeres; satíricos barrocos; Bocage; Camilo Pessanha; Mário de Sá-Carneiro e Alberto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-27062013-120335/
    • NLM

      Almeida RC de. Recortes do grotesco na história da literatura portuguesa: cantigas de maldizeres; satíricos barrocos; Bocage; Camilo Pessanha; Mário de Sá-Carneiro e Alberto [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-27062013-120335/
    • Vancouver

      Almeida RC de. Recortes do grotesco na história da literatura portuguesa: cantigas de maldizeres; satíricos barrocos; Bocage; Camilo Pessanha; Mário de Sá-Carneiro e Alberto [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-27062013-120335/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, LIVRO DIDÁTICO, CRÍTICA LITERÁRIA, LITERATURA BRASILEIRA, BARROCO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA JR, Francisco Gonlçalves. A história literária no livro didático: um estudo epistemológico por meio da crítica literária, dos documentos oficiais e dos exames vestibulares. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Lima Jr, F. G. (2012). A história literária no livro didático: um estudo epistemológico por meio da crítica literária, dos documentos oficiais e dos exames vestibulares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima Jr FG. A história literária no livro didático: um estudo epistemológico por meio da crítica literária, dos documentos oficiais e dos exames vestibulares. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Lima Jr FG. A história literária no livro didático: um estudo epistemológico por meio da crítica literária, dos documentos oficiais e dos exames vestibulares. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, CRÍTICA DE ARTE, ABSTRAÇÃO, BARROCO, MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Ana Cândida Franceschini de Avelar. Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. C. F. de A. (2012). Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/
    • NLM

      Fernandes ACF de A. Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/
    • Vancouver

      Fernandes ACF de A. Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BARROCO, COMÉDIA (LITERATURA), TEATRO (LITERATURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REI, Priscilla Lopes d'El. Lustspiel: o mundo desvendado através do riso. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-06052013-120309/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rei, P. L. d'E. (2012). Lustspiel: o mundo desvendado através do riso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-06052013-120309/
    • NLM

      Rei PL d'E. Lustspiel: o mundo desvendado através do riso [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-06052013-120309/
    • Vancouver

      Rei PL d'E. Lustspiel: o mundo desvendado através do riso [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-06052013-120309/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BARROCO, CRÍTICA GENÉTICA, HISTÓRIA DA ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARSALINI, Maria Silvia Ianni. Mário de Andrade constrói o Padre Jesuíno do Monte Carmelo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-07122011-111729/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Barsalini, M. S. I. (2011). Mário de Andrade constrói o Padre Jesuíno do Monte Carmelo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-07122011-111729/
    • NLM

      Barsalini MSI. Mário de Andrade constrói o Padre Jesuíno do Monte Carmelo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-07122011-111729/
    • Vancouver

      Barsalini MSI. Mário de Andrade constrói o Padre Jesuíno do Monte Carmelo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-07122011-111729/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024