Filtros : "Psicologia e Educação" Removidos: "IEEE" "Tese (Doutorado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CONVERSAÇÃO, PSICANÁLISE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Tânia Maria Asturiano de Campos. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Rezende, T. M. A. de C. (2013). Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • NLM

      Rezende TMA de C. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • Vancouver

      Rezende TMA de C. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MULHERES, SAÚDE DA MULHER, SAÚDE REPRODUTIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MODESTO, Angela Esteves. Concepções de gênero em um centro de atendimento à saúde da mulher. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-151119/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Modesto, A. E. (2013). Concepções de gênero em um centro de atendimento à saúde da mulher (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-151119/
    • NLM

      Modesto AE. Concepções de gênero em um centro de atendimento à saúde da mulher [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-151119/
    • Vancouver

      Modesto AE. Concepções de gênero em um centro de atendimento à saúde da mulher [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-151119/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PSICANÁLISE, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACLETO, Julia Maria Borges. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Anacleto, J. M. B. (2013). O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
    • NLM

      Anacleto JMB. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
    • Vancouver

      Anacleto JMB. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
  • Unidade: FE

    Subjects: AFETIVIDADE, MORALIDADE (GÊNERO), PENSAMENTO (ESTRUTURA), COGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2013). Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/
    • NLM

      Araujo VAA de. Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/
    • Vancouver

      Araujo VAA de. Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, COMPORTAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIANÇA-PROBLEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Diana Ribeiro. Aluno "difícil": por quê? Para quem?. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113030/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Tatit, D. R. (2013). Aluno "difícil": por quê? Para quem?: um olhar para a educação escolar contemporânea a partir da relação professor-aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113030/
    • NLM

      Tatit DR. Aluno "difícil": por quê? Para quem?: um olhar para a educação escolar contemporânea a partir da relação professor-aluno [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113030/
    • Vancouver

      Tatit DR. Aluno "difícil": por quê? Para quem?: um olhar para a educação escolar contemporânea a partir da relação professor-aluno [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113030/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, SALA DE AULA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Miriam Brito. Heterogeneidade na sala de aula: as representações dos professores de anos iniciais da educação básica. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-100610/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. B. (2013). Heterogeneidade na sala de aula: as representações dos professores de anos iniciais da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-100610/
    • NLM

      Guimarães MB. Heterogeneidade na sala de aula: as representações dos professores de anos iniciais da educação básica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-100610/
    • Vancouver

      Guimarães MB. Heterogeneidade na sala de aula: as representações dos professores de anos iniciais da educação básica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-100610/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOPEDAGOGIA, REVISÃO SISTEMÁTICA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENAHA, Luciano Eiken. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade?. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Senaha, L. E. (2013). Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
    • NLM

      Senaha LE. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
    • Vancouver

      Senaha LE. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
  • Unidade: FE

    Subjects: ABOLICIONISMO, GOVERNAMENTALIDADE, SAÚDE OCUPACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Danilo Alexandre Ferreira de. O abolicionismo escolar: reflexões a partir do adoecimento e da deserção dos professores. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082012-105335/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Camargo, D. A. F. de. (2012). O abolicionismo escolar: reflexões a partir do adoecimento e da deserção dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082012-105335/
    • NLM

      Camargo DAF de. O abolicionismo escolar: reflexões a partir do adoecimento e da deserção dos professores [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082012-105335/
    • Vancouver

      Camargo DAF de. O abolicionismo escolar: reflexões a partir do adoecimento e da deserção dos professores [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082012-105335/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIÊNCIA MENTAL, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Tatiana. Educação e deficiência intelectual: a qualificação profissional como mediadora para a inclusão social e constituição do sujeito. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Araújo, T. (2012). Educação e deficiência intelectual: a qualificação profissional como mediadora para a inclusão social e constituição do sujeito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Araújo T. Educação e deficiência intelectual: a qualificação profissional como mediadora para a inclusão social e constituição do sujeito. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Araújo T. Educação e deficiência intelectual: a qualificação profissional como mediadora para a inclusão social e constituição do sujeito. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, IMPASSE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Flavia Maria de. Não sei ainda, posso pensar?": um estudo sobre os impasses escolares como um sintoma social. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-135712/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, F. M. de. (2012). Não sei ainda, posso pensar?": um estudo sobre os impasses escolares como um sintoma social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-135712/
    • NLM

      Vasconcellos FM de. Não sei ainda, posso pensar?": um estudo sobre os impasses escolares como um sintoma social [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-135712/
    • Vancouver

      Vasconcellos FM de. Não sei ainda, posso pensar?": um estudo sobre os impasses escolares como um sintoma social [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-135712/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAUNSTEIN, Valeria Campinas. Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Braunstein, V. C. (2012). Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/
    • NLM

      Braunstein VC. Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/
    • Vancouver

      Braunstein VC. Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOSE INFANTIL, CONHECIMENTO, PSICANÁLISE, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISIL, Izabel Ramos de Abreu. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Kisil, I. R. de A. (2012). "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
    • NLM

      Kisil IR de A. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
    • Vancouver

      Kisil IR de A. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, LAZER, FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIELLA, Andrea Alexandra do Amaral Silva e. Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Biella, A. A. do A. S. e. (2012). Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento: um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/
    • NLM

      Biella AA do AS e. Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento: um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/
    • Vancouver

      Biella AA do AS e. Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento: um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, PSICANÁLISE, DISCURSO, PEDAGOGIA, JARGÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Flávia Zanni. O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Siqueira, F. Z. (2012). O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/
    • NLM

      Siqueira FZ. O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/
    • Vancouver

      Siqueira FZ. O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, ADOLESCÊNCIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTINI, Deborah Bulbarelli. Impasses pedagógicos contemporâneos: um estudo sobre a orientação vocacional em escolas. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-153354/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Valentini, D. B. (2012). Impasses pedagógicos contemporâneos: um estudo sobre a orientação vocacional em escolas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-153354/
    • NLM

      Valentini DB. Impasses pedagógicos contemporâneos: um estudo sobre a orientação vocacional em escolas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-153354/
    • Vancouver

      Valentini DB. Impasses pedagógicos contemporâneos: um estudo sobre a orientação vocacional em escolas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-153354/
  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, CONTEMPORANEIDADE, CIDADES (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Elisa. A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, E. (2012). A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/
    • NLM

      Vieira E. A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/
    • Vancouver

      Vieira E. A cidade e o governo dos homens: sobre o lastro educacional da urbanidade contemporânea [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-105619/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, LÍNGUA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLOGNESI, Priscila Maria Sbizera. Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Bolognesi, P. M. S. (2012). Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/
    • NLM

      Bolognesi PMS. Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/
    • Vancouver

      Bolognesi PMS. Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANZARO, Fabiana Olivieri. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Catanzaro, F. O. (2012). O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • NLM

      Catanzaro FO. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • Vancouver

      Catanzaro FO. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
  • Unidade: FE

    Subjects: VULNERABILIDADE, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HURTADO, Daniela Haertel. Projetos de vida e projetos vitais: um estudo sobre projetos de jovens estudantes em condição de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-104615/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Hurtado, D. H. (2012). Projetos de vida e projetos vitais: um estudo sobre projetos de jovens estudantes em condição de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-104615/
    • NLM

      Hurtado DH. Projetos de vida e projetos vitais: um estudo sobre projetos de jovens estudantes em condição de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-104615/
    • Vancouver

      Hurtado DH. Projetos de vida e projetos vitais: um estudo sobre projetos de jovens estudantes em condição de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-104615/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE-EDUCAÇÃO, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Rafaela Gabani. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Trindade, R. G. (2011). Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
    • NLM

      Trindade RG. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
    • Vancouver

      Trindade RG. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024