Filtros : "Língua e Literatura Italiana" Removidos: "QUIMICA" "Casini, Maria Cecilia" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FILOLOGIA, LINGUÍSTICA INDO-EUROPEIA, GEOGRAFIA LINGUÍSTICA, DIALETOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Matheus Bezerra de. Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. B. de. (2024). Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/
    • NLM

      Azevedo MB de. Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/
    • Vancouver

      Azevedo MB de. Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRAMÁTICA, LETRAMENTO, PARADIGMA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRI, Solange Aparecida Cavalcante. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Ferri, S. A. C. (2023). Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • NLM

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • Vancouver

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Bruna Cacique de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Araujo, B. C. de. (2023). Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
    • NLM

      Araujo BC de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
    • Vancouver

      Araujo BC de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIALETO, IDENTIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCABIN, Rafael Cesar Cabral. Fronteiras da italianidade: língua, identidade e representação no macarronismo ítalo-paulistano dos periódicos humorísticos (1911-1930). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012024-184210/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Scabin, R. C. C. (2023). Fronteiras da italianidade: língua, identidade e representação no macarronismo ítalo-paulistano dos periódicos humorísticos (1911-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012024-184210/
    • NLM

      Scabin RCC. Fronteiras da italianidade: língua, identidade e representação no macarronismo ítalo-paulistano dos periódicos humorísticos (1911-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012024-184210/
    • Vancouver

      Scabin RCC. Fronteiras da italianidade: língua, identidade e representação no macarronismo ítalo-paulistano dos periódicos humorísticos (1911-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012024-184210/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA DE HERANÇA, IDENTIDADE, PEDRINHAS PAULISTA(SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosangela Maria Laurindo. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Fornasier, R. M. L. (2023). Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
    • NLM

      Fornasier RML. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
    • Vancouver

      Fornasier RML. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: IMIGRAÇÃO ITALIANA, MEMÓRIA, IDENTIDADE, GASTRONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Silvana. Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Azevedo, S. (2023). Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/
    • NLM

      Azevedo S. Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/
    • Vancouver

      Azevedo S. Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO, APRENDIZAGEM, GÊNEROS TEXTUAIS, PEDAGOGIA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Rosana Bonareti. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Yamamoto, R. B. (2023). Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • NLM

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • Vancouver

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), ENSINO, LÍNGUAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Cristiane Moura Lima de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Aragão, C. M. L. de. (2023). Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • NLM

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • Vancouver

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FOGO, LITERATURA ITALIANA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Leila Cursi de. Dante no Brasil e a tradução de três cantos do Purgatório. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25082023-183025/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Barros, L. C. de. (2023). Dante no Brasil e a tradução de três cantos do Purgatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25082023-183025/
    • NLM

      Barros LC de. Dante no Brasil e a tradução de três cantos do Purgatório [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25082023-183025/
    • Vancouver

      Barros LC de. Dante no Brasil e a tradução de três cantos do Purgatório [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25082023-183025/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2022). O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • NLM

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CONTO, MODERNIDADE, LITERATURA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Leonardo Ferreira. Dove credi di andare: um estudo inaugural sobre a obra de Francesco Pecoraro no Brasil. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10112022-182359/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Aguiar, L. F. (2022). Dove credi di andare: um estudo inaugural sobre a obra de Francesco Pecoraro no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10112022-182359/
    • NLM

      Aguiar LF. Dove credi di andare: um estudo inaugural sobre a obra de Francesco Pecoraro no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10112022-182359/
    • Vancouver

      Aguiar LF. Dove credi di andare: um estudo inaugural sobre a obra de Francesco Pecoraro no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10112022-182359/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA COMPARADA, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Iolanda Guilherme Assis da. Italo Calvino, leitor de Leopardi. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06022023-115235/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Silva, I. G. A. da. (2022). Italo Calvino, leitor de Leopardi (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06022023-115235/
    • NLM

      Silva IGA da. Italo Calvino, leitor de Leopardi [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06022023-115235/
    • Vancouver

      Silva IGA da. Italo Calvino, leitor de Leopardi [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06022023-115235/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRÍTICA TEXTUAL, GASTRONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLIA, Isabella Magalhães. Receitas literárias do Manual de Pellegrino Artusi: entre o método da raccolta e a arte do racconto. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27022023-160845/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Callia, I. M. (2022). Receitas literárias do Manual de Pellegrino Artusi: entre o método da raccolta e a arte do racconto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27022023-160845/
    • NLM

      Callia IM. Receitas literárias do Manual de Pellegrino Artusi: entre o método da raccolta e a arte do racconto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27022023-160845/
    • Vancouver

      Callia IM. Receitas literárias do Manual de Pellegrino Artusi: entre o método da raccolta e a arte do racconto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27022023-160845/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANÁLISE DE ERROS, DIDÁTICA, INTERLÍNGUA, LIVROS, PRONOME

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNATI, Manuela. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Lunati, M. (2022). I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
    • NLM

      Lunati M. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
    • Vancouver

      Lunati M. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: IDENTIDADE NACIONAL, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARGENTIN NETO, João. Uma poética para si mesmo: Giacomo Leopardi e o Discorso di un italiano intorno alla poesia romantica. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062023-122813/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Argentin Neto, J. (2022). Uma poética para si mesmo: Giacomo Leopardi e o Discorso di un italiano intorno alla poesia romantica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062023-122813/
    • NLM

      Argentin Neto J. Uma poética para si mesmo: Giacomo Leopardi e o Discorso di un italiano intorno alla poesia romantica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062023-122813/
    • Vancouver

      Argentin Neto J. Uma poética para si mesmo: Giacomo Leopardi e o Discorso di un italiano intorno alla poesia romantica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062023-122813/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Thiago Lopes. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Araujo, T. L. (2020). "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • NLM

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • Vancouver

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MHEREB, Ana Luisa de Araujo. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Mhereb, A. L. de A. (2020). A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
    • NLM

      Mhereb AL de A. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
    • Vancouver

      Mhereb AL de A. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FUTEBOL, GLOSSÁRIOS, LEXICOGRAFIA, FRASEOLOGIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Beatriz Anastacia Dállia. A terminologia do futebol em livros de italiano língua estrangeira: proposta de glossário para fins didáticos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22062020-205158/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Martins, B. A. D. (2020). A terminologia do futebol em livros de italiano língua estrangeira: proposta de glossário para fins didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22062020-205158/
    • NLM

      Martins BAD. A terminologia do futebol em livros de italiano língua estrangeira: proposta de glossário para fins didáticos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22062020-205158/
    • Vancouver

      Martins BAD. A terminologia do futebol em livros de italiano língua estrangeira: proposta de glossário para fins didáticos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22062020-205158/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL, EMPATIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAZZONI, Sandra. Corpus in fabula: imperativi benefattivi come azioni congiunte. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062020-134440/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Gazzoni, S. (2020). Corpus in fabula: imperativi benefattivi come azioni congiunte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062020-134440/
    • NLM

      Gazzoni S. Corpus in fabula: imperativi benefattivi come azioni congiunte [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062020-134440/
    • Vancouver

      Gazzoni S. Corpus in fabula: imperativi benefattivi come azioni congiunte [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062020-134440/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIDÁTICA, LÍNGUA ITALIANA, LIVRO DIDÁTICO, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORCELLATO, Adriana Mendes. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Porcellato, A. M. (2020). A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • NLM

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • Vancouver

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024