Filtros : "Filologia e Língua Portuguesa" "Português" "ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA PORTUGUESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, André Monteiro. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Diniz, A. M. (2020). Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
    • NLM

      Diniz AM. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
    • Vancouver

      Diniz AM. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CURRÍCULO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANZONI, Patricia Hilda. Currículos e textos epicurriculares: produção, circulação e efeitos de sentido. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18112019-163505/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Franzoni, P. H. (2019). Currículos e textos epicurriculares: produção, circulação e efeitos de sentido (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18112019-163505/
    • NLM

      Franzoni PH. Currículos e textos epicurriculares: produção, circulação e efeitos de sentido [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18112019-163505/
    • Vancouver

      Franzoni PH. Currículos e textos epicurriculares: produção, circulação e efeitos de sentido [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18112019-163505/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMATICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOBO, Moana de Lima e Silva. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lobo, M. de L. e S. (2017). O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
    • NLM

      Lobo M de L e S. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
    • Vancouver

      Lobo M de L e S. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leilane Morais. Programa de Leitorado: diálogo entre política linguística externa e formação de professores de PFOL no Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-103602/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. M. (2017). Programa de Leitorado: diálogo entre política linguística externa e formação de professores de PFOL no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-103602/
    • NLM

      Oliveira LM. Programa de Leitorado: diálogo entre política linguística externa e formação de professores de PFOL no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-103602/
    • Vancouver

      Oliveira LM. Programa de Leitorado: diálogo entre política linguística externa e formação de professores de PFOL no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-103602/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÉXICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIÃO, Fernanda Silva. Ensino do léxico em material didático de Português Língua Estrangeira. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12062018-122208/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Baião, F. S. (2017). Ensino do léxico em material didático de Português Língua Estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12062018-122208/
    • NLM

      Baião FS. Ensino do léxico em material didático de Português Língua Estrangeira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12062018-122208/
    • Vancouver

      Baião FS. Ensino do léxico em material didático de Português Língua Estrangeira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12062018-122208/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKAHASHI, Neide Tomiko. Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Takahashi, N. T. (2015). Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/
    • NLM

      Takahashi NT. Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/
    • Vancouver

      Takahashi NT. Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANG, Sijuan. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Tang, S. (2015). Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
    • NLM

      Tang S. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
    • Vancouver

      Tang S. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMUNICAÇÃO VERBAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sérgio Duarte Julião da. Análise e exploração de marcadores discursivos no ensino de português-língua estrangeira (PLE) no Brasil. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29112010-124503/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, S. D. J. da. (2010). Análise e exploração de marcadores discursivos no ensino de português-língua estrangeira (PLE) no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29112010-124503/
    • NLM

      Silva SDJ da. Análise e exploração de marcadores discursivos no ensino de português-língua estrangeira (PLE) no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29112010-124503/
    • Vancouver

      Silva SDJ da. Análise e exploração de marcadores discursivos no ensino de português-língua estrangeira (PLE) no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29112010-124503/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PORTUGUÊS DO BRASIL, ESTRANGEIRO, FONÉTICA (VARIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Valeria Sena. Traços fonético-fonológicos do português para falantes do espanhol e do inglês: segmentos dificultadores para a aquisição do português brasileiro. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022010-143929/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Camargo, V. S. (2009). Traços fonético-fonológicos do português para falantes do espanhol e do inglês: segmentos dificultadores para a aquisição do português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022010-143929/
    • NLM

      Camargo VS. Traços fonético-fonológicos do português para falantes do espanhol e do inglês: segmentos dificultadores para a aquisição do português brasileiro [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022010-143929/
    • Vancouver

      Camargo VS. Traços fonético-fonológicos do português para falantes do espanhol e do inglês: segmentos dificultadores para a aquisição do português brasileiro [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022010-143929/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LITERATURA BRASILEIRA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKAHASHI, Neide Tomiko. Textos literários no ensino de português-língua estrangeira (PLE) no Brasil. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092008-155530/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Takahashi, N. T. (2008). Textos literários no ensino de português-língua estrangeira (PLE) no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092008-155530/
    • NLM

      Takahashi NT. Textos literários no ensino de português-língua estrangeira (PLE) no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092008-155530/
    • Vancouver

      Takahashi NT. Textos literários no ensino de português-língua estrangeira (PLE) no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092008-155530/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024