Filtros : "FE" "MONOGRAFIA/LIVRO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CINEMA, IMAGINÁRIO, ARTE-EDUCAÇÃO, ESTÉTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1359/1239/4781. Acesso em: 07 dez. 2024. , 2024
    • APA

      Almeida, R. de. (2024). Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047706
    • NLM

      Almeida R de. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1359/1239/4781
    • Vancouver

      Almeida R de. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1359/1239/4781
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Crianças na escola.. e agora?. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2024
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2024). Crianças na escola.. e agora? São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Crianças na escola.. e agora? 2024 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Crianças na escola.. e agora? 2024 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PANDEMIAS, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2022. . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773681. Acesso em: 07 dez. 2024. , 2024
    • APA

      Aquino, J. G. (2024). Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2022. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773681
    • NLM

      Aquino JG. Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2022 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773681
    • Vancouver

      Aquino JG. Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2022 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773681
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2023
    • APA

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. (2023). A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV.
    • NLM

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOGRAFIAS, IDENTIDADE SOCIAL, IMIGRANTES, FAMÍLIA, HOMENS, IMIGRANTES, NORDESTINOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lélia Silveira Melo. Histórias vividas: trajetória de um nordestino rumo a São Paulo. . São Paulo: Ed da Autora. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2023
    • APA

      Souza, L. S. M. (2023). Histórias vividas: trajetória de um nordestino rumo a São Paulo. São Paulo: Ed da Autora.
    • NLM

      Souza LSM. Histórias vividas: trajetória de um nordestino rumo a São Paulo. 2023 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Souza LSM. Histórias vividas: trajetória de um nordestino rumo a São Paulo. 2023 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PENSAMENTO CRÍTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. . Rio de Janeiro: Paz & Terra. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2023
    • APA

      A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. (2023). A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra.
    • NLM

      A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. 2023 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. 2023 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e MASSI, Luciana. Introdução à pesquisa sobre atividades de ensino e de aprendizagem em sala de aula. . São Paulo: UNESP Digital. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2023
    • APA

      Giordan, M., & Massi, L. (2023). Introdução à pesquisa sobre atividades de ensino e de aprendizagem em sala de aula. São Paulo: UNESP Digital.
    • NLM

      Giordan M, Massi L. Introdução à pesquisa sobre atividades de ensino e de aprendizagem em sala de aula. 2023 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Giordan M, Massi L. Introdução à pesquisa sobre atividades de ensino e de aprendizagem em sala de aula. 2023 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PANDEMIAS, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2021. . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773490. Acesso em: 07 dez. 2024. , 2023
    • APA

      Aquino, J. G. (2023). Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2021. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773490
    • NLM

      Aquino JG. Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2021 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773490
    • Vancouver

      Aquino JG. Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2021 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773490
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Sem medo de mudanças: política educacional paulista: 1995/2002. . São Paulo: Loyola. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Neubauer, R. (2022). Sem medo de mudanças: política educacional paulista: 1995/2002. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Neubauer R. Sem medo de mudanças: política educacional paulista: 1995/2002. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Sem medo de mudanças: política educacional paulista: 1995/2002. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: TEOLOGIA, TEORIA DO CONHECIMENTO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Ensaios. . São Paulo: Enguaguaçu. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Lauand, L. J. (2022). Ensaios. São Paulo: Enguaguaçu.
    • NLM

      Lauand LJ. Ensaios. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Ensaios. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SUPERDOTADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASIAN, Mara Silvia e SOUZA, Marcia Maurilio. Altas habilidades/superdotação. . São Paulo, SP: Ed. UFABC. Disponível em: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5. Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Pasian, M. S., & Souza, M. M. (2022). Altas habilidades/superdotação. São Paulo, SP: Ed. UFABC. Recuperado de https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • NLM

      Pasian MS, Souza MM. Altas habilidades/superdotação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • Vancouver

      Pasian MS, Souza MM. Altas habilidades/superdotação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
  • Unidade: FE

    Assunto: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio e SOFIATO, Cássia Geciauskas e CAPOVILLA, Fernando César. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). . São Paulo: Memnon. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Barbosa, F. V., Sofiato, C. G., & Capovilla, F. C. (2022). Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Barbosa FV, Sofiato CG, Capovilla FC. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Barbosa FV, Sofiato CG, Capovilla FC. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTTO-EUZEBIO, Marcos Sidnei e ALMEIDA, Rogério de. Introdução à Filosofia da Educação: uma tradição literária. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Pagotto-Euzebio, M. S., & Almeida, R. de. (2022). Introdução à Filosofia da Educação: uma tradição literária. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Introdução à Filosofia da Educação: uma tradição literária. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Introdução à Filosofia da Educação: uma tradição literária. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PANDEMIAS, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2020. . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773438. Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Aquino, J. G. (2022). Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2020. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773438
    • NLM

      Aquino JG. Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2020 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773438
    • Vancouver

      Aquino JG. Racionalidades educacionais (pós-) pandêmicas: atlas 2020 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773438
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcia Maurilio et al. Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade. . São Paulo, SP: Ed. UFABC. Disponível em: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5. Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Souza, M. M., Kumada, K. M. O., Farias, M. A., & Leite, D. M. (2022). Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade. São Paulo, SP: Ed. UFABC. Recuperado de https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • NLM

      Souza MM, Kumada KMO, Farias MA, Leite DM. Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • Vancouver

      Souza MM, Kumada KMO, Farias MA, Leite DM. Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
  • Unidade: FE

    Subjects: HUMANIZAÇÃO, BRINQUEDOS, BRINQUEDOTECA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. . Rio de Janeiro: Wak Editora. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. (2022). Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. Rio de Janeiro: Wak Editora.
    • NLM

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOMINI, Márcia Aparecida. Antonio Gramsci e a pesquisa educacional. . São Paulo: Alameda. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Jacomini, M. A. (2022). Antonio Gramsci e a pesquisa educacional. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Jacomini MA. Antonio Gramsci e a pesquisa educacional. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Jacomini MA. Antonio Gramsci e a pesquisa educacional. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POLÍTICA, CAPITAL (ECONOMIA), TEORIA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. O capital para educadores ou aprender e ensinar com gosto a teoria científica do valor. . São Paulo, SP: Expressão Popular. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Paro, V. H. (2022). O capital para educadores ou aprender e ensinar com gosto a teoria científica do valor. São Paulo, SP: Expressão Popular.
    • NLM

      Paro VH. O capital para educadores ou aprender e ensinar com gosto a teoria científica do valor. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Paro VH. O capital para educadores ou aprender e ensinar com gosto a teoria científica do valor. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUMADA, Kate Mamhy Oliveira e SOUZA, Marcia Maurilio e PAGAIME, Adriana. Fundamentos históricos, filosóficos e pedagógicos da Educação Especial e inclusiva. . São Paulo, SP: Ed. UFABC. Disponível em: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5. Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      Kumada, K. M. O., Souza, M. M., & Pagaime, A. (2022). Fundamentos históricos, filosóficos e pedagógicos da Educação Especial e inclusiva. São Paulo, SP: Ed. UFABC. Recuperado de https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • NLM

      Kumada KMO, Souza MM, Pagaime A. Fundamentos históricos, filosóficos e pedagógicos da Educação Especial e inclusiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • Vancouver

      Kumada KMO, Souza MM, Pagaime A. Fundamentos históricos, filosóficos e pedagógicos da Educação Especial e inclusiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, LITERATURA BRASILEIRA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS (CULTURA), HISTÓRIA DO BRASIL, ESCRAVIDÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'SALETE, Marcelo. Mukanda Tiodora. . São Paulo: Veneta. . Acesso em: 07 dez. 2024. , 2022
    • APA

      D'Salete, M. (2022). Mukanda Tiodora. São Paulo: Veneta.
    • NLM

      D'Salete M. Mukanda Tiodora. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]
    • Vancouver

      D'Salete M. Mukanda Tiodora. 2022 ;[citado 2024 dez. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024