Filtros : "FE" "MONOGRAFIA/LIVRO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PEDAGOGOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2023
    • APA

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. (2023). A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV.
    • NLM

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, PENSAMENTO CRÍTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. . Rio de Janeiro: Paz & Terra. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2023
    • APA

      A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. (2023). A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra.
    • NLM

      A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: BIOGRAFIAS, IDENTIDADE SOCIAL, IMIGRANTES, FAMÍLIA, HOMENS, IMIGRANTES, NORDESTINOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lélia Silveira Melo. Histórias vividas: trajetória de um nordestino rumo a São Paulo. . São Paulo: Ed da Autora. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2023
    • APA

      Souza, L. S. M. (2023). Histórias vividas: trajetória de um nordestino rumo a São Paulo. São Paulo: Ed da Autora.
    • NLM

      Souza LSM. Histórias vividas: trajetória de um nordestino rumo a São Paulo. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Souza LSM. Histórias vividas: trajetória de um nordestino rumo a São Paulo. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Sem medo de mudanças: política educacional paulista: 1995/2002. . São Paulo: Loyola. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Neubauer, R. (2022). Sem medo de mudanças: política educacional paulista: 1995/2002. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Neubauer R. Sem medo de mudanças: política educacional paulista: 1995/2002. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Sem medo de mudanças: política educacional paulista: 1995/2002. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTTO-EUZEBIO, Marcos Sidnei e ALMEIDA, Rogério de. Introdução à Filosofia da Educação: uma tradição literária. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Pagotto-Euzebio, M. S., & Almeida, R. de. (2022). Introdução à Filosofia da Educação: uma tradição literária. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Introdução à Filosofia da Educação: uma tradição literária. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Introdução à Filosofia da Educação: uma tradição literária. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: TEOLOGIA, TEORIA DO CONHECIMENTO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Ensaios. . São Paulo: Enguaguaçu. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Lauand, L. J. (2022). Ensaios. São Paulo: Enguaguaçu.
    • NLM

      Lauand LJ. Ensaios. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Ensaios. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SUPERDOTADOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASIAN, Mara Silvia e SOUZA, Marcia Maurilio. Altas habilidades/superdotação. . São Paulo, SP: Ed. UFABC. Disponível em: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Pasian, M. S., & Souza, M. M. (2022). Altas habilidades/superdotação. São Paulo, SP: Ed. UFABC. Recuperado de https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • NLM

      Pasian MS, Souza MM. Altas habilidades/superdotação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • Vancouver

      Pasian MS, Souza MM. Altas habilidades/superdotação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
  • Unidade: FE

    Assuntos: HUMANIZAÇÃO, BRINQUEDOS, BRINQUEDOTECA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. . Rio de Janeiro: Wak Editora. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. (2022). Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. Rio de Janeiro: Wak Editora.
    • NLM

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcia Maurilio et al. Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade. . São Paulo, SP: Ed. UFABC. Disponível em: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Souza, M. M., Kumada, K. M. O., Farias, M. A., & Leite, D. M. (2022). Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade. São Paulo, SP: Ed. UFABC. Recuperado de https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • NLM

      Souza MM, Kumada KMO, Farias MA, Leite DM. Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • Vancouver

      Souza MM, Kumada KMO, Farias MA, Leite DM. Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
  • Unidade: FE

    Assunto: PESQUISA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOMINI, Márcia Aparecida. Antonio Gramsci e a pesquisa educacional. . São Paulo: Alameda. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Jacomini, M. A. (2022). Antonio Gramsci e a pesquisa educacional. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Jacomini MA. Antonio Gramsci e a pesquisa educacional. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Jacomini MA. Antonio Gramsci e a pesquisa educacional. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO POLÍTICA, CAPITAL (ECONOMIA), TEORIA CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. O capital para educadores ou aprender e ensinar com gosto a teoria científica do valor. . São Paulo, SP: Expressão Popular. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Paro, V. H. (2022). O capital para educadores ou aprender e ensinar com gosto a teoria científica do valor. São Paulo, SP: Expressão Popular.
    • NLM

      Paro VH. O capital para educadores ou aprender e ensinar com gosto a teoria científica do valor. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Paro VH. O capital para educadores ou aprender e ensinar com gosto a teoria científica do valor. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUMADA, Kate Mamhy Oliveira e SOUZA, Marcia Maurilio e PAGAIME, Adriana. Fundamentos históricos, filosóficos e pedagógicos da Educação Especial e inclusiva. . São Paulo, SP: Ed. UFABC. Disponível em: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Kumada, K. M. O., Souza, M. M., & Pagaime, A. (2022). Fundamentos históricos, filosóficos e pedagógicos da Educação Especial e inclusiva. São Paulo, SP: Ed. UFABC. Recuperado de https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • NLM

      Kumada KMO, Souza MM, Pagaime A. Fundamentos históricos, filosóficos e pedagógicos da Educação Especial e inclusiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • Vancouver

      Kumada KMO, Souza MM, Pagaime A. Fundamentos históricos, filosóficos e pedagógicos da Educação Especial e inclusiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, LITERATURA BRASILEIRA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS (CULTURA), HISTÓRIA DO BRASIL, ESCRAVIDÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'SALETE, Marcelo. Mukanda Tiodora. . São Paulo: Veneta. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      D'Salete, M. (2022). Mukanda Tiodora. São Paulo: Veneta.
    • NLM

      D'Salete M. Mukanda Tiodora. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      D'Salete M. Mukanda Tiodora. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: O ambiente escolar em transformação. Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA ESCOLAR, SALA DE AULA, AMBIENTE ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Lima, A. L. G. (2022). A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      Lima ALG. A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Lima ALG. A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, CONTO, JOGOS DRAMÁTICOS, FILOSOFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRERA, Theda e FERREIRA-SANTOS, Marcos. Educação como poiesis. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047232. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Cabrera, T., & Ferreira-Santos, M. (2021). Educação como poiesis. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047232
    • NLM

      Cabrera T, Ferreira-Santos M. Educação como poiesis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047232
    • Vancouver

      Cabrera T, Ferreira-Santos M. Educação como poiesis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047232
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO SUPERIOR, LÍNGUAS, MATERIAL DIDÁTICO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Guias formativos: para aprendizes e futuros profissionais de línguas na Universidade de São Paulo. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047225. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Guias formativos: para aprendizes e futuros profissionais de línguas na Universidade de São Paulo. (2021). Guias formativos: para aprendizes e futuros profissionais de línguas na Universidade de São Paulo. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047225
    • NLM

      Guias formativos: para aprendizes e futuros profissionais de línguas na Universidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047225
    • Vancouver

      Guias formativos: para aprendizes e futuros profissionais de línguas na Universidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047225
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRIANÇAS, COVID-19, CORONAVIRUS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOVIMENTOS SOCIAIS, FEMINISMO, COLETIVISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Márcia Aparecida e PITO, Juliana Diamente. Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. . São Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047133. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Gobbi, M. A., & Pito, J. D. (2021). Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047133
    • NLM

      Gobbi MA, Pito JD. Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047133
    • Vancouver

      Gobbi MA, Pito JD. Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047133
  • Unidade: FE

    Assuntos: ÉTICA, PEDAGOGIA, MODERNIDADE (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Educação e ética na modernidade: uma introdução. . São Paulo: Edições 70. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Boto, C. (2021). Educação e ética na modernidade: uma introdução. São Paulo: Edições 70.
    • NLM

      Boto C. Educação e ética na modernidade: uma introdução. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Boto C. Educação e ética na modernidade: uma introdução. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: DANÇA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEHRES, Adriana de Faria e NEIRA, Marcos Garcia. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. . Recife: EDUPE. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Gehres, A. de F., & Neira, M. G. (2021). Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. Recife: EDUPE.
    • NLM

      Gehres A de F, Neira MG. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Gehres A de F, Neira MG. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DO LIVRO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Raimunda Dias et al. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. . Porto Alegre, RS: Ed. Fi. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559171729. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Duarte, R. D., Barzotto, V. H., Sousa, D. M. de, & Ribeiro, J. O. S. (2021). A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Ed. Fi. doi:10.22350/9786559171729
    • NLM

      Duarte RD, Barzotto VH, Sousa DM de, Ribeiro JOS. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559171729
    • Vancouver

      Duarte RD, Barzotto VH, Sousa DM de, Ribeiro JOS. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559171729

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024