Filters : "FE" "2015" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: Jovens, Governabilidade

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Dorgival Gonçalves; AQUINO, Júlio Groppa. A constituição da juventude estudantil na contemporaneidade brasileira: intersecções entre disciplinamento e agenciamento discente. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Fernandes, D. G., & Aquino, J. G. (2015). A constituição da juventude estudantil na contemporaneidade brasileira: intersecções entre disciplinamento e agenciamento discente. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Fernandes DG, Aquino JG. A constituição da juventude estudantil na contemporaneidade brasileira: intersecções entre disciplinamento e agenciamento discente. 2015 ;
    • Vancouver

      Fernandes DG, Aquino JG. A constituição da juventude estudantil na contemporaneidade brasileira: intersecções entre disciplinamento e agenciamento discente. 2015 ;
  • In: Educação. Unidade: FE

    Subjects: Educação Física, Movimento (fisiologia), Corpo (educação Física)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Cultura do movimento. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação, São Paulo, Segmento, v. 19, n. 219, p. 34-40, 2015.
    • APA

      Neira, M. G. (2015). Cultura do movimento. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação, 19( 219), 34-40.
    • NLM

      Neira MG. Cultura do movimento. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 219): 34-40.
    • Vancouver

      Neira MG. Cultura do movimento. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 219): 34-40.
  • In: Educação. Unidade: FE

    Subjects: Escolas, Formação Do Indivíduo

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Os muros da escola. Educação, São Paulo, Segmento, v. 18, n. 218, p. 66, 2015.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Os muros da escola. Educação, 18( 218), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Os muros da escola. Educação. 2015 ; 18( 218): 66.
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Os muros da escola. Educação. 2015 ; 18( 218): 66.
  • In: International Studies on Law and Education. Unidades: EACH, FE

    Subjects: Formação De Professores, Aprendizagem, Interdisciplinaridade, ética, Valores, Cidadania, Tecnologia Educacional

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ulisses Ferreira de; GARBIN, Mônica Cristina; FRANZI, Juliana; ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de; SILVA, Custódio Cruz de Oliveira e. O uso de tecnologias educacionais na formação de professores para conteúdos de ética e cidadania: o curso de especialização semipresencial em "etica, valores e cidadania na escola". International Studies on Law and Education, São Paulo, Mandruvá, n. 19, p. 37-46, 2015.
    • APA

      Araujo, U. F. de, Garbin, M. C., Franzi, J., Araujo, V. A. A. de, & Silva, C. C. de O. e. (2015). O uso de tecnologias educacionais na formação de professores para conteúdos de ética e cidadania: o curso de especialização semipresencial em "etica, valores e cidadania na escola". International Studies on Law and Education, ( 19), 37-46.
    • NLM

      Araujo UF de, Garbin MC, Franzi J, Araujo VAA de, Silva CC de O e. O uso de tecnologias educacionais na formação de professores para conteúdos de ética e cidadania: o curso de especialização semipresencial em "etica, valores e cidadania na escola". International Studies on Law and Education. 2015 ;( 19): 37-46.
    • Vancouver

      Araujo UF de, Garbin MC, Franzi J, Araujo VAA de, Silva CC de O e. O uso de tecnologias educacionais na formação de professores para conteúdos de ética e cidadania: o curso de especialização semipresencial em "etica, valores e cidadania na escola". International Studies on Law and Education. 2015 ;( 19): 37-46.
  • In: Convenit Internacional. Unidade: FE

    Subjects: Igreja Católica, Catequese, Participação

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean; CHAVADAREVIAN, Elie. O catecismo católico e um conceito central: a participatio. Convenit Internacional, São Paulo, Mandruva, n. 19, p. 05-24, 2015.
    • APA

      Lauand, L. J., & Chavadarevian, E. (2015). O catecismo católico e um conceito central: a participatio. Convenit Internacional, ( 19), 05-24.
    • NLM

      Lauand LJ, Chavadarevian E. O catecismo católico e um conceito central: a participatio. Convenit Internacional. 2015 ;( 19): 05-24.
    • Vancouver

      Lauand LJ, Chavadarevian E. O catecismo católico e um conceito central: a participatio. Convenit Internacional. 2015 ;( 19): 05-24.
  • In: Convenit Internacional. Unidade: FE

    Subjects: Periódicos

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Homenagem ao prof. dr. Enric Mallorquí-Ruscalleda - 15 anos de colaboração com o Cemoroc. Convenit Internacional, São Paulo, Mandruva, n. ja/abr. 2015, p. 53-64, 2015.
    • APA

      Lauand, L. J. (2015). Homenagem ao prof. dr. Enric Mallorquí-Ruscalleda - 15 anos de colaboração com o Cemoroc. Convenit Internacional, ( ja/abr. 2015), 53-64.
    • NLM

      Lauand LJ. Homenagem ao prof. dr. Enric Mallorquí-Ruscalleda - 15 anos de colaboração com o Cemoroc. Convenit Internacional. 2015 ;( ja/abr. 2015): 53-64.
    • Vancouver

      Lauand LJ. Homenagem ao prof. dr. Enric Mallorquí-Ruscalleda - 15 anos de colaboração com o Cemoroc. Convenit Internacional. 2015 ;( ja/abr. 2015): 53-64.
  • In: Educação. Unidade: FE

    Subjects: Menor (educação), Violência Contra O Menor

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. No lugar da lousa, a prisão. Educação, São Paulo, Segmento, v. 19, n. ju 2015, p. 66, 2015.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). No lugar da lousa, a prisão. Educação, 19( ju 2015), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. No lugar da lousa, a prisão. Educação. 2015 ; 19( ju 2015): 66.
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. No lugar da lousa, a prisão. Educação. 2015 ; 19( ju 2015): 66.
  • In: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: Singularidades

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Jabuticália: singularidades do Brasil. International Studies on Law and Education, São Paulo, Mandruvá, n. 11, p. 30-31, 2015.
    • APA

      Lauand, L. J. (2015). Jabuticália: singularidades do Brasil. International Studies on Law and Education, (11), 30-31.
    • NLM

      Lauand LJ. Jabuticália: singularidades do Brasil. International Studies on Law and Education. 2015 ;(11): 30-31.
    • Vancouver

      Lauand LJ. Jabuticália: singularidades do Brasil. International Studies on Law and Education. 2015 ;(11): 30-31.
  • In: Educação. Unidade: FE

    Subjects: Avaliação Da Aprendizagem, Escolarização, Currículo De Ensino Médio

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Limites e tensões. Educação, São Paulo, Segmento, v. 19, n. 217, p. 58, 2015.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Limites e tensões. Educação, 19( 217), 58.
    • NLM

      Alavarse OM. Limites e tensões. Educação. 2015 ; 19( 217): 58.
    • Vancouver

      Alavarse OM. Limites e tensões. Educação. 2015 ; 19( 217): 58.
  • In: Educação. Unidade: FE

    Subjects: Currículo De Ensino Médio, Sociologia, Filosofia

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Moraes, A. C. (2015). As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. São Paulo: Segmento.
    • NLM

      Moraes AC. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 48-54.
    • Vancouver

      Moraes AC. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 48-54.
  • In: Educação & Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: Letramento, Globalização, Migração, Digitalização

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de; NAGATAI, Aline Akemi. Processos migratórios e letramento na era digital globalizada: entrevista com Catherine Vieira. Educação & Pesquisa, São Paulo, Fe/usp, v. 41, n. 3, p. 252 jul./set., 2015. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n3/1517-9702-ep-41-3-0807.pdf > DOI: 10.1590/s151797022015410300201.
    • APA

      Pietri, É. de, & Nagatai, A. A. (2015). Processos migratórios e letramento na era digital globalizada: entrevista com Catherine Vieira. Educação & Pesquisa, 41( 3), 252 jul./set. doi:10.1590/s151797022015410300201
    • NLM

      Pietri É de, Nagatai AA. Processos migratórios e letramento na era digital globalizada: entrevista com Catherine Vieira [Internet]. Educação & Pesquisa. 2015 ; 41( 3): 252 jul./set.Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n3/1517-9702-ep-41-3-0807.pdf
    • Vancouver

      Pietri É de, Nagatai AA. Processos migratórios e letramento na era digital globalizada: entrevista com Catherine Vieira [Internet]. Educação & Pesquisa. 2015 ; 41( 3): 252 jul./set.Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n3/1517-9702-ep-41-3-0807.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: Secretaria Da Educação, Burocracia, Patrimonialismo, Política Educacional, Recursos Humanos, Avaliação Da Educação

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANDEL, Lúcia Mara; GHANEM JUNIOR, Elie George Guimaraes. Burocracia e herança patrimonialista: a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo entre 1995 e 2010. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-113038/ >.
    • APA

      Mandel, L. M., & Ghanem Junior, E. G. G. (2015). Burocracia e herança patrimonialista: a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo entre 1995 e 2010. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-113038/
    • NLM

      Mandel LM, Ghanem Junior EGG. Burocracia e herança patrimonialista: a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo entre 1995 e 2010 [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-113038/
    • Vancouver

      Mandel LM, Ghanem Junior EGG. Burocracia e herança patrimonialista: a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo entre 1995 e 2010 [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122015-113038/
  • Unidade: FE

    Subjects: Direito à Educação, Pedagogia, Escola Pública, Escola Pública, Políticas Públicas

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRACIANI, Graziela Dantas; SILVA, Roberto da. A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/ >.
    • APA

      Graciani, G. D., & Silva, R. da. (2015). A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/
    • NLM

      Graciani GD, Silva R da. A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/
    • Vancouver

      Graciani GD, Silva R da. A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/
  • Unidade: FE

    Subjects: Conhecimento, Aprendizagem, Fracasso Escolar, Psicanálise, Educação

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARDITO, Vera Lucia Casagrande; MRECH, Leny Magalhaes. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/ >.
    • APA

      Ardito, V. L. C., & Mrech, L. M. (2015). Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
    • NLM

      Ardito VLC, Mrech LM. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
    • Vancouver

      Ardito VLC, Mrech LM. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
  • Unidade: FE

    Subjects: Currículo De Ensino Médio, Linguagem, Pesquisa Educacional, Literatura

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fernando de Oliveira; RODRIGUES, Livia de Araújo Donnini. Integração curricular no ensino médio partindo da área de linguagens. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-120434/ >.
    • APA

      Souza, F. de O., & Rodrigues, L. de A. D. (2015). Integração curricular no ensino médio partindo da área de linguagens. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-120434/
    • NLM

      Souza F de O, Rodrigues L de AD. Integração curricular no ensino médio partindo da área de linguagens [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-120434/
    • Vancouver

      Souza F de O, Rodrigues L de AD. Integração curricular no ensino médio partindo da área de linguagens [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-120434/
  • Unidade: FE

    Subjects: Avaliação Da Aprendizagem, Cultura Escolar, Administração Da Educação, Mudança (educação)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Malú de Souza; GALLEGO, Rita de Cassia. Sistema de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo (SARESP): motivações, usos e mudanças nas ações dos gestores e docentes em uma unidade escolar da rede estadual de São Paulo (2007-2012). 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121209/ >.
    • APA

      Fernandes, M. de S., & Gallego, R. de C. (2015). Sistema de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo (SARESP): motivações, usos e mudanças nas ações dos gestores e docentes em uma unidade escolar da rede estadual de São Paulo (2007-2012). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121209/
    • NLM

      Fernandes M de S, Gallego R de C. Sistema de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo (SARESP): motivações, usos e mudanças nas ações dos gestores e docentes em uma unidade escolar da rede estadual de São Paulo (2007-2012) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121209/
    • Vancouver

      Fernandes M de S, Gallego R de C. Sistema de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo (SARESP): motivações, usos e mudanças nas ações dos gestores e docentes em uma unidade escolar da rede estadual de São Paulo (2007-2012) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121209/
  • Unidade: FE

    Subjects: Creches, Educação Infantil, Financiamento Da Educação, Políticas Públicas

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORIO, João Carlos; CAMARGO, Rubens Barbosa de. Gasto aluno em creches diretas: estudo de caso em três municípios paulistas. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-142029/ >.
    • APA

      Borio, J. C., & Camargo, R. B. de. (2015). Gasto aluno em creches diretas: estudo de caso em três municípios paulistas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-142029/
    • NLM

      Borio JC, Camargo RB de. Gasto aluno em creches diretas: estudo de caso em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-142029/
    • Vancouver

      Borio JC, Camargo RB de. Gasto aluno em creches diretas: estudo de caso em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-142029/
  • In: Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. Unidade: FE

    Subjects: Mudança Climática, Aprendizagem Social, Sustentabilidade

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, pedro Roberto; GRANDISOLI, Edson; TOLEDO, Renata Ferraz de. Aprendizagem social, mudanças climáticas e sustentabilidade. In: Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Jacobi, pedro R., Grandisoli, E., & Toledo, R. F. de. (2015). Aprendizagem social, mudanças climáticas e sustentabilidade. In Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP.
    • NLM

      Jacobi pedro R, Grandisoli E, Toledo RF de. Aprendizagem social, mudanças climáticas e sustentabilidade. In: Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP; 2015.
    • Vancouver

      Jacobi pedro R, Grandisoli E, Toledo RF de. Aprendizagem social, mudanças climáticas e sustentabilidade. In: Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP; 2015.
  • Unidade: FE

    Subjects: Formação De Professores, Fotografia, Poética, Itinerários, Imaginário

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORATO, Fernanda de Cássia; SANTOS, Marcos Ferreira dos. Olhares de si, olhares de mundo: itinerários de formação na experiência do Lab_Arte de fotografia. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164640/ >.
    • APA

      Forato, F. de C., & Santos, M. F. dos. (2015). Olhares de si, olhares de mundo: itinerários de formação na experiência do Lab_Arte de fotografia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164640/
    • NLM

      Forato F de C, Santos MF dos. Olhares de si, olhares de mundo: itinerários de formação na experiência do Lab_Arte de fotografia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164640/
    • Vancouver

      Forato F de C, Santos MF dos. Olhares de si, olhares de mundo: itinerários de formação na experiência do Lab_Arte de fotografia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-164640/
  • Unidade: FE

    Subjects: História Da Educação, Historiografia, Viagens

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima; MORAES, Dislane Zerbinatti. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935). 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/ >.
    • APA

      Cardoso, S. de F., & Moraes, D. Z. (2015). Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
    • NLM

      Cardoso S de F, Moraes DZ. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
    • Vancouver

      Cardoso S de F, Moraes DZ. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020