Filtros : "FE" "Oliveira, Marcos Barbosa de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, PLÁGIO, FRAUDE NA CIÊNCIA

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. A epidemia de más condutas na ciência: o fracasso do tratamento moralizador. Scientiae Studia, v. 13, n. 4, p. 867-897, 2015Tradução . . Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2015). A epidemia de más condutas na ciência: o fracasso do tratamento moralizador. Scientiae Studia, 13( 4), 867-897. doi:10.1590/S1678-31662015000400007
    • NLM

      Oliveira MB de. A epidemia de más condutas na ciência: o fracasso do tratamento moralizador. Scientiae Studia. 2015 ; 13( 4): 867-897.[citado 2023 fev. 07 ]
    • Vancouver

      Oliveira MB de. A epidemia de más condutas na ciência: o fracasso do tratamento moralizador. Scientiae Studia. 2015 ; 13( 4): 867-897.[citado 2023 fev. 07 ]
  • Source: Revista Brasileira de Epidemiologia. Unidade: FE

    Subjects: EPIDEMIOLOGIA, CIBERESPAÇO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. Capitalismo, ciberespaço e sociedade: evitando o extremismo. Revista Brasileira de Epidemiologia, v. 18, n. 4, p. 988-989, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbepid/a/Pg8VSVjCJfw7SKg7TNyFXgS/?lang=pt. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2015). Capitalismo, ciberespaço e sociedade: evitando o extremismo. Revista Brasileira de Epidemiologia, 18( 4), 988-989. doi:10.1590/1980-5497201500040027
    • NLM

      Oliveira MB de. Capitalismo, ciberespaço e sociedade: evitando o extremismo [Internet]. Revista Brasileira de Epidemiologia. 2015 ;18( 4): 988-989.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbepid/a/Pg8VSVjCJfw7SKg7TNyFXgS/?lang=pt
    • Vancouver

      Oliveira MB de. Capitalismo, ciberespaço e sociedade: evitando o extremismo [Internet]. Revista Brasileira de Epidemiologia. 2015 ;18( 4): 988-989.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbepid/a/Pg8VSVjCJfw7SKg7TNyFXgS/?lang=pt
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: NEOLIBERALISMO, CIÊNCIA, FRAUDE NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. A dádiva como princípio organizador da ciência. Estudos Avançados, v. 28, n. 82, p. 201-223, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v28n82/13.pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2014). A dádiva como princípio organizador da ciência. Estudos Avançados, 28( 82), 201-223. doi:10.1590/s0103-40142014000300013
    • NLM

      Oliveira MB de. A dádiva como princípio organizador da ciência [Internet]. Estudos Avançados. 2014 ; 28( 82): 201-223.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v28n82/13.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MB de. A dádiva como princípio organizador da ciência [Internet]. Estudos Avançados. 2014 ; 28( 82): 201-223.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v28n82/13.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: MERCANTILISMO (EDUCAÇÃO), INTELECTUAIS (EDUCAÇÃO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Miguel Said. Os bens comuns intelectuais e a marcantilização. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-104738/. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Vieira, M. S. (2014). Os bens comuns intelectuais e a marcantilização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-104738/
    • NLM

      Vieira MS. Os bens comuns intelectuais e a marcantilização [Internet]. 2014 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-104738/
    • Vancouver

      Vieira MS. Os bens comuns intelectuais e a marcantilização [Internet]. 2014 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-104738/
  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. Technology and basic science: the linear model of innovation. Scientiae Studia, v. 12, n. esp. , p. 129-146, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/ss/a/bbXKjWR8mXdrQshGytHzHvF/?format=pdf&lang=en. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2014). Technology and basic science: the linear model of innovation. Scientiae Studia, 12( esp. ), 129-146. doi:10.1590/S1678-31662014000400007
    • NLM

      Oliveira MB de. Technology and basic science: the linear model of innovation [Internet]. Scientiae Studia. 2014 ; 12( esp. ): 129-146.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ss/a/bbXKjWR8mXdrQshGytHzHvF/?format=pdf&lang=en
    • Vancouver

      Oliveira MB de. Technology and basic science: the linear model of innovation [Internet]. Scientiae Studia. 2014 ; 12( esp. ): 129-146.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ss/a/bbXKjWR8mXdrQshGytHzHvF/?format=pdf&lang=en
  • Source: Revista Adusp.. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Adusp. Revista Adusp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 fev. 2023. , 2014
    • APA

      Revista Adusp. (2014). Revista Adusp. Revista Adusp.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Revista Adusp. Revista Adusp. 2014 ;( 56):[citado 2023 fev. 07 ]
    • Vancouver

      Revista Adusp. Revista Adusp. 2014 ;( 56):[citado 2023 fev. 07 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Trans/form/ação: Revista de Filosofia da Unesp. . Assis: Unesp. Disponível em: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/transformacao. Acesso em: 07 fev. 2023. , 2013
    • APA

      Trans/form/ação: Revista de Filosofia da Unesp. (2013). Trans/form/ação: Revista de Filosofia da Unesp. Assis: Unesp. Recuperado de http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/transformacao
    • NLM

      Trans/form/ação: Revista de Filosofia da Unesp [Internet]. 2013 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/transformacao
    • Vancouver

      Trans/form/ação: Revista de Filosofia da Unesp [Internet]. 2013 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/transformacao
  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. Formas de autonomia da ciência. Scientiae Studia, v. 9, n. 3, p. 527-561, 2011Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/74e22fe3-e85d-4e29-9f70-e9e852347ab6/Formas%20de%20autonomia%20da%20ci%C3%AAncia.pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2011). Formas de autonomia da ciência. Scientiae Studia, 9( 3), 527-561. doi:10.1590/S1678-31662011000300005
    • NLM

      Oliveira MB de. Formas de autonomia da ciência [Internet]. Scientiae Studia. 2011 ; 9( 3): 527-561.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/74e22fe3-e85d-4e29-9f70-e9e852347ab6/Formas%20de%20autonomia%20da%20ci%C3%AAncia.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MB de. Formas de autonomia da ciência [Internet]. Scientiae Studia. 2011 ; 9( 3): 527-561.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/74e22fe3-e85d-4e29-9f70-e9e852347ab6/Formas%20de%20autonomia%20da%20ci%C3%AAncia.pdf
  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, INOVAÇÃO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. O inovacionismo em questão. Scientiae Studia, v. 9, n. 3, p. 669-675, 2011Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24d64cbd-9164-4740-bf20-fb571fa524e1/O%20inovacionismo%20em%20quest%C3%A3o.pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2011). O inovacionismo em questão. Scientiae Studia, 9( 3), 669-675. doi:10.1590/S1678-31662011000300011
    • NLM

      Oliveira MB de. O inovacionismo em questão [Internet]. Scientiae Studia. 2011 ; 9( 3): 669-675.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24d64cbd-9164-4740-bf20-fb571fa524e1/O%20inovacionismo%20em%20quest%C3%A3o.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MB de. O inovacionismo em questão [Internet]. Scientiae Studia. 2011 ; 9( 3): 669-675.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24d64cbd-9164-4740-bf20-fb571fa524e1/O%20inovacionismo%20em%20quest%C3%A3o.pdf
  • Source: Trabalho, Educação e Saúde. Unidade: FE

    Subjects: BÔNUS, SALÁRIOS (DESEMPENHO), CIDADANIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. A estratégia dos bônus: três pressupostos e uma consequência. Trabalho, Educação e Saúde, v. no 2009/fe 2010, n. 3, p. 419-433, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.revista.epsjv.fiocruz.br//include/mostrarpdf.cfm?Num=267. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2010). A estratégia dos bônus: três pressupostos e uma consequência. Trabalho, Educação e Saúde, no 2009/fe 2010( 3), 419-433. doi:10.1590/s1981-77462009000300002
    • NLM

      Oliveira MB de. A estratégia dos bônus: três pressupostos e uma consequência [Internet]. Trabalho, Educação e Saúde. 2010 ; no 2009/fe 2010( 3): 419-433.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.revista.epsjv.fiocruz.br//include/mostrarpdf.cfm?Num=267
    • Vancouver

      Oliveira MB de. A estratégia dos bônus: três pressupostos e uma consequência [Internet]. Trabalho, Educação e Saúde. 2010 ; no 2009/fe 2010( 3): 419-433.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.revista.epsjv.fiocruz.br//include/mostrarpdf.cfm?Num=267
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL (ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS;ASPECTOS AMBIENTAIS), DIDÁTICA, MATERIAL DIDÁTICO, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Santiago dos. A construção de material didático contextualizado como subsídio para as aulas de Ciências do ensino fundamental (II): uma experiência colaborativa em Cubatão, SP. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-141326/. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Santos, F. S. dos. (2009). A construção de material didático contextualizado como subsídio para as aulas de Ciências do ensino fundamental (II): uma experiência colaborativa em Cubatão, SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-141326/
    • NLM

      Santos FS dos. A construção de material didático contextualizado como subsídio para as aulas de Ciências do ensino fundamental (II): uma experiência colaborativa em Cubatão, SP [Internet]. 2009 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-141326/
    • Vancouver

      Santos FS dos. A construção de material didático contextualizado como subsídio para as aulas de Ciências do ensino fundamental (II): uma experiência colaborativa em Cubatão, SP [Internet]. 2009 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-141326/
  • Source: Sciencia & Studia. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ASPECTOS FILOSÓFICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Scientiae Studia. Sciencia & Studia. São Paulo: Usp Fflch. . Acesso em: 07 fev. 2023. , 2008
    • APA

      Scientiae Studia. (2008). Scientiae Studia. Sciencia & Studia. São Paulo: Usp Fflch.
    • NLM

      Scientiae Studia. Sciencia & Studia. 2008 ;6( ja/mar):[citado 2023 fev. 07 ]
    • Vancouver

      Scientiae Studia. Sciencia & Studia. 2008 ;6( ja/mar):[citado 2023 fev. 07 ]
  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FE

    Subjects: NEUTRALIDADE, CIÊNCIA, NATUREZA (CONTROLE)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. Neutralidade da ciência, desencantamento do mundo e controle da natureza. Scientiae Studia, v. 6, n. 1, p. 97-116, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-31662008000100005&lng=en&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2008). Neutralidade da ciência, desencantamento do mundo e controle da natureza. Scientiae Studia, 6( 1), 97-116. doi:10.1590/s1678-31662008000100005
    • NLM

      Oliveira MB de. Neutralidade da ciência, desencantamento do mundo e controle da natureza [Internet]. Scientiae Studia. 2008 ; 6( 1): 97-116.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-31662008000100005&lng=en&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Oliveira MB de. Neutralidade da ciência, desencantamento do mundo e controle da natureza [Internet]. Scientiae Studia. 2008 ; 6( 1): 97-116.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-31662008000100005&lng=en&nrm=iso&tlng=pt
  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, NEOLIBERALISMO, MERCANTILISMO

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. A avaliação neoliberal na universidade e a responsabilidade social dos pesquisadores. Scientiae Studia, v. 6, n. 3, p. 379-387, 2008Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/84e9e093-c8ce-48e2-b09a-c69f8afcbc50/A%20avalia%C3%A7%C3%A3o%20neoliberal%20na%20universidade.pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2008). A avaliação neoliberal na universidade e a responsabilidade social dos pesquisadores. Scientiae Studia, 6( 3), 379-387. doi:10.1590/S1678-31662008000300007
    • NLM

      Oliveira MB de. A avaliação neoliberal na universidade e a responsabilidade social dos pesquisadores [Internet]. Scientiae Studia. 2008 ; 6( 3): 379-387.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/84e9e093-c8ce-48e2-b09a-c69f8afcbc50/A%20avalia%C3%A7%C3%A3o%20neoliberal%20na%20universidade.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MB de. A avaliação neoliberal na universidade e a responsabilidade social dos pesquisadores [Internet]. Scientiae Studia. 2008 ; 6( 3): 379-387.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/84e9e093-c8ce-48e2-b09a-c69f8afcbc50/A%20avalia%C3%A7%C3%A3o%20neoliberal%20na%20universidade.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INDÍGENA, MITOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aparecida Augusta da. Em busca do diálogo entre duas formas distintas de conhecimentos matemáticos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032009-105405/. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Silva, A. A. da. (2008). Em busca do diálogo entre duas formas distintas de conhecimentos matemáticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032009-105405/
    • NLM

      Silva AA da. Em busca do diálogo entre duas formas distintas de conhecimentos matemáticos [Internet]. 2008 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032009-105405/
    • Vancouver

      Silva AA da. Em busca do diálogo entre duas formas distintas de conhecimentos matemáticos [Internet]. 2008 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032009-105405/
  • Unidade: FE

    Subjects: MARXISMO, EDUCAÇÃO POLÍTICA, TRABALHO, ENSINO, CAPITALISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Douglas Ferreira de. A união do ensino com o trabalho produtivo: a educação em Marx e Engels. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-140747/. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Paula, D. F. de. (2007). A união do ensino com o trabalho produtivo: a educação em Marx e Engels (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-140747/
    • NLM

      Paula DF de. A união do ensino com o trabalho produtivo: a educação em Marx e Engels [Internet]. 2007 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-140747/
    • Vancouver

      Paula DF de. A união do ensino com o trabalho produtivo: a educação em Marx e Engels [Internet]. 2007 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-140747/
  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de e FERNANDEZ, Brena Paula Magno. Hempel, Semmelweis e a verdadeira tragédia da febre puerperal. Scientiae Studia, v. 5, n. 1, p. 49-79, 2007Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eddf8c2-8028-4cec-8f8e-f349f7423dac/Hempel%2C%20Semmelweise%20a%20verdadeira%20trag%C3%A9dia%20da%20febre%20puerperal.pdf. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de, & Fernandez, B. P. M. (2007). Hempel, Semmelweis e a verdadeira tragédia da febre puerperal. Scientiae Studia, 5( 1), 49-79. doi:10.1590/S1678-31662007000100004
    • NLM

      Oliveira MB de, Fernandez BPM. Hempel, Semmelweis e a verdadeira tragédia da febre puerperal [Internet]. Scientiae Studia. 2007 ; 5( 1): 49-79.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eddf8c2-8028-4cec-8f8e-f349f7423dac/Hempel%2C%20Semmelweise%20a%20verdadeira%20trag%C3%A9dia%20da%20febre%20puerperal.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MB de, Fernandez BPM. Hempel, Semmelweis e a verdadeira tragédia da febre puerperal [Internet]. Scientiae Studia. 2007 ; 5( 1): 49-79.[citado 2023 fev. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eddf8c2-8028-4cec-8f8e-f349f7423dac/Hempel%2C%20Semmelweise%20a%20verdadeira%20trag%C3%A9dia%20da%20febre%20puerperal.pdf
  • Source: Reportagem da Oficina de Informações. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (DESENVOLVIMENTO), DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. Não se pode deter o avanço da ciência. Reportagem da Oficina de Informações, v. 5, n. 68, p. 42-43, 2005Tradução . . Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2005). Não se pode deter o avanço da ciência. Reportagem da Oficina de Informações, 5( 68), 42-43.
    • NLM

      Oliveira MB de. Não se pode deter o avanço da ciência. Reportagem da Oficina de Informações. 2005 ; 5( 68): 42-43.[citado 2023 fev. 07 ]
    • Vancouver

      Oliveira MB de. Não se pode deter o avanço da ciência. Reportagem da Oficina de Informações. 2005 ; 5( 68): 42-43.[citado 2023 fev. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Paulo Roberto dos. A questão da neutralidade: um debate necessário no ensino de ciências. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052004-152923/. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Santos, P. R. dos. (2004). A questão da neutralidade: um debate necessário no ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052004-152923/
    • NLM

      Santos PR dos. A questão da neutralidade: um debate necessário no ensino de ciências [Internet]. 2004 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052004-152923/
    • Vancouver

      Santos PR dos. A questão da neutralidade: um debate necessário no ensino de ciências [Internet]. 2004 ;[citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07052004-152923/
  • Source: Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as ciências revisitado. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. Desmercantilizar a tecnociência. Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as ciências revisitado. Tradução . São Paulo: Cortez, 2004. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/%7Embarbosa/dt.doc. Acesso em: 07 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2004). Desmercantilizar a tecnociência. In Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as ciências revisitado. São Paulo: Cortez. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/%7Embarbosa/dt.doc
    • NLM

      Oliveira MB de. Desmercantilizar a tecnociência [Internet]. In: Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as ciências revisitado. São Paulo: Cortez; 2004. [citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/%7Embarbosa/dt.doc
    • Vancouver

      Oliveira MB de. Desmercantilizar a tecnociência [Internet]. In: Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as ciências revisitado. São Paulo: Cortez; 2004. [citado 2023 fev. 07 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/%7Embarbosa/dt.doc

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023