Filters : "FE" "Moraes, Carmen Sylvia Vidigal" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ACESSO À EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDE, Rui Amadeu. Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Bonde, R. A. (2022). Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/
    • NLM

      Bonde RA. Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019 [Internet]. 2022 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/
    • Vancouver

      Bonde RA. Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019 [Internet]. 2022 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO, PRIVATIZAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e REIS, Elydimara Durso dos e ALENCAR, Felipe. Educação profissional paulista e relações público-privadas na política curricular: Centro “Paula Souza” (1995-2018). Revista Brasileira de Educação, v. 27, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/GWC9cxLPgkRdGdNYwBzMzjS/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., Reis, E. D. dos, & Alencar, F. (2022). Educação profissional paulista e relações público-privadas na política curricular: Centro “Paula Souza” (1995-2018). Revista Brasileira de Educação, 27. doi:10.1590/S1413-24782022270005
    • NLM

      Moraes CSV, Reis ED dos, Alencar F. Educação profissional paulista e relações público-privadas na política curricular: Centro “Paula Souza” (1995-2018) [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2022 ; 27[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/GWC9cxLPgkRdGdNYwBzMzjS/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Moraes CSV, Reis ED dos, Alencar F. Educação profissional paulista e relações público-privadas na política curricular: Centro “Paula Souza” (1995-2018) [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2022 ; 27[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/GWC9cxLPgkRdGdNYwBzMzjS/?format=pdf&lang=pt
  • Conference title: 30 anos do Centro de Memória da Educação da FEUSP. Unidade: FE

    Subjects: SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO, MEMÓRIA INSTITUCIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal et al. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação. . São Paulo: FE-USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs. Acesso em: 30 nov. 2022. , 2022
    • APA

      Moraes, C. S. V., Boto, C., Bittencourt, C., & Mate, C. H. (2022). O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação. São Paulo: FE-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
    • NLM

      Moraes CSV, Boto C, Bittencourt C, Mate CH. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação [Internet]. 2022 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
    • Vancouver

      Moraes CSV, Boto C, Bittencourt C, Mate CH. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação [Internet]. 2022 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e BRAGA, Elizabeth dos Santos e MENEZES, Roni Cleber Dias de. Memórias de processos de renovação pedagógica no Brasil: educação básica, formação de professores e pesquisa educacional na trajetória da Universidade de São Paulo. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-11, 2021Tradução . . Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/15167/10128. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., Braga, E. dos S., & Menezes, R. C. D. de. (2021). Memórias de processos de renovação pedagógica no Brasil: educação básica, formação de professores e pesquisa educacional na trajetória da Universidade de São Paulo. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-11. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15167
    • NLM

      Moraes CSV, Braga E dos S, Menezes RCD de. Memórias de processos de renovação pedagógica no Brasil: educação básica, formação de professores e pesquisa educacional na trajetória da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-11.[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/15167/10128
    • Vancouver

      Moraes CSV, Braga E dos S, Menezes RCD de. Memórias de processos de renovação pedagógica no Brasil: educação básica, formação de professores e pesquisa educacional na trajetória da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-11.[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/15167/10128
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: PATRIMÔNIO HISTÓRICO, MEMÓRIA, ARQUIVOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SANTOS, Luciana Eliza dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, n. 1, p. 1-33, 2021Tradução . . Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16068/10882. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Santos, L. E. dos. (2021). O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7( 1), 1-33. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16068
    • NLM

      Moraes CSV, Santos LE dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7( 1): 1-33.[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16068/10882
    • Vancouver

      Moraes CSV, Santos LE dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7( 1): 1-33.[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16068/10882
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, UNIVERSIDADE, NEOLIBERALISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Reginaldo C. e MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Estado e políticas públicas de educação. . São Paulo, SP: Ed. Sociologia e Política. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b4e8a120-9398-4494-bf79-13699758735c/Estado%20e%20pol%C3%ADticas%20p%C3%BAblicas%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20%282021%29.pdf. Acesso em: 30 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Moraes, R. C., & Moraes, C. S. V. (2021). Estado e políticas públicas de educação. São Paulo, SP: Ed. Sociologia e Política. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b4e8a120-9398-4494-bf79-13699758735c/Estado%20e%20pol%C3%ADticas%20p%C3%BAblicas%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20%282021%29.pdf
    • NLM

      Moraes RC, Moraes CSV. Estado e políticas públicas de educação [Internet]. 2021 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b4e8a120-9398-4494-bf79-13699758735c/Estado%20e%20pol%C3%ADticas%20p%C3%BAblicas%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20%282021%29.pdf
    • Vancouver

      Moraes RC, Moraes CSV. Estado e políticas públicas de educação [Internet]. 2021 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b4e8a120-9398-4494-bf79-13699758735c/Estado%20e%20pol%C3%ADticas%20p%C3%BAblicas%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20%282021%29.pdf
  • Source: Estado e políticas públicas de educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e PINO, Ivany. A coletânea reúne os artigos sobre política educacional escritos por Reginaldo Moraes.. [Apresentação]. Estado e políticas públicas de educação. São Paulo, SP: Ed. Sociologia e Política. Disponível em: https://www.fespsp.org.br/store/file_source/FESPSP/Documentos/Editora/FESPSP_Estado-e-politicas-publicas_15-9-21_DIGITAL.pdf. Acesso em: 30 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Pino, I. (2021). A coletânea reúne os artigos sobre política educacional escritos por Reginaldo Moraes.. [Apresentação]. Estado e políticas públicas de educação. São Paulo, SP: Ed. Sociologia e Política. Recuperado de https://www.fespsp.org.br/store/file_source/FESPSP/Documentos/Editora/FESPSP_Estado-e-politicas-publicas_15-9-21_DIGITAL.pdf
    • NLM

      Moraes CSV, Pino I. A coletânea reúne os artigos sobre política educacional escritos por Reginaldo Moraes.. [Apresentação] [Internet]. Estado e políticas públicas de educação. 2021 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.fespsp.org.br/store/file_source/FESPSP/Documentos/Editora/FESPSP_Estado-e-politicas-publicas_15-9-21_DIGITAL.pdf
    • Vancouver

      Moraes CSV, Pino I. A coletânea reúne os artigos sobre política educacional escritos por Reginaldo Moraes.. [Apresentação] [Internet]. Estado e políticas públicas de educação. 2021 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.fespsp.org.br/store/file_source/FESPSP/Documentos/Editora/FESPSP_Estado-e-politicas-publicas_15-9-21_DIGITAL.pdf
  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/. Acesso em: 30 nov. 2022. , 2020
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2020). Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/
    • NLM

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública [Internet]. A terra é redonda. 2020 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/
    • Vancouver

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública [Internet]. A terra é redonda. 2020 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CULTURA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Letícia. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Vieira, L. (2020). Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
    • NLM

      Vieira L. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) [Internet]. 2020 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
    • Vancouver

      Vieira L. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) [Internet]. 2020 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública. Educação & Sociedade, v. 34, n. 124, p. 979-1001, 2020Tradução . . Disponível em: https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2020). Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública. Educação & Sociedade, 34( 124), 979-1001. Recuperado de https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59
    • NLM

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública [Internet]. Educação & Sociedade. 2020 ; 34( 124): 979-1001.[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59
    • Vancouver

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública [Internet]. Educação & Sociedade. 2020 ; 34( 124): 979-1001.[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e TAMBERLINI, Angela Rabello Maciel de Barros. Lisete Arelaro: esperança e utopia. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Tamberlini, A. R. M. de B. (2020). Lisete Arelaro: esperança e utopia. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047072
    • NLM

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SECCO, Lincoln. Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2020. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=353141. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Secco, L. (2020). Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=353141
    • NLM

      Moraes CSV, Secco L. Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529 [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=353141
    • Vancouver

      Moraes CSV, Secco L. Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529 [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=353141
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SECCO, Lincoln. A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/. Acesso em: 30 nov. 2022. , 2020
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Secco, L. (2020). A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/
    • NLM

      Moraes CSV, Secco L. A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp [Internet]. 2020 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/
    • Vancouver

      Moraes CSV, Secco L. A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp [Internet]. 2020 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, EVASÃO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandra Maria Glória da. Pronatec Formação Inicial e Continuada (FIC) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: um estudo de caso. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122020-122614/. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Silva, S. M. G. da. (2020). Pronatec Formação Inicial e Continuada (FIC) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122020-122614/
    • NLM

      Silva SMG da. Pronatec Formação Inicial e Continuada (FIC) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: um estudo de caso [Internet]. 2020 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122020-122614/
    • Vancouver

      Silva SMG da. Pronatec Formação Inicial e Continuada (FIC) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: um estudo de caso [Internet]. 2020 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122020-122614/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASPAR, Leandro da Silva. Juventude, trabalho e educação: "pequena política" de qualificação profissional no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM URBANO). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-162142/. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Gaspar, L. da S. (2019). Juventude, trabalho e educação: "pequena política" de qualificação profissional no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM URBANO) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-162142/
    • NLM

      Gaspar L da S. Juventude, trabalho e educação: "pequena política" de qualificação profissional no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM URBANO) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-162142/
    • Vancouver

      Gaspar L da S. Juventude, trabalho e educação: "pequena política" de qualificação profissional no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM URBANO) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-162142/
  • Source: Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ESCOLA RURAL, AGRONEGÓCIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, AGRICULTURA FAMILIAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRABACH, Neila Pedrotti e MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas, v. 4, n. ja/ju 2019, 2019Tradução . . Disponível em: http://costalima.ufrrj.br/index.php/RTPS/issue/view/95/CPT. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Drabach, N. P., & Moraes, C. S. V. (2019). PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas, 4( ja/ju 2019). doi:10.29404/rtps-v4i6.255
    • NLM

      Drabach NP, Moraes CSV. PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio [Internet]. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas. 2019 ; 4( ja/ju 2019):[citado 2022 nov. 30 ] Available from: http://costalima.ufrrj.br/index.php/RTPS/issue/view/95/CPT
    • Vancouver

      Drabach NP, Moraes CSV. PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio [Internet]. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas. 2019 ; 4( ja/ju 2019):[citado 2022 nov. 30 ] Available from: http://costalima.ufrrj.br/index.php/RTPS/issue/view/95/CPT
  • Source: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Marx, Engels e a educação. Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Tradução . Uberlandia, MG: Edufu, 2019. . Disponível em: https://books.scielo.org/id/fjnhs/pdf/boto-9786558240273-06.pdf. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2019). Marx, Engels e a educação. In Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia, MG: Edufu. Recuperado de https://books.scielo.org/id/fjnhs/pdf/boto-9786558240273-06.pdf
    • NLM

      Moraes CSV. Marx, Engels e a educação [Internet]. In: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia, MG: Edufu; 2019. [citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://books.scielo.org/id/fjnhs/pdf/boto-9786558240273-06.pdf
    • Vancouver

      Moraes CSV. Marx, Engels e a educação [Internet]. In: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia, MG: Edufu; 2019. [citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://books.scielo.org/id/fjnhs/pdf/boto-9786558240273-06.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRABACH, Neila Pedrotti. O "desvio de rota" na educação profissional: uma análise do processo de construção e da oferta pública e privada do Pronatec. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-122430/. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Drabach, N. P. (2018). O "desvio de rota" na educação profissional: uma análise do processo de construção e da oferta pública e privada do Pronatec (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-122430/
    • NLM

      Drabach NP. O "desvio de rota" na educação profissional: uma análise do processo de construção e da oferta pública e privada do Pronatec [Internet]. 2018 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-122430/
    • Vancouver

      Drabach NP. O "desvio de rota" na educação profissional: uma análise do processo de construção e da oferta pública e privada do Pronatec [Internet]. 2018 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-122430/
  • Source: Trabalho Necessário. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ANARQUISMO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SILVA, Doris Accioly e. Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo. Trabalho Necessário, v. 16, n. 29, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4554. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Silva, D. A. e. (2018). Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo. Trabalho Necessário, 16( 29). doi:10.22409/tn.16i29.p4554
    • NLM

      Moraes CSV, Silva DA e. Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo [Internet]. Trabalho Necessário. 2018 ; 16( 29):[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4554
    • Vancouver

      Moraes CSV, Silva DA e. Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo [Internet]. Trabalho Necessário. 2018 ; 16( 29):[citado 2022 nov. 30 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4554
  • Unidade: FE

    Subjects: REGIME ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, José Carlos de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/. Acesso em: 30 nov. 2022.
    • APA

      Sousa, J. C. de. (2018). História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
    • NLM

      Sousa JC de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 [Internet]. 2018 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
    • Vancouver

      Sousa JC de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 [Internet]. 2018 ;[citado 2022 nov. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022