Filtros : "FE" "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. Campinas, SP: Alinea. . Acesso em: 13 jan. 2025. , 2024
    • APA

      Boto, C. (2024). Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      Boto C. Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ]
    • Vancouver

      Boto C. Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, INFÂNCIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMOTO, Miriam Fernandes. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Muramoto, M. F. (2024). Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
    • NLM

      Muramoto MF. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
    • Vancouver

      Muramoto MF. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Andressa Caroline Francisco. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Leme, A. C. F. (2024). As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
    • NLM

      Leme ACF. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
    • Vancouver

      Leme ACF. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODO MONTESSORI, BIOGRAFIAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURO, Heloisa Amorim Pereira. Difusão do pensamento montessoriano no Brasil: práticas educacionais e itinerário intelectual de Mary Buarque (1896-1971). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13112024-153134/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Louro, H. A. P. (2024). Difusão do pensamento montessoriano no Brasil: práticas educacionais e itinerário intelectual de Mary Buarque (1896-1971) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13112024-153134/
    • NLM

      Louro HAP. Difusão do pensamento montessoriano no Brasil: práticas educacionais e itinerário intelectual de Mary Buarque (1896-1971) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13112024-153134/
    • Vancouver

      Louro HAP. Difusão do pensamento montessoriano no Brasil: práticas educacionais e itinerário intelectual de Mary Buarque (1896-1971) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13112024-153134/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, JESUÍTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLIZEL, Rebeca Silva Cossa. Comenius, La Salle e Jesuítas: um estudo comparado entre textos de formação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27112024-094242/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Polizel, R. S. C. (2024). Comenius, La Salle e Jesuítas: um estudo comparado entre textos de formação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27112024-094242/
    • NLM

      Polizel RSC. Comenius, La Salle e Jesuítas: um estudo comparado entre textos de formação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27112024-094242/
    • Vancouver

      Polizel RSC. Comenius, La Salle e Jesuítas: um estudo comparado entre textos de formação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27112024-094242/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS (ARQUITETURA), ARQUITETURA MODERNA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, José Lito Salustriano da. Arquitetura e educação: análise dos projetos dos grupos escolares construídos no 2° Convênio Escolar Paulista (1949- 1953). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19112024-152530/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Silva, J. L. S. da. (2024). Arquitetura e educação: análise dos projetos dos grupos escolares construídos no 2° Convênio Escolar Paulista (1949- 1953) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19112024-152530/
    • NLM

      Silva JLS da. Arquitetura e educação: análise dos projetos dos grupos escolares construídos no 2° Convênio Escolar Paulista (1949- 1953) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19112024-152530/
    • Vancouver

      Silva JLS da. Arquitetura e educação: análise dos projetos dos grupos escolares construídos no 2° Convênio Escolar Paulista (1949- 1953) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19112024-152530/
  • Unidade: FE

    Subjects: IMAGEM, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Laura Henrique. Espaço-tempo das imagens: remontagens de saberes em transmigrações extemporâneas com a revista do instituto histórico e geográfico brasileiro. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113845/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Corrêa, L. H. (2024). Espaço-tempo das imagens: remontagens de saberes em transmigrações extemporâneas com a revista do instituto histórico e geográfico brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113845/
    • NLM

      Corrêa LH. Espaço-tempo das imagens: remontagens de saberes em transmigrações extemporâneas com a revista do instituto histórico e geográfico brasileiro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113845/
    • Vancouver

      Corrêa LH. Espaço-tempo das imagens: remontagens de saberes em transmigrações extemporâneas com a revista do instituto histórico e geográfico brasileiro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113845/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, TRABALHADORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Millena Miranda. Ginásios Vocacionais noturnos: comparando a efetivação de propostas para a formação cidadã de pessoas jovens e adultas trabalhadoras (1968-9). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25112024-105915/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Franco, M. M. (2024). Ginásios Vocacionais noturnos: comparando a efetivação de propostas para a formação cidadã de pessoas jovens e adultas trabalhadoras (1968-9) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25112024-105915/
    • NLM

      Franco MM. Ginásios Vocacionais noturnos: comparando a efetivação de propostas para a formação cidadã de pessoas jovens e adultas trabalhadoras (1968-9) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25112024-105915/
    • Vancouver

      Franco MM. Ginásios Vocacionais noturnos: comparando a efetivação de propostas para a formação cidadã de pessoas jovens e adultas trabalhadoras (1968-9) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25112024-105915/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), CUIDADO DA CRIANÇA, MÃES, TRABALHO FEMININO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Viviane Santos. A formação de professoras no Centro de Puericultura da Escola Normal da Praça da República (1933-1954): docência e gênero. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-02122024-095143/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Oliveira, V. S. (2024). A formação de professoras no Centro de Puericultura da Escola Normal da Praça da República (1933-1954): docência e gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-02122024-095143/
    • NLM

      Oliveira VS. A formação de professoras no Centro de Puericultura da Escola Normal da Praça da República (1933-1954): docência e gênero [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-02122024-095143/
    • Vancouver

      Oliveira VS. A formação de professoras no Centro de Puericultura da Escola Normal da Praça da República (1933-1954): docência e gênero [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-02122024-095143/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, André Roberto da Silva. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Pinto, A. R. da S. (2024). Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
    • NLM

      Pinto AR da S. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
    • Vancouver

      Pinto AR da S. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/. Acesso em: 13 jan. 2025. , 2024
    • APA

      Vidal, D. G. (2024). Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/
    • NLM

      Vidal DG. Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/
    • Vancouver

      Vidal DG. Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, INDÍGENAS, HISTÓRIA CULTURAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Marcia Pires. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Saraiva, M. P. (2023). Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • NLM

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • Vancouver

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CONSERVADORISMO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de. A educação no pensamento conservador-autoritário brasileiro das primeiras décadas do século XX: um exame do “intérprete do Brasil” Alberto Torres. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 115-128, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p115-128. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de. (2023). A educação no pensamento conservador-autoritário brasileiro das primeiras décadas do século XX: um exame do “intérprete do Brasil” Alberto Torres. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 115-128. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p115-128
    • NLM

      Menezes RCD de. A educação no pensamento conservador-autoritário brasileiro das primeiras décadas do século XX: um exame do “intérprete do Brasil” Alberto Torres [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 115-128.[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p115-128
    • Vancouver

      Menezes RCD de. A educação no pensamento conservador-autoritário brasileiro das primeiras décadas do século XX: um exame do “intérprete do Brasil” Alberto Torres [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 115-128.[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p115-128
  • Source: A educação entre a ética e a estética: os álbuns ilustrados paulistas (1915-1929). Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A educação entre a ética e a estética: os álbuns ilustrados paulistas (1915-1929). A educação entre a ética e a estética: os álbuns ilustrados paulistas (1915-1929). Uberlândia: Edufu. . Acesso em: 13 jan. 2025. , 2023
    • APA

      A educação entre a ética e a estética: os álbuns ilustrados paulistas (1915-1929). (2023). A educação entre a ética e a estética: os álbuns ilustrados paulistas (1915-1929). A educação entre a ética e a estética: os álbuns ilustrados paulistas (1915-1929). Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      A educação entre a ética e a estética: os álbuns ilustrados paulistas (1915-1929). A educação entre a ética e a estética: os álbuns ilustrados paulistas (1915-1929). 2023 ;[citado 2025 jan. 13 ]
    • Vancouver

      A educação entre a ética e a estética: os álbuns ilustrados paulistas (1915-1929). A educação entre a ética e a estética: os álbuns ilustrados paulistas (1915-1929). 2023 ;[citado 2025 jan. 13 ]
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica. Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, BIOGRAFIAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Laerte Ramos de Carvalho: além do homem petrificado. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, v. 8, n. 23, p. 1-11, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1118. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2023). Laerte Ramos de Carvalho: além do homem petrificado. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, 8( 23), 1-11. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1118
    • NLM

      Bontempi Junior B. Laerte Ramos de Carvalho: além do homem petrificado [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica. 2023 ; 8( 23): 1-11.[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1118
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Laerte Ramos de Carvalho: além do homem petrificado [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica. 2023 ; 8( 23): 1-11.[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1118
  • Unidade: FE

    Subjects: DITADURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Mendes Cruz. O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Silva, G. M. C. (2023). O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/
    • NLM

      Silva GMC. O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/
    • Vancouver

      Silva GMC. O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAFFAINI, Patricia Tavares e VIDAL, Diana Gonçalves. E-investigação em história da educação. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Raffaini, P. T., & Vidal, D. G. (2023). E-investigação em história da educação. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Raffaini PT, Vidal DG. E-investigação em história da educação. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 jan. 13 ]
    • Vancouver

      Raffaini PT, Vidal DG. E-investigação em história da educação. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 jan. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, JORNALISMO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Mariana Machado. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Rocha, M. M. (2023). Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
    • NLM

      Rocha MM. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
    • Vancouver

      Rocha MM. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 101-114, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2023). Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 101-114. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
    • NLM

      Silva KN da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 101-114.[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
    • Vancouver

      Silva KN da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 101-114.[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
  • Unidade: FE

    Subjects: ANARQUISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Lucia Silva. A biblioteca de João Penteado e a circulação de saberes educacionais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-162924/. Acesso em: 13 jan. 2025.
    • APA

      Parra, L. S. (2023). A biblioteca de João Penteado e a circulação de saberes educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-162924/
    • NLM

      Parra LS. A biblioteca de João Penteado e a circulação de saberes educacionais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-162924/
    • Vancouver

      Parra LS. A biblioteca de João Penteado e a circulação de saberes educacionais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jan. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-162924/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025