Filtros : "FE" "CRIANÇAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, IDENTIDADE CULTURAL, NEGROS, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Machado. Brincar na encruzilhada: as experiências das crianças negras na roda de samba do pagode na disciplina. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-04042025-111405/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Gomes, J. M. (2025). Brincar na encruzilhada: as experiências das crianças negras na roda de samba do pagode na disciplina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-04042025-111405/
    • NLM

      Gomes JM. Brincar na encruzilhada: as experiências das crianças negras na roda de samba do pagode na disciplina [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-04042025-111405/
    • Vancouver

      Gomes JM. Brincar na encruzilhada: as experiências das crianças negras na roda de samba do pagode na disciplina [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-04042025-111405/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Josefa Temoteo da Silva. A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, J. T. da S. (2024). A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/
    • NLM

      Oliveira JT da S. A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/
    • Vancouver

      Oliveira JT da S. A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Educação no chão timorense [Orelha]. . Díli, Timor-Leste: Casa Lemuluan. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e083448-47b9-49ea-b639-9819414800b0/Belintane_Educa%C3%A7%C3%A3o_no_chao_timorense_2024.pdf. Acesso em: 24 maio 2025. , 2024
    • APA

      Belintane, C. (2024). Educação no chão timorense [Orelha]. Díli, Timor-Leste: Casa Lemuluan. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e083448-47b9-49ea-b639-9819414800b0/Belintane_Educa%C3%A7%C3%A3o_no_chao_timorense_2024.pdf
    • NLM

      Belintane C. Educação no chão timorense [Orelha] [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e083448-47b9-49ea-b639-9819414800b0/Belintane_Educa%C3%A7%C3%A3o_no_chao_timorense_2024.pdf
    • Vancouver

      Belintane C. Educação no chão timorense [Orelha] [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e083448-47b9-49ea-b639-9819414800b0/Belintane_Educa%C3%A7%C3%A3o_no_chao_timorense_2024.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Crianças na escola.. e agora?. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 24 maio 2025. , 2024
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2024). Crianças na escola.. e agora? São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Crianças na escola.. e agora? 2024 ;[citado 2025 maio 24 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Crianças na escola.. e agora? 2024 ;[citado 2025 maio 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, NATUREZA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO MORAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabrielle Beatriz Pelisser. A Criança e a natureza: um estudo de caso sobre a construção de valores morais na primeira infância. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-122053/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Viana, G. B. P. (2024). A Criança e a natureza: um estudo de caso sobre a construção de valores morais na primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-122053/
    • NLM

      Viana GBP. A Criança e a natureza: um estudo de caso sobre a construção de valores morais na primeira infância [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-122053/
    • Vancouver

      Viana GBP. A Criança e a natureza: um estudo de caso sobre a construção de valores morais na primeira infância [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-122053/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, IMAGINAÇÃO, CRIANÇAS, LEITURA, HUMOR, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jaqueline Oliveira dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Santos, J. O. dos. (2024). "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
    • NLM

      Santos JO dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
    • Vancouver

      Santos JO dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
  • Source: Crianças na escola... e agora?. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. O início da vida escolar da criança.. [Prefácio]. Crianças na escola.. e agora? São Paulo: Summus. . Acesso em: 24 maio 2025. , 2024
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2024). O início da vida escolar da criança.. [Prefácio]. Crianças na escola.. e agora?. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Araujo VAA de. O início da vida escolar da criança.. [Prefácio]. Crianças na escola.. e agora? 2024 ;[citado 2025 maio 24 ]
    • Vancouver

      Araujo VAA de. O início da vida escolar da criança.. [Prefácio]. Crianças na escola.. e agora? 2024 ;[citado 2025 maio 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Thaís Malagoli. Mientras: conhecimentos e experiências de uma professora de inglês no entre-espaço da educação infantil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-12082024-144431/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Braga, T. M. (2024). Mientras: conhecimentos e experiências de uma professora de inglês no entre-espaço da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-12082024-144431/
    • NLM

      Braga TM. Mientras: conhecimentos e experiências de uma professora de inglês no entre-espaço da educação infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-12082024-144431/
    • Vancouver

      Braga TM. Mientras: conhecimentos e experiências de uma professora de inglês no entre-espaço da educação infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-12082024-144431/
  • Unidade: FE

    Subjects: GUARANI, CRIANÇAS, MODO DE VIDA, TERRA INDÍGENA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nádia Massagardi Caetano da. Do movimento das mulheres à vida das crianças: a educação na aldeia Yporã. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27092024-101736/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Silva, N. M. C. da. (2024). Do movimento das mulheres à vida das crianças: a educação na aldeia Yporã (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27092024-101736/
    • NLM

      Silva NMC da. Do movimento das mulheres à vida das crianças: a educação na aldeia Yporã [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27092024-101736/
    • Vancouver

      Silva NMC da. Do movimento das mulheres à vida das crianças: a educação na aldeia Yporã [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27092024-101736/
  • Source: Revista Binacional Brasil Argentina: diálogo entre as ciências. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, FAMÍLIA, MIGRAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIEGO, Deborah e ABRAMOWICZ, Anete. Crianças e famílias nas migrações transnacionais: perspectivas latinoamericanas e caribenhas. Revista Binacional Brasil Argentina: diálogo entre as ciências, v. 12, n. ju 2023, p. 224-238, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/rbba.v12i01.12607. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Piego, D., & Abramowicz, A. (2023). Crianças e famílias nas migrações transnacionais: perspectivas latinoamericanas e caribenhas. Revista Binacional Brasil Argentina: diálogo entre as ciências, 12( ju 2023), 224-238. doi:10.22481/rbba.v12i01.12607
    • NLM

      Piego D, Abramowicz A. Crianças e famílias nas migrações transnacionais: perspectivas latinoamericanas e caribenhas [Internet]. Revista Binacional Brasil Argentina: diálogo entre as ciências. 2023 ; 12( ju 2023): 224-238.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.22481/rbba.v12i01.12607
    • Vancouver

      Piego D, Abramowicz A. Crianças e famílias nas migrações transnacionais: perspectivas latinoamericanas e caribenhas [Internet]. Revista Binacional Brasil Argentina: diálogo entre as ciências. 2023 ; 12( ju 2023): 224-238.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.22481/rbba.v12i01.12607
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CRIANÇAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Thaís Blasio. Tell me what it takes: um estudo sobre ensinar inglês com crianças. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17052023-111606/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Martins, T. B. (2023). Tell me what it takes: um estudo sobre ensinar inglês com crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17052023-111606/
    • NLM

      Martins TB. Tell me what it takes: um estudo sobre ensinar inglês com crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17052023-111606/
    • Vancouver

      Martins TB. Tell me what it takes: um estudo sobre ensinar inglês com crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17052023-111606/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Barbara Milan. Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Martins, B. M. (2023). Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/
    • NLM

      Martins BM. Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/
    • Vancouver

      Martins BM. Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, MULTIMEIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. As tecnologias audiovisuais e a formação das crianças. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2023). As tecnologias audiovisuais e a formação das crianças. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Lima ALG. As tecnologias audiovisuais e a formação das crianças. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 maio 24 ]
    • Vancouver

      Lima ALG. As tecnologias audiovisuais e a formação das crianças. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 maio 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DANÇA E EDUCAÇÃO, CORPO (ARTES), CRIANÇAS, BRINCADEIRAS, PERFORMANCE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andrea Fraga da. Entre processos e performances de crianças criando dança:  arte, corporalidade e experiência na EMIA. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06042023-110556/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Silva, A. F. da. (2023). Entre processos e performances de crianças criando dança:  arte, corporalidade e experiência na EMIA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06042023-110556/
    • NLM

      Silva AF da. Entre processos e performances de crianças criando dança:  arte, corporalidade e experiência na EMIA [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06042023-110556/
    • Vancouver

      Silva AF da. Entre processos e performances de crianças criando dança:  arte, corporalidade e experiência na EMIA [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06042023-110556/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CRIANÇAS, MIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sabrina Leite. Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Santos, S. L. (2023). Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/
    • NLM

      Santos SL. Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/
    • Vancouver

      Santos SL. Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Flávio e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo. Perspectiva, v. 41, n. abri./ju 2023, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e86161. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Santiago, F., & Nascimento, M. L. B. P. (2023). Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo. Perspectiva, 41( abri./ju 2023), 1-19. doi:10.5007/2175-795X.2023.e86161
    • NLM

      Santiago F, Nascimento MLBP. Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo [Internet]. Perspectiva. 2023 ; 41( abri./ju 2023): 1-19.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e86161
    • Vancouver

      Santiago F, Nascimento MLBP. Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo [Internet]. Perspectiva. 2023 ; 41( abri./ju 2023): 1-19.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e86161
  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/. Acesso em: 24 maio 2025. , 2023
    • APA

      Pietri, E. de. (2023). Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • NLM

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • Vancouver

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
  • Unidade: FE

    Subjects: GUARANI, MODO DE VIDA, CULTURA INDÍGENA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Priscila da Silva. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, P. da S. (2022). "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • NLM

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • Vancouver

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
  • Source: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e FONSECA, Tatiana Renzo. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária. Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Tradução . Porto Alegre: CirKula, 2022. p. 346 . Disponível em: http://hdl.handle.net/10183/250994. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Prado, P. D., & Fonseca, T. R. (2022). "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária. In Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil (p. 346 ). Porto Alegre: CirKula. Recuperado de http://hdl.handle.net/10183/250994
    • NLM

      Prado PD, Fonseca TR. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária [Internet]. In: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Porto Alegre: CirKula; 2022. p. 346 .[citado 2025 maio 24 ] Available from: http://hdl.handle.net/10183/250994
    • Vancouver

      Prado PD, Fonseca TR. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária [Internet]. In: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Porto Alegre: CirKula; 2022. p. 346 .[citado 2025 maio 24 ] Available from: http://hdl.handle.net/10183/250994
  • Source: Children’s Geographies. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEBET, Gabriela e ABRAMOWICZ, Anete e LOPES, Jader. A make-believe confinement for Brazilian young children in the COVID-19 pandemic. Children’s Geographies, v. 20, n. 4, p. 421–426, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/14733285.2021.1928602. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Tebet, G., Abramowicz, A., & Lopes, J. (2022). A make-believe confinement for Brazilian young children in the COVID-19 pandemic. Children’s Geographies, 20( 4), 421–426. doi:10.1080/14733285.2021.1928602
    • NLM

      Tebet G, Abramowicz A, Lopes J. A make-believe confinement for Brazilian young children in the COVID-19 pandemic [Internet]. Children’s Geographies. 2022 ; 20( 4): 421–426.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14733285.2021.1928602
    • Vancouver

      Tebet G, Abramowicz A, Lopes J. A make-believe confinement for Brazilian young children in the COVID-19 pandemic [Internet]. Children’s Geographies. 2022 ; 20( 4): 421–426.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14733285.2021.1928602

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025