Filtros : "Videtur" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: IDADE MÉDIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Cassiodoro e as institutiones: o trabalho dos copistas. Videtur, n. 31, p. 61-64, 2005Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Lauand, L. J. (2005). Cassiodoro e as institutiones: o trabalho dos copistas. Videtur, ( 31), 61-64.
    • NLM

      Lauand LJ. Cassiodoro e as institutiones: o trabalho dos copistas. Videtur. 2005 ;( 31): 61-64.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Cassiodoro e as institutiones: o trabalho dos copistas. Videtur. 2005 ;( 31): 61-64.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ARITMÉTICA, IDADE MÉDIA (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. A matemática de Isidoro de Sevilha e a educação medieval. Videtur, n. 30, p. 21-30, 2005Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Lauand, L. J. (2005). A matemática de Isidoro de Sevilha e a educação medieval. Videtur, ( 30), 21-30.
    • NLM

      Lauand LJ. A matemática de Isidoro de Sevilha e a educação medieval. Videtur. 2005 ;( 30): 21-30.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. A matemática de Isidoro de Sevilha e a educação medieval. Videtur. 2005 ;( 30): 21-30.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), SALA DE AULA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLLELO, Silvia de Mattos Gasparian. Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur, n. 30, p. 5-20, 2005Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Collelo, S. de M. G. (2005). Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur, ( 30), 5-20.
    • NLM

      Collelo S de MG. Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur. 2005 ;( 30): 5-20.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Collelo S de MG. Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur. 2005 ;( 30): 5-20.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ARITMÉTICA, GEOMETRIA, IDADE MÉDIA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sobre a matemática: aritmética e geometria. Videtur. Porto, PO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2025. , 2005
    • APA

      Sobre a matemática: aritmética e geometria. (2005). Sobre a matemática: aritmética e geometria. Videtur. Porto, PO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sobre a matemática: aritmética e geometria. Videtur. 2005 ;( 30): 31-40.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Sobre a matemática: aritmética e geometria. Videtur. 2005 ;( 30): 31-40.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: IDADE MÉDIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Instituições - Cap. 30: sobre os copistas e a recordação da ortografia. Videtur. Porto, PO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2025. , 2005
    • APA

      Instituições - Cap. 30: sobre os copistas e a recordação da ortografia. (2005). Instituições - Cap. 30: sobre os copistas e a recordação da ortografia. Videtur. Porto, PO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Instituições - Cap. 30: sobre os copistas e a recordação da ortografia. Videtur. 2005 ;( 31): 65-66.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Instituições - Cap. 30: sobre os copistas e a recordação da ortografia. Videtur. 2005 ;( 31): 65-66.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COGNIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim. Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur, n. 23, p. 5-16, 2003Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Arantes, V. A. (2003). Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur, ( 23), 5-16.
    • NLM

      Arantes VA. Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur. 2003 ;( 23): 5-16.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Arantes VA. Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur. 2003 ;( 23): 5-16.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LIÇÃO DE CASA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nilce da e COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur, n. 21, p. 21-34, 2003Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Silva, N. da, & Colello, S. de M. G. (2003). Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur, ( 21), 21-34.
    • NLM

      Silva N da, Colello S de MG. Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur. 2003 ;( 21): 21-34.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Silva N da, Colello S de MG. Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur. 2003 ;( 21): 21-34.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, IDADE MÉDIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur, n. 20, p. 38-42, 2003Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur, ( 20), 38-42.
    • NLM

      Lauand LJ. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur. 2003 ;( 20): 38-42.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur. 2003 ;( 20): 38-42.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE SACRA, BARROCO, IMAGEM (ARTES), ARTE POPULAR (SÉCULO 18;SÉCULO 19)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIÑERO VALVERDE, María de la Concepción. Al margen del Barroco brasileño: imágenes sacras populares de São Paulo. Videtur, n. 21, p. 45-50, 2003Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/videtur21/concha.htm. Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Piñero Valverde, M. de la C. (2003). Al margen del Barroco brasileño: imágenes sacras populares de São Paulo. Videtur, ( 21), 45-50. Recuperado de http://www.hottopos.com/videtur21/concha.htm
    • NLM

      Piñero Valverde M de la C. Al margen del Barroco brasileño: imágenes sacras populares de São Paulo [Internet]. Videtur. 2003 ;( 21): 45-50.[citado 2025 out. 16 ] Available from: http://www.hottopos.com/videtur21/concha.htm
    • Vancouver

      Piñero Valverde M de la C. Al margen del Barroco brasileño: imágenes sacras populares de São Paulo [Internet]. Videtur. 2003 ;( 21): 45-50.[citado 2025 out. 16 ] Available from: http://www.hottopos.com/videtur21/concha.htm
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: TEATRO MEDIEVAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur, n. 22, p. 42-61, 2003Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur, ( 22), 42-61.
    • NLM

      Lauand LJ. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur. 2003 ;( 22): 42-61.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur. 2003 ;( 22): 42-61.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, LITERATURA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHIRARDI, Pedro Garcez. Note sulla fortuna dei Trattati del Petrarca in un testo settecentista portoghese. Videtur, n. 22, p. 5 2003, 2003Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/videtur22/ppetrarca.htm. Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Ghirardi, P. G. (2003). Note sulla fortuna dei Trattati del Petrarca in un testo settecentista portoghese. Videtur, ( 22), 5 2003. Recuperado de http://www.hottopos.com/videtur22/ppetrarca.htm
    • NLM

      Ghirardi PG. Note sulla fortuna dei Trattati del Petrarca in un testo settecentista portoghese [Internet]. Videtur. 2003 ;( 22): 5 2003.[citado 2025 out. 16 ] Available from: http://www.hottopos.com/videtur22/ppetrarca.htm
    • Vancouver

      Ghirardi PG. Note sulla fortuna dei Trattati del Petrarca in un testo settecentista portoghese [Internet]. Videtur. 2003 ;( 22): 5 2003.[citado 2025 out. 16 ] Available from: http://www.hottopos.com/videtur22/ppetrarca.htm
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: NUMERAL, LITERATURA MEDIEVAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O significado místico dos números. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2025. , 2003
    • APA

      O significado místico dos números. (2003). O significado místico dos números. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      O significado místico dos números. Videtur. 2003 ;( 23): 45-52.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      O significado místico dos números. Videtur. 2003 ;( 23): 45-52.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Who's there?. Videtur, n. 21, p. 13-16, 2003Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Who's there? Videtur, ( 21), 13-16.
    • NLM

      Lauand LJ. Who's there? Videtur. 2003 ;( 21): 13-16.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Who's there? Videtur. 2003 ;( 21): 13-16.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia Mattos Gasparian. A pedagogia da exclusão no ensino da língua escrita. Videtur, n. 23, p. 27-34, 2003Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Colello, S. M. G. (2003). A pedagogia da exclusão no ensino da língua escrita. Videtur, ( 23), 27-34.
    • NLM

      Colello SMG. A pedagogia da exclusão no ensino da língua escrita. Videtur. 2003 ;( 23): 27-34.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Colello SMG. A pedagogia da exclusão no ensino da língua escrita. Videtur. 2003 ;( 23): 27-34.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. O que pode significar a gestão da educação. Videtur, n. 20, p. 19-22, 2003Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Ghanem, E. (2003). O que pode significar a gestão da educação. Videtur, ( 20), 19-22.
    • NLM

      Ghanem E. O que pode significar a gestão da educação. Videtur. 2003 ;( 20): 19-22.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Ghanem E. O que pode significar a gestão da educação. Videtur. 2003 ;( 20): 19-22.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FFLCH

    Assunto: FILOSOFIA CHINESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Livro de Mêncio: cap. I, sub-capítulos A e B : "Diálogos de Mêncio como o Rei Liang : sobre governar pela benevolência". Videtur. Porto: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hottopos.com/mp7/mencio.htm. Acesso em: 16 out. 2025. , 2003
    • APA

      Livro de Mêncio: cap. I, sub-capítulos A e B : "Diálogos de Mêncio como o Rei Liang : sobre governar pela benevolência". (2003). Livro de Mêncio: cap. I, sub-capítulos A e B : "Diálogos de Mêncio como o Rei Liang : sobre governar pela benevolência". Videtur. Porto: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hottopos.com/mp7/mencio.htm
    • NLM

      Livro de Mêncio: cap. I, sub-capítulos A e B : "Diálogos de Mêncio como o Rei Liang : sobre governar pela benevolência" [Internet]. Videtur. 2003 ;( 19): 53-88.[citado 2025 out. 16 ] Available from: http://www.hottopos.com/mp7/mencio.htm
    • Vancouver

      Livro de Mêncio: cap. I, sub-capítulos A e B : "Diálogos de Mêncio como o Rei Liang : sobre governar pela benevolência" [Internet]. Videtur. 2003 ;( 19): 53-88.[citado 2025 out. 16 ] Available from: http://www.hottopos.com/mp7/mencio.htm
  • Source: Videtur. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA ESPANHOLA (HISTÓRIA E CRÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIÑERO VALVERDE, María de la Concepción. 'Mas que los letrados': reflexões sobre o feminino na criação literária de Teresa de Jesus. Videtur, n. 21, p. 5-9, 2003Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/videtur21/concha1.htm. Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Piñero Valverde, M. de la C. (2003). 'Mas que los letrados': reflexões sobre o feminino na criação literária de Teresa de Jesus. Videtur, ( 21), 5-9. Recuperado de http://www.hottopos.com/videtur21/concha1.htm
    • NLM

      Piñero Valverde M de la C. 'Mas que los letrados': reflexões sobre o feminino na criação literária de Teresa de Jesus [Internet]. Videtur. 2003 ;( 21): 5-9.[citado 2025 out. 16 ] Available from: http://www.hottopos.com/videtur21/concha1.htm
    • Vancouver

      Piñero Valverde M de la C. 'Mas que los letrados': reflexões sobre o feminino na criação literária de Teresa de Jesus [Internet]. Videtur. 2003 ;( 21): 5-9.[citado 2025 out. 16 ] Available from: http://www.hottopos.com/videtur21/concha1.htm
  • Source: Videtur. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA, ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cartas do Coisa Ruim. Videtur. Porto: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2025. , 2003
    • APA

      Cartas do Coisa Ruim. (2003). Cartas do Coisa Ruim. Videtur. Porto: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cartas do Coisa Ruim. Videtur. 2003 ;( 19): 89-92.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Cartas do Coisa Ruim. Videtur. 2003 ;( 19): 89-92.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: LITERATURA MEDIEVAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. A poesia de Rusticus Helpidus: Carmina. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2025. , 2003
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). A poesia de Rusticus Helpidus: Carmina. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. A poesia de Rusticus Helpidus: Carmina. Videtur. 2003 ;( 23): 53-56.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. A poesia de Rusticus Helpidus: Carmina. Videtur. 2003 ;( 23): 53-56.[citado 2025 out. 16 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: NUMERAL, LITERATURA MEDIEVAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Rábano Mauro e o significado místico dos números. Videtur, n. 23, p. 43-44, 2003Tradução . . Acesso em: 16 out. 2025.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Rábano Mauro e o significado místico dos números. Videtur, ( 23), 43-44.
    • NLM

      Lauand LJ. Rábano Mauro e o significado místico dos números. Videtur. 2003 ;( 23): 43-44.[citado 2025 out. 16 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Rábano Mauro e o significado místico dos números. Videtur. 2003 ;( 23): 43-44.[citado 2025 out. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025