Filtros : "Videtur" "FE" Removidos: "Indexado no PsycInfo" "Oliveira, Marcos Barbosa de" "IAG-ACA" "2000" "Cengage Learning" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: IDADE MÉDIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Cassiodoro e as institutiones: o trabalho dos copistas. Videtur, n. 31, p. 61-64, 2005Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2005). Cassiodoro e as institutiones: o trabalho dos copistas. Videtur, ( 31), 61-64.
    • NLM

      Lauand LJ. Cassiodoro e as institutiones: o trabalho dos copistas. Videtur. 2005 ;( 31): 61-64.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Cassiodoro e as institutiones: o trabalho dos copistas. Videtur. 2005 ;( 31): 61-64.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ARITMÉTICA, IDADE MÉDIA (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. A matemática de Isidoro de Sevilha e a educação medieval. Videtur, n. 30, p. 21-30, 2005Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2005). A matemática de Isidoro de Sevilha e a educação medieval. Videtur, ( 30), 21-30.
    • NLM

      Lauand LJ. A matemática de Isidoro de Sevilha e a educação medieval. Videtur. 2005 ;( 30): 21-30.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. A matemática de Isidoro de Sevilha e a educação medieval. Videtur. 2005 ;( 30): 21-30.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), SALA DE AULA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLLELO, Silvia de Mattos Gasparian. Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur, n. 30, p. 5-20, 2005Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Collelo, S. de M. G. (2005). Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur, ( 30), 5-20.
    • NLM

      Collelo S de MG. Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur. 2005 ;( 30): 5-20.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Collelo S de MG. Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur. 2005 ;( 30): 5-20.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ARITMÉTICA, GEOMETRIA, IDADE MÉDIA (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sobre a matemática: aritmética e geometria. Videtur. Porto, PO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Sobre a matemática: aritmética e geometria. (2005). Sobre a matemática: aritmética e geometria. Videtur. Porto, PO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sobre a matemática: aritmética e geometria. Videtur. 2005 ;( 30): 31-40.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Sobre a matemática: aritmética e geometria. Videtur. 2005 ;( 30): 31-40.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: IDADE MÉDIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Instituições - Cap. 30: sobre os copistas e a recordação da ortografia. Videtur. Porto, PO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Instituições - Cap. 30: sobre os copistas e a recordação da ortografia. (2005). Instituições - Cap. 30: sobre os copistas e a recordação da ortografia. Videtur. Porto, PO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Instituições - Cap. 30: sobre os copistas e a recordação da ortografia. Videtur. 2005 ;( 31): 65-66.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Instituições - Cap. 30: sobre os copistas e a recordação da ortografia. Videtur. 2005 ;( 31): 65-66.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA (BIOGRAFIAS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Rui Afonso da Costa. A espiritualidade do Cardeal Mercier. Videtur, n. 25, p. 43-47, 2004Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Nunes, R. A. da C. (2004). A espiritualidade do Cardeal Mercier. Videtur, ( 25), 43-47.
    • NLM

      Nunes RA da C. A espiritualidade do Cardeal Mercier. Videtur. 2004 ;( 25): 43-47.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Nunes RA da C. A espiritualidade do Cardeal Mercier. Videtur. 2004 ;( 25): 43-47.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, FILOSOFIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Jean. Método e linguagem no pensamento de Josef Pieper. Videtur, n. 29, p. 23-42, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v18n1p143-168. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, J. (2004). Método e linguagem no pensamento de Josef Pieper. Videtur, ( 29), 23-42. doi:10.15603/2176-1043/el.v18n1p143-168
    • NLM

      Lauand J. Método e linguagem no pensamento de Josef Pieper [Internet]. Videtur. 2004 ;( 29): 23-42.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v18n1p143-168
    • Vancouver

      Lauand J. Método e linguagem no pensamento de Josef Pieper [Internet]. Videtur. 2004 ;( 29): 23-42.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v18n1p143-168
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: ETIMOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Algumas etimologias de Isidoro de Sevilha. Videtur, n. 25, p. 48-49, 2004Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2004). Algumas etimologias de Isidoro de Sevilha. Videtur, ( 25), 48-49.
    • NLM

      Lauand LJ. Algumas etimologias de Isidoro de Sevilha. Videtur. 2004 ;( 25): 48-49.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Algumas etimologias de Isidoro de Sevilha. Videtur. 2004 ;( 25): 48-49.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: MITOLOGIA GREGA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Gilda Naécia Maciel de. Antígona: o crime santo, a piedade ímpia. Videtur, n. 25, p. 5-14, 2004Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Barros, G. N. M. de. (2004). Antígona: o crime santo, a piedade ímpia. Videtur, ( 25), 5-14.
    • NLM

      Barros GNM de. Antígona: o crime santo, a piedade ímpia. Videtur. 2004 ;( 25): 5-14.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Barros GNM de. Antígona: o crime santo, a piedade ímpia. Videtur. 2004 ;( 25): 5-14.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: ETIMOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Algumas etimologias - Isidoro de Sevilha. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 nov. 2024. , 2004
    • APA

      Algumas etimologias - Isidoro de Sevilha. (2004). Algumas etimologias - Isidoro de Sevilha. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Algumas etimologias - Isidoro de Sevilha. Videtur. 2004 ;( 25): 50-54.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Algumas etimologias - Isidoro de Sevilha. Videtur. 2004 ;( 25): 50-54.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia M. Gasparian. Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita. Videtur, n. 43-52, 2004Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Colello, S. M. G. (2004). Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita. Videtur, ( 43-52).
    • NLM

      Colello SMG. Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita. Videtur. 2004 ;( 43-52):[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Colello SMG. Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita. Videtur. 2004 ;( 43-52):[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: BÍBLIA (INTERPRETAÇÃO), FILOSOFIA MEDIEVAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O livro das interpretações dos nomes bíblicos de São Jerônimo. Videtur, n. 27, p. 29-37, 2004Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2004). O livro das interpretações dos nomes bíblicos de São Jerônimo. Videtur, ( 27), 29-37.
    • NLM

      Lauand LJ. O livro das interpretações dos nomes bíblicos de São Jerônimo. Videtur. 2004 ;( 27): 29-37.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. O livro das interpretações dos nomes bíblicos de São Jerônimo. Videtur. 2004 ;( 27): 29-37.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, EDUCAÇÃO MORAL, FILOSOFIA DA RELIGIÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Jean. O pecado capital da acídia na análise de Tomás Aquino. Videtur, n. 28, p. 35-62, 2004Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, J. (2004). O pecado capital da acídia na análise de Tomás Aquino. Videtur, ( 28), 35-62.
    • NLM

      Lauand J. O pecado capital da acídia na análise de Tomás Aquino. Videtur. 2004 ;( 28): 35-62.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Lauand J. O pecado capital da acídia na análise de Tomás Aquino. Videtur. 2004 ;( 28): 35-62.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, FILOSOFIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Jean. Métodos y lenguaje en el pensamiento de Josef Pieper. Videtur, n. 28, p. 5-24, 2004Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, J. (2004). Métodos y lenguaje en el pensamiento de Josef Pieper. Videtur, ( 28), 5-24.
    • NLM

      Lauand J. Métodos y lenguaje en el pensamiento de Josef Pieper. Videtur. 2004 ;( 28): 5-24.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Lauand J. Métodos y lenguaje en el pensamiento de Josef Pieper. Videtur. 2004 ;( 28): 5-24.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: SOCIABILIDADE, INTROVERSÃO, EXTROVERSÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. "Vigência" e educação - a ditadura da extroversão. Videtur, n. 26, p. 5-20, 2004Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2004). "Vigência" e educação - a ditadura da extroversão. Videtur, ( 26), 5-20.
    • NLM

      Lauand LJ. "Vigência" e educação - a ditadura da extroversão. Videtur. 2004 ;( 26): 5-20.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. "Vigência" e educação - a ditadura da extroversão. Videtur. 2004 ;( 26): 5-20.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COGNIÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim. Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur, n. 23, p. 5-16, 2003Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Arantes, V. A. (2003). Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur, ( 23), 5-16.
    • NLM

      Arantes VA. Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur. 2003 ;( 23): 5-16.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Arantes VA. Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur. 2003 ;( 23): 5-16.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, LIÇÃO DE CASA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nilce da e COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur, n. 21, p. 21-34, 2003Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Silva, N. da, & Colello, S. de M. G. (2003). Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur, ( 21), 21-34.
    • NLM

      Silva N da, Colello S de MG. Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur. 2003 ;( 21): 21-34.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Silva N da, Colello S de MG. Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur. 2003 ;( 21): 21-34.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, IDADE MÉDIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur, n. 20, p. 38-42, 2003Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur, ( 20), 38-42.
    • NLM

      Lauand LJ. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur. 2003 ;( 20): 38-42.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur. 2003 ;( 20): 38-42.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: TEATRO MEDIEVAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur, n. 22, p. 42-61, 2003Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur, ( 22), 42-61.
    • NLM

      Lauand LJ. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur. 2003 ;( 22): 42-61.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur. 2003 ;( 22): 42-61.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: NUMERAL, LITERATURA MEDIEVAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O significado místico dos números. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 nov. 2024. , 2003
    • APA

      O significado místico dos números. (2003). O significado místico dos números. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      O significado místico dos números. Videtur. 2003 ;( 23): 45-52.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      O significado místico dos números. Videtur. 2003 ;( 23): 45-52.[citado 2024 nov. 12 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024