Filtros : "Revista Brasileira de Política e Administração da Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FEA

    Subjects: IGUALDADE SOCIAL, AÇÃO AFIRMATIVA, CIDADANIA, SUCESSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRIGONI, Fernando José et al. Acesso ao ensino superior por meio de ações afirmativas no Brasil: em busca de equidade social. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 38, n. 01, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol38n002022.120737. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Arrigoni, F. J., Pires, M. A., Oliveira, F. B. de, Mantovani, D. M. N., & Sant'Anna, A. de S. (2022). Acesso ao ensino superior por meio de ações afirmativas no Brasil: em busca de equidade social. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 38( 01). doi:10.21573/vol38n002022.120737
    • NLM

      Arrigoni FJ, Pires MA, Oliveira FB de, Mantovani DMN, Sant'Anna A de S. Acesso ao ensino superior por meio de ações afirmativas no Brasil: em busca de equidade social [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2022 ; 38( 01):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol38n002022.120737
    • Vancouver

      Arrigoni FJ, Pires MA, Oliveira FB de, Mantovani DMN, Sant'Anna A de S. Acesso ao ensino superior por meio de ações afirmativas no Brasil: em busca de equidade social [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2022 ; 38( 01):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol38n002022.120737
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, POLÍTICA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella e TELLES, Silvia Andrade da Silva e ANGELO, Aline Aparecida. Paulo Freire: gestão democrática em três formações. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 37, n. 2, p. 695 - 715, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol37n22021.113217. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Kruppa, S. M. P., Telles, S. A. da S., & Angelo, A. A. (2021). Paulo Freire: gestão democrática em três formações. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 37( 2), 695 - 715. doi:10.21573/vol37n22021.113217
    • NLM

      Kruppa SMP, Telles SA da S, Angelo AA. Paulo Freire: gestão democrática em três formações [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2021 ; 37( 2): 695 - 715.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol37n22021.113217
    • Vancouver

      Kruppa SMP, Telles SA da S, Angelo AA. Paulo Freire: gestão democrática em três formações [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2021 ; 37( 2): 695 - 715.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol37n22021.113217
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, NEOLIBERALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERONI, Vera Maria Vidal e CAETANO, Maria Raquel e ARELARO, Lisete Regina Gomes. BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação?. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 35, n. ja/abr. 2019, p. 35-56, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol1n12019.93094. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Peroni, V. M. V., Caetano, M. R., & Arelaro, L. R. G. (2019). BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação? Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 35( ja/abr. 2019), 35-56. doi:10.21573/vol1n12019.93094
    • NLM

      Peroni VMV, Caetano MR, Arelaro LRG. BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação? [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2019 ; 35( ja/abr. 2019): 35-56.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol1n12019.93094
    • Vancouver

      Peroni VMV, Caetano MR, Arelaro LRG. BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação? [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2019 ; 35( ja/abr. 2019): 35-56.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol1n12019.93094
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Flávia Batista e BARREYRO, Gladys Beatriz. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 34, n. 2, p. 501-521, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lima, M. F. B., & Barreyro, G. B. (2018). Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 34( 2), 501-521. doi:10.21573/vol34n22018.80445
    • NLM

      Lima MFB, Barreyro GB. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2018 ; 34( 2): 501-521.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445
    • Vancouver

      Lima MFB, Barreyro GB. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2018 ; 34( 2): 501-521.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mário Luiz Neves de e OLIVEIRA, João Ferreira de e CATANI, Afranio Mendes. O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 32, n. 3, p. 783-803, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol32n32016.68576. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, Oliveira, J. F. de, & Catani, A. M. (2016). O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 32( 3), 783-803. doi:10.21573/vol32n32016.68576
    • NLM

      Azevedo MLN de, Oliveira JF de, Catani AM. O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2016 ;32( 3): 783-803.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol32n32016.68576
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Oliveira JF de, Catani AM. O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2016 ;32( 3): 783-803.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol32n32016.68576
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Cristiane e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 31, n. 2, p. 335-353, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Machado, C., Alavarse, O. M., & Oliveira, A. S. de. (2015). Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 31( 2), 335-353. doi:10.21573/vol31n22015.61731
    • NLM

      Machado C, Alavarse OM, Oliveira AS de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2015 ; 31( 2): 335-353.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731
    • Vancouver

      Machado C, Alavarse OM, Oliveira AS de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2015 ; 31( 2): 335-353.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Políticas e práticas de formação de professores da educação básica no Brasil: um panorama nacional. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 27, n. ja/abr. 2011. p. 39-52, 2011Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (2011). Políticas e práticas de formação de professores da educação básica no Brasil: um panorama nacional. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 27( ja/abr. 2011. p. 39-52).
    • NLM

      Barretto ES de S. Políticas e práticas de formação de professores da educação básica no Brasil: um panorama nacional. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2011 ; 27( ja/abr. 2011. p. 39-52):[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Políticas e práticas de formação de professores da educação básica no Brasil: um panorama nacional. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2011 ; 27( ja/abr. 2011. p. 39-52):[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA E GOVERNO, EDUCAÇÃO (DESENVOLVIMENTO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Marcelino de Rezende. O financiamento da educação no governo Lula. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 25, n. 2, p. 323-340, 2009Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Pinto, J. M. de R. (2009). O financiamento da educação no governo Lula. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 25( 2), 323-340.
    • NLM

      Pinto JM de R. O financiamento da educação no governo Lula. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2009 ; 25( 2): 323-340.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Pinto JM de R. O financiamento da educação no governo Lula. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2009 ; 25( 2): 323-340.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, José Augusto. Estudos de administração escolar na cadeira de administração escolar da USP-FFLCH entre 1951 e 1970. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 23, n. 3, p. 551-559, 2007Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Dias, J. A. (2007). Estudos de administração escolar na cadeira de administração escolar da USP-FFLCH entre 1951 e 1970. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 23( 3), 551-559.
    • NLM

      Dias JA. Estudos de administração escolar na cadeira de administração escolar da USP-FFLCH entre 1951 e 1970. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2007 ; 23( 3): 551-559.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Dias JA. Estudos de administração escolar na cadeira de administração escolar da USP-FFLCH entre 1951 e 1970. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2007 ; 23( 3): 551-559.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, João Gualberto de Carvalho. A teoria de administração escolar de Querino Ribeiro. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 23, n. 3, p. 543-549, 2007Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Meneses, J. G. de C. (2007). A teoria de administração escolar de Querino Ribeiro. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 23( 3), 543-549.
    • NLM

      Meneses JG de C. A teoria de administração escolar de Querino Ribeiro. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2007 ; 23( 3): 543-549.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Meneses JG de C. A teoria de administração escolar de Querino Ribeiro. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2007 ; 23( 3): 543-549.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira de. A reestruturação da educação superior no debate internacional: a padronização das políticas de diversificação e diferenciação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 15, n. ja/ju 1999, p. 7-24, 1999Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Oliveira, J. F. de. (1999). A reestruturação da educação superior no debate internacional: a padronização das políticas de diversificação e diferenciação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 15( ja/ju 1999), 7-24.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF de. A reestruturação da educação superior no debate internacional: a padronização das políticas de diversificação e diferenciação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 1999 ; 15( ja/ju 1999): 7-24.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF de. A reestruturação da educação superior no debate internacional: a padronização das políticas de diversificação e diferenciação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 1999 ; 15( ja/ju 1999): 7-24.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Os desafios de inovar na gestão educativa. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 15, n. 2, p. 167-172, 1999Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R. (1999). Os desafios de inovar na gestão educativa. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 15( 2), 167-172.
    • NLM

      Jacobi PR. Os desafios de inovar na gestão educativa. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 1999 ; 15( 2): 167-172.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR. Os desafios de inovar na gestão educativa. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 1999 ; 15( 2): 167-172.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. O princípio da gestão escolar democrática no contexto da LDB. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 14, n. 2, p. 243-251, 1998Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1998). O princípio da gestão escolar democrática no contexto da LDB. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 14( 2), 243-251.
    • NLM

      Paro VH. O princípio da gestão escolar democrática no contexto da LDB. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 1998 ; 14( 2): 243-251.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Paro VH. O princípio da gestão escolar democrática no contexto da LDB. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 1998 ; 14( 2): 243-251.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, João Pedro da. Municipalização do ensino: entre medos e esperanças às vésperas do terceiro milênio. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 13, n. 2, p. 151-184, 1997Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, J. P. da. (1997). Municipalização do ensino: entre medos e esperanças às vésperas do terceiro milênio. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 13( 2), 151-184.
    • NLM

      Fonseca JP da. Municipalização do ensino: entre medos e esperanças às vésperas do terceiro milênio. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 1997 ; 13( 2): 151-184.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Fonseca JP da. Municipalização do ensino: entre medos e esperanças às vésperas do terceiro milênio. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 1997 ; 13( 2): 151-184.[citado 2024 nov. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024