Filtros : "Resumos" Removido: "ICB-BMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ANÁLISE INSTRUMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONATTI, Adriana Arnosti e SANTOS NETO, Alvaro Jose dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Bonatti, A. A., & Santos Neto, A. J. dos. (2025). Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
    • NLM

      Bonatti AA, Santos Neto AJ dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
    • Vancouver

      Bonatti AA, Santos Neto AJ dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Giovane Santos dos e SANTOS NETO, Alvaro Jose dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Reis, G. S. dos, & Santos Neto, A. J. dos. (2025). Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
    • NLM

      Reis GS dos, Santos Neto AJ dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
    • Vancouver

      Reis GS dos, Santos Neto AJ dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Anne Kéllen de Nazaré dos Reis e SOUZA, Fernanda de Lourdes. Uso do diagrama V de Gowin na disciplina de laboratório de Química Ambiental. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c037da92-f126-40b3-b2b9-2b9aab99329e/P21827.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Dias, A. K. de N. dos R., & Souza, F. de L. (2025). Uso do diagrama V de Gowin na disciplina de laboratório de Química Ambiental. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c037da92-f126-40b3-b2b9-2b9aab99329e/P21827.pdf
    • NLM

      Dias AK de N dos R, Souza F de L. Uso do diagrama V de Gowin na disciplina de laboratório de Química Ambiental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c037da92-f126-40b3-b2b9-2b9aab99329e/P21827.pdf
    • Vancouver

      Dias AK de N dos R, Souza F de L. Uso do diagrama V de Gowin na disciplina de laboratório de Química Ambiental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c037da92-f126-40b3-b2b9-2b9aab99329e/P21827.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: ECS Meeting. Unidade: IQSC

    Subjects: PLATINA, OXIGÊNIO, ELETROQUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISHIKI, Nicolas de Andrade et al. Stabilization of Fe-N sites by platinum during oxygen reduction in acid medium. 2025, Anais.. Montreal: The Electrochemical Society, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ec794ceb-51a4-4ae4-80f7-c1ded3ee4dc6/P22048.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Ishiki, N. de A., Santos, K. T., Bibent, N., Kumar, K., Reichmann, I., Ku, Y. -P., et al. (2025). Stabilization of Fe-N sites by platinum during oxygen reduction in acid medium. In Resumos. Montreal: The Electrochemical Society. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ec794ceb-51a4-4ae4-80f7-c1ded3ee4dc6/P22048.pdf
    • NLM

      Ishiki N de A, Santos KT, Bibent N, Kumar K, Reichmann I, Ku Y-P, Asset T, Dubau L, Mermoux M, Ge H, Berthon-Fabry S, Mineva T, Guesmi H, Saveleva VA, Paidi V, Glatzel P, Zitolo A, Cherevko S, Ticianelli EA, Maillard F, Jaouen F. Stabilization of Fe-N sites by platinum during oxygen reduction in acid medium [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ec794ceb-51a4-4ae4-80f7-c1ded3ee4dc6/P22048.pdf
    • Vancouver

      Ishiki N de A, Santos KT, Bibent N, Kumar K, Reichmann I, Ku Y-P, Asset T, Dubau L, Mermoux M, Ge H, Berthon-Fabry S, Mineva T, Guesmi H, Saveleva VA, Paidi V, Glatzel P, Zitolo A, Cherevko S, Ticianelli EA, Maillard F, Jaouen F. Stabilization of Fe-N sites by platinum during oxygen reduction in acid medium [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ec794ceb-51a4-4ae4-80f7-c1ded3ee4dc6/P22048.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: SALA DE AULA, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRASILINO, Daniel Yanke e DEFLON, Victor Marcelo. Uso de sala de aula invertida e aprendizagem social no estudo em química: Fundamentos da estrutura atômica e molecular. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4773fdc9-2d06-4f94-a50c-90740f94bd9c/P21832.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Brasilino, D. Y., & Deflon, V. M. (2025). Uso de sala de aula invertida e aprendizagem social no estudo em química: Fundamentos da estrutura atômica e molecular. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4773fdc9-2d06-4f94-a50c-90740f94bd9c/P21832.pdf
    • NLM

      Brasilino DY, Deflon VM. Uso de sala de aula invertida e aprendizagem social no estudo em química: Fundamentos da estrutura atômica e molecular [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4773fdc9-2d06-4f94-a50c-90740f94bd9c/P21832.pdf
    • Vancouver

      Brasilino DY, Deflon VM. Uso de sala de aula invertida e aprendizagem social no estudo em química: Fundamentos da estrutura atômica e molecular [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4773fdc9-2d06-4f94-a50c-90740f94bd9c/P21832.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ORGÂNICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, BIOQUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZO, Edwin Leonel Bonilla e LEITÃO, Andrei. Explorando o virtual: Aprendizagem baseada em tecnologia em Química Orgânica e Bioquímica de Macromoléculas. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14541f5c-d448-43f4-b9ef-0f7b2a3cddaa/P21823.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Rozo, E. L. B., & Leitão, A. (2025). Explorando o virtual: Aprendizagem baseada em tecnologia em Química Orgânica e Bioquímica de Macromoléculas. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/14541f5c-d448-43f4-b9ef-0f7b2a3cddaa/P21823.pdf
    • NLM

      Rozo ELB, Leitão A. Explorando o virtual: Aprendizagem baseada em tecnologia em Química Orgânica e Bioquímica de Macromoléculas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14541f5c-d448-43f4-b9ef-0f7b2a3cddaa/P21823.pdf
    • Vancouver

      Rozo ELB, Leitão A. Explorando o virtual: Aprendizagem baseada em tecnologia em Química Orgânica e Bioquímica de Macromoléculas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14541f5c-d448-43f4-b9ef-0f7b2a3cddaa/P21823.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2025). Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ONCOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEFLON, Victor Marcelo. 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico). Resumos. Itapeva: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Deflon, V. M. (2025). 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico). Resumos. Itapeva: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf
    • NLM

      Deflon VM. 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf
    • Vancouver

      Deflon VM. 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ANÁLISE INSTRUMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIOLA, Letícia e CARRILHO, Emanuel. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Gaiola, L., & Carrilho, E. (2025). Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
    • NLM

      Gaiola L, Carrilho E. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
    • Vancouver

      Gaiola L, Carrilho E. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA ORGÂNICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn K. M. e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2025). Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, MEMÓRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGAROTTO, Igor Augusto Coetti e MANZANI, Danilo. Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Magarotto, I. A. C., & Manzani, D. (2025). Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf
    • NLM

      Magarotto IAC, Manzani D. Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf
    • Vancouver

      Magarotto IAC, Manzani D. Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA INORGÂNICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Victor Murilo Poltronieri da e MANZANI, Danilo. Aplicação de metodologia investigativa em laboratório de Química Inorgânica, com abordagem de maior abertura cognitiva, utilizando Inteligências Artificiais Generativas como ferramenta de apoio didático-científico. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c51aa16-ea29-4f4d-a9e6-f3800c7ab844/P21826.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Silva, V. M. P. da, & Manzani, D. (2025). Aplicação de metodologia investigativa em laboratório de Química Inorgânica, com abordagem de maior abertura cognitiva, utilizando Inteligências Artificiais Generativas como ferramenta de apoio didático-científico. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c51aa16-ea29-4f4d-a9e6-f3800c7ab844/P21826.pdf
    • NLM

      Silva VMP da, Manzani D. Aplicação de metodologia investigativa em laboratório de Química Inorgânica, com abordagem de maior abertura cognitiva, utilizando Inteligências Artificiais Generativas como ferramenta de apoio didático-científico [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c51aa16-ea29-4f4d-a9e6-f3800c7ab844/P21826.pdf
    • Vancouver

      Silva VMP da, Manzani D. Aplicação de metodologia investigativa em laboratório de Química Inorgânica, com abordagem de maior abertura cognitiva, utilizando Inteligências Artificiais Generativas como ferramenta de apoio didático-científico [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c51aa16-ea29-4f4d-a9e6-f3800c7ab844/P21826.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DIRIGIDO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SLUSARENCO, Suysia R. D’Almeida e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Slusarenco, S. R. D. ’A., & Cavalheiro, E. T. G. (2025). Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
    • NLM

      Slusarenco SRD’A, Cavalheiro ETG. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
    • Vancouver

      Slusarenco SRD’A, Cavalheiro ETG. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑA, Andres Felipe Torres e BERLINCK, Roberto Gomes de Souza. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Peña, A. F. T., & Berlinck, R. G. de S. (2025). Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    • NLM

      Peña AFT, Berlinck RG de S. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    • Vancouver

      Peña AFT, Berlinck RG de S. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIMA, Pâmela Thays da Silva e ROVEDA JUNIOR, Antonio Carlos. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Baima, P. T. da S., & Roveda Junior, A. C. (2025). Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    • NLM

      Baima PT da S, Roveda Junior AC. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    • Vancouver

      Baima PT da S, Roveda Junior AC. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, MAPAS CONCEITUAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Caio Ribeiro de e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Aprendizagem significativa na disciplina Química Analítica Qualitativa, utilizando mapas conceituais. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4c4a0ab-bdc5-4f2b-9e04-abc1a36b8e7c/P21818.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Barros, C. R. de, & Cavalheiro, E. T. G. (2025). Aprendizagem significativa na disciplina Química Analítica Qualitativa, utilizando mapas conceituais. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4c4a0ab-bdc5-4f2b-9e04-abc1a36b8e7c/P21818.pdf
    • NLM

      Barros CR de, Cavalheiro ETG. Aprendizagem significativa na disciplina Química Analítica Qualitativa, utilizando mapas conceituais [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4c4a0ab-bdc5-4f2b-9e04-abc1a36b8e7c/P21818.pdf
    • Vancouver

      Barros CR de, Cavalheiro ETG. Aprendizagem significativa na disciplina Química Analítica Qualitativa, utilizando mapas conceituais [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4c4a0ab-bdc5-4f2b-9e04-abc1a36b8e7c/P21818.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Luiz Felix e HAIDUKE, Roberto Luiz Andrade. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Santos, J. L. F., & Haiduke, R. L. A. (2025). Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
    • NLM

      Santos JLF, Haiduke RLA. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
    • Vancouver

      Santos JLF, Haiduke RLA. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Guilherme Ribeiro da Cunha e BOGUSZ JUNIOR, Stanislau. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Nascimento, G. R. da C., & Bogusz Junior, S. (2025). Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
    • NLM

      Nascimento GR da C, Bogusz Junior S. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
    • Vancouver

      Nascimento GR da C, Bogusz Junior S. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CINÉTICA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elizabeth Aparecida e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Alves, E. A., & Cavalheiro, C. C. S. (2025). Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
    • NLM

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
    • Vancouver

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Daniel da Silva de e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Sousa, D. da S. de, & Silva, A. B. F. da. (2025). Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    • NLM

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    • Vancouver

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025