Filtros : "Educação" "FE" Removidos: "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - São Paulo - SP" "Rego, Teresa Cristina" "PINTO, HELOYSA DANTAS DE SOUZA" "Financiamento PUB-USP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, v. 48, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466062. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2023). A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, 48, 1-23. doi:10.5902/1984644466062
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: FILMES, CINEMA, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e COPPI, Luiz Antonio Callegari. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul. Educação, v. 48, p. 1-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466933. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de, & Coppi, L. A. C. (2023). Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul. Educação, 48, 1-22. doi:10.5902/1984644466933
    • NLM

      Almeida R de, Coppi LAC. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-22.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466933
    • Vancouver

      Almeida R de, Coppi LAC. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-22.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466933
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, IGUALDADE DE OPORTUNIDADES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Igualdade é uma palavra que o sonho humano alimenta: Rancière e a crítica aos discursos pedagógicos contemporâneos. Educação, v. 46, p. 1-22, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644445306. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2021). Igualdade é uma palavra que o sonho humano alimenta: Rancière e a crítica aos discursos pedagógicos contemporâneos. Educação, 46, 1-22. doi:10.5902/1984644445306
    • NLM

      Carvalho JSF de. Igualdade é uma palavra que o sonho humano alimenta: Rancière e a crítica aos discursos pedagógicos contemporâneos [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-22.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644445306
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Igualdade é uma palavra que o sonho humano alimenta: Rancière e a crítica aos discursos pedagógicos contemporâneos [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-22.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644445306
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil. Educação, v. 46, p. 1-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644442037. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2021). Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil. Educação, 46, 1-25. doi:10.5902/1984644442037
    • NLM

      Pietri E de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-25.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644442037
    • Vancouver

      Pietri E de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-25.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644442037
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VINCI, Christian Fernando Ribeiro Guimarães e RIBEIRO, Cintya Regina. A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional. Educação, v. 46, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644444292. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Vinci, C. F. R. G., & Ribeiro, C. R. (2021). A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional. Educação, 46, 1-23. doi:10.5902/1984644444292
    • NLM

      Vinci CFRG, Ribeiro CR. A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-23.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644444292
    • Vancouver

      Vinci CFRG, Ribeiro CR. A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-23.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644444292
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, EMANCIPAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cláudio Aparecido e COSTA, Thiago Batista e EHRENBERG, Mônica Caldas. Educação Física decolonial: análise, desafios e perspectivas em Paulo Freire e Frantz Fanon. Educação, v. 46, n. p. 1-27. ja/dez. 2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644444110. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, C. A., Costa, T. B., & Ehrenberg, M. C. (2021). Educação Física decolonial: análise, desafios e perspectivas em Paulo Freire e Frantz Fanon. Educação, 46( p. 1-27. ja/dez. 2021). doi:10.5902/1984644444110
    • NLM

      Sousa CA, Costa TB, Ehrenberg MC. Educação Física decolonial: análise, desafios e perspectivas em Paulo Freire e Frantz Fanon [Internet]. Educação. 2021 ; 46( p. 1-27. ja/dez. 2021):[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644444110
    • Vancouver

      Sousa CA, Costa TB, Ehrenberg MC. Educação Física decolonial: análise, desafios e perspectivas em Paulo Freire e Frantz Fanon [Internet]. Educação. 2021 ; 46( p. 1-27. ja/dez. 2021):[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644444110
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assunto: VIOLÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação, v. 21, n. 239, p. 106, 2017Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2017). Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação, 21( 239), 106.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação. 2017 ; 21( 239): 106.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação. 2017 ; 21( 239): 106.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Alavarse, O. M. (2017). Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, VIOLÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Cotas, mérito e justiça: algumas questões sobre o acesso à universidade pública. Educação, v. 21, n. 241, p. 74, 2017Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2017). Cotas, mérito e justiça: algumas questões sobre o acesso à universidade pública. Educação, 21( 241), 74.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Cotas, mérito e justiça: algumas questões sobre o acesso à universidade pública. Educação. 2017 ; 21( 241): 74.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Cotas, mérito e justiça: algumas questões sobre o acesso à universidade pública. Educação. 2017 ; 21( 241): 74.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: VIOLÊNCIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A recusa da palavra: em reunião para decidir teto de gastos na USP, a opção foi a violência contra manifestantes. Educação, v. 20, n. 238, p. 58, 2017Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2017). A recusa da palavra: em reunião para decidir teto de gastos na USP, a opção foi a violência contra manifestantes. Educação, 20( 238), 58.
    • NLM

      Carvalho JSF de. A recusa da palavra: em reunião para decidir teto de gastos na USP, a opção foi a violência contra manifestantes. Educação. 2017 ; 20( 238): 58.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. A recusa da palavra: em reunião para decidir teto de gastos na USP, a opção foi a violência contra manifestantes. Educação. 2017 ; 20( 238): 58.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Escola e igualdade - II: Jacques Rancière e o compromisso político da ação educativa. Educação, v. 21, n. 243, p. 90, 2017Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2017). Escola e igualdade - II: Jacques Rancière e o compromisso político da ação educativa. Educação, 21( 243), 90.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Escola e igualdade - II: Jacques Rancière e o compromisso político da ação educativa. Educação. 2017 ; 21( 243): 90.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Escola e igualdade - II: Jacques Rancière e o compromisso político da ação educativa. Educação. 2017 ; 21( 243): 90.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Superfluidade da experiência: questões sobre o contingente em um mundo que aspira à padronização. Educação, v. 19, n. 228, p. 58, 2016Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). Superfluidade da experiência: questões sobre o contingente em um mundo que aspira à padronização. Educação, 19( 228), 58.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Superfluidade da experiência: questões sobre o contingente em um mundo que aspira à padronização. Educação. 2016 ; 19( 228): 58.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Superfluidade da experiência: questões sobre o contingente em um mundo que aspira à padronização. Educação. 2016 ; 19( 228): 58.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: PROSELITISMO, POLÍTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Carta aberta a um deputado: sobre proselitismo, doutrinação e a formação de espíritos críticos. Educação, v. 20, n. 231, p. 66, 2016Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). Carta aberta a um deputado: sobre proselitismo, doutrinação e a formação de espíritos críticos. Educação, 20( 231), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Carta aberta a um deputado: sobre proselitismo, doutrinação e a formação de espíritos críticos. Educação. 2016 ; 20( 231): 66.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Carta aberta a um deputado: sobre proselitismo, doutrinação e a formação de espíritos críticos. Educação. 2016 ; 20( 231): 66.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS, ESCOLA PÚBLICA, MOVIMENTO JUVENIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação, v. 19, n. ja 2016, p. 66, 2016Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação, 19( ja 2016), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação. 2016 ; 19( ja 2016): 66.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação. 2016 ; 19( ja 2016): 66.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO POLÍTICA, PENSAMENTO CRÍTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A crise e a escola. Educação, v. 20, n. 229, p. 98, 2016Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). A crise e a escola. Educação, 20( 229), 98.
    • NLM

      Carvalho JSF de. A crise e a escola. Educação. 2016 ; 20( 229): 98.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. A crise e a escola. Educação. 2016 ; 20( 229): 98.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, IGUALDADE SOCIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Escola e a igualdade: um olhar destoante das visões liberal e crítico-reprodutivista. Educação, v. 20, n. ju/jul. 2016, p. 96, 2016Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). Escola e a igualdade: um olhar destoante das visões liberal e crítico-reprodutivista. Educação, 20( ju/jul. 2016), 96.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Escola e a igualdade: um olhar destoante das visões liberal e crítico-reprodutivista. Educação. 2016 ; 20( ju/jul. 2016): 96.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Escola e a igualdade: um olhar destoante das visões liberal e crítico-reprodutivista. Educação. 2016 ; 20( ju/jul. 2016): 96.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, REFORMA DO ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Alavarse, O. M. (2016). Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2016 ; 20( 231): 32-42.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2016 ; 20( 231): 32-42.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLARIZAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Limites e tensões. Educação, v. 19, n. 217, p. 58, 2015Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Limites e tensões. Educação, 19( 217), 58.
    • NLM

      Alavarse OM. Limites e tensões. Educação. 2015 ; 19( 217): 58.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Limites e tensões. Educação. 2015 ; 19( 217): 58.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: MENOR (EDUCAÇÃO), VIOLÊNCIA CONTRA O MENOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. No lugar da lousa, a prisão. Educação, v. 19, n. ju 2015, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). No lugar da lousa, a prisão. Educação, 19( ju 2015), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. No lugar da lousa, a prisão. Educação. 2015 ; 19( ju 2015): 66.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. No lugar da lousa, a prisão. Educação. 2015 ; 19( ju 2015): 66.[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA, FILOSOFIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Moraes, A. C. (2015). As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Moraes AC. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 48-54.[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 48-54.[citado 2024 nov. 08 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024