Filtros : "2006" "Jornal da Tarde" Removidos: "A Politécnica, Mozambique" "Teixeira, Adriano Alves" "EP-PRO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FFLCH

    Subjects: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL, POLÍTICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Fernando Henrique. "Político que não é ator não transmite nada". [Entrevista]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Cardoso, F. H. (2006). "Político que não é ator não transmite nada". [Entrevista]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cardoso FH. "Político que não é ator não transmite nada". [Entrevista]. Jornal da Tarde. 2006 ;11 set. 2006. 3.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Cardoso FH. "Político que não é ator não transmite nada". [Entrevista]. Jornal da Tarde. 2006 ;11 set. 2006. 3.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: VESTIBULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Nova Fuvest cria confusão. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Rocco, M. T. F. (2006). Nova Fuvest cria confusão. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rocco MTF. Nova Fuvest cria confusão. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2006 ;27 no 2006. p. 3-A[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Nova Fuvest cria confusão. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2006 ;27 no 2006. p. 3-A[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Riolfi, C. R. (2006). Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Riolfi CR. Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. 2006 ;30 maio 2006. 4-A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR. Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. 2006 ;30 maio 2006. 4-A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERGUEIRO, Waldomiro. Sugestão de aula: ensino fundamental: histórias em quadrinhos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Vergueiro, W. (2006). Sugestão de aula: ensino fundamental: histórias em quadrinhos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vergueiro W. Sugestão de aula: ensino fundamental: histórias em quadrinhos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2006 ;14 maio. 2006. 16-A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Vergueiro W. Sugestão de aula: ensino fundamental: histórias em quadrinhos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2006 ;14 maio. 2006. 16-A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, IDENTIDADE (FORMAÇÃO), PERSONALIDADE (FORMAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. Pequenos furtos na escola: Como agir? [Depoimento a M. Teixeira]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Silva, R. da. (2006). Pequenos furtos na escola: Como agir? [Depoimento a M. Teixeira]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva R da. Pequenos furtos na escola: Como agir? [Depoimento a M. Teixeira]. Jornal da Tarde. 2006 ;31 ago. 2006. 20-A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Silva R da. Pequenos furtos na escola: Como agir? [Depoimento a M. Teixeira]. Jornal da Tarde. 2006 ;31 ago. 2006. 20-A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS (ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO), RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, ESPAÇO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Fábio Bezerra de. Escolha tem de refletir a cara do aluno e da família. [Depoimento a Haddad, C.]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Brito, F. B. de. (2006). Escolha tem de refletir a cara do aluno e da família. [Depoimento a Haddad, C.]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Brito FB de. Escolha tem de refletir a cara do aluno e da família. [Depoimento a Haddad, C.]. Jornal da Tarde. 2006 ;17 no 2006. p. 2-E[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Brito FB de. Escolha tem de refletir a cara do aluno e da família. [Depoimento a Haddad, C.]. Jornal da Tarde. 2006 ;17 no 2006. p. 2-E[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FFLCH

    Subjects: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL, CAMPANHA ELEITORAL, CORRUPÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Fernando Henrique. FHC quer ver o 'fogo no palheiro'. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Cardoso, F. H. (2006). FHC quer ver o 'fogo no palheiro'. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cardoso FH. FHC quer ver o 'fogo no palheiro'. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2006 ;30 ago. 2006. 12.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Cardoso FH. FHC quer ver o 'fogo no palheiro'. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2006 ;30 ago. 2006. 12.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, AMBIENTE ESCOLAR, SALA AMBIENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Emei Campo Limpo: criança aprende brincando. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2006). Emei Campo Limpo: criança aprende brincando. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kishimoto TM. Emei Campo Limpo: criança aprende brincando. Jornal da Tarde. 2006 ;13 set. 2006 16 - A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Emei Campo Limpo: criança aprende brincando. Jornal da Tarde. 2006 ;13 set. 2006 16 - A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FFLCH

    Assunto: CRISES (ASPECTOS POLÍTICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Fernando Henrique. FHC compara o presidente a 'demônio'.[Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Cardoso, F. H. (2006). FHC compara o presidente a 'demônio'.[Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cardoso FH. FHC compara o presidente a 'demônio'.[Depoimento]. Jornal da Tarde. 2006 ;26 set. 2006. 7.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Cardoso FH. FHC compara o presidente a 'demônio'.[Depoimento]. Jornal da Tarde. 2006 ;26 set. 2006. 7.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FFLCH

    Subjects: ALCORÃO, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASR, Helmi Mohamed Ibrahim. Ele traduziu o Alcorão. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Nasr_HMI_7_1552171_EleTraduziuOAlcorao.pdf. Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Nasr, H. M. I. (2006). Ele traduziu o Alcorão. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Nasr_HMI_7_1552171_EleTraduziuOAlcorao.pdf
    • NLM

      Nasr HMI. Ele traduziu o Alcorão. [Depoimento] [Internet]. Jornal da Tarde. 2006 ;18 set. 2006. 8.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nasr_HMI_7_1552171_EleTraduziuOAlcorao.pdf
    • Vancouver

      Nasr HMI. Ele traduziu o Alcorão. [Depoimento] [Internet]. Jornal da Tarde. 2006 ;18 set. 2006. 8.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nasr_HMI_7_1552171_EleTraduziuOAlcorao.pdf
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Brincando com a luz em aula. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 2006. , p. 03 set. 2006. 12-A. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2006). Brincando com a luz em aula. Jornal da Tarde, p. 03 set. 2006. 12-A. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Brincando com a luz em aula. Jornal da Tarde. 2006 ;03 set. 2006. 12-A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Brincando com a luz em aula. Jornal da Tarde. 2006 ;03 set. 2006. 12-A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: IB

    Subjects: IPÊ, FLORAÇÃO, ALTA TEMPERATURA, BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOHMANN, Lucia G. Veranico engana o ipê-amarelo. [Depoimento a Marcos Gomes]. Jornal da Tarde. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Lohmann, L. G. (2006). Veranico engana o ipê-amarelo. [Depoimento a Marcos Gomes]. Jornal da Tarde. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lohmann LG. Veranico engana o ipê-amarelo. [Depoimento a Marcos Gomes]. Jornal da Tarde. 2006 ; 4A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Lohmann LG. Veranico engana o ipê-amarelo. [Depoimento a Marcos Gomes]. Jornal da Tarde. 2006 ; 4A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, LUTO (ESTADO EMOCIONAL) (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Fábio Bezerra de. Como ajudar aluno a superar a perda. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Brito, F. B. de. (2006). Como ajudar aluno a superar a perda. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Brito FB de. Como ajudar aluno a superar a perda. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. 2006 ;21 set. 2006. 16-A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Brito FB de. Como ajudar aluno a superar a perda. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. 2006 ;21 set. 2006. 16-A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, HÁBITO DE LEITURA, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Escola incentiva o hábito da leitura. [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2006). Escola incentiva o hábito da leitura. [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Escola incentiva o hábito da leitura. [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. 2006 ;25 maio 2006. 6-A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Escola incentiva o hábito da leitura. [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. 2006 ;25 maio 2006. 6-A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO), DISCRIMINAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de e VIANNA, Cláudia Pereira. Meninos e meninas: tratamento igual. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Carvalho, M. P. de, & Vianna, C. P. (2006). Meninos e meninas: tratamento igual. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho MP de, Vianna CP. Meninos e meninas: tratamento igual. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. 2006 ;09 no 2006. p. 14-A[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP de, Vianna CP. Meninos e meninas: tratamento igual. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. 2006 ;09 no 2006. p. 14-A[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Bom ensino na rede pública: é possível? [Depoimento a Rehder, M.]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2006). Bom ensino na rede pública: é possível? [Depoimento a Rehder, M.]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza MCCC de. Bom ensino na rede pública: é possível? [Depoimento a Rehder, M.]. Jornal da Tarde. 2006 ;18 out. 2006. 16-A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Bom ensino na rede pública: é possível? [Depoimento a Rehder, M.]. Jornal da Tarde. 2006 ;18 out. 2006. 16-A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: PROGRESSÃO CONTINUADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portella. Debate analisa progressão continuada. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Oliveira, R. P. (2006). Debate analisa progressão continuada. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP. Debate analisa progressão continuada. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. 2006 ;08 set. 2006. 10.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP. Debate analisa progressão continuada. [Depoimento a Teixeira, M.]. Jornal da Tarde. 2006 ;08 set. 2006. 10.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LETRAMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Os alunos não entendem o que lêem: E agora? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2006). Os alunos não entendem o que lêem: E agora? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Os alunos não entendem o que lêem: E agora? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. 2006 ;30 ago. 2006. 18-A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Os alunos não entendem o que lêem: E agora? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. 2006 ;30 ago. 2006. 18-A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, AMBIENTE ESCOLAR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Fábio Bezerra de. Celulares: como lidar com eles na escola. [Depoimento a M. Teixeira]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Brito, F. B. de. (2006). Celulares: como lidar com eles na escola. [Depoimento a M. Teixeira]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Brito FB de. Celulares: como lidar com eles na escola. [Depoimento a M. Teixeira]. Jornal da Tarde. 2006 ;24 ago. 2006. 14-A.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Brito FB de. Celulares: como lidar com eles na escola. [Depoimento a M. Teixeira]. Jornal da Tarde. 2006 ;24 ago. 2006. 14-A.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FFLCH

    Assunto: POLÍTICA E GOVERNO (CRÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Fernando Henrique. Alckmin: 'Ética vence corrupção'. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2006
    • APA

      Cardoso, F. H. (2006). Alckmin: 'Ética vence corrupção'. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cardoso FH. Alckmin: 'Ética vence corrupção'. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2006 ;02 out. 2006. 5.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Cardoso FH. Alckmin: 'Ética vence corrupção'. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2006 ;02 out. 2006. 5.[citado 2024 set. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024