Filtros : "1993" "FE" Removidos: "IQ010" "Indexado no Academic Journals Database" "BOTO, CARLOTA JOSEFINA MALTA CARDOZO DOS REIS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, CRISES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Roque Spencer Maciel de. Universidade: saber e poder. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1993. , p. 21 out. 1993. 2. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Barros, R. S. M. de. (1993). Universidade: saber e poder. Jornal da Tarde, p. 21 out. 1993. 2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barros RSM de. Universidade: saber e poder. Jornal da Tarde. 1993 ;21 out. 1993. 2.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Barros RSM de. Universidade: saber e poder. Jornal da Tarde. 1993 ;21 out. 1993. 2.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Estrutura e funcionamento do ensino de 1° e 2° graus: leituras. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, BIBLIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BREJON, Moysés. A conveniência de oferecer aos interessados.. [Apresentação]. Estrutura e funcionamento do ensino de 1° e 2° graus: leituras. São Paulo, SP: Pioneira. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 1993
    • APA

      Brejon, M. (1993). A conveniência de oferecer aos interessados.. [Apresentação]. Estrutura e funcionamento do ensino de 1° e 2° graus: leituras. São Paulo, SP: Pioneira.
    • NLM

      Brejon M. A conveniência de oferecer aos interessados.. [Apresentação]. Estrutura e funcionamento do ensino de 1° e 2° graus: leituras. 1993 ;333 .[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Brejon M. A conveniência de oferecer aos interessados.. [Apresentação]. Estrutura e funcionamento do ensino de 1° e 2° graus: leituras. 1993 ;333 .[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elisabeth Ramos da. Reflexões sobre a rede de ensino municipal de São José dos Campos: análise do comportamento dos professores de língua portuguesa diante das metas educacionais. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. R. da. (1993). Reflexões sobre a rede de ensino municipal de São José dos Campos: análise do comportamento dos professores de língua portuguesa diante das metas educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva ER da. Reflexões sobre a rede de ensino municipal de São José dos Campos: análise do comportamento dos professores de língua portuguesa diante das metas educacionais. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Silva ER da. Reflexões sobre a rede de ensino municipal de São José dos Campos: análise do comportamento dos professores de língua portuguesa diante das metas educacionais. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURU, Carlos Eduardo. Construcao do conhecimento em sala de aula. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Laburu, C. E. (1993). Construcao do conhecimento em sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Laburu CE. Construcao do conhecimento em sala de aula. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Laburu CE. Construcao do conhecimento em sala de aula. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MORAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILETTI, Claudino. Educacao para a justica, hoje - atualidade pedagogica da proposta tomista. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Piletti, C. (1993). Educacao para a justica, hoje - atualidade pedagogica da proposta tomista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Piletti C. Educacao para a justica, hoje - atualidade pedagogica da proposta tomista. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Piletti C. Educacao para a justica, hoje - atualidade pedagogica da proposta tomista. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOSI, Maria Raineldes. Administração escolar participativa: o fato e algumas teorias. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Tosi, M. R. (1993). Administração escolar participativa: o fato e algumas teorias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tosi MR. Administração escolar participativa: o fato e algumas teorias. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Tosi MR. Administração escolar participativa: o fato e algumas teorias. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA COMUNITÁRIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Maria Izabel Galvão Gomes. Espaço do movimento: investigação no cotidiano de uma pré-escola à luz da teoria de Henri Wallon. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, M. I. G. G. (1993). Espaço do movimento: investigação no cotidiano de uma pré-escola à luz da teoria de Henri Wallon (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira MIGG. Espaço do movimento: investigação no cotidiano de uma pré-escola à luz da teoria de Henri Wallon. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Pereira MIGG. Espaço do movimento: investigação no cotidiano de uma pré-escola à luz da teoria de Henri Wallon. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: REDAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERNAMBUCO, Juscelino. A redacao escolar: analise dos efeitos da escolaridade. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pernambuco, J. (1993). A redacao escolar: analise dos efeitos da escolaridade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pernambuco J. A redacao escolar: analise dos efeitos da escolaridade. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Pernambuco J. A redacao escolar: analise dos efeitos da escolaridade. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Serviço Social e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA URBANA, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Descentralização e participação: alcances e limites da inovação no municipio de São Paulo. Serviço Social e Sociedade, n. 41, p. 22-38, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R. (1993). Descentralização e participação: alcances e limites da inovação no municipio de São Paulo. Serviço Social e Sociedade, ( 41), 22-38.
    • NLM

      Jacobi PR. Descentralização e participação: alcances e limites da inovação no municipio de São Paulo. Serviço Social e Sociedade. 1993 ;( 41): 22-38.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR. Descentralização e participação: alcances e limites da inovação no municipio de São Paulo. Serviço Social e Sociedade. 1993 ;( 41): 22-38.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. Brasil na UTI: futuro em perigo. [Depoimento]. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1993. , p. 16 ago. 1993. 6. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Benevides, M. V. (1993). Brasil na UTI: futuro em perigo. [Depoimento]. Jornal da Tarde, p. 16 ago. 1993. 6. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Benevides MV. Brasil na UTI: futuro em perigo. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 1993 ;16 ago. 1993. 6.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. Brasil na UTI: futuro em perigo. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 1993 ;16 ago. 1993. 6.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Candidato pretende valorizar graduação. [Entrevista]. Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 1993
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1993). Candidato pretende valorizar graduação. [Entrevista]. Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Candidato pretende valorizar graduação. [Entrevista]. Estado de São Paulo. 1993 ;03 ago. 1993. 11.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Candidato pretende valorizar graduação. [Entrevista]. Estado de São Paulo. 1993 ;03 ago. 1993. 11.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: O Estado de S.Paulo. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POPULAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. O plebiscito na contramão. Tradução . O Estado de S.Paulo, São Paulo, 1993. , p. 29 mar. 1993. 2. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Benevides, M. V. (1993). O plebiscito na contramão. O Estado de S.Paulo, p. 29 mar. 1993. 2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Benevides MV. O plebiscito na contramão. O Estado de S.Paulo. 1993 ;29 mar. 1993. 2.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. O plebiscito na contramão. O Estado de S.Paulo. 1993 ;29 mar. 1993. 2.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Sekaimo Kankyou Kyouiku (O Ensino do Meio Ambiente No Mundo). Unidade: FE

    Assunto: RECURSOS NATURAIS (CONSERVAÇÃO;MANEJO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Burajiruni okeru kankyou kyouiku ( o ensino do meio ambiente no brasil). Sekaimo Kankyou Kyouiku (O Ensino do Meio Ambiente No Mundo). Tradução . Tokyo: Kokudosha, 1993. . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1993). Burajiruni okeru kankyou kyouiku ( o ensino do meio ambiente no brasil). In Sekaimo Kankyou Kyouiku (O Ensino do Meio Ambiente No Mundo). Tokyo: Kokudosha.
    • NLM

      Krasilchik M. Burajiruni okeru kankyou kyouiku ( o ensino do meio ambiente no brasil). In: Sekaimo Kankyou Kyouiku (O Ensino do Meio Ambiente No Mundo). Tokyo: Kokudosha; 1993. [citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Burajiruni okeru kankyou kyouiku ( o ensino do meio ambiente no brasil). In: Sekaimo Kankyou Kyouiku (O Ensino do Meio Ambiente No Mundo). Tokyo: Kokudosha; 1993. [citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Revista de Estudos Arabes. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, FILOSOFIA ORIENTAL, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Modernidade classica e ciencia arabe. Revista de Estudos Arabes. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 1993
    • APA

      Lauand, L. J. (1993). Modernidade classica e ciencia arabe. Revista de Estudos Arabes. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. Modernidade classica e ciencia arabe. Revista de Estudos Arabes. 1993 ; 1( 1): 5-23.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Modernidade classica e ciencia arabe. Revista de Estudos Arabes. 1993 ; 1( 1): 5-23.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO MOTOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLLELO, S M G. Alfabetização e motricidade: revendo essa antiga parceria. Cadernos de Pesquisa, v. no 1993, n. 87, p. 58-61, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Collelo, S. M. G. (1993). Alfabetização e motricidade: revendo essa antiga parceria. Cadernos de Pesquisa, no 1993(87), 58-61.
    • NLM

      Collelo SMG. Alfabetização e motricidade: revendo essa antiga parceria. Cadernos de Pesquisa. 1993 ; no 1993(87): 58-61.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Collelo SMG. Alfabetização e motricidade: revendo essa antiga parceria. Cadernos de Pesquisa. 1993 ; no 1993(87): 58-61.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ousadia no dialogo: interdisciplinaridade na escola publica. . Sao Paulo: Loyola. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 1993
    • APA

      Ousadia no dialogo: interdisciplinaridade na escola publica. (1993). Ousadia no dialogo: interdisciplinaridade na escola publica. Sao Paulo: Loyola.
    • NLM

      Ousadia no dialogo: interdisciplinaridade na escola publica. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Ousadia no dialogo: interdisciplinaridade na escola publica. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento - um processo socio-historico. . Sao Paulo: Scipione. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 1993
    • APA

      Oliveira, M. K. (1993). Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento - um processo socio-historico. Sao Paulo: Scipione.
    • NLM

      Oliveira MK. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento - um processo socio-historico. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento - um processo socio-historico. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Sobre a Diferenca Entre a Palavra Divina e a Humana. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA MEDIEVAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, L J. Introducao. Sobre a Diferenca Entre a Palavra Divina e a Humana. Tradução . São Paulo: Grd, 1993. . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (1993). Introducao. In Sobre a Diferenca Entre a Palavra Divina e a Humana. São Paulo: Grd.
    • NLM

      Lauand LJ. Introducao. In: Sobre a Diferenca Entre a Palavra Divina e a Humana. São Paulo: Grd; 1993. [citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Introducao. In: Sobre a Diferenca Entre a Palavra Divina e a Humana. São Paulo: Grd; 1993. [citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Vieira. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias, n. 16, p. 84-92, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, J. V. (1993). Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias, ( 16), 84-92.
    • NLM

      Gomes JV. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias. 1993 ;( 16): 84-92.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Gomes JV. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias. 1993 ;( 16): 84-92.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias, n. 20, p. 15-21, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Epistemologia, psicologia e educação. Idéias, ( 20), 15-21.
    • NLM

      Severino AJ. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias. 1993 ;( 20): 15-21.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias. 1993 ;( 20): 15-21.[citado 2024 nov. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024