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  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COGNIÇÃO

    Como citar
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    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim. Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur, n. 23, p. 5-16, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Arantes, V. A. (2003). Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur, ( 23), 5-16.
    • NLM

      Arantes VA. Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur. 2003 ;( 23): 5-16.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Arantes VA. Afetividade e cognição: rompendo a dicotomia na educação. Videtur. 2003 ;( 23): 5-16.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, LIÇÃO DE CASA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
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    • ABNT

      SILVA, Nilce da e COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur, n. 21, p. 21-34, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Silva, N. da, & Colello, S. de M. G. (2003). Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur, ( 21), 21-34.
    • NLM

      Silva N da, Colello S de MG. Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur. 2003 ;( 21): 21-34.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Silva N da, Colello S de MG. Letramento: do processo de exclusão social aos vícios da prática pedagógica. Videtur. 2003 ;( 21): 21-34.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Mirandum. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
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    • ABNT

      SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. O referencial de Keirsey e Bates como um dos fundamentos da ação docente. Mirandum, n. 14, p. 41-50, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. de L. R. da. (2003). O referencial de Keirsey e Bates como um dos fundamentos da ação docente. Mirandum, ( 14), 41-50.
    • NLM

      Silva M de LR da. O referencial de Keirsey e Bates como um dos fundamentos da ação docente. Mirandum. 2003 ;( 14): 41-50.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Silva M de LR da. O referencial de Keirsey e Bates como um dos fundamentos da ação docente. Mirandum. 2003 ;( 14): 41-50.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Notandum. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA RELIGIÃO

    Como citar
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    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. S. Tomás de Aquino e os pecados capitais. Notandum, v. 6, n. 10, p. 39-44, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). S. Tomás de Aquino e os pecados capitais. Notandum, 6( 10), 39-44.
    • NLM

      Lauand LJ. S. Tomás de Aquino e os pecados capitais. Notandum. 2003 ; 6( 10): 39-44.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. S. Tomás de Aquino e os pecados capitais. Notandum. 2003 ; 6( 10): 39-44.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Notandum. Unidades: FFLCH, FE

    Assuntos: LIBERDADE, ANTIGUIDADE CLÁSSICA

    Como citar
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    • ABNT

      PRADO, Anna Lia Amaral de Almeida e BARROS, Gilda Naécia Maciel de. O conceito de liberdade no mundo antigo. Notandum. Porto: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Prado, A. L. A. de A., & Barros, G. N. M. de. (2003). O conceito de liberdade no mundo antigo. Notandum. Porto: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Prado ALA de A, Barros GNM de. O conceito de liberdade no mundo antigo. Notandum. 2003 ; 6( 10): 5-38.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Prado ALA de A, Barros GNM de. O conceito de liberdade no mundo antigo. Notandum. 2003 ; 6( 10): 5-38.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, IDADE MÉDIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur, n. 20, p. 38-42, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur, ( 20), 38-42.
    • NLM

      Lauand LJ. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur. 2003 ;( 20): 38-42.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Videtur. 2003 ;( 20): 38-42.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Millenium. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), MARGINALIDADE SOCIAL, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nilce da. O papel da escola e do ensino da Língua Portuguesa no processo de inserção de adultos migrantes nas grandes cidades. Millenium, v. 8, n. 27, 2003Tradução . . Disponível em: http://www.ipv.pt/millenium/Millenium27/21.htm. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Silva, N. da. (2003). O papel da escola e do ensino da Língua Portuguesa no processo de inserção de adultos migrantes nas grandes cidades. Millenium, 8( 27). Recuperado de http://www.ipv.pt/millenium/Millenium27/21.htm
    • NLM

      Silva N da. O papel da escola e do ensino da Língua Portuguesa no processo de inserção de adultos migrantes nas grandes cidades [Internet]. Millenium. 2003 ; 8( 27):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.ipv.pt/millenium/Millenium27/21.htm
    • Vancouver

      Silva N da. O papel da escola e do ensino da Língua Portuguesa no processo de inserção de adultos migrantes nas grandes cidades [Internet]. Millenium. 2003 ; 8( 27):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.ipv.pt/millenium/Millenium27/21.htm
  • Fonte: Abstract book. Nome do evento: World Environmental Education Congress. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nídia Nacib e KRASILCHIK, Myriam. Ambiental education and the integration between university and municipal communities. 2003, Anais.. Espinho: Silva, Silva et Soares, 2003. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Pontuschka, N. N., & Krasilchik, M. (2003). Ambiental education and the integration between university and municipal communities. In Abstract book. Espinho: Silva, Silva et Soares.
    • NLM

      Pontuschka NN, Krasilchik M. Ambiental education and the integration between university and municipal communities. Abstract book. 2003 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN, Krasilchik M. Ambiental education and the integration between university and municipal communities. Abstract book. 2003 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: TEATRO MEDIEVAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur, n. 22, p. 42-61, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur, ( 22), 42-61.
    • NLM

      Lauand LJ. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur. 2003 ;( 22): 42-61.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur. 2003 ;( 22): 42-61.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Notandum. Unidade: FE

    Assuntos: RELIGIÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Sentenças sobre a inveja e a avareza. Notandum. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Sentenças sobre a inveja e a avareza. Notandum. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. Sentenças sobre a inveja e a avareza. Notandum. 2003 ; 6( 10): 49-58.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Sentenças sobre a inveja e a avareza. Notandum. 2003 ; 6( 10): 49-58.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Variações sobre o imaginário: domínios, teorizações, práticas hermenêuticas. Unidade: FE

    Assuntos: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, PROFESSORES (MEMORIAL)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Maria Cecília Sanchez. Imaginário e memória docente: o mestre e a "pedagogia como mistério": a trajetória de Beatriz Fétizon. Variações sobre o imaginário: domínios, teorizações, práticas hermenêuticas. Tradução . Lisboa: Instituto Piaget, 2003. . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, M. C. S. (2003). Imaginário e memória docente: o mestre e a "pedagogia como mistério": a trajetória de Beatriz Fétizon. In Variações sobre o imaginário: domínios, teorizações, práticas hermenêuticas. Lisboa: Instituto Piaget.
    • NLM

      Teixeira MCS. Imaginário e memória docente: o mestre e a "pedagogia como mistério": a trajetória de Beatriz Fétizon. In: Variações sobre o imaginário: domínios, teorizações, práticas hermenêuticas. Lisboa: Instituto Piaget; 2003. [citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Teixeira MCS. Imaginário e memória docente: o mestre e a "pedagogia como mistério": a trajetória de Beatriz Fétizon. In: Variações sobre o imaginário: domínios, teorizações, práticas hermenêuticas. Lisboa: Instituto Piaget; 2003. [citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: NUMERAL, LITERATURA MEDIEVAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O significado místico dos números. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2003
    • APA

      O significado místico dos números. (2003). O significado místico dos números. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      O significado místico dos números. Videtur. 2003 ;( 23): 45-52.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      O significado místico dos números. Videtur. 2003 ;( 23): 45-52.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Who's there?. Videtur, n. 21, p. 13-16, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Who's there? Videtur, ( 21), 13-16.
    • NLM

      Lauand LJ. Who's there? Videtur. 2003 ;( 21): 13-16.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Who's there? Videtur. 2003 ;( 21): 13-16.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia Mattos Gasparian. A pedagogia da exclusão no ensino da língua escrita. Videtur, n. 23, p. 27-34, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. M. G. (2003). A pedagogia da exclusão no ensino da língua escrita. Videtur, ( 23), 27-34.
    • NLM

      Colello SMG. A pedagogia da exclusão no ensino da língua escrita. Videtur. 2003 ;( 23): 27-34.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Colello SMG. A pedagogia da exclusão no ensino da língua escrita. Videtur. 2003 ;( 23): 27-34.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Mirandum. Unidade: FE

    Assuntos: FANATISMO RELIGIOSO, RELIGIÕES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Religião e liberdade: a "revanche de Deus", neo-maniqueísmo e fanatismo religioso. Mirandum, n. 14, p. 5-24, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Religião e liberdade: a "revanche de Deus", neo-maniqueísmo e fanatismo religioso. Mirandum, ( 14), 5-24.
    • NLM

      Lauand LJ. Religião e liberdade: a "revanche de Deus", neo-maniqueísmo e fanatismo religioso. Mirandum. 2003 ;( 14): 5-24.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Religião e liberdade: a "revanche de Deus", neo-maniqueísmo e fanatismo religioso. Mirandum. 2003 ;( 14): 5-24.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Mirandum. Unidade: FE

    Assuntos: VIRTUDE, ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Uma experiência de pensamento na Internet: EVUCC do PUR : chat sobre a virtude cardeal da prudentia. Mirandum, n. 14, p. 51-60, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Uma experiência de pensamento na Internet: EVUCC do PUR : chat sobre a virtude cardeal da prudentia. Mirandum, ( 14), 51-60.
    • NLM

      Lauand LJ. Uma experiência de pensamento na Internet: EVUCC do PUR : chat sobre a virtude cardeal da prudentia. Mirandum. 2003 ;( 14): 51-60.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Uma experiência de pensamento na Internet: EVUCC do PUR : chat sobre a virtude cardeal da prudentia. Mirandum. 2003 ;( 14): 51-60.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. O que pode significar a gestão da educação. Videtur, n. 20, p. 19-22, 2003Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Ghanem, E. (2003). O que pode significar a gestão da educação. Videtur, ( 20), 19-22.
    • NLM

      Ghanem E. O que pode significar a gestão da educação. Videtur. 2003 ;( 20): 19-22.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Ghanem E. O que pode significar a gestão da educação. Videtur. 2003 ;( 20): 19-22.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Revista de História das Idéias. Unidade: FE

    Assuntos: INTELECTUAIS, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. O professor primário português como intelectual: "Eu ensino, logo existo". Revista de História das Idéias, v. 24, p. 85-134, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14195/2183-8925_24_3. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2003). O professor primário português como intelectual: "Eu ensino, logo existo". Revista de História das Idéias, 24, 85-134. doi:10.14195/2183-8925_24_3
    • NLM

      Boto CJMC dos R. O professor primário português como intelectual: "Eu ensino, logo existo" [Internet]. Revista de História das Idéias. 2003 ; 24 85-134.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2183-8925_24_3
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. O professor primário português como intelectual: "Eu ensino, logo existo" [Internet]. Revista de História das Idéias. 2003 ; 24 85-134.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2183-8925_24_3
  • Fonte: História, educação e imaginário: actas do VI Colóquio de História, Educação e Imaginário. Unidade: FE

    Assuntos: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Maria Cecília Sanchez. O imaginário como dinamismo organizador e a educação como prática simbólica. História, educação e imaginário: actas do VI Colóquio de História, Educação e Imaginário. Tradução . Braga: Universidade do Minho, 2003. . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, M. C. S. (2003). O imaginário como dinamismo organizador e a educação como prática simbólica. In História, educação e imaginário: actas do VI Colóquio de História, Educação e Imaginário. Braga: Universidade do Minho.
    • NLM

      Teixeira MCS. O imaginário como dinamismo organizador e a educação como prática simbólica. In: História, educação e imaginário: actas do VI Colóquio de História, Educação e Imaginário. Braga: Universidade do Minho; 2003. [citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Teixeira MCS. O imaginário como dinamismo organizador e a educação como prática simbólica. In: História, educação e imaginário: actas do VI Colóquio de História, Educação e Imaginário. Braga: Universidade do Minho; 2003. [citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: LITERATURA MEDIEVAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. A poesia de Rusticus Helpidus: Carmina. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). A poesia de Rusticus Helpidus: Carmina. Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. A poesia de Rusticus Helpidus: Carmina. Videtur. 2003 ;( 23): 53-56.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. A poesia de Rusticus Helpidus: Carmina. Videtur. 2003 ;( 23): 53-56.[citado 2024 ago. 07 ]

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