A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2022
APA
Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
NLM
Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. . Rotterdam: Sense. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2017
APA
Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. (2017). Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
NLM
Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NEIRA, Marcos Garcia e FIGUEIREDO NETO, Antonio Martins. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola?. USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2016
APA
Neira, M. G., & Figueiredo Neto, A. M. (2016). Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
NLM
Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
Vancouver
Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GURGEL, Ivã e PIETROCOLA, Mauricio. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2015). O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
NLM
Gurgel I, Pietrocola M. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Gurgel I, Pietrocola M. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GURGEL, Ivã e PIETROCOLA, Maurício. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 33, n. 1, p. 1-12, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024. Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2011). Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein. Revista Brasileira de Ensino de Física, 33( 1), 1-12. doi:10.1590/S1806-11172011000100024
NLM
Gurgel I, Pietrocola M. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 1): 1-12.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024
Vancouver
Gurgel I, Pietrocola M. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 1): 1-12.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ENGLER, Joaquim José de Camargo et al. USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R$ 36 milhões para R$ 84 milhões; haverá intervenções na FAU, na ECA e em outras unidades. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. Caderno Cotidiano. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2010
APA
Engler, J. J. de C., Cardoso, J. R., Sawaya, S., Arelaro, L. R. G., & Zanetic, J. (2010). USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R$ 36 milhões para R$ 84 milhões; haverá intervenções na FAU, na ECA e em outras unidades. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. Caderno Cotidiano. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
NLM
Engler JJ de C, Cardoso JR, Sawaya S, Arelaro LRG, Zanetic J. USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R$ 36 milhões para R$ 84 milhões; haverá intervenções na FAU, na ECA e em outras unidades. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. Caderno Cotidiano. 2010 ;19 dez. 2010. C-8.[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Engler JJ de C, Cardoso JR, Sawaya S, Arelaro LRG, Zanetic J. USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R$ 36 milhões para R$ 84 milhões; haverá intervenções na FAU, na ECA e em outras unidades. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. Caderno Cotidiano. 2010 ;19 dez. 2010. C-8.[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARELARO, Lisete Regina Gomes e ZANETIC, João e SAWAYA, Sylvio. USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2010
APA
Arelaro, L. R. G., Zanetic, J., & Sawaya, S. (2010). USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml
NLM
Arelaro LRG, Zanetic J, Sawaya S. USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2010 ;12 dez. 2010. C-7.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml
Vancouver
Arelaro LRG, Zanetic J, Sawaya S. USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2010 ;12 dez. 2010. C-7.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianópolis: Departamento de Fisica. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2006
APA
Caderno Brasileiro de Ensino de Física. (2006). Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Florianópolis: Departamento de Fisica.
NLM
Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2006 ; 23( 2):[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2006 ; 23( 2):[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Seminário Internacional Ciência de Qualidade para Todos: relatório do seminário - documento final. Ciência e cidadania: Seminário Internacional Ciência de Qualidade para Todos, Brasília, 28 novembro a 1 de dezembro, 2004. Tradução . Brasília: UNESCO, 2005. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Seminário Internacional Ciência de Qualidade para Todos: relatório do seminário - documento final. (2005). Seminário Internacional Ciência de Qualidade para Todos: relatório do seminário - documento final. In Ciência e cidadania: Seminário Internacional Ciência de Qualidade para Todos, Brasília, 28 novembro a 1 de dezembro, 2004. Brasília: UNESCO.
NLM
Seminário Internacional Ciência de Qualidade para Todos: relatório do seminário - documento final. In: Ciência e cidadania: Seminário Internacional Ciência de Qualidade para Todos, Brasília, 28 novembro a 1 de dezembro, 2004. Brasília: UNESCO; 2005. [citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Seminário Internacional Ciência de Qualidade para Todos: relatório do seminário - documento final. In: Ciência e cidadania: Seminário Internacional Ciência de Qualidade para Todos, Brasília, 28 novembro a 1 de dezembro, 2004. Brasília: UNESCO; 2005. [citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MINTO, César Augusto e ZANETIC, João e POMAR, Pedro Estevam da Rocha. Fundações "de apoio" à USP em xeque. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, 2005. , p. 26 ago. 2005. 3. Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Minto, C. A., Zanetic, J., & Pomar, P. E. da R. (2005). Fundações "de apoio" à USP em xeque. Folha de S. Paulo, p. 26 ago. 2005. 3. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Minto CA, Zanetic J, Pomar PE da R. Fundações "de apoio" à USP em xeque. Folha de S. Paulo. 2005 ;26 ago. 2005. 3.[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Minto CA, Zanetic J, Pomar PE da R. Fundações "de apoio" à USP em xeque. Folha de S. Paulo. 2005 ;26 ago. 2005. 3.[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MOREIRA, Claudinei Aparecido Oliveira e GIORDAN, Marcelo. Utilização de software interativo como ferramenta de apoio ao ensino de gráfico em física em um ambiente de aprendizado interativo colaborativo. 2005, Anais.. Bauru, SP: ABRAPEC, 2005. . Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Moreira, C. A. O., & Giordan, M. (2005). Utilização de software interativo como ferramenta de apoio ao ensino de gráfico em física em um ambiente de aprendizado interativo colaborativo. In Caderno de Resumos.. Bauru, SP: ABRAPEC.
NLM
Moreira CAO, Giordan M. Utilização de software interativo como ferramenta de apoio ao ensino de gráfico em física em um ambiente de aprendizado interativo colaborativo. Caderno de Resumos. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Moreira CAO, Giordan M. Utilização de software interativo como ferramenta de apoio ao ensino de gráfico em física em um ambiente de aprendizado interativo colaborativo. Caderno de Resumos. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MELFI, Adolpho José et al. Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2005
APA
Melfi, A. J., Kerr, A., Helene, O. A. M., Bizzo, N. M. V., & Barzotto, V. H. (2005). Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
NLM
Melfi AJ, Kerr A, Helene OAM, Bizzo NMV, Barzotto VH. Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. 2005 ;31 jan. a 06 fe 2005. p. 4-5[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Melfi AJ, Kerr A, Helene OAM, Bizzo NMV, Barzotto VH. Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. 2005 ;31 jan. a 06 fe 2005. p. 4-5[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MINTO, César Augusto e ZANETIC, João e POMAR, Pedro Estevam da Rocha. Fundações, sem meias-verdades. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, 2005. , p. 25 out. 2005. PA-3. Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Minto, C. A., Zanetic, J., & Pomar, P. E. da R. (2005). Fundações, sem meias-verdades. Folha de S. Paulo, p. 25 out. 2005. PA-3. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Minto CA, Zanetic J, Pomar PE da R. Fundações, sem meias-verdades. Folha de S. Paulo. 2005 ;25 out. 2005. PA-3.[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Minto CA, Zanetic J, Pomar PE da R. Fundações, sem meias-verdades. Folha de S. Paulo. 2005 ;25 out. 2005. PA-3.[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MELLO E SOUZA, Alberto et al. Carta de Brasília: financiando uma educação de qualidade para todos os brasileiros. Educação: teoria e prática, v. 12, n. ja/ju 2004; 23, 2004Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Mello e Souza, A., Arelaro, L. R. G., Helene, O. A. M., Oliveira, R. P. de, & Camargo, R. B. de. (2004). Carta de Brasília: financiando uma educação de qualidade para todos os brasileiros. Educação: teoria e prática, 12( ja/ju 2004; 23).
NLM
Mello e Souza A, Arelaro LRG, Helene OAM, Oliveira RP de, Camargo RB de. Carta de Brasília: financiando uma educação de qualidade para todos os brasileiros. Educação: teoria e prática. 2004 ; 12( ja/ju 2004; 23):[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Mello e Souza A, Arelaro LRG, Helene OAM, Oliveira RP de, Camargo RB de. Carta de Brasília: financiando uma educação de qualidade para todos os brasileiros. Educação: teoria e prática. 2004 ; 12( ja/ju 2004; 23):[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MINTO, César Augusto et al. Plano estadual de Educação: dois projetos em disputa. Revista Adusp, n. 32, p. 53-64, 2004Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Minto, C. A., Horodynski-Matsushigue, L. B., Zanetic, J., & Kawashita, N. (2004). Plano estadual de Educação: dois projetos em disputa. Revista Adusp, ( 32), 53-64.
NLM
Minto CA, Horodynski-Matsushigue LB, Zanetic J, Kawashita N. Plano estadual de Educação: dois projetos em disputa. Revista Adusp. 2004 ;( 32): 53-64.[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Minto CA, Horodynski-Matsushigue LB, Zanetic J, Kawashita N. Plano estadual de Educação: dois projetos em disputa. Revista Adusp. 2004 ;( 32): 53-64.[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ZANETIC, João e ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos. A natureza mostrada de um outro jeito. [Depoimento a S. Miguel e I. Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2004
APA
Zanetic, J., & Abib, M. L. V. dos S. (2004). A natureza mostrada de um outro jeito. [Depoimento a S. Miguel e I. Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
NLM
Zanetic J, Abib MLV dos S. A natureza mostrada de um outro jeito. [Depoimento a S. Miguel e I. Leão]. Jornal da USP. 2004 ;04 a 10 out. 2004. 4.[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Zanetic J, Abib MLV dos S. A natureza mostrada de um outro jeito. [Depoimento a S. Miguel e I. Leão]. Jornal da USP. 2004 ;04 a 10 out. 2004. 4.[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SCHWARTZ, Gilson e MENEZES, Luiz Carlos. Ensino de Matemática e exercício da cidadania. 2004, Anais.. São Paulo: FEUSP/SBEM, 2004. . Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Schwartz, G., & Menezes, L. C. (2004). Ensino de Matemática e exercício da cidadania. In Matemática na escola: conteúdos e contextos: resumos. São Paulo: FEUSP/SBEM.
NLM
Schwartz G, Menezes LC. Ensino de Matemática e exercício da cidadania. Matemática na escola: conteúdos e contextos: resumos. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Schwartz G, Menezes LC. Ensino de Matemática e exercício da cidadania. Matemática na escola: conteúdos e contextos: resumos. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARELARO, Lisete Regina Gomes et al. Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações. Revista Adusp, n. 32, p. 30-42, 2004Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Arelaro, L. R. G., Horodynski-Matsushigue, L. B., Helene, O. A. M., & Camargo, R. B. de. (2004). Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações. Revista Adusp, ( 32), 30-42.
NLM
Arelaro LRG, Horodynski-Matsushigue LB, Helene OAM, Camargo RB de. Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações. Revista Adusp. 2004 ;( 32): 30-42.[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Arelaro LRG, Horodynski-Matsushigue LB, Helene OAM, Camargo RB de. Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações. Revista Adusp. 2004 ;( 32): 30-42.[citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACEDO, Lino de e MACHADO, Nílson José e MENEZES, Luiz Carlos de. O saber ser: competências e habilidades. Psicanálise e pedagogia. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Macedo, L. de, Machado, N. J., & Menezes, L. C. de. (2002). O saber ser: competências e habilidades. In Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Macedo L de, Machado NJ, Menezes LC de. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Macedo L de, Machado NJ, Menezes LC de. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 nov. 14 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GADOTTI, Moacir e GOLDEMBERG, José e GIANNOTTI, José Arthur. País vê com descaso colapso do ensino. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1991. , p. 25 ago. 1991. 12. Acesso em: 14 nov. 2024.
APA
Gadotti, M., Goldemberg, J., & Giannotti, J. A. (1991). País vê com descaso colapso do ensino. Folha de São Paulo, p. 25 ago. 1991. 12. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
NLM
Gadotti M, Goldemberg J, Giannotti JA. País vê com descaso colapso do ensino. Folha de São Paulo. 1991 ;25 ago. 1991. 12.[citado 2024 nov. 14 ]
Vancouver
Gadotti M, Goldemberg J, Giannotti JA. País vê com descaso colapso do ensino. Folha de São Paulo. 1991 ;25 ago. 1991. 12.[citado 2024 nov. 14 ]