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  • Unidade: ECA

    Assuntos: ANSIEDADE, DOR, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, REVISÃO SISTEMÁTICA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Giovanna Nunes de. A técnica de Alexander para dor musculoesquelética e ansiedade de performance em músicos: uma revisão sistemática. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-094947. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. N. de. (2023). A técnica de Alexander para dor musculoesquelética e ansiedade de performance em músicos: uma revisão sistemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-094947
    • NLM

      Oliveira GN de. A técnica de Alexander para dor musculoesquelética e ansiedade de performance em músicos: uma revisão sistemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-094947
    • Vancouver

      Oliveira GN de. A técnica de Alexander para dor musculoesquelética e ansiedade de performance em músicos: uma revisão sistemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-094947
  • Fonte: Actas. Nome do evento: Congreso de Psicología de la Música y Cognición Musical. Unidade: ECA

    Assuntos: ANSIEDADE SOCIAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, TERAPIA COGNITIVA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      NUNES, Giovanna e VIDEIRA, Mario. Terapia cognitivo comportamental para ansiedade de performance musical: overview e meta-análise. 2023, Anais.. Madrid: Asociación Española de Psicología de la Música y la Interpretación Musical, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164918.pdf. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Nunes, G., & Videira, M. (2023). Terapia cognitivo comportamental para ansiedade de performance musical: overview e meta-análise. In Actas. Madrid: Asociación Española de Psicología de la Música y la Interpretación Musical. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164918.pdf
    • NLM

      Nunes G, Videira M. Terapia cognitivo comportamental para ansiedade de performance musical: overview e meta-análise [Internet]. Actas. 2023 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164918.pdf
    • Vancouver

      Nunes G, Videira M. Terapia cognitivo comportamental para ansiedade de performance musical: overview e meta-análise [Internet]. Actas. 2023 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164918.pdf
  • Fonte: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, ROMANTISMO, GÊNIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      COELHO, William e VIDEIRA, Mario. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-6, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Coelho, W., & Videira, M. (2023). Beethoven e a tradição retórica do século XVIII. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-6. doi:10.36025/arj.v10i1.31819
    • NLM

      Coelho W, Videira M. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-6.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819
    • Vancouver

      Coelho W, Videira M. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-6.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA ANTIGA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SINFONIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      OLIVEIRA, William Coelho de. Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. C. de. (2022). Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/
    • NLM

      Oliveira WC de. Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/
    • Vancouver

      Oliveira WC de. Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, SINFONIA, SUBLIME, TRAGÉDIA (GÊNERO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      OLIVEIRA, Guilherme Magalhães. O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. M. (2022). O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057
    • NLM

      Oliveira GM. O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057
    • Vancouver

      Oliveira GM. O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Performa Clavis Internacional. Unidade: ECA

    Assuntos: CONTRAPONTO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), IMITAÇÃO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      ALEGRE, Roberto Cornacchioni e VIDEIRA, Mario. Os partimenti de Nicola Sala (1713-1801) como fonte para o estudo do contraponto prático imitativo ao teclado. 2020, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029653.pdf. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Alegre, R. C., & Videira, M. (2020). Os partimenti de Nicola Sala (1713-1801) como fonte para o estudo do contraponto prático imitativo ao teclado. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029653.pdf
    • NLM

      Alegre RC, Videira M. Os partimenti de Nicola Sala (1713-1801) como fonte para o estudo do contraponto prático imitativo ao teclado [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029653.pdf
    • Vancouver

      Alegre RC, Videira M. Os partimenti de Nicola Sala (1713-1801) como fonte para o estudo do contraponto prático imitativo ao teclado [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029653.pdf
  • Fonte: Arte & filosofia. Unidade: ECA

    Assunto: ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Schiller, Körner e a questão da estética musical. Arte & filosofia. Tradução . Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2019). Schiller, Körner e a questão da estética musical. In Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf
    • NLM

      Videira M. Schiller, Körner e a questão da estética musical [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. [citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf
    • Vancouver

      Videira M. Schiller, Körner e a questão da estética musical [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. [citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Assuntos: PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Metodologias e estratégias de aprendizado: das Cartas sobre o ensino do pianoforte de Carl Czerny às abordagens do piano em grupo. 2019, Anais.. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984292.pdf. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2019). Metodologias e estratégias de aprendizado: das Cartas sobre o ensino do pianoforte de Carl Czerny às abordagens do piano em grupo. In Anais. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984292.pdf
    • NLM

      Videira M. Metodologias e estratégias de aprendizado: das Cartas sobre o ensino do pianoforte de Carl Czerny às abordagens do piano em grupo [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984292.pdf
    • Vancouver

      Videira M. Metodologias e estratégias de aprendizado: das Cartas sobre o ensino do pianoforte de Carl Czerny às abordagens do piano em grupo [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984292.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEORIA MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANGHERI, Glaucio Adriano. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Zangheri, G. A. (2018). Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
    • NLM

      Zangheri GA. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
    • Vancouver

      Zangheri GA. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESTÉTICA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, FORMA (ESTÉTICA), MÚSICA INSTRUMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Pablo de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Morais, P. de. (2018). A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • NLM

      Morais P de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • Vancouver

      Morais P de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, RÁDIO, DISCOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUMA, Said. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Tuma, S. (2017). "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
    • NLM

      Tuma S. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
    • Vancouver

      Tuma S. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: LITERATURA ALEMÃ, ROMANCE DE FORMAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. As reflexões do Gato Murr de E.T.A. Hoffmann como um anti-Bildungsroman. Tradução . Caxias do Sul: Educs, 2017. . . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2017). As reflexões do Gato Murr de E.T.A. Hoffmann como um anti-Bildungsroman. In . Caxias do Sul: Educs.
    • NLM

      Videira M. As reflexões do Gato Murr de E.T.A. Hoffmann como um anti-Bildungsroman. Caxias do Sul: Educs; 2017. [citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Videira M. As reflexões do Gato Murr de E.T.A. Hoffmann como um anti-Bildungsroman. Caxias do Sul: Educs; 2017. [citado 2024 jul. 06 ]
  • Fonte: Revista Música. Unidade: ECA

    Assuntos: MUSICOLOGIA, FILOSOFIA DA MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Richard. Crítica filosófica como problema da musicologia: sobre a recepção de Adorno por Carl Dahlhaus exemplificada pelo “Ensaio sobre Wagner”. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144603. Acesso em: 06 jul. 2024. , 2017
    • APA

      Klein, R. (2017). Crítica filosófica como problema da musicologia: sobre a recepção de Adorno por Carl Dahlhaus exemplificada pelo “Ensaio sobre Wagner”. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/rm.v17i1.144603
    • NLM

      Klein R. Crítica filosófica como problema da musicologia: sobre a recepção de Adorno por Carl Dahlhaus exemplificada pelo “Ensaio sobre Wagner” [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 109-129.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144603
    • Vancouver

      Klein R. Crítica filosófica como problema da musicologia: sobre a recepção de Adorno por Carl Dahlhaus exemplificada pelo “Ensaio sobre Wagner” [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 109-129.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144603
  • Fonte: Trans/Form/Ação. Unidade: ECA

    Assunto: FILOSOFIA MODERNA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. A política na alcova: ecos espinosanos em Sade. Trans/Form/Ação, v. 39, n. esp., p. 9-22, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500002. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2016). A política na alcova: ecos espinosanos em Sade. Trans/Form/Ação, 39( esp.), 9-22. doi:10.1590/s0101-31732016000500002
    • NLM

      Videira M. A política na alcova: ecos espinosanos em Sade [Internet]. Trans/Form/Ação. 2016 ; 39( esp.): 9-22.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500002
    • Vancouver

      Videira M. A política na alcova: ecos espinosanos em Sade [Internet]. Trans/Form/Ação. 2016 ; 39( esp.): 9-22.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500002
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA VOCAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. Tradução . São Paulo: Barcarolla, 2010. . . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2010). A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. In . São Paulo: Barcarolla.
    • NLM

      Videira M. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. São Paulo: Barcarolla; 2010. [citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Videira M. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. São Paulo: Barcarolla; 2010. [citado 2024 jul. 06 ]
  • Fonte: Artefilosofia. Unidade: ECA

    Assuntos: CRÍTICA MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, ROMANTISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann. Artefilosofia, n. 8, p. 91-105, 2010Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2010). Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann. Artefilosofia, ( 8), 91-105. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf
    • NLM

      Videira M. Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann [Internet]. Artefilosofia. 2010 ;( 8): 91-105.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf
    • Vancouver

      Videira M. Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann [Internet]. Artefilosofia. 2010 ;( 8): 91-105.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, ROMANTISMO, FILOSOFIA DA MÚSICA (ANÁLISE;CRÍTICA), FILOSOFIA MODERNA

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. A linguagem do inefável: música e autonomia estética no romantismo alemão. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05022010-133457/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2009). A linguagem do inefável: música e autonomia estética no romantismo alemão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05022010-133457/
    • NLM

      Videira M. A linguagem do inefável: música e autonomia estética no romantismo alemão [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05022010-133457/
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      Videira M. A linguagem do inefável: música e autonomia estética no romantismo alemão [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05022010-133457/

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