Filtros : "Simão, Lívia Mathias" "Tese (Doutorado)" "IP" Removidos: "CIÊNCIAS BIOLÓGICAS II" "Serio, T M A P" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOPATOLOGIA, IDENTIDADE, HERMENÊUTICA, PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLORSHEIM, David Borges. Sobre a dificuldade de diálogo na psicopatologia: contribuições da hermenêutica filosófica e da psicologia sociocultural. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19112019-120449/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Florsheim, D. B. (2019). Sobre a dificuldade de diálogo na psicopatologia: contribuições da hermenêutica filosófica e da psicologia sociocultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19112019-120449/
    • NLM

      Florsheim DB. Sobre a dificuldade de diálogo na psicopatologia: contribuições da hermenêutica filosófica e da psicologia sociocultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19112019-120449/
    • Vancouver

      Florsheim DB. Sobre a dificuldade de diálogo na psicopatologia: contribuições da hermenêutica filosófica e da psicologia sociocultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19112019-120449/
  • Unidade: IP

    Subjects: CICATRIZ, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, ALTERIDADE, TEMPO (FILOSOFIA), CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), SEMIÓTICA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Flávia Meneses. Para além do que se vê: cicatrizes da violência doméstica contra mulheres. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01042019-093632/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Duarte, F. M. (2018). Para além do que se vê: cicatrizes da violência doméstica contra mulheres (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01042019-093632/
    • NLM

      Duarte FM. Para além do que se vê: cicatrizes da violência doméstica contra mulheres [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01042019-093632/
    • Vancouver

      Duarte FM. Para além do que se vê: cicatrizes da violência doméstica contra mulheres [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01042019-093632/
  • Unidade: IP

    Subjects: FISIOTERAPIA, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), SEMIÓTICA, PSICOLOGIA CULTURAL, ESTUDANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASKOVSKI, Larissa. A construção do fisioterapeuta: contribuições das experiências pessoais na formação do graduando. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18012018-170020/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Laskovski, L. (2017). A construção do fisioterapeuta: contribuições das experiências pessoais na formação do graduando (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18012018-170020/
    • NLM

      Laskovski L. A construção do fisioterapeuta: contribuições das experiências pessoais na formação do graduando [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18012018-170020/
    • Vancouver

      Laskovski L. A construção do fisioterapeuta: contribuições das experiências pessoais na formação do graduando [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18012018-170020/
  • Unidade: IP

    Subjects: ALTERIDADE, MITOS, DIALOGISMO, INFERÊNCIA, CULTURA INDÍGENA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOS, Hernan Sanchez. Processos inferenciais e alteridade em elaborações do mito Madre Ñame da cultura Wounaan-nonam. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22012018-103913/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Rios, H. S. (2017). Processos inferenciais e alteridade em elaborações do mito Madre Ñame da cultura Wounaan-nonam (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22012018-103913/
    • NLM

      Rios HS. Processos inferenciais e alteridade em elaborações do mito Madre Ñame da cultura Wounaan-nonam [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22012018-103913/
    • Vancouver

      Rios HS. Processos inferenciais e alteridade em elaborações do mito Madre Ñame da cultura Wounaan-nonam [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22012018-103913/
  • Unidade: IP

    Subjects: ARTES, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), SEMIÓTICA DAS CULTURAS (PSICOLOGIA), TEATRO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Juliano Casimiro de Camargo. As artes cênicas e o construtivismo semiótico-cultural em psicologia: diálogos a partir da experiência corporal-estética em composição poética cênica. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25032015-150647/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, J. C. de C. (2014). As artes cênicas e o construtivismo semiótico-cultural em psicologia: diálogos a partir da experiência corporal-estética em composição poética cênica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25032015-150647/
    • NLM

      Sampaio JC de C. As artes cênicas e o construtivismo semiótico-cultural em psicologia: diálogos a partir da experiência corporal-estética em composição poética cênica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25032015-150647/
    • Vancouver

      Sampaio JC de C. As artes cênicas e o construtivismo semiótico-cultural em psicologia: diálogos a partir da experiência corporal-estética em composição poética cênica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25032015-150647/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, EPISTEMOLOGIA, EVOLUÇÃO (TEORIA;PSICOLOGIA), PSICOLOGIA DO SELF

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORIA, Nilson Guimarães. Da ameba ao psicólogo: diálogos de Popper com a psicologia. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-150544/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Doria, N. G. (2011). Da ameba ao psicólogo: diálogos de Popper com a psicologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-150544/
    • NLM

      Doria NG. Da ameba ao psicólogo: diálogos de Popper com a psicologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-150544/
    • Vancouver

      Doria NG. Da ameba ao psicólogo: diálogos de Popper com a psicologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-150544/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTES, PSICOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Cássia Regina Palermo. Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Moreira, C. R. P. (2011). Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/
    • NLM

      Moreira CRP. Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/
    • Vancouver

      Moreira CRP. Educação Física e Psicologia: em busca de novos diálogos (Versão Corrigida) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-23042012-114348/
  • Unidade: IP

    Subjects: SUBJETIVIDADE, CULTURA, ETNOLOGIA, DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, PERSPECTIVA, IDENTIDADE, ALTERIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Articulações e implicações da noção de perspectiva no construtivismo semiótico-cultural para a compreensão das relações eu - outro: possível diálogo com o perspectivismo ameríndio. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06052010-110644/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2010). Articulações e implicações da noção de perspectiva no construtivismo semiótico-cultural para a compreensão das relações eu - outro: possível diálogo com o perspectivismo ameríndio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06052010-110644/
    • NLM

      Guimarães DS. Articulações e implicações da noção de perspectiva no construtivismo semiótico-cultural para a compreensão das relações eu - outro: possível diálogo com o perspectivismo ameríndio [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06052010-110644/
    • Vancouver

      Guimarães DS. Articulações e implicações da noção de perspectiva no construtivismo semiótico-cultural para a compreensão das relações eu - outro: possível diálogo com o perspectivismo ameríndio [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06052010-110644/
  • Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, DIÁLOGO (GÊNERO), METÁFORA, ANALOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Bernadete de Lourdes Alexandre. Metáforas e analogias no contexto de uma pré-escola: uma análise sócio-cognitiva. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Mourão, B. de L. A. (2007). Metáforas e analogias no contexto de uma pré-escola: uma análise sócio-cognitiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mourão B de LA. Metáforas e analogias no contexto de uma pré-escola: uma análise sócio-cognitiva. 2007 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Mourão B de LA. Metáforas e analogias no contexto de uma pré-escola: uma análise sócio-cognitiva. 2007 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: AMIZADE, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, HISTÓRIA EM QUADRINHOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CYRUS, Dilcy Helena Teixeira. Construção de significados de "amizade": um estudo através das interações verbais entre crianças, a partir da leitura de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Cyrus, D. H. T. (2003). Construção de significados de "amizade": um estudo através das interações verbais entre crianças, a partir da leitura de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cyrus DHT. Construção de significados de "amizade": um estudo através das interações verbais entre crianças, a partir da leitura de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. 2003 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Cyrus DHT. Construção de significados de "amizade": um estudo através das interações verbais entre crianças, a partir da leitura de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. 2003 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICÓLOGOS (FORMAÇÃO), PROFISSÕES, PSICOLOGIA SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTOI, Waldir. Natureza e construção de representações sobre a profissão na Cultura Profissional dos psicólogos. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Bettoi, W. (2003). Natureza e construção de representações sobre a profissão na Cultura Profissional dos psicólogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bettoi W. Natureza e construção de representações sobre a profissão na Cultura Profissional dos psicólogos. 2003 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Bettoi W. Natureza e construção de representações sobre a profissão na Cultura Profissional dos psicólogos. 2003 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DÍADES, CRIANÇAS, COMUNICAÇÃO VERBAL, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marinalva Silva. Interação verbal e construção de conhecimento por díades de crianças: uma análise segundo a concepção boeschiana de "valor visado" e "valor real". 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. S. (2002). Interação verbal e construção de conhecimento por díades de crianças: uma análise segundo a concepção boeschiana de "valor visado" e "valor real" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MS. Interação verbal e construção de conhecimento por díades de crianças: uma análise segundo a concepção boeschiana de "valor visado" e "valor real". 2002 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Oliveira MS. Interação verbal e construção de conhecimento por díades de crianças: uma análise segundo a concepção boeschiana de "valor visado" e "valor real". 2002 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PROCESSOS COGNITIVOS, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, DEFICIENTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZINI, Eduardo Jose. Formas de raciocínio apresentadas por adolescentes considerados deficientes mentais: identificação através do estudo de interações verbais. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Manzini, E. J. (1995). Formas de raciocínio apresentadas por adolescentes considerados deficientes mentais: identificação através do estudo de interações verbais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Manzini EJ. Formas de raciocínio apresentadas por adolescentes considerados deficientes mentais: identificação através do estudo de interações verbais. 1995 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Manzini EJ. Formas de raciocínio apresentadas por adolescentes considerados deficientes mentais: identificação através do estudo de interações verbais. 1995 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias. Interação verbal e construção de conhecimento. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-05122018-104601/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Simão, L. M. (1988). Interação verbal e construção de conhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-05122018-104601/
    • NLM

      Simão LM. Interação verbal e construção de conhecimento [Internet]. 1988 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-05122018-104601/
    • Vancouver

      Simão LM. Interação verbal e construção de conhecimento [Internet]. 1988 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-05122018-104601/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024