Filtros : "Silva, Maurício André da" "MAE" Removidos: "MEMÓRIA SOCIAL" "The University of Arizona (UA)" "Trindade, Ricardo Ivan Ferreira da" "BOTTALLO, MARILUCIA" "SCATAMACCHIA, MARIA C. M." "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidades: MAE, FMVZ

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício Cândido da. Educação museal em tempos de crise: reflexões sobre novas práticas educativas. . São Paulo: FMVZ/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587778112. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, M. C. da. (2023). Educação museal em tempos de crise: reflexões sobre novas práticas educativas. São Paulo: FMVZ/USP. doi:10.11606/9786587778112
    • NLM

      Silva MC da. Educação museal em tempos de crise: reflexões sobre novas práticas educativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587778112
    • Vancouver

      Silva MC da. Educação museal em tempos de crise: reflexões sobre novas práticas educativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587778112
  • Unidade: MAE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO, ETNOGRAFIA, ARQUEOLOGIA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2022). Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451
    • NLM

      Silva MA da. Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451
    • Vancouver

      Silva MA da. Abordagens educacionais para uma arqueologia parente com comunidades tradicionais da RDS Amanã e da FLONA Tefé, Amazonas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-17022023-153451
  • Fonte: Revista Habitus. Unidade: MAE

    Assunto: ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. As comunidades ribeirinhas convidam para colaboração no médio rio Solimões- Amazônia: por uma Arqueologia parente. Revista Habitus, v. 20, n. 2, p. 401-424, 2022Tradução . . Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/12734. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2022). As comunidades ribeirinhas convidam para colaboração no médio rio Solimões- Amazônia: por uma Arqueologia parente. Revista Habitus, 20( 2), 401-424. doi:10.18224/hab.v20i2.12734
    • NLM

      Silva MA da. As comunidades ribeirinhas convidam para colaboração no médio rio Solimões- Amazônia: por uma Arqueologia parente [Internet]. Revista Habitus. 2022 ; 20( 2): 401-424.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/12734
    • Vancouver

      Silva MA da. As comunidades ribeirinhas convidam para colaboração no médio rio Solimões- Amazônia: por uma Arqueologia parente [Internet]. Revista Habitus. 2022 ; 20( 2): 401-424.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/12734
  • Fonte: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. Unidade: MAE

    Assunto: RITOS FUNERÁRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Arqueologia e as práticas funerárias. Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. Tradução . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599306228. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2021). Arqueologia e as práticas funerárias. In Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786599306228
    • NLM

      Silva MA da. Arqueologia e as práticas funerárias [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
    • Vancouver

      Silva MA da. Arqueologia e as práticas funerárias [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
  • Fonte: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. Unidade: MAE

    Assunto: ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. O que a arqueologia tem a ver conosco? Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. Tradução . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599306228. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2021). O que a arqueologia tem a ver conosco? In Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786599306228
    • NLM

      Silva MA da. O que a arqueologia tem a ver conosco? [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
    • Vancouver

      Silva MA da. O que a arqueologia tem a ver conosco? [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
  • Fonte: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. Unidade: MAE

    Assuntos: ARQUEOLOGIA, DOMESTICAÇÃO DE PLANTAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Arqueologia, plantas, domesticação e o piquiá. Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. Tradução . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599306228. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2021). Arqueologia, plantas, domesticação e o piquiá. In Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786599306228
    • NLM

      Silva MA da. Arqueologia, plantas, domesticação e o piquiá [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
    • Vancouver

      Silva MA da. Arqueologia, plantas, domesticação e o piquiá [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
  • Fonte: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. Unidade: MAE

    Assunto: ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Carla Gibertoni e SILVA, Maurício André da. As coisas que viram patrimônio: importância da legislação patrimonial. Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. Tradução . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599306228. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Carneiro, C. G., & Silva, M. A. da. (2021). As coisas que viram patrimônio: importância da legislação patrimonial. In Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786599306228
    • NLM

      Carneiro CG, Silva MA da. As coisas que viram patrimônio: importância da legislação patrimonial [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
    • Vancouver

      Carneiro CG, Silva MA da. As coisas que viram patrimônio: importância da legislação patrimonial [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
  • Fonte: BEST PRACTICE: a tool to improve museum education internationally. Unidade: MAE

    Assuntos: GRUPOS INDÍGENAS, EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS, CURADORIA MUSEOLÓGICA, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da e CARNEIRO, Carla Gibertoni e CURY, Marília Xavier. I'm here, and always have been!. BEST PRACTICE: a tool to improve museum education internationally. Tradução . Leuven: Committee for Education and Cultural Action (CECA), 2021. v. 9. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9157751b-31ef-4336-a77a-2e338e90a98c/PMXC.256%20-%203090653.pdf. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da, Carneiro, C. G., & Cury, M. X. (2021). I'm here, and always have been!. In BEST PRACTICE: a tool to improve museum education internationally (Vol. 9). Leuven: Committee for Education and Cultural Action (CECA). Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9157751b-31ef-4336-a77a-2e338e90a98c/PMXC.256%20-%203090653.pdf
    • NLM

      Silva MA da, Carneiro CG, Cury MX. I'm here, and always have been! [Internet]. In: BEST PRACTICE: a tool to improve museum education internationally. Leuven: Committee for Education and Cultural Action (CECA); 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9157751b-31ef-4336-a77a-2e338e90a98c/PMXC.256%20-%203090653.pdf
    • Vancouver

      Silva MA da, Carneiro CG, Cury MX. I'm here, and always have been! [Internet]. In: BEST PRACTICE: a tool to improve museum education internationally. Leuven: Committee for Education and Cultural Action (CECA); 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9157751b-31ef-4336-a77a-2e338e90a98c/PMXC.256%20-%203090653.pdf
  • Fonte: Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Unidade: MAE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS, CURADORIA MUSEOLÓGICA, CULTURA INDÍGENA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da e CARNEIRO, Carla Gibertoni. Escuta das narrativas indígenas na exposição colaborativa do MAE-USP: desafios para o desenvolvimento de ações educativas eticamente responsáveis e engajadas nos museus = Listening to indigenous narratives in the MAE-USP collaborative exhibition: challenges for the development of ethically responsible and engaged educational activities in museums. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília, v. 10, n. ja/ju 2021, p. 163-188, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/museologia.v10i19.34592. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da, & Carneiro, C. G. (2021). Escuta das narrativas indígenas na exposição colaborativa do MAE-USP: desafios para o desenvolvimento de ações educativas eticamente responsáveis e engajadas nos museus = Listening to indigenous narratives in the MAE-USP collaborative exhibition: challenges for the development of ethically responsible and engaged educational activities in museums. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília, 10( ja/ju 2021), 163-188. doi:10.26512/museologia.v10i19.34592
    • NLM

      Silva MA da, Carneiro CG. Escuta das narrativas indígenas na exposição colaborativa do MAE-USP: desafios para o desenvolvimento de ações educativas eticamente responsáveis e engajadas nos museus = Listening to indigenous narratives in the MAE-USP collaborative exhibition: challenges for the development of ethically responsible and engaged educational activities in museums [Internet]. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. 2021 ; 10( ja/ju 2021): 163-188.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.26512/museologia.v10i19.34592
    • Vancouver

      Silva MA da, Carneiro CG. Escuta das narrativas indígenas na exposição colaborativa do MAE-USP: desafios para o desenvolvimento de ações educativas eticamente responsáveis e engajadas nos museus = Listening to indigenous narratives in the MAE-USP collaborative exhibition: challenges for the development of ethically responsible and engaged educational activities in museums [Internet]. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. 2021 ; 10( ja/ju 2021): 163-188.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.26512/museologia.v10i19.34592
  • Unidade: MAE

    Assunto: ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599306228. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. (2021). Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786599306228
    • NLM

      Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
    • Vancouver

      Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
  • Fonte: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. Unidade: MAE

    Assunto: ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. O tempo das coisas e como saber se é antigo ou recente? Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. Tradução . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599306228. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2021). O tempo das coisas e como saber se é antigo ou recente? In Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786599306228
    • NLM

      Silva MA da. O tempo das coisas e como saber se é antigo ou recente? [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
    • Vancouver

      Silva MA da. O tempo das coisas e como saber se é antigo ou recente? [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
  • Fonte: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. Unidade: MAE

    Assunto: ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Colecionamento de coisas, de material arqueológico. Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. Tradução . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599306228. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2021). Colecionamento de coisas, de material arqueológico. In Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786599306228
    • NLM

      Silva MA da. Colecionamento de coisas, de material arqueológico [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
    • Vancouver

      Silva MA da. Colecionamento de coisas, de material arqueológico [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
  • Fonte: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. Unidade: MAE

    Assunto: ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Lembranças da borracha, do patrão e o momento das comunidades. Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. Tradução . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599306228. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2021). Lembranças da borracha, do patrão e o momento das comunidades. In Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786599306228
    • NLM

      Silva MA da. Lembranças da borracha, do patrão e o momento das comunidades [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
    • Vancouver

      Silva MA da. Lembranças da borracha, do patrão e o momento das comunidades [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para a lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
  • Fonte: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. Unidade: MAE

    Assunto: ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Introdução à Arqueologia. Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. Tradução . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599306228. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2021). Introdução à Arqueologia. In Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786599306228
    • NLM

      Silva MA da. Introdução à Arqueologia [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
    • Vancouver

      Silva MA da. Introdução à Arqueologia [Internet]. In: Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas: da terra para lousa. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599306228
  • Fonte: Revista CPC. Unidade: MAE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS ARQUEOLÓGICOS, MUSEUS, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Formação de novas gerações nos museus universitários: o papel do educativo do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. Revista CPC, v. 15, p. 294-320, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v15i30espp294-320. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2020). Formação de novas gerações nos museus universitários: o papel do educativo do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. Revista CPC, 15, 294-320. doi:10.11606/issn.1980-4466.v15i30espp294-320
    • NLM

      Silva MA da. Formação de novas gerações nos museus universitários: o papel do educativo do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP [Internet]. Revista CPC. 2020 ; 15 294-320.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v15i30espp294-320
    • Vancouver

      Silva MA da. Formação de novas gerações nos museus universitários: o papel do educativo do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP [Internet]. Revista CPC. 2020 ; 15 294-320.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v15i30espp294-320
  • Fonte: Revista de Arqueologia Pública. Unidade: MAE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA BRASILEIRA, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Diálogos orientados/desorientados pela teoria queer: por uma prática educativa para além da norma no âmbito da arqueologia. Revista de Arqueologia Pública, v. 13, n. 1, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rap.v13i1.8654760. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2019). Diálogos orientados/desorientados pela teoria queer: por uma prática educativa para além da norma no âmbito da arqueologia. Revista de Arqueologia Pública, 13( 1). doi:10.20396/rap.v13i1.8654760
    • NLM

      Silva MA da. Diálogos orientados/desorientados pela teoria queer: por uma prática educativa para além da norma no âmbito da arqueologia [Internet]. Revista de Arqueologia Pública. 2019 ;13( 1):[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rap.v13i1.8654760
    • Vancouver

      Silva MA da. Diálogos orientados/desorientados pela teoria queer: por uma prática educativa para além da norma no âmbito da arqueologia [Internet]. Revista de Arqueologia Pública. 2019 ;13( 1):[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rap.v13i1.8654760
  • Fonte: Caderno de resumos: VI Semana Internacional de Arqueologia Discentes - Museu de Arqueologia e Etnologia USP - 2019. Nome do evento: Semana Internacional de Arqueologia Discentes MAE/SP. Unidade: MAE

    Assuntos: ARQUEOLOGIA BRASILEIRA, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS, COMUNIDADE INDÍGENA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Entre lagos, entre tempos: efeitos do advento da arqueologia nas comunidades do Lago Amanã e do Lago Tefé, Amazonas. 2019, Anais.. São Paulo: MAE/USP, 2019. Disponível em: https://docs.wixstatic.com/ugd/5ae6cf_31ecb9fe893748f3bc54e2a67ceaa0d4.pdf. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2019). Entre lagos, entre tempos: efeitos do advento da arqueologia nas comunidades do Lago Amanã e do Lago Tefé, Amazonas. In Caderno de resumos: VI Semana Internacional de Arqueologia Discentes - Museu de Arqueologia e Etnologia USP - 2019. São Paulo: MAE/USP. Recuperado de https://docs.wixstatic.com/ugd/5ae6cf_31ecb9fe893748f3bc54e2a67ceaa0d4.pdf
    • NLM

      Silva MA da. Entre lagos, entre tempos: efeitos do advento da arqueologia nas comunidades do Lago Amanã e do Lago Tefé, Amazonas [Internet]. Caderno de resumos: VI Semana Internacional de Arqueologia Discentes - Museu de Arqueologia e Etnologia USP - 2019. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/5ae6cf_31ecb9fe893748f3bc54e2a67ceaa0d4.pdf
    • Vancouver

      Silva MA da. Entre lagos, entre tempos: efeitos do advento da arqueologia nas comunidades do Lago Amanã e do Lago Tefé, Amazonas [Internet]. Caderno de resumos: VI Semana Internacional de Arqueologia Discentes - Museu de Arqueologia e Etnologia USP - 2019. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/5ae6cf_31ecb9fe893748f3bc54e2a67ceaa0d4.pdf
  • Fonte: Sociobiodiversidade da Reserva do Desenvolvimento Sustentável Amanã (1998-2018): 20 anos de pesquisas. Unidade: MAE

    Assuntos: ARQUEOLOGIA, BIOARQUEOLOGIA, MANEJO DO SOLO, CULTURA MATERIAL INDÍGENA, AMAZÔNIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMANAHA, Eduardo Kazuo et al. Diálogos e práticas arquelógicas. Sociobiodiversidade da Reserva do Desenvolvimento Sustentável Amanã (1998-2018): 20 anos de pesquisas. Tradução . Tefé: IDSM, 2019. . Disponível em: https://www.mamiraua.org.br/documentos/1a8fb464341de84156fef2c2eb778be3.pdf. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Tamanaha, E. K., Amaral, M., Cassino, M. F., Lima, S. C., Neves, E. G., Furquim, L. P., et al. (2019). Diálogos e práticas arquelógicas. In Sociobiodiversidade da Reserva do Desenvolvimento Sustentável Amanã (1998-2018): 20 anos de pesquisas. Tefé: IDSM. Recuperado de https://www.mamiraua.org.br/documentos/1a8fb464341de84156fef2c2eb778be3.pdf
    • NLM

      Tamanaha EK, Amaral M, Cassino MF, Lima SC, Neves EG, Furquim LP, Lima M do N, Silva MA da, Gomes J, Carneiro CG. Diálogos e práticas arquelógicas [Internet]. In: Sociobiodiversidade da Reserva do Desenvolvimento Sustentável Amanã (1998-2018): 20 anos de pesquisas. Tefé: IDSM; 2019. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.mamiraua.org.br/documentos/1a8fb464341de84156fef2c2eb778be3.pdf
    • Vancouver

      Tamanaha EK, Amaral M, Cassino MF, Lima SC, Neves EG, Furquim LP, Lima M do N, Silva MA da, Gomes J, Carneiro CG. Diálogos e práticas arquelógicas [Internet]. In: Sociobiodiversidade da Reserva do Desenvolvimento Sustentável Amanã (1998-2018): 20 anos de pesquisas. Tefé: IDSM; 2019. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.mamiraua.org.br/documentos/1a8fb464341de84156fef2c2eb778be3.pdf
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: MAE

    Assuntos: MUSEUS, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello e SILVA, Maurício André da. Museus da USP integram crianças à Universidade com brincadeira e aprendizado. Jornal da USP. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/museus-da-usp-integram-criancas-a-universidade-com-brincadeira-e-aprendizado/. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Vasconcellos, C. de M., & Silva, M. A. da. (2019). Museus da USP integram crianças à Universidade com brincadeira e aprendizado. Jornal da USP. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/museus-da-usp-integram-criancas-a-universidade-com-brincadeira-e-aprendizado/
    • NLM

      Vasconcellos C de M, Silva MA da. Museus da USP integram crianças à Universidade com brincadeira e aprendizado [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/museus-da-usp-integram-criancas-a-universidade-com-brincadeira-e-aprendizado/
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M, Silva MA da. Museus da USP integram crianças à Universidade com brincadeira e aprendizado [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/museus-da-usp-integram-criancas-a-universidade-com-brincadeira-e-aprendizado/
  • Fonte: Seminário educação e museus. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIELLA, Andrea Alexandra do Amaral Silva e e CARNEIRO, Carla Gibertoni e SILVA, Maurício André da. Formação de educadores de museus. Seminário educação e museus. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2018. . Disponível em: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2018/10/3717_arquivo_1.pdf?fbclid=IwAR3Bdplt2dslCTYLxRKUdreKedmmwzcWb8HqoV8FpxQrgiPBJksq_O-IU8E. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Biella, A. A. do A. S. e, Carneiro, C. G., & Silva, M. A. da. (2018). Formação de educadores de museus. In Seminário educação e museus. São Paulo: FEUSP. Recuperado de http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2018/10/3717_arquivo_1.pdf?fbclid=IwAR3Bdplt2dslCTYLxRKUdreKedmmwzcWb8HqoV8FpxQrgiPBJksq_O-IU8E
    • NLM

      Biella AA do AS e, Carneiro CG, Silva MA da. Formação de educadores de museus [Internet]. In: Seminário educação e museus. São Paulo: FEUSP; 2018. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2018/10/3717_arquivo_1.pdf?fbclid=IwAR3Bdplt2dslCTYLxRKUdreKedmmwzcWb8HqoV8FpxQrgiPBJksq_O-IU8E
    • Vancouver

      Biella AA do AS e, Carneiro CG, Silva MA da. Formação de educadores de museus [Internet]. In: Seminário educação e museus. São Paulo: FEUSP; 2018. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2018/10/3717_arquivo_1.pdf?fbclid=IwAR3Bdplt2dslCTYLxRKUdreKedmmwzcWb8HqoV8FpxQrgiPBJksq_O-IU8E

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024