Filtros : "Mori, Rafael Cava" Removido: "IQSC/USP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Guilherme de Oliveira e ROMANO, Rafael Luiz e MORI, Rafael Cava. Estudo de Caso: Chama o Gilmar!. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f34a967-43e3-4867-91b4-b607203a79d6/P20381.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Machado, G. de O., Romano, R. L., & Mori, R. C. (2023). Estudo de Caso: Chama o Gilmar!. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f34a967-43e3-4867-91b4-b607203a79d6/P20381.pdf
    • NLM

      Machado G de O, Romano RL, Mori RC. Estudo de Caso: Chama o Gilmar! [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f34a967-43e3-4867-91b4-b607203a79d6/P20381.pdf
    • Vancouver

      Machado G de O, Romano RL, Mori RC. Estudo de Caso: Chama o Gilmar! [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f34a967-43e3-4867-91b4-b607203a79d6/P20381.pdf
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Fábio Aparecido e ARAÚJO, Lucas Ximenes e MORI, Rafael Cava. Estudo de Caso: O bebê azul. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5b3f988-ca9b-4b57-91bc-7d57a7be95e5/P20379.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Damasceno, F. A., Araújo, L. X., & Mori, R. C. (2023). Estudo de Caso: O bebê azul. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5b3f988-ca9b-4b57-91bc-7d57a7be95e5/P20379.pdf
    • NLM

      Damasceno FA, Araújo LX, Mori RC. Estudo de Caso: O bebê azul [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5b3f988-ca9b-4b57-91bc-7d57a7be95e5/P20379.pdf
    • Vancouver

      Damasceno FA, Araújo LX, Mori RC. Estudo de Caso: O bebê azul [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5b3f988-ca9b-4b57-91bc-7d57a7be95e5/P20379.pdf
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHRISOSTOMO, Bruno Alvim e MORI, Rafael Cava. Estudo de Caso: Férias Mer-Curiosas. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e6a8150-a0d0-4be2-b586-3b9b5d7803c9/P20372.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Chrisostomo, B. A., & Mori, R. C. (2023). Estudo de Caso: Férias Mer-Curiosas. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e6a8150-a0d0-4be2-b586-3b9b5d7803c9/P20372.pdf
    • NLM

      Chrisostomo BA, Mori RC. Estudo de Caso: Férias Mer-Curiosas [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e6a8150-a0d0-4be2-b586-3b9b5d7803c9/P20372.pdf
    • Vancouver

      Chrisostomo BA, Mori RC. Estudo de Caso: Férias Mer-Curiosas [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e6a8150-a0d0-4be2-b586-3b9b5d7803c9/P20372.pdf
  • Fonte: Pro-Posições. Unidade: IQSC

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO, ENUNCIADOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Relendo ‘O livro didático de Ciências no Brasil’. Pro-Posições, v. 32, p. 20190058, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0058. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2021). Relendo ‘O livro didático de Ciências no Brasil’. Pro-Posições, 32, 20190058. doi:10.1590/1980-6248-2019-0058
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Relendo ‘O livro didático de Ciências no Brasil’ [Internet]. Pro-Posições. 2021 ;32 20190058.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0058
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Relendo ‘O livro didático de Ciências no Brasil’ [Internet]. Pro-Posições. 2021 ;32 20190058.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0058
  • Fonte: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: IQSC

    Assuntos: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS, BIBLIOTECAS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Fabiola Ferreira e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e MORI, Rafael Cava. A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química. Educação Química en Punto de Vista, v. 5, n. 1, p. 29-50 jul.2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30705/eqpv.v5i1.2544. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. F., Kasseboehmer, A. C., & Mori, R. C. (2021). A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química. Educação Química en Punto de Vista, 5( 1), 29-50 jul.2021. doi:10.30705/eqpv.v5i1.2544
    • NLM

      Barbosa FF, Kasseboehmer AC, Mori RC. A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2021 ; 5( 1): 29-50 jul.2021.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.v5i1.2544
    • Vancouver

      Barbosa FF, Kasseboehmer AC, Mori RC. A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2021 ; 5( 1): 29-50 jul.2021.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.v5i1.2544
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Estratégias para a inserção de museus de ciências no estágio supervisionado em ensino De química. Química Nova, v. 42, n. 7, p. 803-811, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170392. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Kasseboehmer, A. C. (2019). Estratégias para a inserção de museus de ciências no estágio supervisionado em ensino De química. Química Nova, 42( 7), 803-811. doi:10.21577/0100-4042.20170392
    • NLM

      Mori RC, Kasseboehmer AC. Estratégias para a inserção de museus de ciências no estágio supervisionado em ensino De química [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 7): 803-811.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170392
    • Vancouver

      Mori RC, Kasseboehmer AC. Estratégias para a inserção de museus de ciências no estágio supervisionado em ensino De química [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 7): 803-811.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170392
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Assunto: MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP) e o Ensino por Investigação: Compromissos Teóricos e Esforços Práticos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 3, p. 795-818 dez.2018, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11i0p51-63. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2018). A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP) e o Ensino por Investigação: Compromissos Teóricos e Esforços Práticos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 3), 795-818 dez.2018. doi:10.11606/issn.2316-9060.v11i0p51-63
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP) e o Ensino por Investigação: Compromissos Teóricos e Esforços Práticos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ;18( 3): 795-818 dez.2018.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11i0p51-63
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP) e o Ensino por Investigação: Compromissos Teóricos e Esforços Práticos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ;18( 3): 795-818 dez.2018.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11i0p51-63
  • Fonte: Revista Debates em Ensino de Química. Unidade: IQ

    Assuntos: MAPAS CONCEITUAIS, GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Iara Terra de e MORI, Rafael Cava e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos. Revista Debates em Ensino de Química, v. 4, n. 1, p. 29-46, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. T. de, Mori, R. C., & Maximiano, F. A. (2018). Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos. Revista Debates em Ensino de Química, 4( 1), 29-46. Recuperado de http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608
    • NLM

      Oliveira IT de, Mori RC, Maximiano FA. Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos [Internet]. Revista Debates em Ensino de Química. 2018 ; 4( 1): 29-46.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608
    • Vancouver

      Oliveira IT de, Mori RC, Maximiano FA. Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos [Internet]. Revista Debates em Ensino de Química. 2018 ; 4( 1): 29-46.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assuntos: EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências. Química Nova na Escola, v. 39, n. 3, p. 291-304, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160087. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2017). A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências. Química Nova na Escola, 39( 3), 291-304. doi:10.21577/0104-8899.20160087
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3): 291-304.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160087
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3): 291-304.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160087
  • Fonte: Revista de Estudos e Cultura. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAGUANO, Fernanda kelly M F e MORI, Rafael Cava. O desenvolvimento da química no Brasil e a transformação no ensino por meio das reformas pombalinas. Revista de Estudos e Cultura, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fa4f5630-4d62-49a8-ab45-e9fbce1dcb4a/P16417.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Daguano, F. kelly M. F., & Mori, R. C. (2016). O desenvolvimento da química no Brasil e a transformação no ensino por meio das reformas pombalinas. Revista de Estudos e Cultura, ( 4). Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fa4f5630-4d62-49a8-ab45-e9fbce1dcb4a/P16417.pdf
    • NLM

      Daguano F kelly MF, Mori RC. O desenvolvimento da química no Brasil e a transformação no ensino por meio das reformas pombalinas [Internet]. Revista de Estudos e Cultura. 2016 ;( 4):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fa4f5630-4d62-49a8-ab45-e9fbce1dcb4a/P16417.pdf
    • Vancouver

      Daguano F kelly MF, Mori RC. O desenvolvimento da química no Brasil e a transformação no ensino por meio das reformas pombalinas [Internet]. Revista de Estudos e Cultura. 2016 ;( 4):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fa4f5630-4d62-49a8-ab45-e9fbce1dcb4a/P16417.pdf
  • Fonte: Revista de Estudos de Cultura. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAGUANO, Fernanda Kelly Macário de Faria e MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Desenvolvimento da química no Brasil e a transformação no ensino por meio das reformas pombalinas. Revista de Estudos de Cultura, n. 4, p. 143-153 , 2016Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f3dce8e-a562-47ee-b5c3-4125c0b89998/P16681.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Daguano, F. K. M. de F., Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2016). Desenvolvimento da química no Brasil e a transformação no ensino por meio das reformas pombalinas. Revista de Estudos de Cultura, ( 4), 143-153 . Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f3dce8e-a562-47ee-b5c3-4125c0b89998/P16681.pdf
    • NLM

      Daguano FKM de F, Mori RC, Curvelo AA da S. Desenvolvimento da química no Brasil e a transformação no ensino por meio das reformas pombalinas [Internet]. Revista de Estudos de Cultura. 2016 ;( 4): 143-153 .[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f3dce8e-a562-47ee-b5c3-4125c0b89998/P16681.pdf
    • Vancouver

      Daguano FKM de F, Mori RC, Curvelo AA da S. Desenvolvimento da química no Brasil e a transformação no ensino por meio das reformas pombalinas [Internet]. Revista de Estudos de Cultura. 2016 ;( 4): 143-153 .[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f3dce8e-a562-47ee-b5c3-4125c0b89998/P16681.pdf
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: IQSC

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Pensamento de Dermeval Saviani e a educação em museus de ciências. Educação e Pesquisa, v. 42, n. 2, p. 491-506, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201604144612. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2016). Pensamento de Dermeval Saviani e a educação em museus de ciências. Educação e Pesquisa, 42( 2), 491-506. doi:10.1590/S1517-9702201604144612
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Pensamento de Dermeval Saviani e a educação em museus de ciências [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ; 42( 2): 491-506.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201604144612
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Pensamento de Dermeval Saviani e a educação em museus de ciências [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ; 42( 2): 491-506.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201604144612
  • Fonte: Revista Cultura e Extensão USP. Unidades: IQSC, IFSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, EXPOSIÇÕES, INTERAÇÃO CULTURAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava et al. 10 anos do jardim da percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural. Revista Cultura e Extensão USP, v. no 2016, p. 88-98, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v16i0p85-98. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., Colombo Junior, P. D., Curvelo, A. A. da S., & Silva, C. C. (2016). 10 anos do jardim da percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural. Revista Cultura e Extensão USP, no 2016, 88-98. doi:10.11606/issn.2316-9060.v16i0p85-98
    • NLM

      Mori RC, Colombo Junior PD, Curvelo AA da S, Silva CC. 10 anos do jardim da percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural [Internet]. Revista Cultura e Extensão USP. 2016 ; no 2016 88-98.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v16i0p85-98
    • Vancouver

      Mori RC, Colombo Junior PD, Curvelo AA da S, Silva CC. 10 anos do jardim da percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural [Internet]. Revista Cultura e Extensão USP. 2016 ; no 2016 88-98.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v16i0p85-98
  • Fonte: História da Ciência e Ensino: construindo interfaces. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA (HISTÓRIA), REFORMA DO ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e DAGUANO, Fernanda Kelly Macário de Faria e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Impactos das reformas educacionais da Primeira República sobre o ensino de química na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. narrados por Tiburcio Valeriano Pecegueiro do Amaral. História da Ciência e Ensino: construindo interfaces, v. 14, p. 69-87, 2015Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/705526a0-b270-40a5-a99a-dfd8634d50ef/P16914.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., Daguano, F. K. M. de F., & Curvelo, A. A. da S. (2015). Impactos das reformas educacionais da Primeira República sobre o ensino de química na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. narrados por Tiburcio Valeriano Pecegueiro do Amaral. História da Ciência e Ensino: construindo interfaces, 14, 69-87. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/705526a0-b270-40a5-a99a-dfd8634d50ef/P16914.pdf
    • NLM

      Mori RC, Daguano FKM de F, Curvelo AA da S. Impactos das reformas educacionais da Primeira República sobre o ensino de química na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. narrados por Tiburcio Valeriano Pecegueiro do Amaral [Internet]. História da Ciência e Ensino: construindo interfaces. 2015 ; 14 69-87.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/705526a0-b270-40a5-a99a-dfd8634d50ef/P16914.pdf
    • Vancouver

      Mori RC, Daguano FKM de F, Curvelo AA da S. Impactos das reformas educacionais da Primeira República sobre o ensino de química na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. narrados por Tiburcio Valeriano Pecegueiro do Amaral [Internet]. História da Ciência e Ensino: construindo interfaces. 2015 ; 14 69-87.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/705526a0-b270-40a5-a99a-dfd8634d50ef/P16914.pdf
  • Fonte: Livro de resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA (ENSINO)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAGUANO, Fernanda kelly M F e MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Influências das escolas de medicina e de uma política higienista na instituição do ensino de química no Brasil. 2015, Anais.. São Carlos: USP, 2015. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2d3763a1-5dc6-4364-a16f-7a8994306a38/P15982.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Daguano, F. kelly M. F., Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2015). Influências das escolas de medicina e de uma política higienista na instituição do ensino de química no Brasil. In Livro de resumos. São Carlos: USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2d3763a1-5dc6-4364-a16f-7a8994306a38/P15982.pdf
    • NLM

      Daguano F kelly MF, Mori RC, Curvelo AA da S. Influências das escolas de medicina e de uma política higienista na instituição do ensino de química no Brasil [Internet]. Livro de resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2d3763a1-5dc6-4364-a16f-7a8994306a38/P15982.pdf
    • Vancouver

      Daguano F kelly MF, Mori RC, Curvelo AA da S. Influências das escolas de medicina e de uma política higienista na instituição do ensino de química no Brasil [Internet]. Livro de resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2d3763a1-5dc6-4364-a16f-7a8994306a38/P15982.pdf
  • Fonte: Ciência e Educação. Unidade: IQSC

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Química no ensino de ciências para as séries iniciais: uma análise de livros didáticos. Ciência e Educação, v. 20, n. 1, p. 243-258, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010015. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2014). Química no ensino de ciências para as séries iniciais: uma análise de livros didáticos. Ciência e Educação, 20( 1), 243-258. doi:10.1590/1516-731320140010015
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Química no ensino de ciências para as séries iniciais: uma análise de livros didáticos [Internet]. Ciência e Educação. 2014 ; 20( 1): 243-258.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010015
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Química no ensino de ciências para as séries iniciais: uma análise de livros didáticos [Internet]. Ciência e Educação. 2014 ; 20( 1): 243-258.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010015
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-02022015-153941/pt-br.php. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C. (2014). Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-02022015-153941/pt-br.php
    • NLM

      Mori RC. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-02022015-153941/pt-br.php
    • Vancouver

      Mori RC. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-02022015-153941/pt-br.php
  • Fonte: Revista Cultura e Extensão USP. Unidade: IQSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP): 30 Anos de Contribuições ao Ensino de Ciências. Revista Cultura e Extensão USP, n. 11, p. 51-63, 2014Tradução . . Disponível em: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787821A3. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2014). A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP): 30 Anos de Contribuições ao Ensino de Ciências. Revista Cultura e Extensão USP, ( 11), 51-63. doi:10.11606/issn.2316-9060.v11i0p51-63
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP): 30 Anos de Contribuições ao Ensino de Ciências [Internet]. Revista Cultura e Extensão USP. 2014 ;( 11): 51-63.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787821A3
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP): 30 Anos de Contribuições ao Ensino de Ciências [Internet]. Revista Cultura e Extensão USP. 2014 ;( 11): 51-63.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787821A3
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA (HISTÓRIA)

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. O que sabemos sobre os primeiros livros didáticos brasileiros para o ensino de química. Química Nova, v. 37, n. 5, p. 919-926, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0100-4042.20140148. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2014). O que sabemos sobre os primeiros livros didáticos brasileiros para o ensino de química. Química Nova, 37( 5), 919-926. doi:10.5935/0100-4042.20140148
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. O que sabemos sobre os primeiros livros didáticos brasileiros para o ensino de química [Internet]. Química Nova. 2014 ; 37( 5): 919-926.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0100-4042.20140148
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. O que sabemos sobre os primeiros livros didáticos brasileiros para o ensino de química [Internet]. Química Nova. 2014 ; 37( 5): 919-926.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0100-4042.20140148
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 1, p. 65-86, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2013). O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 1), 65-86. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007 [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 1): 65-86.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007 [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 1): 65-86.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024