Filtros : "Macedo, Lino de" "IP" Removidos: "Indexado no: Scielo" "LERNER, ROGERIO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Nova Escola. Unidade: IP

    Assuntos: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de et al. A BNCC e o construtivismo dialogam? [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://novaescola.org.br/conteudo/21346/a-bncc-e-o-construtivismo-dialogam. Acesso em: 20 set. 2024. , 2022
    • APA

      Macedo, L. de, Nóbrega, M. J. da, Almeida, P. M., Anjos, S., & Almeida, M. A. J. de. (2022). A BNCC e o construtivismo dialogam? [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://novaescola.org.br/conteudo/21346/a-bncc-e-o-construtivismo-dialogam
    • NLM

      Macedo L de, Nóbrega MJ da, Almeida PM, Anjos S, Almeida MAJ de. A BNCC e o construtivismo dialogam? [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2022 ; 1-5.[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://novaescola.org.br/conteudo/21346/a-bncc-e-o-construtivismo-dialogam
    • Vancouver

      Macedo L de, Nóbrega MJ da, Almeida PM, Anjos S, Almeida MAJ de. A BNCC e o construtivismo dialogam? [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2022 ; 1-5.[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://novaescola.org.br/conteudo/21346/a-bncc-e-o-construtivismo-dialogam
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. “Educação inclusiva é pleonasmo: todo processo de ensino deve ser inclusivo”. [Entrevista]. . São Paulo: Instituto Rodrigo Mendes. Disponível em: https://diversa.org.br/noticias/educacao-inclusiva-e-pleonasmo. Acesso em: 20 set. 2024. , 2021
    • APA

      Macedo, L. de. (2021). “Educação inclusiva é pleonasmo: todo processo de ensino deve ser inclusivo”. [Entrevista]. São Paulo: Instituto Rodrigo Mendes. Recuperado de https://diversa.org.br/noticias/educacao-inclusiva-e-pleonasmo
    • NLM

      Macedo L de. “Educação inclusiva é pleonasmo: todo processo de ensino deve ser inclusivo”. [Entrevista] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://diversa.org.br/noticias/educacao-inclusiva-e-pleonasmo
    • Vancouver

      Macedo L de. “Educação inclusiva é pleonasmo: todo processo de ensino deve ser inclusivo”. [Entrevista] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://diversa.org.br/noticias/educacao-inclusiva-e-pleonasmo
  • Nome do evento: Colóquio Alfabetização de Crianças: Processos e Desafios. Unidade: IP

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Alfabetização: contribuições da teoria de Piaget. . [S.l.]: Cátedra de Educação Básica. Disponível em: https://youtu.be/Mh62gyg2OnM?t=8066. Acesso em: 20 set. 2024. , 2021
    • APA

      Macedo, L. de. (2021). Alfabetização: contribuições da teoria de Piaget. [S.l.]: Cátedra de Educação Básica. Recuperado de https://youtu.be/Mh62gyg2OnM?t=8066
    • NLM

      Macedo L de. Alfabetização: contribuições da teoria de Piaget [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://youtu.be/Mh62gyg2OnM?t=8066
    • Vancouver

      Macedo L de. Alfabetização: contribuições da teoria de Piaget [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://youtu.be/Mh62gyg2OnM?t=8066
  • Fonte: Educação inclusiva na prática: experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Reflexões sobre os princípios da educação inclusiva. [Prefácio]. Educação inclusiva na prática: experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um. São Paulo: Fundação Santillana. Disponível em: https://www.fundacaosantillana.org.br/wp-content/uploads/2020/07/EducacaoInclusivaPratica.pdf. Acesso em: 20 set. 2024. , 2020
    • APA

      Macedo, L. de. (2020). Reflexões sobre os princípios da educação inclusiva. [Prefácio]. Educação inclusiva na prática: experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um. São Paulo: Fundação Santillana. Recuperado de https://www.fundacaosantillana.org.br/wp-content/uploads/2020/07/EducacaoInclusivaPratica.pdf
    • NLM

      Macedo L de. Reflexões sobre os princípios da educação inclusiva. [Prefácio] [Internet]. Educação inclusiva na prática: experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.fundacaosantillana.org.br/wp-content/uploads/2020/07/EducacaoInclusivaPratica.pdf
    • Vancouver

      Macedo L de. Reflexões sobre os princípios da educação inclusiva. [Prefácio] [Internet]. Educação inclusiva na prática: experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um. 2020 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://www.fundacaosantillana.org.br/wp-content/uploads/2020/07/EducacaoInclusivaPratica.pdf
  • Fonte: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Unidade: IP

    Assuntos: JOGOS, PROCESSOS COGNITIVOS, TOMADA DE DECISÃO, FUNÇÃO EXECUTIVA, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandreilane Cano da e MACEDO, Lino de. Vamos jogar o SET Jr.? Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Tradução . Curitiba: Juruá, 2019. v. 1. . . Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Silva, S. C. da, & Macedo, L. de. (2019). Vamos jogar o SET Jr.? In Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo (Vol. 1). Curitiba: Juruá.
    • NLM

      Silva SC da, Macedo L de. Vamos jogar o SET Jr.? In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá; 2019. [citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Silva SC da, Macedo L de. Vamos jogar o SET Jr.? In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá; 2019. [citado 2024 set. 20 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: JOGO DE REGRAS, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, EPISTEMOLOGIA, APRENDIZAGEM, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandreilane Cano da. O Jogo Set Junior em oficina de jogos: processos de aprendizagem e atividades de intervenção. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072018-154732/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Silva, S. C. da. (2018). O Jogo Set Junior em oficina de jogos: processos de aprendizagem e atividades de intervenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072018-154732/
    • NLM

      Silva SC da. O Jogo Set Junior em oficina de jogos: processos de aprendizagem e atividades de intervenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072018-154732/
    • Vancouver

      Silva SC da. O Jogo Set Junior em oficina de jogos: processos de aprendizagem e atividades de intervenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072018-154732/
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM ESCOLAR, MATEMÁTICA, JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAREPRAVO, Ana Ruth et al. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação. Psicologia Escolar e Educacional, v. 21, n. ja/abr., p. 21-31, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Starepravo, A. R., Bianchini, L. G. B., Macedo, L. de, & Vasconcelos, M. S. (2017). Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação. Psicologia Escolar e Educacional, 21( ja/abr.), 21-31. doi:10.1590/2175-3539201702111063
    • NLM

      Starepravo AR, Bianchini LGB, Macedo L de, Vasconcelos MS. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr.): 21-31.[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063
    • Vancouver

      Starepravo AR, Bianchini LGB, Macedo L de, Vasconcelos MS. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr.): 21-31.[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063
  • Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, SAÚDE MENTAL, BULLYING

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de e BRESSAN, Rodrigo Affonseca. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. . Campinas: Papirus 7 Mares. . Acesso em: 20 set. 2024. , 2016
    • APA

      Macedo, L. de, & Bressan, R. A. (2016). Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. Campinas: Papirus 7 Mares.
    • NLM

      Macedo L de, Bressan RA. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. 2016 ;[citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Macedo L de, Bressan RA. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. 2016 ;[citado 2024 set. 20 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: FILHOS, EDUCAÇÃO, PAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOZ, Adriana Moura et al. Tem filhos de 3 a 4 anos?: Tire suas dúvidas sobre como educá-lo em casa. . [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://temas.folha.uol.com.br/primeira-infancia/perguntas-e-respostas/tem-filhos-de-3-a-4-anos-tire-suas-duvidas-sobre-como-educa-lo-em-casa.shtml. Acesso em: 20 set. 2024. , 2015
    • APA

      Foz, A. M., Friedmann, A., Segre, C. A. de M., Becker, D., Paula, F. V. de, Polanczyk, G., et al. (2015). Tem filhos de 3 a 4 anos?: Tire suas dúvidas sobre como educá-lo em casa. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://temas.folha.uol.com.br/primeira-infancia/perguntas-e-respostas/tem-filhos-de-3-a-4-anos-tire-suas-duvidas-sobre-como-educa-lo-em-casa.shtml
    • NLM

      Foz AM, Friedmann A, Segre CA de M, Becker D, Paula FV de, Polanczyk G, Brenman I, Maluf I, Macedo L de, Cypel S. Tem filhos de 3 a 4 anos?: Tire suas dúvidas sobre como educá-lo em casa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://temas.folha.uol.com.br/primeira-infancia/perguntas-e-respostas/tem-filhos-de-3-a-4-anos-tire-suas-duvidas-sobre-como-educa-lo-em-casa.shtml
    • Vancouver

      Foz AM, Friedmann A, Segre CA de M, Becker D, Paula FV de, Polanczyk G, Brenman I, Maluf I, Macedo L de, Cypel S. Tem filhos de 3 a 4 anos?: Tire suas dúvidas sobre como educá-lo em casa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://temas.folha.uol.com.br/primeira-infancia/perguntas-e-respostas/tem-filhos-de-3-a-4-anos-tire-suas-duvidas-sobre-como-educa-lo-em-casa.shtml
  • Unidade: IP

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, JOGO DE REGRAS, COMPREENSÃO DE NÚMERO, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINELATO, Patricia Thomasio. Fazer e compreender no jogo Sudoku e em suas situações-problema: um estudo com alunos do 9º ano do ensino fundamental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-122438/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Quinelato, P. T. (2015). Fazer e compreender no jogo Sudoku e em suas situações-problema: um estudo com alunos do 9º ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-122438/
    • NLM

      Quinelato PT. Fazer e compreender no jogo Sudoku e em suas situações-problema: um estudo com alunos do 9º ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-122438/
    • Vancouver

      Quinelato PT. Fazer e compreender no jogo Sudoku e em suas situações-problema: um estudo com alunos do 9º ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-122438/
  • Fonte: Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. Unidade: IP

    Assuntos: JOGOS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de et al. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE, v. 19, n. 1, p. 13-22, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2015/0191764. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de, Petty, A. L., Carvalho, G. E. de, & Souza, M. T. C. C. de. (2015). Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE, 19( 1), 13-22. doi:10.1590/2175-3539/2015/0191764
    • NLM

      Macedo L de, Petty AL, Carvalho GE de, Souza MTCC de. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram [Internet]. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. 2015 ; 19( 1): 13-22.[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2015/0191764
    • Vancouver

      Macedo L de, Petty AL, Carvalho GE de, Souza MTCC de. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram [Internet]. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. 2015 ; 19( 1): 13-22.[citado 2024 set. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2015/0191764
  • Fonte: Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Unidade: IP

    Assuntos: JOGOS, APRENDIZAGEM, PENSAMENTO LÓGICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Antonio Carlos et al. O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Tradução . Rio de Janeiro: Editora Wak, 2015. . . Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Ortega, A. C., Ebner, A. C. F., Santos, C. C., Garcia, H. H. G. de O., & Macedo, L. de. (2015). O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. In Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Editora Wak.
    • NLM

      Ortega AC, Ebner ACF, Santos CC, Garcia HHG de O, Macedo L de. O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. In: Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Editora Wak; 2015. [citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Ortega AC, Ebner ACF, Santos CC, Garcia HHG de O, Macedo L de. O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. In: Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Editora Wak; 2015. [citado 2024 set. 20 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, EVOLUÇÃO, BIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA FILHO, Paulo Candido de. O genoma interativo: o modelo de adaptação de Piaget e evidências da biologia atual. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19112015-125217/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Oliveira Filho, P. C. de. (2015). O genoma interativo: o modelo de adaptação de Piaget e evidências da biologia atual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19112015-125217/
    • NLM

      Oliveira Filho PC de. O genoma interativo: o modelo de adaptação de Piaget e evidências da biologia atual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19112015-125217/
    • Vancouver

      Oliveira Filho PC de. O genoma interativo: o modelo de adaptação de Piaget e evidências da biologia atual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19112015-125217/
  • Fonte: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Unidade: IP

    Assuntos: JOGOS MATEMÁTICOS, APRENDIZAGEM, ENSINO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAREPRAVO, Ana Ruth e MACEDO, Lino de. Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Tradução . Curitiba, PR: CRV, 2015. . . Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Starepravo, A. R., & Macedo, L. de. (2015). Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. In Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba, PR: CRV.
    • NLM

      Starepravo AR, Macedo L de. Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. In: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba, PR: CRV; 2015. [citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Starepravo AR, Macedo L de. Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. In: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba, PR: CRV; 2015. [citado 2024 set. 20 ]
  • Fonte: A Glette, o palacete e a Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Assunto: MEMÓRIA (PSICOLOGIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Alameda Glette [Prefácio]. A Glette, o palacete e a Universidade de São Paulo. São Paulo: CM-IPUSP. . Acesso em: 20 set. 2024. , 2014
    • APA

      Macedo, L. de. (2014). Alameda Glette [Prefácio]. A Glette, o palacete e a Universidade de São Paulo. São Paulo: CM-IPUSP.
    • NLM

      Macedo L de. Alameda Glette [Prefácio]. A Glette, o palacete e a Universidade de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Alameda Glette [Prefácio]. A Glette, o palacete e a Universidade de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 set. 20 ]
  • Fonte: Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber. Unidade: IP

    Assuntos: SAÚDE MENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber. Porto Alegre: Artmed. . Acesso em: 20 set. 2024. , 2014
    • APA

      Macedo, L. de. (2014). Sem titulo próprio..[Apresentação]. Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Macedo L de. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber. 2014 ;[citado 2024 set. 20 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber. 2014 ;[citado 2024 set. 20 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, SAÚDE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Desenvolvimento, saúde e educação. 2014, Anais.. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP, 2014. Disponível em: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (2014). Desenvolvimento, saúde e educação. In Anais. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP. Recuperado de http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • NLM

      Macedo L de. Desenvolvimento, saúde e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • Vancouver

      Macedo L de. Desenvolvimento, saúde e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
  • Unidade: IP

    Assuntos: JOGO DE REGRAS, EPISTEMOLOGIA, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELA, Margaret Rose Bateman. Jogo equilibrio com jovens de 11 a 14 anos: aspectos cognitivos e metodológicos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10102014-152020/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Pela, M. R. B. (2014). Jogo equilibrio com jovens de 11 a 14 anos: aspectos cognitivos e metodológicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10102014-152020/
    • NLM

      Pela MRB. Jogo equilibrio com jovens de 11 a 14 anos: aspectos cognitivos e metodológicos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10102014-152020/
    • Vancouver

      Pela MRB. Jogo equilibrio com jovens de 11 a 14 anos: aspectos cognitivos e metodológicos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10102014-152020/
  • Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO, PENSAMENTO LÓGICO, JOGOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EBNER, Angela Catuta Ferreira. Jogo sudoku em crianças com 6 - 7 anos: modos de realizar, compreender e intervir. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072013-161239/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Ebner, A. C. F. (2013). Jogo sudoku em crianças com 6 - 7 anos: modos de realizar, compreender e intervir (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072013-161239/
    • NLM

      Ebner ACF. Jogo sudoku em crianças com 6 - 7 anos: modos de realizar, compreender e intervir [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072013-161239/
    • Vancouver

      Ebner ACF. Jogo sudoku em crianças com 6 - 7 anos: modos de realizar, compreender e intervir [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072013-161239/
  • Unidade: IP

    Assuntos: JOGOS, PENSAMENTO LÓGICO, MATEMÁTICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROGA, Talita Lima. Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Queiroga, T. L. (2013). Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/
    • NLM

      Queiroga TL. Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/
    • Vancouver

      Queiroga TL. Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024