Filtros : "Kawasaki, Clarice Sumi" "Teses e dissertações" Removidos: "ENSINO E APRENDIZAGEM" "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA, PESQUISADORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Luiz Felipe Costa. O(s) perfil(is) dos pesquisadores em Educação Ambiental e suas trajetórias de pesquisa: um estudo a partir do banco de dados do Projeto EArte. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-173647/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, L. F. C. (2023). O(s) perfil(is) dos pesquisadores em Educação Ambiental e suas trajetórias de pesquisa: um estudo a partir do banco de dados do Projeto EArte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-173647/
    • NLM

      Carvalho LFC. O(s) perfil(is) dos pesquisadores em Educação Ambiental e suas trajetórias de pesquisa: um estudo a partir do banco de dados do Projeto EArte [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-173647/
    • Vancouver

      Carvalho LFC. O(s) perfil(is) dos pesquisadores em Educação Ambiental e suas trajetórias de pesquisa: um estudo a partir do banco de dados do Projeto EArte [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-173647/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEATRO, REPRESENTAÇÃO, EDUCAÇÃO, ARTES, ARTES DO ESPETÁCULO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Érica Souza. Os percursos formativos de atrizes e atores na cena teatral da cidade de Ribeirão Preto (SP). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06122022-084845/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Santos, É. S. (2022). Os percursos formativos de atrizes e atores na cena teatral da cidade de Ribeirão Preto (SP) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06122022-084845/
    • NLM

      Santos ÉS. Os percursos formativos de atrizes e atores na cena teatral da cidade de Ribeirão Preto (SP) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06122022-084845/
    • Vancouver

      Santos ÉS. Os percursos formativos de atrizes e atores na cena teatral da cidade de Ribeirão Preto (SP) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06122022-084845/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA CIENTÍFICA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASAKI, Clarice Sumi. Cartografando o Campo da Pesquisa em Educação Ambiental: convergências e controvérsias na construção de um território híbrido. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-24022021-151436/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Kawasaki, C. S. (2019). Cartografando o Campo da Pesquisa em Educação Ambiental: convergências e controvérsias na construção de um território híbrido (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-24022021-151436/
    • NLM

      Kawasaki CS. Cartografando o Campo da Pesquisa em Educação Ambiental: convergências e controvérsias na construção de um território híbrido [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-24022021-151436/
    • Vancouver

      Kawasaki CS. Cartografando o Campo da Pesquisa em Educação Ambiental: convergências e controvérsias na construção de um território híbrido [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-24022021-151436/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA EDUCACIONAL, ANÁLISE DOCUMENTÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSO, Éricka Milena Mesquita de Morais. A abordagem da práxis educativa em dissertações e teses em educação ambiental crítica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102017-140507/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Pedroso, É. M. M. de M. (2017). A abordagem da práxis educativa em dissertações e teses em educação ambiental crítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102017-140507/
    • NLM

      Pedroso ÉMM de M. A abordagem da práxis educativa em dissertações e teses em educação ambiental crítica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102017-140507/
    • Vancouver

      Pedroso ÉMM de M. A abordagem da práxis educativa em dissertações e teses em educação ambiental crítica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102017-140507/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Elaine de Sousa Guideti. Os movimentos ambientalistas na pesquisa em educação ambiental - análise de teses e dissertações. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12032017-150841/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Junqueira, E. de S. G. (2016). Os movimentos ambientalistas na pesquisa em educação ambiental - análise de teses e dissertações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12032017-150841/
    • NLM

      Junqueira E de SG. Os movimentos ambientalistas na pesquisa em educação ambiental - análise de teses e dissertações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12032017-150841/
    • Vancouver

      Junqueira E de SG. Os movimentos ambientalistas na pesquisa em educação ambiental - análise de teses e dissertações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12032017-150841/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMFIM, Vanessa Lima. As Ecologias nas Pesquisas em Educação Ambiental - Dissertações e Teses. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022016-160220/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Bomfim, V. L. (2015). As Ecologias nas Pesquisas em Educação Ambiental - Dissertações e Teses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022016-160220/
    • NLM

      Bomfim VL. As Ecologias nas Pesquisas em Educação Ambiental - Dissertações e Teses [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022016-160220/
    • Vancouver

      Bomfim VL. As Ecologias nas Pesquisas em Educação Ambiental - Dissertações e Teses [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022016-160220/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Cristina Bolela e. A perspectiva crítica nas pesquisas em educação ambiental - dissertações e teses. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24012016-124150/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. B. e. (2015). A perspectiva crítica nas pesquisas em educação ambiental - dissertações e teses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24012016-124150/
    • NLM

      Silva MCB e. A perspectiva crítica nas pesquisas em educação ambiental - dissertações e teses [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24012016-124150/
    • Vancouver

      Silva MCB e. A perspectiva crítica nas pesquisas em educação ambiental - dissertações e teses [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24012016-124150/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Rodrigo Girardi. Encontros e desencontros entre ecologia e educação ambiental: uma análise da produção científica. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-132013/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Santiago, R. G. (2012). Encontros e desencontros entre ecologia e educação ambiental: uma análise da produção científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-132013/
    • NLM

      Santiago RG. Encontros e desencontros entre ecologia e educação ambiental: uma análise da produção científica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-132013/
    • Vancouver

      Santiago RG. Encontros e desencontros entre ecologia e educação ambiental: uma análise da produção científica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-132013/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, LINGUAGEM, GENÉTICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Mariana Guelero do. A argumentação na produção escrita de professores de ciências: implicações para o ensino de Genética. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-150621/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Valle, M. G. do. (2009). A argumentação na produção escrita de professores de ciências: implicações para o ensino de Genética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-150621/
    • NLM

      Valle MG do. A argumentação na produção escrita de professores de ciências: implicações para o ensino de Genética [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-150621/
    • Vancouver

      Valle MG do. A argumentação na produção escrita de professores de ciências: implicações para o ensino de Genética [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-150621/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACE, Rita Helena Dias Gonçalves. Registros escritos de professores de biologia na sua prática pedagógica. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Lace, R. H. D. G. (2008). Registros escritos de professores de biologia na sua prática pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lace RHDG. Registros escritos de professores de biologia na sua prática pedagógica. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Lace RHDG. Registros escritos de professores de biologia na sua prática pedagógica. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CIÊNCIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATO, Danilo Seithi. O significado pedagógico da contextualização para o ensino de ciências: análise dos documentos curriculares oficiais e de professores. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Kato, D. S. (2007). O significado pedagógico da contextualização para o ensino de ciências: análise dos documentos curriculares oficiais e de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kato DS. O significado pedagógico da contextualização para o ensino de ciências: análise dos documentos curriculares oficiais e de professores. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Kato DS. O significado pedagógico da contextualização para o ensino de ciências: análise dos documentos curriculares oficiais e de professores. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFORMAL, BIODIVERSIDADE (ESTUDO E ENSINO), CONSERVAÇÃO (COMPORTAMENTO ECOLÓGICO) (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIVELLI, Sandra Regina Pardini. Análise do potencial pedagógico de espaços não-formais de ensino para o desenvolvimento da temática da biodiversidade e sua conservação. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-092500/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Pivelli, S. R. P. (2006). Análise do potencial pedagógico de espaços não-formais de ensino para o desenvolvimento da temática da biodiversidade e sua conservação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-092500/
    • NLM

      Pivelli SRP. Análise do potencial pedagógico de espaços não-formais de ensino para o desenvolvimento da temática da biodiversidade e sua conservação [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-092500/
    • Vancouver

      Pivelli SRP. Análise do potencial pedagógico de espaços não-formais de ensino para o desenvolvimento da temática da biodiversidade e sua conservação [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-092500/
  • Unidade: FE

    Subjects: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leonardo Basso de. As concepções de biodiversidade: do professor-formador ao professor de Biologia em serviço. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. B. de. (2005). As concepções de biodiversidade: do professor-formador ao professor de Biologia em serviço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira LB de. As concepções de biodiversidade: do professor-formador ao professor de Biologia em serviço. 2005 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Oliveira LB de. As concepções de biodiversidade: do professor-formador ao professor de Biologia em serviço. 2005 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), NUTRIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASAKI, Clarice Sumi. Nutrição vegetal: campo de estudo para o ensino de ciências. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Kawasaki, C. S. (1998). Nutrição vegetal: campo de estudo para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kawasaki CS. Nutrição vegetal: campo de estudo para o ensino de ciências. 1998 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Kawasaki CS. Nutrição vegetal: campo de estudo para o ensino de ciências. 1998 ;[citado 2024 out. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024