Filtros : "Kawasaki, Clarice Sumi" "FFCLRP-596" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA CIENTÍFICA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASAKI, Clarice Sumi. Cartografando o Campo da Pesquisa em Educação Ambiental: convergências e controvérsias na construção de um território híbrido. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-24022021-151436/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Kawasaki, C. S. (2019). Cartografando o Campo da Pesquisa em Educação Ambiental: convergências e controvérsias na construção de um território híbrido (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-24022021-151436/
    • NLM

      Kawasaki CS. Cartografando o Campo da Pesquisa em Educação Ambiental: convergências e controvérsias na construção de um território híbrido [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-24022021-151436/
    • Vancouver

      Kawasaki CS. Cartografando o Campo da Pesquisa em Educação Ambiental: convergências e controvérsias na construção de um território híbrido [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-24022021-151436/
  • Source: Ensaio: pesquisa em educação em ciências. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALDANHA NETO, Diógenes e KAWASAKI, Clarice Sumi. A temática ambiental em documentos curriculares nacionais do ensino médio. Ensaio: pesquisa em educação em ciências, v. 17, n. 2, p. 483-499, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172015170210. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Valdanha Neto, D., & Kawasaki, C. S. (2015). A temática ambiental em documentos curriculares nacionais do ensino médio. Ensaio: pesquisa em educação em ciências, 17( 2), 483-499. doi:10.1590/1983-21172015170210
    • NLM

      Valdanha Neto D, Kawasaki CS. A temática ambiental em documentos curriculares nacionais do ensino médio [Internet]. Ensaio: pesquisa em educação em ciências. 2015 ; 17( 2): 483-499.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172015170210
    • Vancouver

      Valdanha Neto D, Kawasaki CS. A temática ambiental em documentos curriculares nacionais do ensino médio [Internet]. Ensaio: pesquisa em educação em ciências. 2015 ; 17( 2): 483-499.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172015170210
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ECOSSISTEMAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATO, Danilo Seithi e KAWASAKI, Clarice Sumi e CARVALHO, Luiz Marcelo de. O conceito de "ecossistema" em teses e dissertações em educação ambiental no Brasil: construção de significados e sentidos. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/29.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Kato, D. S., Kawasaki, C. S., & Carvalho, L. M. de. (2015). O conceito de "ecossistema" em teses e dissertações em educação ambiental no Brasil: construção de significados e sentidos. In Anais. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/29.pdf
    • NLM

      Kato DS, Kawasaki CS, Carvalho LM de. O conceito de "ecossistema" em teses e dissertações em educação ambiental no Brasil: construção de significados e sentidos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/29.pdf
    • Vancouver

      Kato DS, Kawasaki CS, Carvalho LM de. O conceito de "ecossistema" em teses e dissertações em educação ambiental no Brasil: construção de significados e sentidos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/29.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA). Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMFIM, Vanessa Lima e KAWASAKI, Clarice Sumi. As “ecologias” presentes nas pesquisas em educação ambiental. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/176.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Bomfim, V. L., & Kawasaki, C. S. (2015). As “ecologias” presentes nas pesquisas em educação ambiental. In Anais. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/176.pdf
    • NLM

      Bomfim VL, Kawasaki CS. As “ecologias” presentes nas pesquisas em educação ambiental [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/176.pdf
    • Vancouver

      Bomfim VL, Kawasaki CS. As “ecologias” presentes nas pesquisas em educação ambiental [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/176.pdf
  • Source: Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM, GEOCIÊNCIAS (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Keila Marinho da e KAWASAKI, Clarice Sumi. A linguagem visual e a narrativa histórica no ensino de geociências. Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Tradução . Florianópolis: Insular, 2013. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, F. K. M. da, & Kawasaki, C. S. (2013). A linguagem visual e a narrativa histórica no ensino de geociências. In Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Florianópolis: Insular.
    • NLM

      Silva FKM da, Kawasaki CS. A linguagem visual e a narrativa histórica no ensino de geociências. In: Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Florianópolis: Insular; 2013. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Silva FKM da, Kawasaki CS. A linguagem visual e a narrativa histórica no ensino de geociências. In: Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Florianópolis: Insular; 2013. [citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Camine : Caminhos da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, TRANSVERSALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALDANHA NETO, Diógenes e KAWASAKI, Clarice Sumi. “Meio ambiente” é um tema transversal nos documentos curriculares nacionais do ensino fundamental?. Camine : Caminhos da Educação, v. 5, n. 1, 2013Tradução . . Disponível em: http://periodicos.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/721/809. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Valdanha Neto, D., & Kawasaki, C. S. (2013). “Meio ambiente” é um tema transversal nos documentos curriculares nacionais do ensino fundamental? Camine : Caminhos da Educação, 5( 1). Recuperado de http://periodicos.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/721/809
    • NLM

      Valdanha Neto D, Kawasaki CS. “Meio ambiente” é um tema transversal nos documentos curriculares nacionais do ensino fundamental? [Internet]. Camine : Caminhos da Educação. 2013 ; 5( 1):[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://periodicos.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/721/809
    • Vancouver

      Valdanha Neto D, Kawasaki CS. “Meio ambiente” é um tema transversal nos documentos curriculares nacionais do ensino fundamental? [Internet]. Camine : Caminhos da Educação. 2013 ; 5( 1):[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://periodicos.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/721/809
  • Unidade: FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL (EVENTOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro Pesquisa em Educação Ambiental, 7. . Rio Claro: UNESP. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2013
    • APA

      Encontro Pesquisa em Educação Ambiental, 7. (2013). Encontro Pesquisa em Educação Ambiental, 7. Rio Claro: UNESP.
    • NLM

      Encontro Pesquisa em Educação Ambiental, 7. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Encontro Pesquisa em Educação Ambiental, 7. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Projeto de ensino interdisciplinar comunitário (PEIC): proposta para otimização pedagógica e administrativa. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2013
    • APA

      Projeto de ensino interdisciplinar comunitário (PEIC): proposta para otimização pedagógica e administrativa. (2013). Projeto de ensino interdisciplinar comunitário (PEIC): proposta para otimização pedagógica e administrativa. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Projeto de ensino interdisciplinar comunitário (PEIC): proposta para otimização pedagógica e administrativa. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Projeto de ensino interdisciplinar comunitário (PEIC): proposta para otimização pedagógica e administrativa. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FFCLRP

    Assunto: ASTRONOMIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASAKI, Clarice Sumi. Alfabetização em astronomia. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2013
    • APA

      Kawasaki, C. S. (2013). Alfabetização em astronomia. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Kawasaki CS. Alfabetização em astronomia. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Kawasaki CS. Alfabetização em astronomia. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Caderno de Pôsteres. Conference titles: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FFCLRP

    Assunto: ASTRONOMIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASAKI, Clarice Sumi e LIMA JÚNIOR, Paulo Henrique Cruz Neiva de e SHIMOURA, Renan Oliveira. Observação do céu e astronomia. 2012, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP, 2012. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Kawasaki, C. S., Lima Júnior, P. H. C. N. de, & Shimoura, R. O. (2012). Observação do céu e astronomia. In Caderno de Pôsteres. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Kawasaki CS, Lima Júnior PHCN de, Shimoura RO. Observação do céu e astronomia. Caderno de Pôsteres. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Kawasaki CS, Lima Júnior PHCN de, Shimoura RO. Observação do céu e astronomia. Caderno de Pôsteres. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASAKI, Clarice Sumi. A ciência faz falta ao cidadão: e a educação com isso? Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Tradução . Ribeirão Preto: Compacta Editora, 2010. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Kawasaki, C. S. (2010). A ciência faz falta ao cidadão: e a educação com isso? In Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora.
    • NLM

      Kawasaki CS. A ciência faz falta ao cidadão: e a educação com isso? In: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora; 2010. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Kawasaki CS. A ciência faz falta ao cidadão: e a educação com isso? In: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora; 2010. [citado 2024 out. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024