Filtros : "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "IP-PSA" Removidos: "Indexado no ISI" "Indexado no Index Psi Periódicos" "FLO" "Portugal" "Andricopulo, Adriano Defini" "Buzalaf, Marília Afonso Rabelo" "MENDONÇA, CLEBER RENATO" "qw" "2005" "Financiamento Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp (PROPG)" "ECA/FD/FE/FEA/FFLCH/FAU" "IAU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MÉXICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KALMUS, Jaqueline e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Kalmus, J., & Souza, M. P. R. de. (2021). Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596112
    • NLM

      Kalmus J, Souza MPR de. Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Kalmus J, Souza MPR de. Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Desafios da psicologia no Brasil. Unidades: IP, FE

    Subjects: PRÁTICA PROFISSIONAL, ENSINO PÚBLICO, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo. Desafios da psicologia no Brasil. Tradução . Piracanjuba: Conhecimento Livre, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.37423/2020.a7. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Checchia, A. K. A., Gomes, A. M. M., Cotrin, J. T. D., Lara, J. S. de A., Roman, M. D., & Caldas, R. F. L. (2020). Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo. In Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre. doi:10.37423/2020.a7
    • NLM

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gomes AMM, Cotrin JTD, Lara JS de A, Roman MD, Caldas RFL. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo [Internet]. In: Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre; 2020. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.37423/2020.a7
    • Vancouver

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gomes AMM, Cotrin JTD, Lara JS de A, Roman MD, Caldas RFL. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo [Internet]. In: Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre; 2020. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.37423/2020.a7
  • Source: Estudos de Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, TEORIA PSICANALÍTICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTONI, Marcos Roberto e FULGENCIO, Leopoldo. Anna Freud: uma desenvolvimentista quase esquecida. Estudos de Psicanálise, n. 53, p. 129-142, 2020Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372020000100015&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Fontoni, M. R., & Fulgencio, L. (2020). Anna Freud: uma desenvolvimentista quase esquecida. Estudos de Psicanálise, ( 53), 129-142. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372020000100015&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Fontoni MR, Fulgencio L. Anna Freud: uma desenvolvimentista quase esquecida [Internet]. Estudos de Psicanálise. 2020 ;( 53): 129-142.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372020000100015&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Fontoni MR, Fulgencio L. Anna Freud: uma desenvolvimentista quase esquecida [Internet]. Estudos de Psicanálise. 2020 ;( 53): 129-142.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372020000100015&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Schème: revista eletrônica de psicologia e epistemologia genéticas. Unidade: IP

    Subjects: CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), AUTOCONCEITO, AUTOPERCEPÇÃO, NARCISISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBARINO, Mariana Inés e SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Do caos ao cosmos: as origens da tomada de consciência do si mesmo. Schème: revista eletrônica de psicologia e epistemologia genéticas, v. 11, n. 2, p. 5-33, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n2.02.p5. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Garbarino, M. I., & Souza, M. T. C. C. de. (2019). Do caos ao cosmos: as origens da tomada de consciência do si mesmo. Schème: revista eletrônica de psicologia e epistemologia genéticas, 11( 2), 5-33. doi:10.36311/1984-1655.2019.v11n2.02.p5
    • NLM

      Garbarino MI, Souza MTCC de. Do caos ao cosmos: as origens da tomada de consciência do si mesmo [Internet]. Schème: revista eletrônica de psicologia e epistemologia genéticas. 2019 ; 11( 2): 5-33.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n2.02.p5
    • Vancouver

      Garbarino MI, Souza MTCC de. Do caos ao cosmos: as origens da tomada de consciência do si mesmo [Internet]. Schème: revista eletrônica de psicologia e epistemologia genéticas. 2019 ; 11( 2): 5-33.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n2.02.p5
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, COMPETIÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. Hierarquias escolares: desempenho e popularidade. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-16, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201710167836. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L., Dias, M. Á. de L., Freller, C. C., Corrêa, A. S., & Correia, R. N. P. (2018). Hierarquias escolares: desempenho e popularidade. Educação e Pesquisa, 44, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634201710167836
    • NLM

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Freller CC, Corrêa AS, Correia RNP. Hierarquias escolares: desempenho e popularidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-16.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201710167836
    • Vancouver

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Freller CC, Corrêa AS, Correia RNP. Hierarquias escolares: desempenho e popularidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-16.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201710167836
  • Source: Revista Imagens da Educação. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA, EDUCAÇÃO, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marian Ávila de Lima e DIAS, Viviane Borges e CROCHICK, José Leon. Formação de pesquisador para educadores e seus limites. Revista Imagens da Educação, v. 7, n. 3, p. 01-12, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v7i3.40445. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Dias, M. Á. de L., Dias, V. B., & Crochick, J. L. (2017). Formação de pesquisador para educadores e seus limites. Revista Imagens da Educação, 7( 3), 01-12. doi:10.4025/imagenseduc.v7i3.40445
    • NLM

      Dias MÁ de L, Dias VB, Crochick JL. Formação de pesquisador para educadores e seus limites [Internet]. Revista Imagens da Educação. 2017 ; 7( 3): 01-12.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v7i3.40445
    • Vancouver

      Dias MÁ de L, Dias VB, Crochick JL. Formação de pesquisador para educadores e seus limites [Internet]. Revista Imagens da Educação. 2017 ; 7( 3): 01-12.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v7i3.40445
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. Unidade: IP

    Subjects: TESTES PSICOLÓGICOS, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Iraí Cristina Boccato et al. O Teste de Bender: atualização e utilização. 2017, Anais.. Florianópolis: IBAP - Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica, 2017. Disponível em: http://www.ibapnet.org.br/congresso2017/anais/busca.htm?query=o+teste+de+bender. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Alves, I. C. B., Esteves, C., Rosa, H. R., & Schoen, T. H. (2017). O Teste de Bender: atualização e utilização. In Resumos. Florianópolis: IBAP - Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica. Recuperado de http://www.ibapnet.org.br/congresso2017/anais/busca.htm?query=o+teste+de+bender
    • NLM

      Alves ICB, Esteves C, Rosa HR, Schoen TH. O Teste de Bender: atualização e utilização [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.ibapnet.org.br/congresso2017/anais/busca.htm?query=o+teste+de+bender
    • Vancouver

      Alves ICB, Esteves C, Rosa HR, Schoen TH. O Teste de Bender: atualização e utilização [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.ibapnet.org.br/congresso2017/anais/busca.htm?query=o+teste+de+bender
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso brasileiro de avaliação psicológica. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, PSICOLOGIA CLÍNICA, PROCEDIMENTO DE DESENHOS-ESTÓRIAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPELÃO, H. R. et al. O procedimento do desenho estória e seus desdobramentos na prática clínica com adolescentes. 2017, Anais.. Florianópolis: IBAP - Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica, 2017. Disponível em: http://www.ibapnet.org.br/congresso2017/anais/busca.htm?query=o+procedimento+do+desenho+est%F3ria+e+seus+desdobramentos. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Capelão, H. R., Damini, E., Tse, C., Silva, C., Rosa, H. R., Tardivo, L. S. de la P. C., et al. (2017). O procedimento do desenho estória e seus desdobramentos na prática clínica com adolescentes. In Resumos. Florianópolis: IBAP - Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica. Recuperado de http://www.ibapnet.org.br/congresso2017/anais/busca.htm?query=o+procedimento+do+desenho+est%F3ria+e+seus+desdobramentos
    • NLM

      Capelão HR, Damini E, Tse C, Silva C, Rosa HR, Tardivo LS de la PC, Banhos M, Ferreira L, Chaves G, Schoen T, Paula A, Cañete M, Trevisan M, Marteleto M. O procedimento do desenho estória e seus desdobramentos na prática clínica com adolescentes [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.ibapnet.org.br/congresso2017/anais/busca.htm?query=o+procedimento+do+desenho+est%F3ria+e+seus+desdobramentos
    • Vancouver

      Capelão HR, Damini E, Tse C, Silva C, Rosa HR, Tardivo LS de la PC, Banhos M, Ferreira L, Chaves G, Schoen T, Paula A, Cañete M, Trevisan M, Marteleto M. O procedimento do desenho estória e seus desdobramentos na prática clínica com adolescentes [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.ibapnet.org.br/congresso2017/anais/busca.htm?query=o+procedimento+do+desenho+est%F3ria+e+seus+desdobramentos
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLA REGULAR, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas. Psicologia Escolar e Educacional, v. 20, n. 3, p. 601-610, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201502031058. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Gomes, A. M. M., Checchia, A. K. A., Lara, J. S. de A., & Roman, M. D. (2016). Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas. Psicologia Escolar e Educacional, 20( 3), 601-610. doi:10.1590/2175-3539201502031058
    • NLM

      Souza MPR de, Gomes AMM, Checchia AKA, Lara JS de A, Roman MD. Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201502031058
    • Vancouver

      Souza MPR de, Gomes AMM, Checchia AKA, Lara JS de A, Roman MD. Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201502031058
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: QUALIDADE DE VIDA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Angela Di Paolo et al. Associação entre sinais de sofrimento psíquico até dezoito meses e rebaixamento da qualidade de vida aos seis anos de idade. Psicologia USP, v. 26, n. 3. p. 464-473, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420130043. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mota, A. D. P., Lerner, R., Escobar, A. M. de U., Kupfer, M. C. M., Rocha, F. M. M. da, & Santos, L. S. dos. (2015). Associação entre sinais de sofrimento psíquico até dezoito meses e rebaixamento da qualidade de vida aos seis anos de idade. Psicologia USP, 26( 3. p. 464-473). doi:10.1590/0103-656420130043
    • NLM

      Mota ADP, Lerner R, Escobar AM de U, Kupfer MCM, Rocha FMM da, Santos LS dos. Associação entre sinais de sofrimento psíquico até dezoito meses e rebaixamento da qualidade de vida aos seis anos de idade [Internet]. Psicologia USP. 2015 ; 26( 3. p. 464-473):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420130043
    • Vancouver

      Mota ADP, Lerner R, Escobar AM de U, Kupfer MCM, Rocha FMM da, Santos LS dos. Associação entre sinais de sofrimento psíquico até dezoito meses e rebaixamento da qualidade de vida aos seis anos de idade [Internet]. Psicologia USP. 2015 ; 26( 3. p. 464-473):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420130043
  • Unidades: FFLCH, IP

    Subjects: LINGUAGEM, COGNIÇÃO, AUTISMO, TRANSTORNOS MENTAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de e RESENDE, Briseida Dôgo de e MÓDOLO, Marcelo. Autismo, linguagem e cognição. . Jundiaí: Paco Editorial. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2015
    • APA

      Paula, F. V. de, Resende, B. D. de, & Módolo, M. (2015). Autismo, linguagem e cognição. Jundiaí: Paco Editorial.
    • NLM

      Paula FV de, Resende BD de, Módolo M. Autismo, linguagem e cognição. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Paula FV de, Resende BD de, Módolo M. Autismo, linguagem e cognição. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024