Filtros : "GEOGRAFIA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, ESPAÇO (GEOGRAFIA), GEOGRAFIA HUMANA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUSTOS, Iara Rosa da Silva. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Bustos, I. R. da S. (2022). Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
    • NLM

      Bustos IR da S. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
    • Vancouver

      Bustos IR da S. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, GEOGRAFIA FÍSICA, GEOMORFOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGANÇA, Mário Teixeira Rodrigues. Morfoestrutura e morfotectônica no noroeste de Minas Gerais: o graben holocênico do baixo Ribeirão Cotovelo e seu enquadramento na hidrogeomorfologia regional. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-19072022-184004. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Bragança, M. T. R. (2022). Morfoestrutura e morfotectônica no noroeste de Minas Gerais: o graben holocênico do baixo Ribeirão Cotovelo e seu enquadramento na hidrogeomorfologia regional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-19072022-184004
    • NLM

      Bragança MTR. Morfoestrutura e morfotectônica no noroeste de Minas Gerais: o graben holocênico do baixo Ribeirão Cotovelo e seu enquadramento na hidrogeomorfologia regional [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-19072022-184004
    • Vancouver

      Bragança MTR. Morfoestrutura e morfotectônica no noroeste de Minas Gerais: o graben holocênico do baixo Ribeirão Cotovelo e seu enquadramento na hidrogeomorfologia regional [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-19072022-184004
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANDLER, Guilherme. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Sandler, G. (2022). A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
    • NLM

      Sandler G. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
    • Vancouver

      Sandler G. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
  • Source: Ensino em Re-Vista. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, TERRITÓRIO, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e SOUZA, Livia Reis Dantas de. Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso. Ensino em Re-Vista, v. 29, p. 1-22, 2022Tradução . . Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/66141/34120. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Souza, L. R. D. de. (2022). Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso. Ensino em Re-Vista, 29, 1-22. doi:10.14393/ER-v29a2022-30
    • NLM

      Castellar SMV, Souza LRD de. Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2022 ;29 1-22.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/66141/34120
    • Vancouver

      Castellar SMV, Souza LRD de. Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2022 ;29 1-22.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/66141/34120
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GUERRA, DROGAS DE ABUSO, GEOGRAFIA, GEOPOLÍTICA, GEOGRAFIA HUMANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Daniel Bruno. Geografia e geopolítica das drogas: a politica imperialista dos Estados Unidos de combate às drogas na América Latina. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05102022-170737/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Vasconcelos, D. B. (2022). Geografia e geopolítica das drogas: a politica imperialista dos Estados Unidos de combate às drogas na América Latina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05102022-170737/
    • NLM

      Vasconcelos DB. Geografia e geopolítica das drogas: a politica imperialista dos Estados Unidos de combate às drogas na América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05102022-170737/
    • Vancouver

      Vasconcelos DB. Geografia e geopolítica das drogas: a politica imperialista dos Estados Unidos de combate às drogas na América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05102022-170737/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Leônidas de Santana. Caminhos da recepção intelectual da teoria do desenvolvimento desigual e combinado pela Geografia no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-01082022-150256. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Marques, L. de S. (2022). Caminhos da recepção intelectual da teoria do desenvolvimento desigual e combinado pela Geografia no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-01082022-150256
    • NLM

      Marques L de S. Caminhos da recepção intelectual da teoria do desenvolvimento desigual e combinado pela Geografia no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-01082022-150256
    • Vancouver

      Marques L de S. Caminhos da recepção intelectual da teoria do desenvolvimento desigual e combinado pela Geografia no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-01082022-150256
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTIGO CIENTÍFICO, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, BIBLIOMETRIA, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Fabíola Magalhães. Mapeamento bibliométrico aplicado ao Boletim Paulista de Geografia: os caminhos da produção acadêmica de 1949 a 2018. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-30092022-153753/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Andrade, F. M. (2022). Mapeamento bibliométrico aplicado ao Boletim Paulista de Geografia: os caminhos da produção acadêmica de 1949 a 2018 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-30092022-153753/
    • NLM

      Andrade FM. Mapeamento bibliométrico aplicado ao Boletim Paulista de Geografia: os caminhos da produção acadêmica de 1949 a 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-30092022-153753/
    • Vancouver

      Andrade FM. Mapeamento bibliométrico aplicado ao Boletim Paulista de Geografia: os caminhos da produção acadêmica de 1949 a 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-30092022-153753/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃES, Fabiola Alice dos Anjos. Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Durães, F. A. dos A. (2022). Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/
    • NLM

      Durães FA dos A. Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/
    • Vancouver

      Durães FA dos A. Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULO, ESCOLAS, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Juliane da Silva. O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Ribeiro, J. da S. (2022). O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/
    • NLM

      Ribeiro J da S. O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/
    • Vancouver

      Ribeiro J da S. O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/
  • Source: Revista de geografía Norte Grande. Unidade: FE

    Subjects: ESPAÇO (GEOGRAFIA), PENSAMENTO GEOGRÁFICO, GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e PEREIRA, Marcelo Garrido e DE PAULA, Igor Rafael. O pensamento espacial e raciocínio geográfico: considerações teórico-metodológicas a partir da experiência brasileira. Revista de geografía Norte Grande, v. 81, p. 429-456, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.cl/pdf/rgeong/n81/0718-3402-rgeong-81-429.pdf. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Castellar, S. M. V., Pereira, M. G., & de Paula, I. R. (2022). O pensamento espacial e raciocínio geográfico: considerações teórico-metodológicas a partir da experiência brasileira. Revista de geografía Norte Grande, 81, 429-456. doi:10.4067/S0718-34022022000100429
    • NLM

      Castellar SMV, Pereira MG, de Paula IR. O pensamento espacial e raciocínio geográfico: considerações teórico-metodológicas a partir da experiência brasileira [Internet]. Revista de geografía Norte Grande. 2022 ;81 429-456.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.scielo.cl/pdf/rgeong/n81/0718-3402-rgeong-81-429.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Pereira MG, de Paula IR. O pensamento espacial e raciocínio geográfico: considerações teórico-metodológicas a partir da experiência brasileira [Internet]. Revista de geografía Norte Grande. 2022 ;81 429-456.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.scielo.cl/pdf/rgeong/n81/0718-3402-rgeong-81-429.pdf
  • Source: ETD Educacao Tematica Digital. Unidade: EACH

    Subjects: CINEMA, MULTIMEIOS, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZETTA, Valéria e GONÇALVES, Ingrid Rodrigues. O dia que o audiovisual invadiu a aula de geografia e (des)norteou o cinema. ETD Educacao Tematica Digital, v. 23, n. abr./ju2021, p. 335-353, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.20396/etd.v23i2.8661484. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Cazetta, V., & Gonçalves, I. R. (2021). O dia que o audiovisual invadiu a aula de geografia e (des)norteou o cinema. ETD Educacao Tematica Digital, 23( abr./ju2021), 335-353. doi:10.20396/etd.v23i2.8661484
    • NLM

      Cazetta V, Gonçalves IR. O dia que o audiovisual invadiu a aula de geografia e (des)norteou o cinema [Internet]. ETD Educacao Tematica Digital. 2021 ;23( abr./ju2021): 335-353.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.20396/etd.v23i2.8661484
    • Vancouver

      Cazetta V, Gonçalves IR. O dia que o audiovisual invadiu a aula de geografia e (des)norteou o cinema [Internet]. ETD Educacao Tematica Digital. 2021 ;23( abr./ju2021): 335-353.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.20396/etd.v23i2.8661484
  • Source: Confins: revue franco-bresilienne de geographie/revista franco-brasileira de geografia. Unidade: EACH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alessandro Soares da. Um Farol chamado Neli. Confins: revue franco-bresilienne de geographie/revista franco-brasileira de geografia, v. 50, 2021Tradução . . Disponível em: https://journals.openedition.org/confins/38250#text. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Silva, A. S. da. (2021). Um Farol chamado Neli. Confins: revue franco-bresilienne de geographie/revista franco-brasileira de geografia, 50. Recuperado de https://journals.openedition.org/confins/38250#text
    • NLM

      Silva AS da. Um Farol chamado Neli [Internet]. Confins: revue franco-bresilienne de geographie/revista franco-brasileira de geografia. 2021 ; 50[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://journals.openedition.org/confins/38250#text
    • Vancouver

      Silva AS da. Um Farol chamado Neli [Internet]. Confins: revue franco-bresilienne de geographie/revista franco-brasileira de geografia. 2021 ; 50[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://journals.openedition.org/confins/38250#text
  • Source: Terrae Didatica. Unidades: ESALQ, ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, CONSERVAÇÃO DO SOLO, CURRÍCULO, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Bruna et al. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Terrae Didatica, v. 17, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Arruda, B., Guimarães, C. C. B., Pucci, R. H. P., & Azevedo, A. C. de. (2021). Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Terrae Didatica, 17, 1-15. doi:10.20396/td.v17i00.8664132
    • NLM

      Arruda B, Guimarães CCB, Pucci RHP, Azevedo AC de. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 1-15.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132
    • Vancouver

      Arruda B, Guimarães CCB, Pucci RHP, Azevedo AC de. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 1-15.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132
  • Source: Revista Consultor Jurídico,. Unidade: FD

    Subjects: GEOGRAFIA, GEOGRAFIA FÍSICA, CONGRESSO NACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERCOVICI, Gilberto. O Rio São Francisco, quem diria, acabou no Amapá. Revista Consultor Jurídico,. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.conjur.com.br/2021-mai-16/estado-economia-rio-sao-francisco-quem-diria-acabou-amapa. Acesso em: 02 fev. 2023. , 2021
    • APA

      Bercovici, G. (2021). O Rio São Francisco, quem diria, acabou no Amapá. Revista Consultor Jurídico,. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.conjur.com.br/2021-mai-16/estado-economia-rio-sao-francisco-quem-diria-acabou-amapa
    • NLM

      Bercovici G. O Rio São Francisco, quem diria, acabou no Amapá [Internet]. Revista Consultor Jurídico,. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2021-mai-16/estado-economia-rio-sao-francisco-quem-diria-acabou-amapa
    • Vancouver

      Bercovici G. O Rio São Francisco, quem diria, acabou no Amapá [Internet]. Revista Consultor Jurídico,. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2021-mai-16/estado-economia-rio-sao-francisco-quem-diria-acabou-amapa
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e DE PAULA, Igor Rafael. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica. Ciência Geográfica, v. 25, n. ja/dez. 2021, p. 1783-1816, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & de Paula, I. R. (2021). Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica. Ciência Geográfica, 25( ja/dez. 2021), 1783-1816. Recuperado de https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, de Paula IR. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica [Internet]. Ciência Geográfica. 2021 ; 25( ja/dez. 2021): 1783-1816.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, de Paula IR. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica [Internet]. Ciência Geográfica. 2021 ; 25( ja/dez. 2021): 1783-1816.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA WALDORF, GEOGRAFIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Miguel José Garcia Martins de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, M. J. G. M. de. (2021). A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
    • NLM

      Oliveira MJGM de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
    • Vancouver

      Oliveira MJGM de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MÉTODO PAULO FREIRE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Juberlândia Custódio. A Geografia da Formação de Professores: da experiência freiriana ao Projeto de Valorização do Educador (PROVE). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18022022-232152/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Cabral, J. C. (2021). A Geografia da Formação de Professores: da experiência freiriana ao Projeto de Valorização do Educador (PROVE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18022022-232152/
    • NLM

      Cabral JC. A Geografia da Formação de Professores: da experiência freiriana ao Projeto de Valorização do Educador (PROVE) [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18022022-232152/
    • Vancouver

      Cabral JC. A Geografia da Formação de Professores: da experiência freiriana ao Projeto de Valorização do Educador (PROVE) [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18022022-232152/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIREITO, CIDADES, GEOGRAFIA, FEMINISMO, GEOGRAFIA URBANA, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Júlia Garcia de Souza da. "A cor dessa cidade sou eu?": as mulheres e o direito à cidade em Salvador, Bahia. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.8.2021.tde-13052022-204103. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Silva, J. G. de S. da. (2021). "A cor dessa cidade sou eu?": as mulheres e o direito à cidade em Salvador, Bahia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.8.2021.tde-13052022-204103
    • NLM

      Silva JG de S da. "A cor dessa cidade sou eu?": as mulheres e o direito à cidade em Salvador, Bahia [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2021.tde-13052022-204103
    • Vancouver

      Silva JG de S da. "A cor dessa cidade sou eu?": as mulheres e o direito à cidade em Salvador, Bahia [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2021.tde-13052022-204103
  • Source: Signos Geográficos. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, BIBLIOGRAFIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janete Regina de e SILVA, Vivian Batista da. Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar. Signos Geográficos, v. 3, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, J. R. de, & Silva, V. B. da. (2021). Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar. Signos Geográficos, 3. Recuperado de https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662
    • NLM

      Oliveira JR de, Silva VB da. Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar [Internet]. Signos Geográficos. 2021 ;3[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662
    • Vancouver

      Oliveira JR de, Silva VB da. Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar [Internet]. Signos Geográficos. 2021 ;3[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662
  • Source: Metabolites. Unidade: FCFRP

    Subjects: MEIO AMBIENTE, METABOLÔMICA, MONTANHAS, PLANTAS, COMPOSITAE, METABOLISMO VEGETAL, CLIMA, GEOGRAFIA, ANDES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADILLA-GONZÁLEZ, Guillermo Frederico e DIAZGRANADOS, Mauricio e COSTA, Fernando Batista da. Effect of the Andean Geography and climate on the specialized metabolism of its vegetation: The subtribe Espeletiinae (Asteraceae) as a case example. Metabolites, v. 11, n. 4, p. 1-21, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/metabo11040220. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Padilla-González, G. F., Diazgranados, M., & Costa, F. B. da. (2021). Effect of the Andean Geography and climate on the specialized metabolism of its vegetation: The subtribe Espeletiinae (Asteraceae) as a case example. Metabolites, 11( 4), 1-21. doi:10.3390/metabo11040220
    • NLM

      Padilla-González GF, Diazgranados M, Costa FB da. Effect of the Andean Geography and climate on the specialized metabolism of its vegetation: The subtribe Espeletiinae (Asteraceae) as a case example [Internet]. Metabolites. 2021 ; 11( 4): 1-21.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.3390/metabo11040220
    • Vancouver

      Padilla-González GF, Diazgranados M, Costa FB da. Effect of the Andean Geography and climate on the specialized metabolism of its vegetation: The subtribe Espeletiinae (Asteraceae) as a case example [Internet]. Metabolites. 2021 ; 11( 4): 1-21.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.3390/metabo11040220

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023