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  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      ALVES, Jorge Augusto Vasconcelos. Safety-critical control methods for vehicle lateral stability. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-26102023-094857/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Alves, J. A. V. (2023). Safety-critical control methods for vehicle lateral stability (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-26102023-094857/
    • NLM

      Alves JAV. Safety-critical control methods for vehicle lateral stability [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-26102023-094857/
    • Vancouver

      Alves JAV. Safety-critical control methods for vehicle lateral stability [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-26102023-094857/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA, ESTABILIDADE VEICULAR, TURBULÊNCIA, EQUAÇÕES DE NAVIER-STOKES, VEÍCULOS AUTOMOTORES

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    • ABNT

      CASTEJON, Danilo Vieira. Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Castejon, D. V. (2011). Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/
    • NLM

      Castejon DV. Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/
    • Vancouver

      Castejon DV. Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS RODOVIÁRIOS, DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      BRAND, Gerson Luiz. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Brand, G. L. (2010). Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
    • NLM

      Brand GL. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
    • Vancouver

      Brand GL. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
  • Source: Información Tecnológica. Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS DE CARGA, ESTABILIDADE VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      HORTA, Juan C. e CANALE, Antonio Carlos. Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado. Información Tecnológica, v. 20, n. 4, p. 131-136, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4067/S0718-07642009000400015. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Horta, J. C., & Canale, A. C. (2009). Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado. Información Tecnológica, 20( 4), 131-136. doi:10.4067/S0718-07642009000400015
    • NLM

      Horta JC, Canale AC. Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado [Internet]. Información Tecnológica. 2009 ; 20( 4): 131-136.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.4067/S0718-07642009000400015
    • Vancouver

      Horta JC, Canale AC. Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado [Internet]. Información Tecnológica. 2009 ; 20( 4): 131-136.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.4067/S0718-07642009000400015
  • Source: Vehicle system dynamics. Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS DE CORRIDA, ESTABILIDADE VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      MARCHESIN, Felipe Pereira et al. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index. Vehicle system dynamics, v. 56, n. 8, p. 1269-1288, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00423114.2017.1413196. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Marchesin, F. P., Barbosa, R. S., Gadola, M., & Chindamo, D. (2018). High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index. Vehicle system dynamics, 56( 8), 1269-1288. doi:10.1080/00423114.2017.1413196
    • NLM

      Marchesin FP, Barbosa RS, Gadola M, Chindamo D. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index [Internet]. Vehicle system dynamics. 2018 ; 56( 8): 1269-1288.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00423114.2017.1413196
    • Vancouver

      Marchesin FP, Barbosa RS, Gadola M, Chindamo D. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index [Internet]. Vehicle system dynamics. 2018 ; 56( 8): 1269-1288.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00423114.2017.1413196
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR, PNEUS

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    • ABNT

      LEAL, Alexandre Tiberio Joppert de Castro. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Leal, A. T. J. de C. (2009). Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
    • NLM

      Leal ATJ de C. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
    • Vancouver

      Leal ATJ de C. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM (DESEMPENHO), ESTABILIDADE VEICULAR, VEÍCULOS COMERCIAIS, EIXOS (SISTEMAS)

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    • ABNT

      VIANNA, Eduardo Piquera. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Vianna, E. P. (2006). Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
    • NLM

      Vianna EP. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
    • Vancouver

      Vianna EP. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      FERREIRA, André Luís Francioso. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. L. F. (2002). Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
    • NLM

      Ferreira ALF. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente [Internet]. 2002 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
    • Vancouver

      Ferreira ALF. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente [Internet]. 2002 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE International Conference on Intelligent Transportation Systems - ITSC. Unidade: ICMC

    Subjects: VEÍCULOS AUTÔNOMOS, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      MASSERA FILHO, Carlos Alberto de Magalhães e WOLF, Denis Fernando. Dynamic inversion-based control for front wheel drive autonomous ground vehicles near the limits of handling. 2014, Anais.. Los Alamitos: IEEE, 2014. Disponível em: https://doi.org/10.1109/ITSC.2014.6958019. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Massera Filho, C. A. de M., & Wolf, D. F. (2014). Dynamic inversion-based control for front wheel drive autonomous ground vehicles near the limits of handling. In Proceedings. Los Alamitos: IEEE. doi:10.1109/ITSC.2014.6958019
    • NLM

      Massera Filho CA de M, Wolf DF. Dynamic inversion-based control for front wheel drive autonomous ground vehicles near the limits of handling [Internet]. Proceedings. 2014 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ITSC.2014.6958019
    • Vancouver

      Massera Filho CA de M, Wolf DF. Dynamic inversion-based control for front wheel drive autonomous ground vehicles near the limits of handling [Internet]. Proceedings. 2014 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ITSC.2014.6958019
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA, DINÂMICA VEICULAR, SEGURANÇA VEICULAR, ESTRUTURA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      BOTOSSO, Antônio Carlos. Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Botosso, A. C. (2015). Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/
    • NLM

      Botosso AC. Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/
    • Vancouver

      Botosso AC. Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/

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