Filters : "CULTURA ESCOLAR" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PESQUISA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e LIMA, Ana Laura Godinho e CATANI, Denice Bárbara. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 255-270, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/198596/182705. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Lima, A. L. G., & Catani, D. B. (2022). "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, 36( 105), 255-270. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • NLM

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/198596/182705
    • Vancouver

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/198596/182705
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATAGIMA, Gustavo. Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Hatagima, G. (2021). Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/
    • NLM

      Hatagima G. Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992) [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/
    • Vancouver

      Hatagima G. Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992) [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/
  • Source: Educação, história, memória e cultura em debate, vol. I: história da educação e suas abordagens. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Tendências investigativas no campo da História da Educação. Educação, história, memória e cultura em debate, vol. I: história da educação e suas abordagens. Tradução . Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://www.editorafi.org/244debate. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C. (2021). Tendências investigativas no campo da História da Educação. In Educação, história, memória e cultura em debate, vol. I: história da educação e suas abordagens. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559172443
    • NLM

      Boto C. Tendências investigativas no campo da História da Educação [Internet]. In: Educação, história, memória e cultura em debate, vol. I: história da educação e suas abordagens. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.editorafi.org/244debate
    • Vancouver

      Boto C. Tendências investigativas no campo da História da Educação [Internet]. In: Educação, história, memória e cultura em debate, vol. I: história da educação e suas abordagens. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.editorafi.org/244debate
  • Source: Acta Scientiarum : Education. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, MAUS-TRATOS, CULTURA ESCOLAR, NARCISISMO, AGRESSIVIDADE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon e DIAS, Marian Ávila de Lima e FERBER, Horácio Martin. Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários. Acta Scientiarum : Education, v. no 2020, n. 1, p. 1-12, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v43i1.48661. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Crochick, J. L., Dias, M. Á. de L., & Ferber, H. M. (2021). Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários. Acta Scientiarum : Education, no 2020( 1), 1-12. doi:10.4025/actascieduc.v43i1.48661
    • NLM

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Ferber HM. Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários [Internet]. Acta Scientiarum : Education. 2021 ; no 2020( 1): 1-12.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v43i1.48661
    • Vancouver

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Ferber HM. Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários [Internet]. Acta Scientiarum : Education. 2021 ; no 2020( 1): 1-12.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v43i1.48661
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDANTES, ESTIGMA, POLÍTICAS PÚBLICAS, REPRESENTAÇÃO

    Online source accessOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELES, Rafaella de Sousa. "Só vem pra não perder o Bolsa Família": marcas de rebaixamento e resistência na cultura escolar (Cubati/2006-2019). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.8.2021.tde-13052022-210615. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Teles, R. de S. (2021). "Só vem pra não perder o Bolsa Família": marcas de rebaixamento e resistência na cultura escolar (Cubati/2006-2019) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.8.2021.tde-13052022-210615
    • NLM

      Teles R de S. "Só vem pra não perder o Bolsa Família": marcas de rebaixamento e resistência na cultura escolar (Cubati/2006-2019) [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2021.tde-13052022-210615
    • Vancouver

      Teles R de S. "Só vem pra não perder o Bolsa Família": marcas de rebaixamento e resistência na cultura escolar (Cubati/2006-2019) [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2021.tde-13052022-210615
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, CULTURA ESCOLAR

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e SOUZA, Leonardo Marques de. A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes. Revista Brasileira de Educação, v. 26, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/HzRrzXDKfy6cQPJXXdwCWCz/#:~:text=Condorcet%20(1943,eles%20aceitem%20o%20presente%20ofertado. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C., & Souza, L. M. de. (2021). A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes. Revista Brasileira de Educação, 26, 1-19. doi:10.1590/S1413-24782021260052
    • NLM

      Boto C, Souza LM de. A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2021 ; 26 1-19.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/HzRrzXDKfy6cQPJXXdwCWCz/#:~:text=Condorcet%20(1943,eles%20aceitem%20o%20presente%20ofertado.
    • Vancouver

      Boto C, Souza LM de. A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2021 ; 26 1-19.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/HzRrzXDKfy6cQPJXXdwCWCz/#:~:text=Condorcet%20(1943,eles%20aceitem%20o%20presente%20ofertado.
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO, CULTURA ESCOLAR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGLIARI, Livia Alonso. Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Tagliari, L. A. (2021). Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/
    • NLM

      Tagliari LA. Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/
    • Vancouver

      Tagliari LA. Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/
  • Source: Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CULTURA ESCOLAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Verónica Marcela et al. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, v. 28, n. 106, p. 01-37, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Guridi, V. M., Viviani, L. M., Cazetta, V., Dominguez, C. R. C., Cubero, J., Pioker-Hara, F. C., & Faht, E. C. (2020). Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, 28( 106), 01-37. doi:10.14507/epaa.28.4486
    • NLM

      Guridi VM, Viviani LM, Cazetta V, Dominguez CRC, Cubero J, Pioker-Hara FC, Faht EC. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. 2020 ; 28( 106): 01-37.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486
    • Vancouver

      Guridi VM, Viviani LM, Cazetta V, Dominguez CRC, Cubero J, Pioker-Hara FC, Faht EC. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. 2020 ; 28( 106): 01-37.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CULTURA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Letícia. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Vieira, L. (2020). Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
    • NLM

      Vieira L. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
    • Vancouver

      Vieira L. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, FESTAS JUNINAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Rafael Sammarco. Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Martins, R. S. (2020). Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/
    • NLM

      Martins RS. Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/
    • Vancouver

      Martins RS. Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ARQUIVÍSTICA, CULTURA MATERIAL

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e PAULILO, Andre Luiz. Arquivos e educação: prática de arquivamento e memória. Revista de Educação Pública, v. 29, n. ja/dez. 2020, p. 1-17, 2020Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfac67c7-41f1-46e5-a228-b1e5fa2cc473/Arquivos%20e%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20Pr%C3%A1tica%20de%20arquivamento%20e%20mem%C3%B3ria.pdf. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Vidal, D. G., & Paulilo, A. L. (2020). Arquivos e educação: prática de arquivamento e memória. Revista de Educação Pública, 29( ja/dez. 2020), 1-17. doi:10.29286/rep.v29ijan/dez.9329
    • NLM

      Vidal DG, Paulilo AL. Arquivos e educação: prática de arquivamento e memória [Internet]. Revista de Educação Pública. 2020 ; 29( ja/dez. 2020): 1-17.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfac67c7-41f1-46e5-a228-b1e5fa2cc473/Arquivos%20e%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20Pr%C3%A1tica%20de%20arquivamento%20e%20mem%C3%B3ria.pdf
    • Vancouver

      Vidal DG, Paulilo AL. Arquivos e educação: prática de arquivamento e memória [Internet]. Revista de Educação Pública. 2020 ; 29( ja/dez. 2020): 1-17.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfac67c7-41f1-46e5-a228-b1e5fa2cc473/Arquivos%20e%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20Pr%C3%A1tica%20de%20arquivamento%20e%20mem%C3%B3ria.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, CAPITAL SOCIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, João Carvalho. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. . Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Dias, J. C. (2020). Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dias JC. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista. 2020 ;[citado 2022 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Dias JC. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista. 2020 ;[citado 2022 dez. 05 ]
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica. Revista Brasileira de História da Educação, v. 19, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48006. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C. (2019). Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica. Revista Brasileira de História da Educação, 19. doi:10.4025/rbhe.v19.2019.e092
    • NLM

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ; 19[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48006
    • Vancouver

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ; 19[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48006
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CULTURA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROENÇA, Roberta Nazareth. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/pt-br.php. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Proença, R. N. (2018). Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/pt-br.php
    • NLM

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/pt-br.php
    • Vancouver

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/pt-br.php
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA ESCOLAR

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A civilização escolar pelos compêndios didáticos de formação de professores. Educar em Revista, v. 34, n. 70, p. 155-178, 2018Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/200cb293-a20e-4782-b000-81ec29a0910e/A%20civiliza%C3%A7%C3%A3o%20escolar%20pelos%20comp%C3%AAndios%20did%C3%A1ticos%20de%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores%20%282018%29.pdf. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C. (2018). A civilização escolar pelos compêndios didáticos de formação de professores. Educar em Revista, 34( 70), 155-178. doi:10.1590/0104-4060.58075
    • NLM

      Boto C. A civilização escolar pelos compêndios didáticos de formação de professores [Internet]. Educar em Revista. 2018 ; 34( 70): 155-178.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/200cb293-a20e-4782-b000-81ec29a0910e/A%20civiliza%C3%A7%C3%A3o%20escolar%20pelos%20comp%C3%AAndios%20did%C3%A1ticos%20de%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores%20%282018%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. A civilização escolar pelos compêndios didáticos de formação de professores [Internet]. Educar em Revista. 2018 ; 34( 70): 155-178.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/200cb293-a20e-4782-b000-81ec29a0910e/A%20civiliza%C3%A7%C3%A3o%20escolar%20pelos%20comp%C3%AAndios%20did%C3%A1ticos%20de%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores%20%282018%29.pdf
  • Source: Revista IPecege. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EDUCOMUNICAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO, Wellington Luiz e MARQUES, Rosebelly Nunes e PIERROTTI DE CASTRO, Flavia. Gestão escolar e novos desafios no currículo: projetos educomunicativos no ensino médio. Revista IPecege, v. 4, n. 2, p. 40-45, 2018Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.22167/r.ipecege.2018.2.40. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Salgado, W. L., Marques, R. N., & Pierrotti de Castro, F. (2018). Gestão escolar e novos desafios no currículo: projetos educomunicativos no ensino médio. Revista IPecege, 4( 2), 40-45. doi:10.22167/r.ipecege.2018.2.40
    • NLM

      Salgado WL, Marques RN, Pierrotti de Castro F. Gestão escolar e novos desafios no currículo: projetos educomunicativos no ensino médio [Internet]. Revista IPecege. 2018 ; 4( 2): 40-45.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22167/r.ipecege.2018.2.40
    • Vancouver

      Salgado WL, Marques RN, Pierrotti de Castro F. Gestão escolar e novos desafios no currículo: projetos educomunicativos no ensino médio [Internet]. Revista IPecege. 2018 ; 4( 2): 40-45.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22167/r.ipecege.2018.2.40
  • Source: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, CULTURA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Tradução . Porto Alegre: Mediação, 2017. . . Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Iavelberg, R. (2017). Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      Iavelberg R. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017. [citado 2022 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017. [citado 2022 dez. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, SABERES DO DOCENTE, HISTÓRIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O saber histórico na sala de aula. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 05 dez. 2022. , 2017
    • APA

      O saber histórico na sala de aula. (2017). O saber histórico na sala de aula. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      O saber histórico na sala de aula. 2017 ;[citado 2022 dez. 05 ]
    • Vancouver

      O saber histórico na sala de aula. 2017 ;[citado 2022 dez. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A liturgia escolar na idade moderna. . Campinas: Papirus. . Acesso em: 05 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Boto, C. (2017). A liturgia escolar na idade moderna. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Boto C. A liturgia escolar na idade moderna. 2017 ;[citado 2022 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Boto C. A liturgia escolar na idade moderna. 2017 ;[citado 2022 dez. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPAÇO ESCOLAR, CULTURA ESCOLAR, PARQUES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLI, Fabiana Fragoso. Sujeitos e tramas presentes na transformação do parque de um Centro de Educação Infantil paulistano. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-155930/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Zanelli, F. F. (2017). Sujeitos e tramas presentes na transformação do parque de um Centro de Educação Infantil paulistano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-155930/
    • NLM

      Zanelli FF. Sujeitos e tramas presentes na transformação do parque de um Centro de Educação Infantil paulistano [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-155930/
    • Vancouver

      Zanelli FF. Sujeitos e tramas presentes na transformação do parque de um Centro de Educação Infantil paulistano [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-155930/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022