Filtros : "CULTURA ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Acta Scientiarum : Education. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, MAUS-TRATOS, CULTURA ESCOLAR, NARCISISMO, AGRESSIVIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon; DIAS, Marian Ávila de Lima; FERBER, Horácio Martin. Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários. Acta Scientiarum : Education, Maringá, v. no 2020, n. 1, p. 1-12, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.4025/actascieduc.v43i1.48661 > DOI: 10.4025/actascieduc.v43i1.48661.
    • APA

      Crochick, J. L., Dias, M. Á. de L., & Ferber, H. M. (2021). Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários. Acta Scientiarum : Education, no 2020( 1), 1-12. doi:10.4025/actascieduc.v43i1.48661
    • NLM

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Ferber HM. Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários [Internet]. Acta Scientiarum : Education. 2021 ; no 2020( 1): 1-12.Available from: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v43i1.48661
    • Vancouver

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Ferber HM. Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários [Internet]. Acta Scientiarum : Education. 2021 ; no 2020( 1): 1-12.Available from: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v43i1.48661
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Letícia; MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962). 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/ >.
    • APA

      Vieira, L., & Moraes, C. S. V. (2020). Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
    • NLM

      Vieira L, Moraes CSV. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
    • Vancouver

      Vieira L, Moraes CSV. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
  • Source: Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Verónica Marcela; VIVIANI, Luciana Maria; CAZETTA, Valéria; et al. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, Phoenix, v. 28, n. 106, p. 01-37, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486 > DOI: 10.14507/epaa.28.4486.
    • APA

      Guridi, V. M., Viviani, L. M., Cazetta, V., Dominguez, C. R. C., Cubero, J., Pioker-Hara, F. C., & Faht, E. C. (2020). Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, 28( 106), 01-37. doi:10.14507/epaa.28.4486
    • NLM

      Guridi VM, Viviani LM, Cazetta V, Dominguez CRC, Cubero J, Pioker-Hara FC, Faht EC. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. 2020 ; 28( 106): 01-37.Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486
    • Vancouver

      Guridi VM, Viviani LM, Cazetta V, Dominguez CRC, Cubero J, Pioker-Hara FC, Faht EC. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. 2020 ; 28( 106): 01-37.Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, FESTAS JUNINAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Rafael Sammarco; CACETE, Nuria Hanglei. Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/ >.
    • APA

      Martins, R. S., & Cacete, N. H. (2020). Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/
    • NLM

      Martins RS, Cacete NH. Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/
    • Vancouver

      Martins RS, Cacete NH. Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, CAPITAL SOCIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, João Carvalho; SILVA, Katiene Nogueira da. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020.
    • APA

      Dias, J. C., & Silva, K. N. da. (2020). Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dias JC, Silva KN da. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista. 2020 ;
    • Vancouver

      Dias JC, Silva KN da. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista. 2020 ;
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica. Revista Brasileira de História da Educação, Maringá, PR, v. 19, 2019. Disponível em: < https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48006 > DOI: 10.4025/rbhe.v19.2019.e092.
    • APA

      Boto, C. (2019). Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica. Revista Brasileira de História da Educação, 19. doi:10.4025/rbhe.v19.2019.e092
    • NLM

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ; 19Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48006
    • Vancouver

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ; 19Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48006
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROENÇA, Roberta Nazareth; VILLANI, Alberto. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/pt-br.php >.
    • APA

      Proença, R. N., & Villani, A. (2018). Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/pt-br.php
    • NLM

      Proença RN, Villani A. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/pt-br.php
    • Vancouver

      Proença RN, Villani A. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/pt-br.php
  • Source: Revista IPecege. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EDUCOMUNICAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO, Wellington Luiz; MARQUES, Rosebelly Nunes; PIERROTTI DE CASTRO, Flavia. Gestão escolar e novos desafios no currículo: projetos educomunicativos no ensino médio. Revista IPecege, Piracicaba, v. 4, n. 2, p. 40-45, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.22167/r.ipecege.2018.2.40 > DOI: 10.22167/r.ipecege.2018.2.40.
    • APA

      Salgado, W. L., Marques, R. N., & Pierrotti de Castro, F. (2018). Gestão escolar e novos desafios no currículo: projetos educomunicativos no ensino médio. Revista IPecege, 4( 2), 40-45. doi:10.22167/r.ipecege.2018.2.40
    • NLM

      Salgado WL, Marques RN, Pierrotti de Castro F. Gestão escolar e novos desafios no currículo: projetos educomunicativos no ensino médio [Internet]. Revista IPecege. 2018 ; 4( 2): 40-45.Available from: http://dx.doi.org/10.22167/r.ipecege.2018.2.40
    • Vancouver

      Salgado WL, Marques RN, Pierrotti de Castro F. Gestão escolar e novos desafios no currículo: projetos educomunicativos no ensino médio [Internet]. Revista IPecege. 2018 ; 4( 2): 40-45.Available from: http://dx.doi.org/10.22167/r.ipecege.2018.2.40
  • Source: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, CULTURA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Iavelberg, R. (2017). Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      Iavelberg R. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017.
    • Vancouver

      Iavelberg R. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017.
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, SABERES DO DOCENTE, HISTÓRIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. O saber histórico na sala de aula. [S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2017). O saber histórico na sala de aula. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Bittencourt CMF. O saber histórico na sala de aula. 2017 ;
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. O saber histórico na sala de aula. 2017 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPAÇO ESCOLAR, CULTURA ESCOLAR, PARQUES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLI, Fabiana Fragoso; GALLEGO, Rita de Cassia. Sujeitos e tramas presentes na transformação do parque de um Centro de Educação Infantil paulistano. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-155930/ >.
    • APA

      Zanelli, F. F., & Gallego, R. de C. (2017). Sujeitos e tramas presentes na transformação do parque de um Centro de Educação Infantil paulistano. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-155930/
    • NLM

      Zanelli FF, Gallego R de C. Sujeitos e tramas presentes na transformação do parque de um Centro de Educação Infantil paulistano [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-155930/
    • Vancouver

      Zanelli FF, Gallego R de C. Sujeitos e tramas presentes na transformação do parque de um Centro de Educação Infantil paulistano [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-155930/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LINGUAGEM ESCRITA, ARGUMENTAÇÃO, REDAÇÃO, INFORMAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKARA, Cristina da Paz; SIQUEIRA, Idmea Semeghini Prospero Machado de. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/ >.
    • APA

      Takara, C. da P., & Siqueira, I. S. P. M. de. (2017). Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • NLM

      Takara C da P, Siqueira ISPM de. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • Vancouver

      Takara C da P, Siqueira ISPM de. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPÊNDIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Liliane Maria Santana de; BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/ >.
    • APA

      Oliveira, L. M. S. de, & Boto, C. J. M. C. dos R. (2017). Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/
    • NLM

      Oliveira LMS de, Boto CJMC dos R. Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/
    • Vancouver

      Oliveira LMS de, Boto CJMC dos R. Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/
  • Source: Teoria e Cultura. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA -- ESTUDO E ENSINO, CULTURA ESCOLAR, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury Cesar. O ensino de Sociologia: mediação entre o que se aprende na universidade e o que se ensina na escola. Teoria e Cultura, Juiz de Fora, MG, v. 12, n. 1, 2017. Disponível em: < https://periodicos.ufjf.br/index.php/TeoriaeCultura/article/view/12306 > DOI: 10.34019/2318-101X.2017.v12.12306.
    • APA

      Moraes, A. C. (2017). O ensino de Sociologia: mediação entre o que se aprende na universidade e o que se ensina na escola. Teoria e Cultura, 12( 1). doi:10.34019/2318-101X.2017.v12.12306
    • NLM

      Moraes AC. O ensino de Sociologia: mediação entre o que se aprende na universidade e o que se ensina na escola [Internet]. Teoria e Cultura. 2017 ; 12( 1):Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/TeoriaeCultura/article/view/12306
    • Vancouver

      Moraes AC. O ensino de Sociologia: mediação entre o que se aprende na universidade e o que se ensina na escola [Internet]. Teoria e Cultura. 2017 ; 12( 1):Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/TeoriaeCultura/article/view/12306
  • Source: Anais. Conference titles: Congreso Internacional sobre el Profesorado Principiante y la Inducción a la Docencia. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR, CIÊNCIA, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Veronica Marcela; MARTINEZ, Elka Waideman. Socialização de uma professora iniciante de ciências naturais: em busca da profissionalidade. Anais.. Sevilla: [s.n.], 2016.
    • APA

      Guridi, V. M., & Martinez, E. W. (2016). Socialização de uma professora iniciante de ciências naturais: em busca da profissionalidade. In Anais. Sevilla.
    • NLM

      Guridi VM, Martinez EW. Socialização de uma professora iniciante de ciências naturais: em busca da profissionalidade. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Guridi VM, Martinez EW. Socialização de uma professora iniciante de ciências naturais: em busca da profissionalidade. Anais. 2016 ;
  • Source: Anais. Conference titles: Congreso Internacional sobre el Profesorado Principiante y la Inducción a la Docencia. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria; GURIDI, Veronica Marcela; FAHT, Elen Cristina. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). Anais.. Sevilla: [s.n.], 2016.
    • APA

      Viviani, L. M., Guridi, V. M., & Faht, E. C. (2016). Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). In Anais. Sevilla.
    • NLM

      Viviani LM, Guridi VM, Faht EC. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Viviani LM, Guridi VM, Faht EC. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). Anais. 2016 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA MATERIAL, CULTURA ESCOLAR, PATRIMÔNIO HISTÓRICO, LEITURA, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Rocha de; MORAES, Dislane Zerbinatti. Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/ >.
    • APA

      Oliveira, M. R. de, & Moraes, D. Z. (2016). Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/
    • NLM

      Oliveira MR de, Moraes DZ. Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013 [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/
    • Vancouver

      Oliveira MR de, Moraes DZ. Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013 [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Milena Pedroso Ruella; GALLEGO, Rita de Cassia. Saberes docentes e inovações curriculares: um estudo acerca da incorporação das orientações curriculares às práticas de professoras da educação infantil da rede municipal de São Paulo. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-124848/ >.
    • APA

      Martins, M. P. R., & Gallego, R. de C. (2016). Saberes docentes e inovações curriculares: um estudo acerca da incorporação das orientações curriculares às práticas de professoras da educação infantil da rede municipal de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-124848/
    • NLM

      Martins MPR, Gallego R de C. Saberes docentes e inovações curriculares: um estudo acerca da incorporação das orientações curriculares às práticas de professoras da educação infantil da rede municipal de São Paulo [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-124848/
    • Vancouver

      Martins MPR, Gallego R de C. Saberes docentes e inovações curriculares: um estudo acerca da incorporação das orientações curriculares às práticas de professoras da educação infantil da rede municipal de São Paulo [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-124848/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CULTURA ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MUDANÇA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Malú de Souza; GALLEGO, Rita de Cassia. Sistema de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo (SARESP): motivações, usos e mudanças nas ações dos gestores e docentes em uma unidade escolar da rede estadual de São Paulo (2007-2012). 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121209/ >.
    • APA

      Fernandes, M. de S., & Gallego, R. de C. (2015). Sistema de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo (SARESP): motivações, usos e mudanças nas ações dos gestores e docentes em uma unidade escolar da rede estadual de São Paulo (2007-2012). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121209/
    • NLM

      Fernandes M de S, Gallego R de C. Sistema de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo (SARESP): motivações, usos e mudanças nas ações dos gestores e docentes em uma unidade escolar da rede estadual de São Paulo (2007-2012) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121209/
    • Vancouver

      Fernandes M de S, Gallego R de C. Sistema de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo (SARESP): motivações, usos e mudanças nas ações dos gestores e docentes em uma unidade escolar da rede estadual de São Paulo (2007-2012) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121209/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021