Filtros : "SISTEMAS NUMÉRICOS" Removido: "EP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MEDIDA DE LEBESGUE, SISTEMAS NUMÉRICOS, NÚMEROS REAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRUSCULO, Matheus Rodrigues. Sobre conjuntos infinitos da reta. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/. Acesso em: 15 out. 2025.
    • APA

      Vendrusculo, M. R. (2021). Sobre conjuntos infinitos da reta (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
    • NLM

      Vendrusculo MR. Sobre conjuntos infinitos da reta [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
    • Vancouver

      Vendrusculo MR. Sobre conjuntos infinitos da reta [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidades: ICMC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, SISTEMAS NUMÉRICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARGARELLA, Bruna Camila. Ensino do números inteiros através do pensamento em mão dupla. 2018, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2018. Disponível em: http://sim.icmc.usp.br/sim2018/caderno-resumos.html. Acesso em: 15 out. 2025.
    • APA

      Gargarella, B. C. (2018). Ensino do números inteiros através do pensamento em mão dupla. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de http://sim.icmc.usp.br/sim2018/caderno-resumos.html
    • NLM

      Gargarella BC. Ensino do números inteiros através do pensamento em mão dupla [Internet]. Caderno de resumos. 2018 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2018/caderno-resumos.html
    • Vancouver

      Gargarella BC. Ensino do números inteiros através do pensamento em mão dupla [Internet]. Caderno de resumos. 2018 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2018/caderno-resumos.html
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMA BINÁRIO, SISTEMAS NUMÉRICOS, SISTEMAS DE NUMERAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVIATO, Julis Leonan. Sistema de numeração binário: dos computadores à sala de aula. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-090732/. Acesso em: 15 out. 2025.
    • APA

      Salviato, J. L. (2018). Sistema de numeração binário: dos computadores à sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-090732/
    • NLM

      Salviato JL. Sistema de numeração binário: dos computadores à sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-090732/
    • Vancouver

      Salviato JL. Sistema de numeração binário: dos computadores à sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-090732/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMAS NUMÉRICOS, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNA, Everton Luiz Silva de. O pensamento dos comerciantes medievais como elemento textual para o ensino dos números inteiros na educação básica. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29042019-145956/. Acesso em: 15 out. 2025.
    • APA

      Luna, E. L. S. de. (2018). O pensamento dos comerciantes medievais como elemento textual para o ensino dos números inteiros na educação básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29042019-145956/
    • NLM

      Luna ELS de. O pensamento dos comerciantes medievais como elemento textual para o ensino dos números inteiros na educação básica [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29042019-145956/
    • Vancouver

      Luna ELS de. O pensamento dos comerciantes medievais como elemento textual para o ensino dos números inteiros na educação básica [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29042019-145956/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SISTEMAS NUMÉRICOS, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANTINI, Patrícia. Sugestões de materiais didáticos manipuláveis a fim de diminuir os obstáculos na aprendizagem dos números inteiros. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-110034/. Acesso em: 15 out. 2025.
    • APA

      Fantini, P. (2018). Sugestões de materiais didáticos manipuláveis a fim de diminuir os obstáculos na aprendizagem dos números inteiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-110034/
    • NLM

      Fantini P. Sugestões de materiais didáticos manipuláveis a fim de diminuir os obstáculos na aprendizagem dos números inteiros [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-110034/
    • Vancouver

      Fantini P. Sugestões de materiais didáticos manipuláveis a fim de diminuir os obstáculos na aprendizagem dos números inteiros [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-110034/
  • Source: Anais. Conference titles: Semana da Matemática e Educação - SEMATED. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SISTEMAS NUMÉRICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARGARELLA, Bruna Camila e RODRIGUES, Esther de Almeida Prado. Os elementos textuais para o pensamento com contrários no ensino dos números inteiros. 2018, Anais.. Araraquara: [s.n.], 2018. Disponível em: https://arq.ifsp.edu.br/eventos/index.php/semated/22/paper/viewFile/201/120. Acesso em: 15 out. 2025.
    • APA

      Gargarella, B. C., & Rodrigues, E. de A. P. (2018). Os elementos textuais para o pensamento com contrários no ensino dos números inteiros. In Anais. Araraquara: [s.n.]. Recuperado de https://arq.ifsp.edu.br/eventos/index.php/semated/22/paper/viewFile/201/120
    • NLM

      Gargarella BC, Rodrigues E de AP. Os elementos textuais para o pensamento com contrários no ensino dos números inteiros [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: https://arq.ifsp.edu.br/eventos/index.php/semated/22/paper/viewFile/201/120
    • Vancouver

      Gargarella BC, Rodrigues E de AP. Os elementos textuais para o pensamento com contrários no ensino dos números inteiros [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: https://arq.ifsp.edu.br/eventos/index.php/semated/22/paper/viewFile/201/120
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TEORIA DOS NÚMEROS, SISTEMAS DE NUMERAÇÃO, SISTEMAS NUMÉRICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Fernanda Martinez. Propriedades da expansão decimal. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05102016-085553/. Acesso em: 15 out. 2025.
    • APA

      Menezes, F. M. (2016). Propriedades da expansão decimal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05102016-085553/
    • NLM

      Menezes FM. Propriedades da expansão decimal [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05102016-085553/
    • Vancouver

      Menezes FM. Propriedades da expansão decimal [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05102016-085553/
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, CIÊNCIAS DA SAÚDE, SISTEMAS NUMÉRICOS, SOCIEDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Iraí Cristina Boccato e CASTRO, Paulo Francisco de. Neste número do Boletim estão sendo publicados três textos relativos à Comemoração dos 70 . [Editorial]. Boletim de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0006-59432016000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 15 out. 2025. , 2016
    • APA

      Alves, I. C. B., & Castro, P. F. de. (2016). Neste número do Boletim estão sendo publicados três textos relativos à Comemoração dos 70 . [Editorial]. Boletim de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0006-59432016000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Alves ICB, Castro PF de. Neste número do Boletim estão sendo publicados três textos relativos à Comemoração dos 70 . [Editorial] [Internet]. Boletim de Psicologia. 2016 ; 66( 144): 5-6.[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0006-59432016000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Alves ICB, Castro PF de. Neste número do Boletim estão sendo publicados três textos relativos à Comemoração dos 70 . [Editorial] [Internet]. Boletim de Psicologia. 2016 ; 66( 144): 5-6.[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0006-59432016000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, SISTEMAS NUMÉRICOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lais Santana da e VARGAS, Rosana Retsos Signorelli. Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 137. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 15 out. 2025.
    • APA

      Silva, L. S. da, & Vargas, R. R. S. (2016). Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 137). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Silva LS da, Vargas RRS. Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 137.[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Silva LS da, Vargas RRS. Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 137.[citado 2025 out. 15 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: SISTEMAS NUMÉRICOS, ESTRUTURA ATÔMICA (FÍSICA MODERNA), MATERIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, G. S. de et al. Número atômico efetivo de materiais (tecido equivalente): método comparativo. 2010, Anais.. São Paulo: USP, 2010. . Acesso em: 15 out. 2025.
    • APA

      Arruda, G. S. de, Oliveira, D. M. M. de, Petchevist, P. C. D., & Almeida, A. de. (2010). Número atômico efetivo de materiais (tecido equivalente): método comparativo. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Arruda GS de, Oliveira DMM de, Petchevist PCD, Almeida A de. Número atômico efetivo de materiais (tecido equivalente): método comparativo. Resumos. 2010 ;[citado 2025 out. 15 ]
    • Vancouver

      Arruda GS de, Oliveira DMM de, Petchevist PCD, Almeida A de. Número atômico efetivo de materiais (tecido equivalente): método comparativo. Resumos. 2010 ;[citado 2025 out. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025