Filtros : "QUÍMICA" Removidos: "Manual de Metodos Ficologicos" "1976" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Terezinha Iolanda Ayres. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Pereira, T. I. A. (2025). Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
    • NLM

      Pereira TIA. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
    • Vancouver

      Pereira TIA. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Chuck Shaker et al. Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , n. 29 ja 2015Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/aline-maria-da-silva-1959-2024-e-a-modernizacao-da-biologia-molecular-no-brasil/. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Farah, C. S., Baldini, R. L., Setubal, J. C., & Martins, L. F. (2025). Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/aline-maria-da-silva-1959-2024-e-a-modernizacao-da-biologia-molecular-no-brasil/
    • NLM

      Farah CS, Baldini RL, Setubal JC, Martins LF. Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(29 ja 2015):[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/aline-maria-da-silva-1959-2024-e-a-modernizacao-da-biologia-molecular-no-brasil/
    • Vancouver

      Farah CS, Baldini RL, Setubal JC, Martins LF. Aline Maria da Silva (1959-2024) e a modernização da biologia molecular no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(29 ja 2015):[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/aline-maria-da-silva-1959-2024-e-a-modernizacao-da-biologia-molecular-no-brasil/
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ANÁLISE INSTRUMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONATTI, Adriana Arnosti e SANTOS NETO, Alvaro Jose dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Bonatti, A. A., & Santos Neto, A. J. dos. (2025). Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
    • NLM

      Bonatti AA, Santos Neto AJ dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
    • Vancouver

      Bonatti AA, Santos Neto AJ dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Giovane Santos dos e SANTOS NETO, Alvaro Jose dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Reis, G. S. dos, & Santos Neto, A. J. dos. (2025). Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
    • NLM

      Reis GS dos, Santos Neto AJ dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
    • Vancouver

      Reis GS dos, Santos Neto AJ dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Acta Crystallographica E. . Chester: International Union of Crystallography - IUCr. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91a313c1-4847-4a73-a711-641952c3325b/3252172.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Acta Crystallographica E. (2025). Acta Crystallographica E. Chester: International Union of Crystallography - IUCr. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/91a313c1-4847-4a73-a711-641952c3325b/3252172.pdf
    • NLM

      Acta Crystallographica E [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91a313c1-4847-4a73-a711-641952c3325b/3252172.pdf
    • Vancouver

      Acta Crystallographica E [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91a313c1-4847-4a73-a711-641952c3325b/3252172.pdf
  • Unidade: IQ

    Subjects: INDÚSTRIA QUÍMICA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi. Dos primeiros corantes sintéticos até a química moderna: a saga de Henrich Caro (BASF) e Henrich Rheinboldt (USP). . São Paulo: Dialética. . Acesso em: 02 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Toma, H. E. (2025). Dos primeiros corantes sintéticos até a química moderna: a saga de Henrich Caro (BASF) e Henrich Rheinboldt (USP). São Paulo: Dialética.
    • NLM

      Toma HE. Dos primeiros corantes sintéticos até a química moderna: a saga de Henrich Caro (BASF) e Henrich Rheinboldt (USP). 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Toma HE. Dos primeiros corantes sintéticos até a química moderna: a saga de Henrich Caro (BASF) e Henrich Rheinboldt (USP). 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ]
  • Source: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: RECEPÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Hamilton e SOUZA, Fernanda de Lourdes. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Varela, H., & Souza, F. de L. (2025). Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
    • NLM

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
    • Vancouver

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DIRIGIDO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SLUSARENCO, Suysia R. D’Almeida e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Slusarenco, S. R. D. ’A., & Cavalheiro, E. T. G. (2025). Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
    • NLM

      Slusarenco SRD’A, Cavalheiro ETG. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
    • Vancouver

      Slusarenco SRD’A, Cavalheiro ETG. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑA, Andres Felipe Torres e BERLINCK, Roberto Gomes de Souza. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Peña, A. F. T., & Berlinck, R. G. de S. (2025). Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    • NLM

      Peña AFT, Berlinck RG de S. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    • Vancouver

      Peña AFT, Berlinck RG de S. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIMA, Pâmela Thays da Silva e ROVEDA JUNIOR, Antonio Carlos. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Baima, P. T. da S., & Roveda Junior, A. C. (2025). Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    • NLM

      Baima PT da S, Roveda Junior AC. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    • Vancouver

      Baima PT da S, Roveda Junior AC. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ANÁLISE INSTRUMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIOLA, Letícia e CARRILHO, Emanuel. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Gaiola, L., & Carrilho, E. (2025). Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
    • NLM

      Gaiola L, Carrilho E. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
    • Vancouver

      Gaiola L, Carrilho E. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2025). Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ONCOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEFLON, Victor Marcelo. 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico). Resumos. Itapeva: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Deflon, V. M. (2025). 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico). Resumos. Itapeva: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf
    • NLM

      Deflon VM. 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf
    • Vancouver

      Deflon VM. 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf
  • Source: Site do IQSC. Unidade: IQSC

    Subjects: CROMATOGRAFIA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇAS, Fernando Mauro. IQSC celebra Dia do Químico com destaque ao protagonismo científico de Fernando Lanças. Site do IQSC. São Carlos: Instituto de Química de são Carlos. . Acesso em: 02 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Lanças, F. M. (2025). IQSC celebra Dia do Químico com destaque ao protagonismo científico de Fernando Lanças. Site do IQSC. São Carlos: Instituto de Química de são Carlos.
    • NLM

      Lanças FM. IQSC celebra Dia do Químico com destaque ao protagonismo científico de Fernando Lanças. Site do IQSC. 2025 ;( 18 ju 2025):[citado 2025 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Lanças FM. IQSC celebra Dia do Químico com destaque ao protagonismo científico de Fernando Lanças. Site do IQSC. 2025 ;( 18 ju 2025):[citado 2025 jul. 02 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANGEMI, José Marcelo e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Cangemi, J. M., & Motokane, M. T. (2025). Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • NLM

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • Vancouver

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA ESTRUTURAL, PLANEJAMENTO DE FÁRMACOS, CRISTALOGRAFIA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Current Research in Structural Biology. . Amsterdam: Elsevier BV. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a69c76e-1b00-4f8d-8456-6f1e7b05084b/3252631.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Current Research in Structural Biology. (2025). Current Research in Structural Biology. Amsterdam: Elsevier BV. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a69c76e-1b00-4f8d-8456-6f1e7b05084b/3252631.pdf
    • NLM

      Current Research in Structural Biology [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a69c76e-1b00-4f8d-8456-6f1e7b05084b/3252631.pdf
    • Vancouver

      Current Research in Structural Biology [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a69c76e-1b00-4f8d-8456-6f1e7b05084b/3252631.pdf
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ENGENHARIA AMBIENTAL, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Applied Journal of Environmental Engineering Science. . Agadir: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5e39c5d-2138-4336-ac4d-beef1c2105f3/P21723.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Applied Journal of Environmental Engineering Science. (2025). Applied Journal of Environmental Engineering Science. Agadir: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5e39c5d-2138-4336-ac4d-beef1c2105f3/P21723.pdf
    • NLM

      Applied Journal of Environmental Engineering Science [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5e39c5d-2138-4336-ac4d-beef1c2105f3/P21723.pdf
    • Vancouver

      Applied Journal of Environmental Engineering Science [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5e39c5d-2138-4336-ac4d-beef1c2105f3/P21723.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Luiz Felix e HAIDUKE, Roberto Luiz Andrade. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Santos, J. L. F., & Haiduke, R. L. A. (2025). Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
    • NLM

      Santos JLF, Haiduke RLA. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
    • Vancouver

      Santos JLF, Haiduke RLA. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Guilherme Ribeiro da Cunha e BOGUSZ JUNIOR, Stanislau. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Nascimento, G. R. da C., & Bogusz Junior, S. (2025). Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
    • NLM

      Nascimento GR da C, Bogusz Junior S. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
    • Vancouver

      Nascimento GR da C, Bogusz Junior S. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CINÉTICA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elizabeth Aparecida e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf. Acesso em: 02 jul. 2025.
    • APA

      Alves, E. A., & Cavalheiro, C. C. S. (2025). Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
    • NLM

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
    • Vancouver

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025