Filtros : "QUÍMICA" Removidos: "Indexado na Web of Science" "ICB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal of Medicinal Chemistry. Unidade: FCF

    Subjects: MULHERES, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANCO, Maria Jesus et al. Empowering voices: inspiring women in medicinal chemistry [Editorial]. Journal of Medicinal Chemistry. Washington: Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://dx.doi.org/10.1021/acsmedchemlett.4c00097. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Blanco, M. J., Bronson, J. J., DiMauro, E. F., Dzierba, C., Eggen, M. J., Garner, A. L., et al. (2024). Empowering voices: inspiring women in medicinal chemistry [Editorial]. Journal of Medicinal Chemistry. Washington: Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo. doi:10.1021/acsmedchemlett.4c00097
    • NLM

      Blanco MJ, Bronson JJ, DiMauro EF, Dzierba C, Eggen MJ, Garner AL, Georg G, Giarolla J, Goodwin NC, Davies MCG, Luevano CH, Holzgrabe U, Huang R, Lagiakos HR, Leftheris K, Martin Y, Matos MJ, Dracka TLM. Empowering voices: inspiring women in medicinal chemistry [Editorial] [Internet]. Journal of Medicinal Chemistry. 2024 ; 67 4251-4258.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1021/acsmedchemlett.4c00097
    • Vancouver

      Blanco MJ, Bronson JJ, DiMauro EF, Dzierba C, Eggen MJ, Garner AL, Georg G, Giarolla J, Goodwin NC, Davies MCG, Luevano CH, Holzgrabe U, Huang R, Lagiakos HR, Leftheris K, Martin Y, Matos MJ, Dracka TLM. Empowering voices: inspiring women in medicinal chemistry [Editorial] [Internet]. Journal of Medicinal Chemistry. 2024 ; 67 4251-4258.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1021/acsmedchemlett.4c00097
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMPREENSÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da. (2024). Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • NLM

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • Vancouver

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MATERIAIS, ASPERGILLUS, FERTILIZANTES, MICRONUTRIENTES, AMIDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAJARON, Vinicius Ferraz et al. Improving micronutrient solubilization using bioactive composites with acidifying microorganisms: Implications for fertilizer granule coating. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Majaron, V. F., Bortoletto-Santos, R., Klaic, R., Bevilaqua, D., Ribeiro, S. J. L., Farinas, C. S., et al. (2024). Improving micronutrient solubilization using bioactive composites with acidifying microorganisms: Implications for fertilizer granule coating. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • NLM

      Majaron VF, Bortoletto-Santos R, Klaic R, Bevilaqua D, Ribeiro SJL, Farinas CS, Oliveira CR, Polito WL. Improving micronutrient solubilization using bioactive composites with acidifying microorganisms: Implications for fertilizer granule coating [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • Vancouver

      Majaron VF, Bortoletto-Santos R, Klaic R, Bevilaqua D, Ribeiro SJL, Farinas CS, Oliveira CR, Polito WL. Improving micronutrient solubilization using bioactive composites with acidifying microorganisms: Implications for fertilizer granule coating [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Daniel da Silva de e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Explorando a química geral no contexto da engenharia por meio de estudos de caso: Uma abordagem prática e efetiva para o ensino. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f4dfc31-481c-429a-8f27-0501c04e2b71/P21226.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, D. da S. de, & Silva, A. B. F. da. (2024). Explorando a química geral no contexto da engenharia por meio de estudos de caso: Uma abordagem prática e efetiva para o ensino. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f4dfc31-481c-429a-8f27-0501c04e2b71/P21226.pdf
    • NLM

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Explorando a química geral no contexto da engenharia por meio de estudos de caso: Uma abordagem prática e efetiva para o ensino [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f4dfc31-481c-429a-8f27-0501c04e2b71/P21226.pdf
    • Vancouver

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Explorando a química geral no contexto da engenharia por meio de estudos de caso: Uma abordagem prática e efetiva para o ensino [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f4dfc31-481c-429a-8f27-0501c04e2b71/P21226.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENZONATTO, Thiago e LEITÃO, Andrei. Elaboração e aplicação de mapas mentais para fixação do conteúdo da disciplina de Química Medicinal (7500084). 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aecf8d68-b5e0-47cd-9246-3cd26414090b/P21245.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Menzonatto, T., & Leitão, A. (2024). Elaboração e aplicação de mapas mentais para fixação do conteúdo da disciplina de Química Medicinal (7500084). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/aecf8d68-b5e0-47cd-9246-3cd26414090b/P21245.pdf
    • NLM

      Menzonatto T, Leitão A. Elaboração e aplicação de mapas mentais para fixação do conteúdo da disciplina de Química Medicinal (7500084) [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aecf8d68-b5e0-47cd-9246-3cd26414090b/P21245.pdf
    • Vancouver

      Menzonatto T, Leitão A. Elaboração e aplicação de mapas mentais para fixação do conteúdo da disciplina de Química Medicinal (7500084) [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aecf8d68-b5e0-47cd-9246-3cd26414090b/P21245.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYASHI, Marcio e BURTOLOSO, Antonio Carlos Bender. Utilização do conceito de “Aprendizagem Baseado em Problemas” para a disciplina de Laboratório de Química Orgânica. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/30d485fb-3d3b-4280-91a7-7d1fe84b18c0/P21279.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Hayashi, M., & Burtoloso, A. C. B. (2024). Utilização do conceito de “Aprendizagem Baseado em Problemas” para a disciplina de Laboratório de Química Orgânica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/30d485fb-3d3b-4280-91a7-7d1fe84b18c0/P21279.pdf
    • NLM

      Hayashi M, Burtoloso ACB. Utilização do conceito de “Aprendizagem Baseado em Problemas” para a disciplina de Laboratório de Química Orgânica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/30d485fb-3d3b-4280-91a7-7d1fe84b18c0/P21279.pdf
    • Vancouver

      Hayashi M, Burtoloso ACB. Utilização do conceito de “Aprendizagem Baseado em Problemas” para a disciplina de Laboratório de Química Orgânica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/30d485fb-3d3b-4280-91a7-7d1fe84b18c0/P21279.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Metodologia Peer Instruction na disciplina Introdução à Química. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e211eea-a4d3-4431-bcf6-cc7da4f4f96d/P21277.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2024). Metodologia Peer Instruction na disciplina Introdução à Química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e211eea-a4d3-4431-bcf6-cc7da4f4f96d/P21277.pdf
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Metodologia Peer Instruction na disciplina Introdução à Química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e211eea-a4d3-4431-bcf6-cc7da4f4f96d/P21277.pdf
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Metodologia Peer Instruction na disciplina Introdução à Química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7e211eea-a4d3-4431-bcf6-cc7da4f4f96d/P21277.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leandro Bertacchini de e PLEPIS, Ana Maria de Guzzi. Desenvolvimento de material digital e uso de recursos tecnológicos de ensino para aplicação em laboratórios de ensino de química analítica quantitativa. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ad77f536-953f-40a8-97cf-4330a2be3020/P21283.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. B. de, & Plepis, A. M. de G. (2024). Desenvolvimento de material digital e uso de recursos tecnológicos de ensino para aplicação em laboratórios de ensino de química analítica quantitativa. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ad77f536-953f-40a8-97cf-4330a2be3020/P21283.pdf
    • NLM

      Oliveira LB de, Plepis AM de G. Desenvolvimento de material digital e uso de recursos tecnológicos de ensino para aplicação em laboratórios de ensino de química analítica quantitativa [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ad77f536-953f-40a8-97cf-4330a2be3020/P21283.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LB de, Plepis AM de G. Desenvolvimento de material digital e uso de recursos tecnológicos de ensino para aplicação em laboratórios de ensino de química analítica quantitativa [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ad77f536-953f-40a8-97cf-4330a2be3020/P21283.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAIT NETO, Nilson de Oliveira e PEREZ, Joelma. Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Brait Neto, N. de O., & Perez, J. (2024). Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf
    • NLM

      Brait Neto N de O, Perez J. Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf
    • Vancouver

      Brait Neto N de O, Perez J. Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPLIN, Leonardo Vieira e MANIGLIA, Bianca Chieregato. Aplicação de um caso de modelo APB para a construção de raciocínio e pensamento crítico em química. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9e91fcca-3181-43eb-9be2-c8c671975f0c/P21295.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Chaplin, L. V., & Maniglia, B. C. (2024). Aplicação de um caso de modelo APB para a construção de raciocínio e pensamento crítico em química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9e91fcca-3181-43eb-9be2-c8c671975f0c/P21295.pdf
    • NLM

      Chaplin LV, Maniglia BC. Aplicação de um caso de modelo APB para a construção de raciocínio e pensamento crítico em química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9e91fcca-3181-43eb-9be2-c8c671975f0c/P21295.pdf
    • Vancouver

      Chaplin LV, Maniglia BC. Aplicação de um caso de modelo APB para a construção de raciocínio e pensamento crítico em química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9e91fcca-3181-43eb-9be2-c8c671975f0c/P21295.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLI, Gabriela Santanna e TICIANELLI, Edson Antonio. Utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como ferramenta didática na disciplina de Laboratório de Química Geral. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9799a4f0-18c9-4082-8b65-893dd9d4e924/P21294.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Zanelli, G. S., & Ticianelli, E. A. (2024). Utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como ferramenta didática na disciplina de Laboratório de Química Geral. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9799a4f0-18c9-4082-8b65-893dd9d4e924/P21294.pdf
    • NLM

      Zanelli GS, Ticianelli EA. Utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como ferramenta didática na disciplina de Laboratório de Química Geral [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9799a4f0-18c9-4082-8b65-893dd9d4e924/P21294.pdf
    • Vancouver

      Zanelli GS, Ticianelli EA. Utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como ferramenta didática na disciplina de Laboratório de Química Geral [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9799a4f0-18c9-4082-8b65-893dd9d4e924/P21294.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Luiz Felix e HAIDUKE, Roberto Luiz Andrade. Aplicação de Sala de Aula Invertida aliada a tecnologias digitais na disciplina "Química Quântica". 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c678842f-c9f6-4459-827f-defd3dd0fe1b/P21301.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Santos, J. L. F., & Haiduke, R. L. A. (2024). Aplicação de Sala de Aula Invertida aliada a tecnologias digitais na disciplina "Química Quântica". In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c678842f-c9f6-4459-827f-defd3dd0fe1b/P21301.pdf
    • NLM

      Santos JLF, Haiduke RLA. Aplicação de Sala de Aula Invertida aliada a tecnologias digitais na disciplina "Química Quântica" [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c678842f-c9f6-4459-827f-defd3dd0fe1b/P21301.pdf
    • Vancouver

      Santos JLF, Haiduke RLA. Aplicação de Sala de Aula Invertida aliada a tecnologias digitais na disciplina "Química Quântica" [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c678842f-c9f6-4459-827f-defd3dd0fe1b/P21301.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elizabeth Aparecida e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. Aprendizagem Baseada em Problemas e o uso de inteligência artificial na disciplina Laboratório de Química Orgânica. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e73480bd-c67e-4210-884d-e96fd6ed3e80/P21304.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Alves, E. A., & Cavalheiro, C. C. S. (2024). Aprendizagem Baseada em Problemas e o uso de inteligência artificial na disciplina Laboratório de Química Orgânica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e73480bd-c67e-4210-884d-e96fd6ed3e80/P21304.pdf
    • NLM

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Aprendizagem Baseada em Problemas e o uso de inteligência artificial na disciplina Laboratório de Química Orgânica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e73480bd-c67e-4210-884d-e96fd6ed3e80/P21304.pdf
    • Vancouver

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Aprendizagem Baseada em Problemas e o uso de inteligência artificial na disciplina Laboratório de Química Orgânica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e73480bd-c67e-4210-884d-e96fd6ed3e80/P21304.pdf
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: TESES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALTIERI, Ricardo Santos e MANZANI, Danilo. Sua tese em 3 minutos: Conheça o vencedor do concurso que desafia cientistas a explicarem suas pesquisas de forma acessível. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://saocarlos.usp.br/sua-tese-em-3-minutos-conheca-o-vencedor-do-concurso-que-desafia-cientistas-a-explicarem-suas-pesquisas-de-forma-acessivel/. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Baltieri, R. S., & Manzani, D. (2024). Sua tese em 3 minutos: Conheça o vencedor do concurso que desafia cientistas a explicarem suas pesquisas de forma acessível. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://saocarlos.usp.br/sua-tese-em-3-minutos-conheca-o-vencedor-do-concurso-que-desafia-cientistas-a-explicarem-suas-pesquisas-de-forma-acessivel/
    • NLM

      Baltieri RS, Manzani D. Sua tese em 3 minutos: Conheça o vencedor do concurso que desafia cientistas a explicarem suas pesquisas de forma acessível [Internet]. Portal USP São Carlos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/sua-tese-em-3-minutos-conheca-o-vencedor-do-concurso-que-desafia-cientistas-a-explicarem-suas-pesquisas-de-forma-acessivel/
    • Vancouver

      Baltieri RS, Manzani D. Sua tese em 3 minutos: Conheça o vencedor do concurso que desafia cientistas a explicarem suas pesquisas de forma acessível [Internet]. Portal USP São Carlos. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/sua-tese-em-3-minutos-conheca-o-vencedor-do-concurso-que-desafia-cientistas-a-explicarem-suas-pesquisas-de-forma-acessivel/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2024). A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
  • Source: Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Joelma. MolCast IQSC/USP - Ep 5 – Joelma Perez. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Perez, J. (2024). MolCast IQSC/USP - Ep 5 – Joelma Perez. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf
    • NLM

      Perez J. MolCast IQSC/USP - Ep 5 – Joelma Perez [Internet]. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf
    • Vancouver

      Perez J. MolCast IQSC/USP - Ep 5 – Joelma Perez [Internet]. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, FCFRP, IAG, FCF

    Subjects: QUÍMICA, CONGRESSO NACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt et al. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química- SBQ, 47. Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Cavalheiro, C. C. S., Lopes, N. P., Fornaro, A., & Trossini, G. H. G. (2024). Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química- SBQ, 47. Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • NLM

      Cavalheiro CCS, Lopes NP, Fornaro A, Trossini GHG. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química- SBQ, 47 [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • Vancouver

      Cavalheiro CCS, Lopes NP, Fornaro A, Trossini GHG. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química- SBQ, 47 [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mateus Carneiro Guimarães dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. C. G. dos. (2024). Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
    • NLM

      Santos MCG dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
    • Vancouver

      Santos MCG dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CURRÍCULO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Diane Mota Mello. O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Freire, D. M. M. (2024). O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/
    • NLM

      Freire DMM. O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/
    • Vancouver

      Freire DMM. O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CIÊNCIA, LITERATURA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Caio Ricardo Faiad da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. R. F. da. (2024). Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • NLM

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • Vancouver

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024