Filtros : "QUÍMICA" "ENSCIENC" Removidos: "Financiado pela FACEPE" "CIÊNCIAS EXATAS" "FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR" "Angelo, Claudio Felisoni de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Iara Terra de. A estrutura e organização de ciência química na visão de estudantes de graduação: uma aplicação da técnica de mapeamento conceitual. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-142816/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. T. de. (2011). A estrutura e organização de ciência química na visão de estudantes de graduação: uma aplicação da técnica de mapeamento conceitual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-142816/
    • NLM

      Oliveira IT de. A estrutura e organização de ciência química na visão de estudantes de graduação: uma aplicação da técnica de mapeamento conceitual [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-142816/
    • Vancouver

      Oliveira IT de. A estrutura e organização de ciência química na visão de estudantes de graduação: uma aplicação da técnica de mapeamento conceitual [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-142816/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, MAPAS CONCEITUAIS, APRENDIZAGEM, QUÍMICA, AMOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Karina Batista de. Estabelecendo relações entre conteúdos disciplinares por meio da elaboração de mapas conceituais explorando o tema "Química do amor". 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, K. B. de. (2009). Estabelecendo relações entre conteúdos disciplinares por meio da elaboração de mapas conceituais explorando o tema "Química do amor" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Freitas KB de. Estabelecendo relações entre conteúdos disciplinares por meio da elaboração de mapas conceituais explorando o tema "Química do amor". 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Freitas KB de. Estabelecendo relações entre conteúdos disciplinares por meio da elaboração de mapas conceituais explorando o tema "Química do amor". 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELLECA, Rosângela Fernandes. O perfil socioeconômico e cultural do aluno do IQUSP ingressante entre 2003 e 2008. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.if.usp.br/cpgi/DissertacoesPDF/Rosangela_Fernandes_Velleca. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Velleca, R. F. (2009). O perfil socioeconômico e cultural do aluno do IQUSP ingressante entre 2003 e 2008 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.if.usp.br/cpgi/DissertacoesPDF/Rosangela_Fernandes_Velleca
    • NLM

      Velleca RF. O perfil socioeconômico e cultural do aluno do IQUSP ingressante entre 2003 e 2008 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.if.usp.br/cpgi/DissertacoesPDF/Rosangela_Fernandes_Velleca
    • Vancouver

      Velleca RF. O perfil socioeconômico e cultural do aluno do IQUSP ingressante entre 2003 e 2008 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.if.usp.br/cpgi/DissertacoesPDF/Rosangela_Fernandes_Velleca
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otavio. A Química segundo Michael Faraday. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22022011-115911/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O. (2009). A Química segundo Michael Faraday (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22022011-115911/
    • NLM

      Baldinato JO. A Química segundo Michael Faraday [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22022011-115911/
    • Vancouver

      Baldinato JO. A Química segundo Michael Faraday [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22022011-115911/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO MÉDIO, ENSINO POR COMPUTADOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jackson Gois da. Desenvolvimento de um ambiente virtual para estudo sobre representação estrutural em química. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-123423/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. G. da. (2007). Desenvolvimento de um ambiente virtual para estudo sobre representação estrutural em química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-123423/
    • NLM

      Silva JG da. Desenvolvimento de um ambiente virtual para estudo sobre representação estrutural em química [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-123423/
    • Vancouver

      Silva JG da. Desenvolvimento de um ambiente virtual para estudo sobre representação estrutural em química [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-123423/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARAMEL, Neusa J C. Conceitos de eletroquímica e a circulação de corrente elétrica. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Caramel, N. J. C. (2006). Conceitos de eletroquímica e a circulação de corrente elétrica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caramel NJC. Conceitos de eletroquímica e a circulação de corrente elétrica. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Caramel NJC. Conceitos de eletroquímica e a circulação de corrente elétrica. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Eglie. Emoção e razão: os sentimentos de professoras de ciências e química captados por seus alunos, através da técnica do desenho do professor (DDP). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, E. (2006). Emoção e razão: os sentimentos de professoras de ciências e química captados por seus alunos, através da técnica do desenho do professor (DDP) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues E. Emoção e razão: os sentimentos de professoras de ciências e química captados por seus alunos, através da técnica do desenho do professor (DDP). 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Rodrigues E. Emoção e razão: os sentimentos de professoras de ciências e química captados por seus alunos, através da técnica do desenho do professor (DDP). 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO, QUÍMICA, JORNALISMO CIENTÍFICO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROTERO, Paula Porto. A subjetividade na química impressa por químicos e seu efeito no ensino. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22082022-134324/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Brotero, P. P. (2006). A subjetividade na química impressa por químicos e seu efeito no ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22082022-134324/
    • NLM

      Brotero PP. A subjetividade na química impressa por químicos e seu efeito no ensino [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22082022-134324/
    • Vancouver

      Brotero PP. A subjetividade na química impressa por químicos e seu efeito no ensino [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22082022-134324/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, QUÍMICA, QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDAO, Marcelo P. A estranha química dos filmes e comerciais de televisão. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Jordao, M. P. (2006). A estranha química dos filmes e comerciais de televisão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jordao MP. A estranha química dos filmes e comerciais de televisão. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Jordao MP. A estranha química dos filmes e comerciais de televisão. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Manuela Lustosa. Domínio e apropriação de ferramentas culturais na aula de ciências: o debate como ação mediada. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Diniz, M. L. (2005). Domínio e apropriação de ferramentas culturais na aula de ciências: o debate como ação mediada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Diniz ML. Domínio e apropriação de ferramentas culturais na aula de ciências: o debate como ação mediada. 2005 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Diniz ML. Domínio e apropriação de ferramentas culturais na aula de ciências: o debate como ação mediada. 2005 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO, QUÍMICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAZZANI, Melissa. Uma experiência de avaliação da aprendizagem no ensino médio: a participação dos alunos na reconstrução de seus conceitos químicos. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20072021-165617/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Dazzani, M. (2004). Uma experiência de avaliação da aprendizagem no ensino médio: a participação dos alunos na reconstrução de seus conceitos químicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20072021-165617/
    • NLM

      Dazzani M. Uma experiência de avaliação da aprendizagem no ensino médio: a participação dos alunos na reconstrução de seus conceitos químicos [Internet]. 2004 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20072021-165617/
    • Vancouver

      Dazzani M. Uma experiência de avaliação da aprendizagem no ensino médio: a participação dos alunos na reconstrução de seus conceitos químicos [Internet]. 2004 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20072021-165617/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM ESCRITA, QUÍMICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APOSTÓLICO, Maria Covadonga López. A linguagem escrita do livro didático de ciências de 8a. série do ensino fundamental. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20072021-163227/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Apostólico, M. C. L. (2004). A linguagem escrita do livro didático de ciências de 8a. série do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20072021-163227/
    • NLM

      Apostólico MCL. A linguagem escrita do livro didático de ciências de 8a. série do ensino fundamental [Internet]. 2004 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20072021-163227/
    • Vancouver

      Apostólico MCL. A linguagem escrita do livro didático de ciências de 8a. série do ensino fundamental [Internet]. 2004 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20072021-163227/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA, QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), DEFICIENTE VISUAL, PARTÍCULAS (FÍSICA NUCLEAR)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ilza Mara Barros. Ensino de química: proposição e testagem de materiais para cegos. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-142523/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Lourenço, I. M. B. (2003). Ensino de química: proposição e testagem de materiais para cegos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-142523/
    • NLM

      Lourenço IMB. Ensino de química: proposição e testagem de materiais para cegos [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-142523/
    • Vancouver

      Lourenço IMB. Ensino de química: proposição e testagem de materiais para cegos [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-142523/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024